='cap-left'/>

Carina Rissi - Procura-se Um Marido



A resenha de hoje é do “Procura-se Um Marido”, da Carina Rissi, lançado no Brasil pela Editora Verus. A autora já é conhecida pelo livro “Perdida” que a Lari chegou a resenhar no blog (Clique AQUI para conferir). Infelizmente não li, mas vou ler em breve e acredito que vou gostar.
“Procura-se Um Marido” é como um conto de fadas ao avesso. Temos Alicia Moraes de Bragança e Lima, que é uma garota riquíssima, única herdeira da fortuna do seu amado avô Narciso, ela perdeu seus pais quando tinha cinco anos e desde então mora com o avô que lhe deu tudo que queria.
Alicia é uma jovem de vinte e poucos anos que apronta todas – sempre na companhia da melhor amiga Mari – deixando Narciso de cabelos em pé. Ela não é mimada apesar de ter tudo o que possa desejar, porém suas atitudes são muitas vezes inconsequentes, o que já fez com que fosse até presa em outros países.
A vida quase perfeita de Alicia muda totalmente em um dia quando ela perde a pessoa que mais ama no mundo: seu avô. O seu mundo desmorona, agora ela está completamente só e com uma fortuna inestimável para administrar, pelo menos é o que a personagem acreditava.
Mas Narciso, cansado das confusões que a neta se metia, deixa um testamento “absurdo”: deixa toda a herança, mas para Alicia poder usufruir dela terá que cumprir alguns termos, como: casar e trabalhar na Empresa L&L Cosméticos que pertence a sua família... ela deverá permanecer casada por um ano para receber sua herança. O amado vovô fez isso pensando no que seria melhor para a neta, afirmando que isso ajudaria com ela amadurecesse e entendesse que a vida não é só diversão... Seu desejo é que ela encontre o amor verdadeiro e seja feliz.
Claro que ela acha um absurdo, principalmente a parte do casamento, pois a última coisa que Alicia quer é se casar. Seu tutor agora é Clóvis, o advogado da família, que pretende levar a risca as instruções que Narciso deixou no testamento.
Agora Alicia não tem mais cartões de créditos sem limites, então só resta trabalhar para sobreviver. Ela achava que teria um grande cargo na empresa, porém para sua imensa surpresa foi colocada em um cargo pequeno com um salário tão baixo que não chega a ser um 1/10 do que está acostumada a gastar. Na empresa Alicia percebe que as pessoas não vão muito com sua cara, principalmente Max, o-loiro-gostosão com quem ela já trombou umas duas vezes nos corredores.
Não querendo viver essa nova vida, Alicia resolve colocar um anúncio no jornal a procura de um Marido, afinal se é um marido que seu avô quer, então é um marido que ela vai ter, contudo será nos seus termos.
Agora resta saber se seu plano dará certo.
 “Procura-se Um Marido” é um delicioso chick-lit – que se passa no Brasil, o que adoro – que proporciona ótimos momentos de leitura. Esse é o primeiro livro que leio da Carina e já estou apaixonada pela sua escrita. O livro é um conto de fadas moderno onde Alicia é a princesa inconsequente que fica “pobre” e precisa rever seus conceitos sobre o que realmente importa na vida.
Ela não quer se casar, mas acaba sendo obrigada pelas circunstâncias e no decorrer do livro ela passa a ter uma nova visão sobre o “viver junto” com outra pessoa.
Como disse acima, Alicia não é metida ou mimada, seu defeito é achar que a vida é só diversão e nunca levar nada a sério: nem o antigo trabalho que tinha num antiquário cujo dono é o Breno, um nerd apaixonadíssimo pela Mari; nem relacionamentos, ela não gosto muito de se envolver; etc...
A única coisa que realmente importa para Alicia é seu Narciso que, aliás, é o melhor personagem do livro, um idoso que todos sonham em ter como avô; e sua melhor amiga Mari, uma nutricionista linda que é um doce de pessoa e daquelas amigas que estão ali para o que você precisar.
Ao contrário de muitas mocinhas de chick-lit que me irritam em algum momento da história, Alicia me agradou do começo ao fim. Realmente gostei da personagem (que não leva desaforo para casa), gostei de como ela conseguiu aprender com os seus erros e correu atrás do que queria. Ela me proporcionou ótimas risadas durante a leitura.
Max é o gato! Ele é lindo, sarado, gostoso, lindo, gentil, gentleman e lindo; acredito que seja o sonho de toda a garota e provavelmente todas se apaixonarão por esse lindo homem.
“Procura-se Um Marido” é mais que um romance, mexe muito com as emoções destacando a importância da família nos momentos bons e ruins. A relação de Narciso e Alicia é com certeza o grande destaque da história e confesso que chorei no final do livro.
Super recomendo!
Vale muito a pena ler!



Mais Informações em:




Comentários
51 Comentários

51 comentários:

  1. Ahh, Lu! Sacanagem, agora eu quero mais ainda ler esse livro. Desde os elogios que li sobre Perdida eu estou doida para conferir a escrita da Carina. Ainda não tive a oportunidade e os dois livros dela entram na minha lista de desejos.
    Adorei a resenha e creio que o livro é mega divertido, como comentamos no Face. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Já fazia um tempinho que eu não passava aqui, né? E quando volto ainda me deparo com a resenha de uma das minhas autoras favoritas!
    Ainda não li Procura-se um Marido, mas estou morrendo de vontade de comprar logo. Ri muito com a quantidade de vezes que você escreveu que o Max é lindo!hahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito legal mesmo...não tive a oportunidade de ler Perdida, mas com esse pude conhecer a escrita da Carina Rissi e adorei !!!!

    ResponderExcluir
  4. Aaaaiiiinnn, já estou louca para ler esse livro...e com essa resenha só fiquei mais louca ainda!! kkkk

    Logo terei Perdida em mãos e logo em seguida Procura-se um Marido...não vejo a hora de ler!!!! *-*

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler Perdida, e agora muita vontade de ler esse. A autora deve escrever muito bem, já que todo mundo gosta dos livros dela.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!!

    Ai que eu já estava me coçando aqui enquanto esperava por essa resenha!! E valeu MUITO a pena esperar!!! Eu amei demais! <3
    Muuuuito obrigada pelo carinho!! Amo o Literaturas e Devaneios e sempre fico honrada ao ver as resenhas dos meus livros fazendo parte do blog. Voces sempre me trataram com tanto carinho e respeito que fica até difícil encontrar palavras para agradecer. OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA! ^^

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  7. Lu, essa é a segunda resenha que leio do livro e estou simplesmente fascinada pelo que a história parece proporcionar. Preciso dele urgente, ainda não li nada da Carina, mas parece ser de uma escrita fantástica e deliciosa. ;)
    Também adoro quando as histórias se passam no Brasil, ainda mais sendo um chick-lit que parece tão delicioso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Li tantas coisas boas sobre o 'Perdida' que fiquei interessada, agora com a sua resenha, Lu, posso dizer que estou louquinha pra ler este tb!!!! =)

    A Carina parece ser uma fofa e escrever super bem!
    E temos que valorizar as autoras nacionais, que estão arrasando! \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. oi,
    adorei a resenha sobre esse livro. A principio achei muito curioso o titulo e a foto da capa, mas mesmo assim adorei, e estou muito curiosa para ler esse livro... bjss!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao blog pela divulgação de livros de autores nacionais,adorei a resenha e a capa é muito fofa.
    Nossa é como um conto de fadas ao avesso.
    Gosto de chick-lits porque são livros leves,engraçados,com romance,amizades,várias confusões.Vou ler com certeza grata pela super dica.

    ResponderExcluir
  11. LOUCAAAA PRA LER ESSE LIVRO! já li perdida da carina e amei!!!! esse deve ser tão bom quanto aquele. *-*

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Estou louca para ler esse livro, parece ser ótimo.
    Gostei muito da resenha.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu to doida pra ler esse livro, ele está na minha lista de desejados desde que eu li Perdida, eu realmente me apaixonei pela escrita da Carina e nao estava errada, esse livro parece ser incrivel!!

    Parabens, sua resenha está show
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha, você me fez desejar ler muito esse livro!
    Eu adoro histórias desse gênero, elas simplesmente me prendem de tal forma que sempre quero mais.
    Adorei o fato de o enredo se passar no Brasil, que mágico! Nunca tinha visto um livro dessa autora antes, mas agora não vejo a hora de poder ler algum.
    Parabéns novamente ;*

    ResponderExcluir
  15. Não me levem a mal, mas acho que esse livro tem a minha cara hahahaha quero muito :)

    ResponderExcluir
  16. Se eu quero ler esse livro???
    Magina! kkkkkkk
    Amo a Carina! É a minha autora brasileira favorita!
    Esse livro deve ser um luxoo!!!Não vejo a hora de entrar em mais um mundo da Carina lol
    Me apaixonei pela capa!
    Amei sua resenha, falou um pouco de cada ponto importante do livro sem se aprofundar e deixar a gente com "água na boca" kkkkkk
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. A-M-E-I a ideia da autora!! Onde uma guria tende conseguir um marido pra não perder sua herança (e suas barganhas), e quando se casa ela muda. Adorei a resenha me encantei pelos personagens, espero nao me decepcionar com a leitura (coisa que vem ocorrendo muito ultimamente)

    Ps: Preciso falar que eu preciso de um 'Max' na minha vida *sonha*
    Ps²: Amei a capa!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Vi a resenha deste livro num grupo de leitura e, olhe só que legal, a própria autora entrou no bate papo e começou a conversar com a gente! Awesome!
    Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  19. É difícil um livro nacional me ganhar, mas quando ganha, o orgulho é grande. Quero mergulhar de cabeça nesse livro, procurar um marido não é nada fácil, ainda mais por herança, e ela coloca o anúncio no jornal kkkkk
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  20. Quero muito! To me coçando toda pra ler kkkkkkk

    Bjinho

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece ser ótimo! Sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo. Parece ser daqueles livros super divertidos que a gente não consegue parar de ler. Quero muito mesmo esse livro!

    ResponderExcluir
  22. To loca pra ler esse livro, parece ser muito bom! A Carina arrasa!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  23. Gente, agora fica mais loka querendo esse livro, só vi criticas positivas, a Carina sempre arrebentando ♥

    ResponderExcluir
  24. To louca pra ler! Fiquei apaixonada pela sua resenha e pela capa do livro, eu achei lindíssima!
    Ainda não li Perdida, mas sei que é ótimo, e agora fiquei mas ansiosa ainda pra ler os dois!
    Bgs'

    ResponderExcluir
  25. Livro fofo, parece muito gostoso de ler e acredito que tenha muitas lições a passar. E já coloquei na minha lista.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ahhhh
    A Carina é uma fofa! Esse livro parece ser extremamente divertido. Se eu já estava louca para ler, agora quero MUITO! =)

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha, parece ter um tom de comédia neste livro. Estou mt ansiosa para saber os desafios que ela vai enfrentar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Quero ler esse. Já li o "Perdida" da Carina e agora estou louquinha por esse!

    ResponderExcluir
  29. Preciso desse livroo!! A primeira vez que eu vi esse livro me apaixonei de cara por ele, alem da capa ser muito linda a historia é engracada e promete boas risadas e toda resenha que eu leio desse livro faz com que eu goste mais da historia (é possivel isso?! rsrs), ainda nao tive a oportunidade de ler Perdida mas, estou bastante ansiosa pra ler Procura-se um marido.Otima resenha.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li nada da autoras, mas tenho lido resenhas super positivas em relação aos seus livros. Posso dizer que gostei bastante desse, mesmo o enredo me parecendo ser bem clichê. Pelo menos a narrativa da autora é boa. Sou fã de chick lit, pois me amarro em leituras mais leves e descontraídas, e pelo jeito, essa é um prato cheio.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Eu já tenho o livro "Perdida" e pretendo ler ele em breve. Tenho lido tantas resenhas positivas de Procura-se um marido que ele já entrou pra lista de desejados. Que bom que a protagonista agrada do começo ao fim, é complicado quando isso não acontece. O que mais me atrai nesse livro é justamente algo que você deixou mais do que claro e elogiado na sua resenha, a relação da protagonista com o avô. Claro que fiquei empolgada pra conhecer o mocinho, afinal sua descrição dele tá muito "LINDA" (Ele é lindo, sarado, gostoso, lindo, gentil, gentleman e lindo;)

    ResponderExcluir
  32. Sua Resenha é Ótima e só me deixou com mais vontade de ler :3
    Parece ser Super Fofo esse Livro ><'

    @eliza_keren

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito da resenha! Li outras também muito positivas. Tenho muita vontade de ler não apenas o "Procura-se um marido", mas o "Perdida" também. Parecem ser aquelas histórias leves e descontraídas que conquistam a gente na certa! :)

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha. Fiquei super curiosa pra ler esse livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  35. Gostei da resenha! Já li Perdida e gostei bastante da forma de escrever da Carina!! Agora estou louca por Procura-se um Marido! :)

    ResponderExcluir
  36. Eu que já amo um Chick Lit e ainda mais um brasileiro, vou amar ler esse livro. Adorei a sua resenha, dizendo que o Max é um gato! Já quero mais ainda ler. E sem falar da capa que é linda mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  37. Duda de Araujo Rodrigues12 de janeiro de 2013 01:36

    Eu quero mtoooooo esse livro!

    ResponderExcluir
  38. Já li Perdida e adorei a escrita, doida para ler outro livro da Carina.

    ResponderExcluir
  39. Nunca li nada da autora e fiquei encantada com a ideia do conto de fadas ao contrario, e curiosa pra conhecer Alicia e ver o que ela vai aprontar para arrumar um marido.

    ResponderExcluir
  40. Depois que eu li que tu chorou no final do livro fiquei muitoooo mais curiosa hehe
    Já foi pra lista!

    ResponderExcluir
  41. opa! segundo os que ja leram...parece otimo! eu quero!

    ResponderExcluir
  42. Se for tão bom quanto perdida será imperdível

    ResponderExcluir
  43. Adorei a resenho, já estava super curiosa para ler o livro, e o modo com você descreveu Alicia, aumentou essa curiosidade, afinal nada como uma mocinha bem decidida e que sabe o que quer para nos inspirar !!!

    ResponderExcluir
  44. Estou curiosa, mas já me falaram que ela não coloca contexto nas histórias. Não há nomes de cidades ou lugares, por exemplo. Isso para mim é importante.

    ResponderExcluir
  45. Eu já tinha lido muitas resenhas positivas de Procura-se Um Marido, mas depois que eu vi a forma como você descreveu o livro eu fiquei ainda mais curiosa. Entrou pra minha lista dos desejados! Parabéns pela ótima resenha!
    Beijos
    http://densidadefemininaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. Estou encantada com esta resenha, esta capa sempre me chamou a atenção e agora, depois de ler o que você escreveu, fiquei muito mais ansiosa para poder lê-lo.

    ResponderExcluir
  47. Eu simplesmente amo essa autora. É uma das minhas favoritas. Li o livro Perdida e estou super ansiosa por esse livro. Amei a resenham, me deixou mais curiosa ainda.

    http://ligandodelondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Ouvi falar muito bem desse livro!!!

    ResponderExcluir
  49. A capa do livro é bem legal. Gostei muito da resenha e tenho uma imensa vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir