='cap-left'/>

E. L. James - Cinquenta Tons Mais Escuros



Depois de muita ansiedade finalmente li “Cinquenta Tons Mais Escuros” - segundo livro da Trilogia Cinquenta Tons -, da autora E. L. James, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Confesso que li o “Cinquenta Tons de Cinza” (primeiro livro que você pode conferir a resenha AQUI) com receio achando que não ia gostar, pois li muitas críticas negativas sobre ele. Porém acabei gostando muito da história e posso dizer que o segundo livro me surpreendeu mais ainda.

Pode conter spoilers para quem ainda não leu "Cinquenta Tons de Cinza".

A história começa alguns dias após o final do primeiro livro. Para quem não se lembra, “50 Tons” termina com Anastasia abandonando Christian. Apesar de não conseguir lidar com algumas coisinhas no relacionamento com Sr. Grey, Ana não consegue se manter afastada do lindo e problemático milionário. Ele também não dá chance para ela se afastar e logo já está cima dela, tentando trazê-la de volta para seus braços; o que consegue sem muito esforço.

Christian continua com seus problemas e demônios pessoais, mas faz um grande esforço para ser um cara “normal” para Anastasia. Eles embarcam em um relacionamento mais leve, sem os tipos de jogos que Grey tanto gosta; ele realmente faz um grande esforço para ter sua amada ao seu lado.

Anastasia está vivendo uma nova fase da vida: agora ela é a namorada do homem mais desejados do mundo e está trabalhando no lugar que sempre quis, porém, Jake, seu novo chefe, demonstra um grande interesse por ela, o que definitivamente não é nada bom.

Ao contrário do primeiro livro que ficou basicamente centrado no relacionamento de Grey e Steele, nesse segundo livro temos a presença de uma ex submissa de Christian que está totalmente desequilibrada e anda muito interessada em Anastasia. Isso traz um suspense para a história, deixando-a muito mais interessante. Também somos levados a conhecer um pouco mais sobre o passado de Christian e sobre a sua família adotiva que, aliás, é muito legal, principalmente Mia (a irmã dele).

O que mais gostei do livro foi da personalidade de Anastasia Steele. Em “Cinquenta Tons de Cinza” ela se mostrava uma garota mais tímida e “submissa”, mas no segundo livro sua personalidade sofre um baque; Ana se impõe o tempo todo, mostra que tem personalidade forte e que não é como as outras mulheres da vida de Christian, que aceitava tudo do jeito dele.

Christian continua lindo como sempre e completamente apaixonado. Não tem como não amá-lo e querê-lo o tempo todo. Em certas partes ele me fez querer coloca-lo de castigo, mas logo o perdoei porque sempre mostrava seu grande amor pela Ana.

Gostei muito do livro, muito mais do que o primeiro. Adoro um bom romance e, com cenas eróticas, ele se torna ainda melhor, então se você gosta de histórias assim indico e espero que gostem tanto quanto eu. Ele com certeza está na minha lista de favoritos.

Trilogia Cinquenta tons de cinza, de E L James
2 - Cinquenta tons mais Escuros
3 - Cinquenta tons de Liberdade.


  

click to zoomMais Informações em: 


Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Ei Lu!

    EU não curti tanto assim o primeiro livro (sexo demais e pouca história - além das surras), mas o segundo é mais gostosinho.

    Ainda não me apaixonei pelo Sr. Grey, mas quero muito desvendar seus mistérios.

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Olá Lu,
    Passando para marcar presença e dizer que eu fiquei super entusiasmada ao me deparar com esta trilogia. A história chamou muito a minha atenção mesmo com as resenhas negativas conclui que definitivamente este livro é bem a minha cara rsrs

    Beijos e Até o próximo post!
    Lulu Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas pretendo. O mercado editorial literário mundial se rendeu aos romances eróticos depois de 50 Tons,surgiram vários outros na onda.Virou febre mundial com milhões de livros vendidos ao redor do mundo fora os produtos lembrancinhas que surgiram com essa febre.Vai virar até filme!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha!
    Assim como você a trilogia entrou para minhas leituras preferidas, tanto que estou lendo pela segunda vez.
    Cristian se fez apaixonar... Não tem como.
    Seu amor pela Ana supera tudo que acontece em sua vida.
    É simplesmente MAGNIFICO!!!
    Já vi várias críticas sobre o livro, a princípio não tive interesse em ler, mas quando comecei não quis mais parar.
    Cristian Grey, eu quero um em minha vida!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Concordo 100 % com seu post, também achei este livro superior ao primeiro, tanto em historia como na narrativa da autora. Neste segundo livro, ela deixa sempre o leitor com curiosidade para ler a próxima pagina. COm relação aos personagens, também me apaixonei pelo Sr. Grey, mas digo que ele é um dos personagem mais controverso que conheci, pq ao mesmo tempo que eu amava algumas atitudes suas, outras ... eu tinha vontade de dar umas porradas nele, rsrsrssr. Anasticia está bem mais madura, embora tenha se passadas apenas algumas semanas entre o 1º e o 2º livro, ela se posiona mais, embora ao meu ver, tenha anulado alguns valores pessoais em prol do amor que ela sentia, mas sejamos franco , isso é compreensivo, afinal de conta, estar em um relacionamento é vc se doar e "adaptar" as suas necessidades a do outro. No balanço geral, para mim , este livro superou as espectativas, e foi uma agradável supresa.

    ResponderExcluir
  6. Essa série é o contrário de todas as outras. Ao invés de ficar pior a continuação (porque geralmente o primeiro livro sempre é o melhor), só melhorou. Tbm concordo, achei que a Ana cresceu mto, e é uma pena que as pessoas parem no primeiro livro e continuem fazendo posts para dizer o quanto a Ana é retardada e submissa. Ela ficou bem mais madura e amei sempre que ela dizia um "CHEGA!!!" no Grey hahahaha

    É uma série bem gostosinha de ler. Saudades do Grey! kkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. gostei do primeiro livro apesar vou ler o segundo

    ResponderExcluir
  8. Li algumas entrevistas sobre o livro e a autora não gostei nem me interessei, porém quando comecei a 1° página não consegui mais parar estou fascinada com a história e apaixonada por Cristian Grey, ele é complicado cheio de traumas, sei lá, mas tem atitudes de cuidado, de amor, de entrega total q toda mulher espera de um homem, é maravilhoso, eu recomendo.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc Luciana Mara...Cinquenta tons de cinza deixou a desejar no enredo. A autora foca demais no quesito "sexo" e esquece que o que prende a atenção do leitor é a história em si...Isso sem falar na linguagem vulgar que chega a chocar em alguns momentos...Francamente, espero que Cinquenta tons mais escuros seja melhor...

    ResponderExcluir
  10. Oolá...
    Eu li Cinquente tons de cinza, e achei que a autora focou demais em certas partes e acabou deixando passar detalhes que poderiam fazer total diferença no livro.
    Cinquenta tons de cinza é um bom livro, mas poderia ser melhor.
    Espero que Cinquenta tons mais escuros, não me decepcione e seja melhor...

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Eu tô amando essa trilogia tô no final do 50 Tons Mais Escuros, e também concordo que esse é bem melhor que o primeiro, porém uma coisa me encomodou: o livro não tem um bom enredo, só narra os dias do casal e seu amor! Porém,apesar de a trama e os vilões não serem tão fortes, o romance entre Grey e Ana é muito lindo! Eu não consigo entender o porque de tantas críticas, sim, de fato, a narrativa é fraca, mas afinal a E.L é iniciante, alguns diálogos são tediantes e desnecessários, mas a trama em si é ótima! Assim como eu li em alguns comentários, também estou apaixonada pelo Christian, eu queria um pra mim! hahahaha
    Recomendo

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Eu tô amando essa trilogia tô no final do 50 Tons Mais Escuros, e também concordo que esse é bem melhor que o primeiro, porém uma coisa me encomodou: o livro não tem um bom enredo, só narra os dias do casal e seu amor! Porém,apesar de a trama e os vilões não serem tão fortes, o romance entre Grey e Ana é muito lindo! Eu não consigo entender o porque de tantas críticas, sim, de fato, a narrativa é fraca, mas afinal a E.L é iniciante, alguns diálogos são tediantes e desnecessários, mas a trama em si é ótima! Assim como eu li em alguns comentários, também estou apaixonada pelo Christian, eu queria um pra mim! hahahaha
    Recomendo

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    Achei esse livro um pouco melhor que o primeiro, embora esse "vai não vai" irrite um pouco... rs
    Mas no geral é bom a autora ter colocado mais personagens e mais história, embora continue bastante centrado no casal.
    Adorei sua resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Li o primeiro livro,adorei e to louca pra ler o segundo! Não vejo nada de errado na história ficar centrada no casal e também acho hipócrita pessoas criticarem a parte do sexo e da liguagem.Na verdade só deixa o livro melhor e mais excitante, e é por isso tamanho sucesso!Se estão dizendo que o segundo ainda é melhor que o primeiro, agora mesmo é que vou ler! Valeu!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o primeiro livro,já estou louco para ler o segundo....

    ResponderExcluir
  16. Terminei de ler o primeiro e 'Minha Deusa Interior' não vê a hora de continuar lendo essas emoções!!!! :-)

    ResponderExcluir
  17. Adorei o primeiro livro. É sensual, misterioso e ainda por cima deixou um gostinho de quero mais.. pretendo continuar lendo sucessivamente. Sr. E L James, esta de parabens pela intrigante história de Chritian Grey e Anastácia Stelle.
    P.S. Brenda Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Terminei de ler o 1º e estou louca para continuar lendo esta história de amor e sexo, afinal uma pimentinha é sempre bom.... espero que Cinqueta tons mais escuros não me decepcione.
    P.S: Estou apaixonada por Christian grey, kkkkkkkk :-)

    ResponderExcluir
  19. Eu livro o primeiro livro,realemnte o sexo ficou em evidencia, masss tbm muito interessante todas aquelas cenas eoticas que assustam mais continuam sendo interessantes.Já o segundo livro q estou na metade parece que tanto Grey quanto Ana mudaram ela mostrou mais sua personalidade e ele se entregou ao amor e o mais interessante neste segundo livro que continuam acontecendos coisas em horas que vc menos espera e ai vc diz: UAU!!e acaba nao se cansando pq sempre tem uma novidade.

    Adoroooooo Grey quero um pra mim estou apaixonada e viciada pelos livros e que venha o terceiro.

    ResponderExcluir
  20. Olá, acabei de ler ontem 50 tons de cinza. confesso que fiquei apaixonada e ansiosa para ler 50 tons mais escuros, essa trilogia vicia, muito bom, amei !!!

    ResponderExcluir
  21. Estou lendo o livro 1 Cinquenta tons de cinza e ainda preciso ler esse e o próximo. Até agora estou achando o livro razoável, nada de muito extraordinário. Espero que ao ler esse segundo volume minha perspectiva mude.

    ResponderExcluir
  22. Acabei de ler ontem 50 tons de cinza, eu ameiiiii!! Estou completamento apaixonado por esse HOMEM, cheguei a chorar quando ela foi embora.... Hoje inicio 50 tons mais escuro.. quero muito um filme desse livro!!

    Pela primeira vez terminei de ler um livro, e olhe que só levei 4 dias pra isso.. muito bom!

    ResponderExcluir

  23. Eu gostei de sua resenha, foi bem detalhada sem contar tudo..e bem escrita...mas,confesso que detestei a série...a moçinha me deu raivas de tão chata e cheia de frescuras,apesar dela ter melhorado um pouquinho nesse livro...o Christian é maravilhoso, tirando algumas partes...mas, realmente deixou muito a desejar a série em si...ainda bem que li em ebook,pq se eu tivesse comprado teria tido um treco de raiva....
    bjs

    ResponderExcluir

  24. Eu gostei de sua resenha, foi bem detalhada sem contar tudo..e bem escrita...mas,confesso que detestei a série...a moçinha me deu raivas de tão chata e cheia de frescuras,apesar dela ter melhorado um pouquinho nesse livro...o Christian é maravilhoso, tirando algumas partes...mas, realmente deixou muito a desejar a série em si...ainda bem que li em ebook,pq se eu tivesse comprado teria tido um treco de raiva....
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Muito bom,já li a série toda e sou apaixonada pelo personagem.Ele não é certinho,mais tenta ser o melhor.Superando seus traumas e fetiches.

    ResponderExcluir
  26. Sinceramente não sei o que as pessoas falam tanto mal dessa serie, eu li e amei (afinal meu marido esta lá, mas é só profissional tá: O Sr. Grey claro) kkkkkkk.

    A escrita da L James é pobre (fato), mas muitas autoras que tem ótimos livros muitas vezes dão "aquela derrapada" e nem por isso são crucificadas, é o primeiro livro dela que tipo, ela jamais achou que ia ser o que é então, acho que temos de dar um desconto para a mulher....
    Adorooooooooo o GREY ( meu marido, já falei isso né) kkkk e nesse livro estamos vendo o lado "carente" do homem, o lado onde para ele, a Ana é o ar que ele respira (fala se você não queria ser o ar daquele homem!??) kkkkkk.
    E não poupa esforços para mostrar isso pra ela, já a Ana mostra seu lado (não faço tudo o que q você quiser) e faz o meu amor sofrer em vários momentos, para mim é um livro que entrelaça a historia, que mostra como o amor deles amadurece...
    Claro que faltou uma SURRA de vara na cachorra da Helena, senhor!!! eu tinha batido tanto, mas tanto naquela bandida que ela ia ver o que é sadomasoquismo de verdade, pois ia mostrar pra ela o que é dor de verdade, rapidinho ela não ia querer apanhar mais de ninguém na vida dela (Faby com morte nos olhos ao falar dessa bandida). kkkkkkk

    Bjs meninas, saudades de vcs!

    Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir