='cap-left'/>

Frank Baldwin - Algemas de Seda



Trago para vocês a resenha de “Algemas de Seda”, do autor Frank Baldwin, lançado recentemente no Brasil pela Geração Editorial. O livro faz parte da Coleção Muito Prazer da editora, foi o primeiro a ser lançado e em breve teremos mais romances no mesmo estilo; estou contando que sejam bons.
A história nos leva ao universo de Mimi e Jake, duas pessoas completamente diferentes que são “unidas” pelo destino. Eles trabalham no mesmo escritório, Jake é novo no local e para sua sorte é colocado pelo chefe para trabalhar em uma conta com a doce Mimi.
Mimi Lessing é uma linda jovem de 25 anos prestes a se casar com Mark, o namorado que conheceu na faculdade, com quem tem um relacionamento ‘perfeito’, os dois se dão muito bem juntos e estão prestes a entrar num novo estágio do relacionamento. Mas, prestes a dar o SIM, Mimi começa a sentir algumas dúvidas sobre o casamento. Isso é completamente normal, porém as dúvidas dela surgem no quesito sexual, ela começa a se dar conta de que sua vida amorosa é completamente morna e sente falta de algo mais selvagem. Eis que surge no seu caminho Jake Teller.
Jake também é jovem, bonito e com uma vida boa. Enquanto os amigos e ex-colegas de faculdade estão correndo atrás de ter muito dinheiro, Jake se preocupa mais em obter prazer... e cada vez mais selvagem. Toda sexta-feira é uma mulher diferente e com cada uma delas ele chega mais “longe” em seus jogos eróticos, as levando ao limite de várias formas.
Jake, logo ao conhecer Mimi, sente que ela também tem algo selvagem por baixo de toda aquela delicadeza de menina criada em família rica, e o fato de ser noiva não o impede de querer tê-la. Jake propõe algo bem sexy a Mimi, a convida para presenciar seus jogos eróticos com as mulheres que ele “pega” a cada sexta-feira. Mimi tenta resistir, contudo acaba entrando no jogo de Jake e começa a se sentir em dúvida sobre o casamento... Afinal, será que dará conta de viver uma vida inteira tão morna com Mark?
Em meio a essas novas experiências, uma pessoa com fissuração pela Mimi recatada tem estado à espreita percebendo as mudanças em sua musa e essa pessoa não tem gostado do que está acontecendo com Mimi... Esse admirador pode ser tornar alguém muito perigoso tanto para sua musa quanto para Jake.
Quando lançaram “50 Tons de Cinza” disse que tinha ficado muito feliz porque a trilogia abriria as portas para que as Editoras investissem em romances eróticos no Brasil. Isso realmente aconteceu e agradeço muito (risos).
“Algemas de Seda” tem uma sinopse bem interessante e que deixa a curiosidade à flor da pele. Quando o livro foi lançado já fiquei querendo ler, achei que seria um romance bem legal com um pouco de suspense. Não me enganei de todo, a história é atraente e a leitura flui sem nenhum problema, porém o livro não tem propriamente um romance. Mimi e Jake chegam a se envolver, mas num sentido psicológico e não fisicamente. Fiquei decepcionada por causa disso, pois estava esperando um bom romance entre os dois. Além disso, o suspense do livro é bem pequeno e fica bem em segundo lugar em toda a história.
“Algemas de Seda” possui muitas cenas hots, com um pouco de dominação por parte de Jake. As cenas são super bem escritas e vale a pena pela falta de romance entre os personagens principais.
O final ficou bastante a desejar e gostaria que tivesse uma continuação. Não achei nada falando sobre um segundo livro, se alguém souber de algo peço que me avisem.

click to zoomMais Informações em:

Comentários
60 Comentários

60 comentários:

  1. Não sei...
    Embora goste de um ler romances hot, não aturo nada que sugira adultério.
    Alguém de bem acaba sofrendo demais com isso.
    Se alguém acha sua vida morna, proponha ao parceiro aquilo que almeja.
    Se não, caia fora, já que isso é mais importante que a relação emocional e afetiva.
    Um dias as pessoas ficam velhas e a vida sexual mais cedo ou mais tarde esfriará. Já o sentimento, o afeto verdadeiro é para sempre e é nisso que as pessoas deviam buscar o lugar comum. Pois, se um dos dois se tornasse inválido, ia simplesmente largar? Pois assim a pessoa teria menos ainda que uma vida sexual morna. Essa onda atual do ocidente das relações casuais, fugazes e, por isso, fetichistas fazendo todo esse sucesso me chateia. Apenas mostra o quanto a maioria das pessoas não está interessada em relações profundas e de confiança. Coisas transitórias e perecíveis como fantasias sexuais estão sobressaindo. Não sou contra elas, pelo contrário, rs. Mas creio que tem que ser alcançada com aquele a quem se ama, com muito carinho e confiança. Fora disso o resultado é sofrimento. Traições e vinganças... Como temos visto nos jornais e até nas mídias sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Luana,
      também não curto traição, nesse não chega necessariamente a ter traição física.

      A mocinha sempre se questionava muito sobre sua relação com o noivo e só o escritor sabe o que aconteceu com o noivado, rsrsr.
      Queria uma continuação. =/

      beijos.

      Excluir
  2. Confesso que estou bastante curiosa para ler esse livro e ainda mais agora com essa resenha tão bem feita! Parabéns pelo blog!

    P.S~> Você Gosta De Responder Memes?! No meu blog eu indiquei você para responder um! Espero que goste!
    http://mundodaluadanath.blogspot.com.br/2012/12/lacos-de-incentivo-leitura.html

    Beijos Beijos!
    Nathy Alcantara.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da sua resenha. Já havia visto esse livro para vender, mas após todos aqueles burburinhos sobre 50 tons e quantidade de livros parecendo que estão surgindo.. simplesmente criei uma aversão.
    Nem 50 tons que eu comprei pelo título... nem sabia do que se tratava.. consegui terminar de ler.

    enfim, mesmo assim, sua resenha foi muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Isadora,

      o livro é bacana, quem sabe tu gosta, né?

      Eu gostei de 50 tons, mas o segundo da trilogia é bem melhor, então não desista dos livros. ^^

      beijos.

      Excluir
  4. Oi Lu!

    Estou com o livro para ler em casa, mas ainda não consegui =(

    Ainda não sei se vou gostar da história ...

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carla,

      eu gostei, apesar de está esperando "aquele" romance.
      Leia logo, quem sabe tu acaba gostando. ^^

      beijos.

      Excluir
  5. Parece ser bem legal vou dar uma chance a esse livro!
    Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia,
      tudo joia?
      Leia sim, a história é bacana, o Jake é bem sedutor.

      beijos.

      Excluir
  6. Fiquei ainda mais ansiosa para ler o livro depois dessa resenha! Já tinha ouvido falar e para ser muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Olá,mas um livro na onda dos romances românticos pegando carona com o Livro 50 Tons de Cinza!
    Mimi e Jake,são colegas de trabalho,Mimi mesmo estando noiva vai sentir algo por Jake já que vão trabalhar juntos,vai surgir um clima de sedução e o quê não vai acontecer nada,mas como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,

      eles não chegam a ter envolvimento sexual, só fica na sedução mesmo. Confesso que queria um bom romance, rsrsr.

      Excluir
  8. Eu tô querendo ler esse livro a muuito tempo. Tenho ele na minha lista de leitura. Concordo com o que você citou que as editoras começaram a criar coragem e publicar romances eróticos depois de 50 tons de Cinza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lilian,

      sempre serei agradecida a 50 tons, rsrs.

      Espero que as editoras comecem a publicar livros eróticos, mas sem necessariamente ser de BDSM porque aí vai ficar bem cansativo.

      Adoraria que publicassem bastante romance histórico. ADOROOOOOOO!

      Excluir
  9. Ei Lu,

    Que pena que o suspense fica a desejar, do romance ser fraco acho que nem vou me importar rsrs. Estou com ele na fila, mas pelo jeito vai ser leitura de 2013. :P
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei Nanda,

      o livro é bacana, rsrsrs.
      Uma pena não ter tido "aquele" romance; ai sim seria muito bom.

      beijos.

      Excluir
  10. A maioria dos livros nesse estilo que li os homens tem o perfil dominador. E o interessante é que a maioria das mulheres adora. Me pergunto se sou a unica que acho isso esquisito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Paty,

      até curto em alguns livros, não tenho nada contra nos livros homens dominadores, só não curto quando a mocinha é extremamente submissa; aí não curto mesmo, rsrs.

      beijos.

      Excluir
  11. Não sabia desse livro até uma semana atrás.
    Aí resolvi ler algumas resenhas,e assim como vc as pessoas que lerem reclamaram da falta de romance.
    Chegaram a dizer que o livro é muito parecido com Falsa Submissão,esperava outra coisa não sei o que irei achar do livro.
    Ótima resenha

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é muito fraco. Não vale a pena comprar.

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha lido nada sobre esse livro e, pelo que tu falou, achei muito mais do mesmo. Agora, com essa febre de livros eróticos, todo mundo sai inventando histórias e esquecem dos diferenciais para fazer um livro realmente legal. Não sei, esse livro não me convenceu. hahahaha

    ResponderExcluir
  14. Este é um dos muitos que estão na livraria me esperando. Vi-o quando fui comprar 50 tons do prazer e me apaixonei pela capa brasileira, parece tão doce. Mas sabemos nós que o que falte de docilidade complementa o fogo que pega nessa história. ;)

    ResponderExcluir
  15. Lú,

    Terminei esta semana também, e já valeu a pena pela total ausência de palavreado. Também achei que faltou um final.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Lú,
    Comprei esse livro porém ainda não iniciei a leitura, porém depois de ler a resenha fiquei um pouco desapontada, pois eu estava esperando romance entre os personagens principais, culpo isso aos livro da série cinquenta tons, que teve um romance tão bunitinhu, por enquanto não vou ler ainda, agora estou em uma fase com finais felizes, o estilo romance de banca total. Mas quem sabe em outra fase eu me anime em ler!
    bjs...

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, gostei da sua resenha. Parabéns. Mas o livro tem um romance psicológico entre os personagens muito forte. Parabéns. Willian - Geração Ed.
    Ps: Erotismo e romance virá no próximo da coleção Muito Prazer... aguarde, vc receberá.

    ResponderExcluir
  18. Acabei de ler Algemas... e fiquei um tanto decepcionada também... com certeza deveria ter um segundo livro pois a história ficou no ar... Eu também senti a história em alguns momentos confusa e até "entediante", mas não num geral; tiveram momentos bastante empolgantes e quentes kkkkkkk, consegui acabar a leitura muito rápido e realmente fiquei curiosa para um segundo ...pena que não tem nenhuma previsão! ;)
    Raquel

    ResponderExcluir
  19. Não diria que me decepcionei, mais juro que esperava mais e do final e esperava realmente que ficassem juntos, espero que tenha continuação, mais pelo que andei pesquisando parece que não . Bom é uma pena porque a história é muito boa e tirando o fato de não se relacionarem eu adorei o livro.

    PARABÉNS a resenha é perfeita !.

    ResponderExcluir
  20. Me decepcionei muito com a história que diz ser melhor que a trilogia cinquenta tons de cinza. Não achei nada de romance e nem de suspense, deixou muito a desejar.

    ResponderExcluir
  21. gosto do livro 50 tons de cinza...

    ResponderExcluir
  22. ele parece ser intrigante e bem interessante, quero ler em breve!

    ResponderExcluir
  23. Não sou a maior fã desse tipo de romance. Principalmente qnd sao tao explicitos.
    Pelo que vc disse o livro e mt bem escrito e a estoria tinha td pra ser mt bom mas ficou meio morna devido ao romance que nao aconteceu entre mimi e jake e a parte do suspense que ficou em segundo plano (que pra mim um diferencial no livro e o deixaria mt mais interessante).
    Gostei da sua resenha, mas acho que o livro é meio decepcionante pelo rumo que a estoria tomou.
    Achei a capa bem bonita.
    bjim

    ResponderExcluir
  24. Amo a trilogia 50 tons, e já conheci outros livros do gênero aqui no sue blog que me deixaram bem curiosa, no entanto eu geralmente quero ler esses livros pra ver se encontro outro Christian Gray, o que está parecendo uma missão impossível, e acho que talvez seja, porque ninguém vai escrever uma história completamente igual a outra, tive uma enorme decepção com Toda Sua e nem sei se quero ler Profundamente Sua, achei um livro feio, não encontrei nada de romance e as cenas de sexo e os diálogos dos protagonistas pareciam mais coisa de filme pornô.
    Mas esse livro acima me deixou curiosa, não sei se é o suspense ou mistério da sinopse, mas no entanto você disse que o final deixou a desejar então tenho minhas dúvidas a respeito dele, embora esteja bastante curiosa...

    ResponderExcluir
  25. O liro me parece ser interessante ! Quero ler uum dia

    ResponderExcluir
  26. Depois de 50 Tons a curiosidade pelo tema aumentou! Apesar de amar um tema hot, curto um bom final feliz hehe
    Curiosa pra ler esse livro, parece bem envolvente.

    ResponderExcluir
  27. Fiquei super curiosa sobre o livro, e acho que a parte mais interessante é justamente o fato que o relacionamento dos dois não está ligado ao lado físico da coisa, acho que essa ligação dada no "sentido psicológico",acaba por gerar o suspense e curiosidade com relação ao livro.

    ResponderExcluir
  28. Gostei da sinopse do livro....parece ser o mais criativo dessa "leva" de livros eróticos.....
    O marcador desse livro é bem bonito....não é uma prioridade, mas gostaria de lê-lo!

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito da resenha. Eu ainda não li esse livro e tenho vontade de ler, embora não seja minha leitura preferida. Esses temas adultos, depois que você lê um, os outros são todos parecidos.

    ResponderExcluir
  30. Quero muitíssimo ler esse livro!!!!

    ResponderExcluir
  31. Na onda do erótico, o que recomendo disparado é um desconhecido livro nacional "Redes Sensuais" sobre as Redes Sociais onde as pessoas marcam encontros, tem aventuras, traem.... está disponível para baixar gratuitamente aqui: http://ge.tt/78mDJLP Comprei pela internet, chegou rapidinho, apesar de ENORME devorei em 3 dias!!! Será que só porque é brasileiro a gente não dá valor???

    ResponderExcluir
  32. Gostei do livro, as editoras estao mesmo 'embarcando' nos eroticos hein. Pena que a maioria são muito parecidos.

    ResponderExcluir
  33. Como comentaram já, esse lance de traição, ainda que no psicológico não me atrai muito, e acho que acontece com a maior parte das leitoras mulheres. Acho que uma boa dispensada em um namorado monótono antes da trama engrenar poderia resolver o problema. Como fez a Fernanda Belém no último livro lançado... a não ser que este noivo se revele muito importante para a trama... hummmm

    ResponderExcluir
  34. Gostei bastante da sinopse, e posso dizer que quando vi que nesse romance rolava um pouco de suspense, me animei bastante. Então veio essa resenha e me informa que o suspense não é tão grande assim. Foi um balde d'água fria, mas mesmo assim, fiquei com vontade de lê-lo. Espero que seja em breve.
    Parabéns pela resenha!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  35. Ultimamente , tenho me interessado muito por esses romances hot =)
    Cada um melhor do que o outro =)
    Agora , depois de sua resenha , fiquei com mais vontade ainda de ler =)

    ResponderExcluir
  36. Ixi, fiquei mais curioso ainda agora após ler! Espero que eu goste muito, quero muito ganhar! Que resenha ótima :D

    ResponderExcluir
  37. Tem alguns romances hot que são muito vulgares, então me mantenho loge deles, mas olhando pelo lado deste, parece ser super legal o livro, e até divertido.

    ResponderExcluir
  38. Não gostei do livro, muito enrolado, não acontece nada de mais, final horrível !!! Não percam tempo e nem dinheiro !

    ResponderExcluir
  39. Olá, eu li o livro e não termina parece q vai ter continuação estou aguardando algumas coisas estão no ar gostei do livro

    ResponderExcluir
  40. ola gostei do livro porem acho q tem continuação muitas coisa em aberto e ela não traiu o noivo mas ele tbm deixa a desejar relação fria.

    ResponderExcluir
  41. Não gostei. Um livro muito confuso, pois troca de narrador a todo capítulo. Não nada de romântico, nem de erótico. Muito descritivo e a história é muito fraca. O final então horrível.

    ResponderExcluir
  42. acabei de ler.....faltou um final....achei muito confuso...3 narradores... um 2º livro seria ótimo para dar um final para história.

    ResponderExcluir
  43. Realmente precisava ter um segundo livro para dar um sentido melhor ao livro e faltou um romance físico entre eles

    ResponderExcluir
  44. Li e não gostei. É confuso , personagens inconsistentes e o final então....

    ResponderExcluir
  45. Recomendadíssimo, li e me apaixonei (:

    ResponderExcluir
  46. Oi já li vários livros de romance, mais esse além de ter varias histórias misturadas, teve um final sem noção... ou no mínimo deveria ter a continuação da história.. no momento fiquei bem insatisfeita com a história. :(

    ResponderExcluir
  47. Oi já li vários livros de romance, mais esse além de ter varias histórias misturadas, teve um final sem noção... ou no mínimo deveria ter a continuação da história.. no momento fiquei bem insatisfeita com a história. :(

    ResponderExcluir
  48. No começo acho confuso depois que a história entre jake e Mimi vai desenrolando vou gostando,mas ñ entendo o real motivo do homem matar essas mulheres e tbm ñ gostei do final,sou contra traição mas estava torcendo pra eles ficarem juntos o que no final é muito evasivo,eles pelo menos deveriam ter se entregado uma vez,quero um segundo livro saber o destino deles.

    ResponderExcluir
  49. Não gostei muito da história do livro, não pretendo le-lo, achei muito enrolado.

    ResponderExcluir