='cap-left'/>

Portia da Costa - Bem Profundo


Mais uma resenha de romance erótico, o selecionado de hoje foi “Bem Profundo”, da autora Portia da Costa, lançado no Brasil pela Editora Planeta. Esse foi mais um livro que atiçou minha curiosidade quando foi lançado, então não resisti e acabei lendo.

A história é centrada na bibliotecária Gwendolyne, uma mulher que é descrita como mais cheinha, com curvas bastante sensuais. Ela está praticamente divorciada e há bastante tempo não tem uma noitada de sexo. Para atiçar a vida de Gwen ela começa a receber cartas bastante eróticas de certo admirador secreto que se autodenomina Nêmeses. O tal de Nêmeses passa a enviar cartas falando o quanto ela é sensual, o que gostaria de fazer com Gwen e bláblá... Ao invés de se sentir assustada – afinal essa não é uma situação normal e pode ser perigosa -, a personagem fica bastante excitada e começa a entrar nos fetiches do seu admirador secreto.

Relação à parte com Nêmeses, o homem que rouba os sonhos de Gwendolyne no momento é Daniel Brewster, um lindo professor que é frequentador assíduo na biblioteca onde ela trabalha. Ele é lindo, o sonho de todas as mulheres, mas aparentemente é bastante tímido, já que nunca deu em cima de Gwen.

Se você gostou do estilo de 50 Tons de Cinza por causa do romance, então já digo que não espere de “Bem Profundo” uma história parecida; se curtiu o erotismo, saiba que esse é bem mais hot e só tem o mínimo de BDSM. A história é bem diferente de 50 Tons de Cinza, então não leia esperando outro romance ao estilo de Steele e Grey.

“Bem Profundo” é um livro bastante hot, daqueles que em 98% das páginas encontrará cenas bem quentes. O livro só me incomodou por causa de uma coisa: palavras de baixo calão (aqui você encontrará palavras do tipo “pinto”, “xoxota”, etc...), detesto palavras chulas, não acho que isso torna as coisas mais eróticas; pelo menos essa é a minha opinião.

Gosto de livros eróticos e já li vários, mas confesso que ainda prefiro livros mais românticos com aqueles dramalhões mexicanos (risos). O livro de hoje não tem aquela história, por isso não espere dramas, suspense, etc... é voltado para os jogos sexuais dos personagens e só, não vai além disso.

“Bem Profundo” é interessante, Portia da Costa sabe realmente como fazer um enredo bastante erótico que atiça nossa imaginação, acredito que muitos vão curtir. Já tenho amigas querendo ler e estou doida para saber a opinião delas, até porque nunca leram algo parecido (risos).

A minha super mega amigona Bruna Britti também resenhou esse livro no Supreme Romance. Quem quiser conferir a opinião dela sobre o livro é só clicar AQUI (está ótima a resenha). Nossas opiniões estão bem parecidas.  


click to zoomMais informações:

Site da Editora Planeta
Site da Portia da Costa



Comentários
44 Comentários

44 comentários:

  1. Oi Lu! Eu li e resenhei Bem profundo e gostei demais da leitura. Achei que a autora diversificou tanto os cenários e as circunstâncias em q aconteciam os intercursos sexuais, que ela ganhou em disparada de todos os eróticos dessa leva q estão sendo publicados. A variedade é grande rsrsrs e vc não enjoa nem tem tempo de achar repetitivo. Senti um calorão em várias passagens rsrsrs
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu ainda não entrei nessa onda hot. Apesar de achar esses livros uma versão mais "bem produzida" e um pouco mais apimentada dos romances de banca.
    Essas palavras chulas me incomodariam também. Usar palavras assim não é nada sensual.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o outro dia na Livraria onde compro meus livros e gostei bastante da capa. Não li nada de Portia ainda e só tinha conhecimento do livro que faz parte de 12 Shades of Surrender. Mas com toda certeza, essa será uma das minhas autoras favoritas pela pegada exótica de suas narrativas.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei a trilogia dos 50 tons e gostaria que me indicasse alguns livros do tipo, já que mencionou ter lido vários. Fiquei interessada em ler BEM PROFUNDO quando vi na livraria mas estou pensando, já que não tem o romance que dá um toque especial. Poderia enviar os nomes para janinefaryas@ig.com.br
    Desde já agradeço.
    Um beijo e até...

    ResponderExcluir
  5. óin Lu, gostei da parte do "super mega amigona" (mas faltou o linda tbm, não esquece na próxima :D) hahaha Brigadinha por ter linkado <3

    Vdd, a gente teve praticamente a mesma visão sobre o livro hahaha. Até citamos o gostoso do Sr. Grey <3 kkk Tbm não curto palavras chulas pq sou mto romântica, vez ou outra até vai lá, mas o tempo todo acho que acaba deixando o texto vulgar e nada romântico.

    Apesar disso, se vc for avaliar a história em sua proposta, ou como a gente falou, o foco puramente sexual, é uma boa história. Pelo menos é melhor do que muitas por aí. Mas ainda assim acho que tá bem distante de 50 Tons hahaha #saudadedoGrey kkk

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito do livro e da escrita da autora, com certeza vou ler o mais livros dela, eu passei me abanando o tempo todo, amei!
    A Bruna Britti fez um comentário curioso sobre o final, acredito que falará com você sobre isso, eu fiquei na dúvida após essa conversa pelo skoob kkkkkk
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  7. Poxa, achei bem interessante. Parece ser diferente... Vou add na minha estante *o*

    Olá, tudo bom?

    Gostaria de te apresentar a minha obra que lançou agora a pouco pela editora Novo Século. Chama-se "Meu Conselheiro de luz", um romance especial voltado para a literatura jovem.
    Peço desculpas pelo "spam" e pelo incômodo. É muito difícil divulgar livros, sobretudo em nosso país, mas nós, autores nacionais, estamos fazendo o possível para divulgar nossa literatura.

    Seria de uma grande ajuda se você pudesse marcar o meu livro no skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467

    E curtir a Fan Page no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz

    Desde já, agradeço pela sua atenção.
    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  8. xoxota????????? hahahahahaha

    Nem vou perder meu tempo. eu já li livros eróticos com palavras assim, mas com a palavra xoxota, seria o primeiro!

    E não gosto de livros que não tem uma história. Só sexo e mais nada é um saco!

    abraços

    Gláucia
    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Como eles gostam de colocar uns nomes estranhos nesses personagens, mas acho que isso ajuda a gente se envolver mais na historia, tenho lido bastante resenhas sobre esse tipo de livro, mas essa me chamou a atenção. quero ler com certeza, agora com essa febre de livros "HOT", ficamos ainda mais criteriosos com as cenas e o destino das historias.

    ResponderExcluir
  10. Opa, opa, me interessei. Gosto bastante desse tipo de literatura, rs. Já lia antes de Cinquenta Tons, e agora com esse boom fica mais fácil encontrar livros deste estilo. Bem Profundo aguçou a minha curiosidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto desse tipo de livro, por isso já encomendei meu.
    Eu havia lido a resenha em outro blog, e a amiga do outro blog, também achou incomodo as palavras de baixo calão utilizadas no livro. Mas se o livro é mega erótico, e mada romântico, eu meio que esperava isso mesmo.
    Bom, daqui uns dias eu vou poder opinar melhor, se a Saraiva for bacana e mandar logo meu livro :)

    ResponderExcluir
  12. Estou super afim de ler este livro!!!! Não só pela personagem ser bibliotecária (eu tb sou!!!! *-* ), ou pela capa que achei linda, mas por ser isso um livro que fala de sexo e apenas sexo. Sem mega romances e coisa e tal.
    Ele já esta na minha listinha de desejados!!!!
    bjins

    ResponderExcluir
  13. oiee ja entrei na onda hot e todas as resenhas q vejo por aqui saio lendo!! to doida pra ler esse!!! bjus ju

    ResponderExcluir
  14. Eu acabei comprando o livro por impulso no mes passado, assim que lançou, mas estava um pouco relutante quanto a começar de ler, antes de ler sua resenha eu achei que seguindo o estilo da sinopse que o livro seria parecido com falsa submissão, livro que eu não gostei, mas agora me atiçou a curiosidade, e já vou mudar ele para o inicio da pilha de leitura!
    bjss... adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  15. Achei a capa linda e me apaixonei pela resenha e pela história. Parece ser muito interessante , estou adorando esse tipo de literatura voltada para um publico mais adulto. Estou lendo tudo :)

    ResponderExcluir
  16. Deu até vontade le-lo.
    Esses genero de livro ja existe a mt tempo e so agora ta sendo msm divulgado, esse modismo não surpreendeu muito....
    Nao sou a maior fã desse estilo de livros, até pq li 50 tons e achei bem ruim.
    mas parabens pela resenha
    bjim

    ResponderExcluir
  17. Nossa depois de 50 tons de cinza o cenário editorial mundial literário nunca mais vai ser o mesmo!
    Mais um romance erótico,pela resenha esse parece ser mais hot...

    ResponderExcluir
  18. A resenha deixou o livro bem mais atrativo. Não fui seduzida pelo 50 tons de cinza, mas esse livro parece ser bem mais interessante.

    ResponderExcluir
  19. Ok autora nova pra mim, e primeira resenha que leio do livro,enfim gostei dela e da ideia do livro (ate porque agora o mercado de romance erotico esta com tudo). Curiosa pra conhecer a personagem principal e o que ela sente e pensa sobre Daniel e Nêmeses (nome estranho). Quero ler o livro o quanto antes, ate que gostei da capa.

    ResponderExcluir
  20. Achei interessante a sinopse e a sua resenha,todavia detesto ler livros com palavras que vc citou acima.
    Acho desnecessário!
    Sinceramente não sei mais o que esperar desse livro...
    Me pareceu aqueles romances Ellora de 50 páginas.hahahaha

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  21. Parece que é melhor que os 50 tons, está na minha lista.

    ResponderExcluir
  22. Então, vi esse livro na prateleira quando fui comprar 50 tons de liberdade.
    Depois que tu lê uma trilogia daquelas, começa a desenvolver certo vício pelo assunto haha
    Não comprei porque queria pesquisar mais sobre ele antes.
    Enfim, comecei a ler em ebook e nas primeiras páginas desisti, não sei, não deu aquela coisa.
    Mas com mais calma li algumas resenhas e tô super curiosa, já que a grande maioria gostou bastante.

    ResponderExcluir
  23. Agora romances eroticos estão com tudo hein?
    Adorei sua resenha o livro parece ser bem legal, a historia é instigante... mas concordo com vc, palavras chulas acabam com o clima =/

    beijos

    ResponderExcluir
  24. Confesso que ando gostando bastante dos livros com essa temática rsrsrsrs
    esse me interessou bastante...espero ler em breve

    ResponderExcluir
  25. A quente no momento são livros Hot. Confesso que até o momento não li nenhum, a não se os de banca, mas mesmo assim com poucas passagens. Vou aguarda um pouco para começar a ler esse tipo de leitura.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li nenhum livro hot. Achei a história desse bem legal. Ao contrário de você, não me incomodo com as palavras de baixo calão (pois falo muito. Rsrsrs), o que me incomoda é que parece que BDSM se tornou um pré-requisito nessas obras. Como se para ser erótico ou sensual tem que ser adepto dessa modalidade. Acho que já começou a ficar repetitivo demais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Achei a história legal, e pelo que li na resenha realmente não tem nada a ver com 50 tons, como acabei minha amada trilogia, estou ansiosa pra encontrar alguém parecido com Christian Gray nos livros, mas pelo que vi não vai ser nesse, mas apesar disso quero lê-lo q tirar minha conclusões a respeito do livro.
    bgs'

    ResponderExcluir
  28. O 50 tons eu não tive a mínima vontade de ler. Já li alguns livros eróticos, mas a maioria mais antigo, da nova "safra" ainda nenhum me chamou a atenção. Pelo que li das resenhas de 50 tons, parece-me um livro extremamente machista. Vou ler mais resenhas para ver se este peca pelo mesmo erro...

    ResponderExcluir
  29. A resenha ta muuuuuuuuuuuuuuuuito legal. Acho um absurdo esse povo ficar comparando tudo erótico que lê com 50 tons de Cinza. Gostei do livro e tô louca pra ler.

    ResponderExcluir
  30. Como eles gostam de colocar uns nomes estranhos nesses personagens, mas acho que isso ajuda a gente se envolver mais na historia, tenho lido bastante resenhas sobre esse tipo de livro, agora com essa febre de livros "HOT", ficamos ainda mais criteriosos com as cenas e o destino das historias.

    ResponderExcluir
  31. Adorei!! Muito criativo!!!
    Amo o gênero erótico de coração e esse livro parece ser ótimo!!! Estou louca pra saber quem é o Nêmeses!!! >.<

    ResponderExcluir
  32. kkkkkkkkkkk, neem imagina que o livro era assim, kk na boa

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Quero muito ler, não consegui comprá-lo, visitei 3 livrarias hj e está em falta. Alguém pode me passar por e-mail? bjs!!!
    michele.leitao@live.com

    ResponderExcluir
  34. Olá!!
    Estou a procura do livro, já visitei 3 livrerias só hj, está em falta. Alguém pode me enviar por e-mail? bjs!
    michele.leitao@live.com

    ResponderExcluir
  35. Para mim, que escrevo sobre erotismo, as palavras de baixo calão são necessárias dependendo da intenção do escritor.
    Honestamente, não gosto quando escrevem coisas como "membro rígido", isso joga água na libido. Minha opinião.
    Lerei esse livro para ver como é.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Acabei de terminar de ler o livro, gostei sim... e quero +

    ResponderExcluir
  37. Acabei de terminar de ler o libro, e gostei muito....
    Quero +

    ResponderExcluir
  38. Li o livro e adorei. Certo que há pouco de história, mas há. Penso que desde o início Daniel fica apaixonado e loucamente atraído pela bibliotecária, e, de alguma forma tenta instigá-la ao mesmo, através do anonimato, sentindo assim o reação que sua "Rainha da Biblioteca" teria. Existe um jogo de sedução, e particularmente não me incomodo com estes palavrões, quando o clima é hot.

    ResponderExcluir
  39. amei sua resenha,muito bem escrita...Li esse livro essa semana, e confesso que não gostei muito....mas, tenho que admitir que se tivesse que optar prefereria esse à série 50 Tons (aff, detestei)...rrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  40. Amei sua resenha, muito bem escrita...
    li esse livro essa semana, mas cofesso que não gostei muito...ainda bem q foi emprestado,assim não fiquei chateada por ter gastado..rsrsrs...mas, se fosse pra eu escolher...prefiro esse livro do que a série 50 Tons (por favor, não me crucifiquem..rsrs...eu realemnte detesto essa série...achei muito mal feita)....
    bjs e excelente páscoa

    ResponderExcluir
  41. Alguem pode me passar ele por e-mail?
    fernanda@llrocha.adv.br

    ResponderExcluir
  42. Sua resenha está excelente e me deixou com uma vontade enorme de ler o livro, embora eu não seja muito fã desse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  43. Li o livro em E-book e confesso que amei, achei a Gwendolyne uma "mocinha" fora dos padrões de ditadura da moda... e tem romance sim no livro, mas tem muita sacanagem também rsrsrs.

    ResponderExcluir
  44. Li o livro em E-book e confesso que amei, achei a Gwendolyne uma "mocinha" fora dos padrões de ditadura da moda... e tem romance sim no livro, mas tem muita sacanagem também rsrsrs.

    ResponderExcluir