='cap-left'/>

TOP Livros 2012


Olá gente!
Parece que foi ontem que estávamos comemorando a chegada de 2012, não é verdade?
O ano de 2012 foi recheado de lançamentos, alguns estavam sendo ansiosamente aguardados. Fomos presenteados também com grandes lançamentos no cinema baseados em livros, como é o caso de “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, “Jogos Vorazes”, “Um Homem de Sorte”, “Amanhecer parte 2”, “Para Sempre”, “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”, “O Hobbit”, etc...
Com certeza este ano foi muito bom em vários meios, principalmente no mundo dos livros. 
Lemos muita coisa boa e criar uma lista de 10 livros foi complicado, por isso ROUBAMOS... LU foi meio “cara de pau” e criou duas: uma para os melhores romances adultos e outra para os melhores livros juvenis. Sabrina escolheu 5, e depois acrescentou mais 3...

Vamos às listas?


Trilogia Cinquenta Tons - E. L. James

Quando a Intrínseca lançou causou muita polêmica. Cheguei a ver muitas resenhas negativas e fiquei receosa de ler, porém li os livros e adorei. Confesso que nunca fui fã de histórias com BDSM, mas acabei me apaixonando pela Trilogia Cinquenta Tons de Cinza e hoje sou uma fã do Christian Grey. Para Conferir as resenhas dos dois primeiros livros clique AQUI (postarei ainda essa semana a resenha do terceiro).

A Garota Que Perseguiu a Lua - Sarah Addison Allen

Esse livro foi uma das grandes surpresas de 2012. Eu não conhecia a autora apesar dela ter mais livros publicados no Brasil. Agora que conheço quero ler todos os seus livros.

 A história é linda e chorei em algumas partes. 
Para conferir a resenha é só clicar AQUI.

A Garota de Papel - Guillaume Musso

Esse livro foi lançado no país pela Verus Editora e eu não conhecia o autor, mas tive vontade de ler porque a sinopse era bastante interessante. A leitura valeu cada página! 

“A Garota de Papel” é daqueles livros que prende sua atenção do início ao fim e não consegue largar o livro até a última página. 
Confira a resenha AQUI.

A Revelação do Súcubo - Richelle Mead

Adoro os livros da Richelle e tenho certeza que se lançarem livros seus todo ano no Brasil, todo ano ela estará no meu TOP 10. “A Revelação do Súcubo” - o último livro da Série Georgina Kincaid - foi lançado pela Editora Planeta e fecha com chave de ouro uma das minhas histórias favoritas.
Essa é com certeza a série em que o casal mais sofreu para ficar juntos e a leitura valeu muito a pena. 
Confira as resenhas dos livros da série AQUI.

Belo Desastre – Jamie Mcguire

Uma das grandes surpresas do ano e foi outro livro que causou algumas polêmicas.
Eu adorei a história! Sempre tive muita vontade de ler romances que se passam no ambiente universitário, pois geralmente só encontramos histórias que tem como cenário o ensino médio ou, quando adulto, no mundo empresarial.
Amei o Travis e achei a história ótima. 
Se quiser conferir a resenha é só clicar AQUI.

The Seduction of an English Scoundrel - Jillian Hunter

Acredito que muitas pessoas já saibam que eu sou completamente apaixonada por romances históricos. Esse livro não foi publicado no Brasil, infelizmente. “The Seduction of an English Scoundrel” é o primeiro livro da série “Boscastle” e conta uma história divertida e muito romântica.
Gostaria muito que as editoras publicassem a série no Brasil; na verdade gostaria mesmo é que investissem em mais romances históricos, pois já li vários maravilhosos que gostaria muito de ver nas livrarias do país.
Ainda não publiquei a resenha desse no blog, mas em breve postarei.

Procura-se Um Marido - Carina Rissi

Lindo romance! Esse foi um dos que li recentemente e que roubou meu coração. A história é bem divertida e contém personagens maravilhosos que garantem cenas imperdíveis.
A Verus tem publicado livros ótimos no Brasil e fico muito agradecida a Editora.

Confira a resenha AQUI.

Game for Anything  - Bella Andre

Esse é daqueles livros que você tem que ler com um ventilador ligado na potência máxima. Livro mega hot, com história boa e personagens apaixonantes.
Infelizmente não foi lançado no Brasil, mas quem sabe alguma editora não resolve nos presentear em 2013 com esse lançamento?
Bella Andre têm livros publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito; ainda não li esses, mas com certeza deve ser bom, pois a autora escreve super bem. Resenha AQUI.

Fiquei Com o Seu Número - Sophie Kinsella

Sophie Kinsella é uma das minhas autoras favoritas de chick-lit e todos os livros que li dela me agradaram bastante. 
“Fiquei com seu número” é muito divertido e apesar da personagem principal ser um pouco boba demais achei a história muito legal. 

Resenha AQUI.


Bewitching (Joy, aprendiz de Bruxa) - Jill Barnett

Romance histórico com magia que, infelizmente, não foi lançado no Brasil. A autora escreve histórias muito fofas e divertida, o que é o caso de “Bewitching”. 

Ficaria muito feliz se as Editora lançassem os livros da Jill no Brasil, ela escreve muito bem.
Super recomendo, acho que agradará a muitos.



Química Perfeita - Simone Elkeles


Em questão de romance, esse é com certeza o melhor YA Books que já li. “Química Perfeita” tem um dos casais mais lindos e uma história ótima. Super recomendo, é muito apaixonante! 
Resenha AQUI.




Silêncio - Becca Fitzpatrick
Fiquei apaixonada pela série desde o lançamento do primeiro livro. “Silêncio” foi um dos livros mais aguardados por mim em 2012. Becca tem um jeito para escrever histórias meio sombrias que prende a atenção do leitor do início ao fim.
Patch é o meu sonho de consumo e estou a procura dele. Se alguém conhecer um homem parecido com ele, peço que me mandem de presente. 
Resenha dos livros da série AQUI.

No Fundo do Amor - Tera Lynn Childs
Gente, sou apaixonada por histórias de sereias, não é atoa que Ariel (A Pequena Sereia) é uma das minhas personagens favoritas da Disney.
O livro foi lançado no Brasil pela Editora iD que, aliás, publicou recentemente a continuação, porém ainda não li.
A história é muito fofa e também divertida; vale a apena ler. Resenha AQUI.

O Filho de Netuno - Rick Riordan
Rick Riordan também é aquele autor que se tiver livro publicado todo ano no Brasil, todo ano estará no TOP 10. Adoro os livros do autor e “O Filho de Netuno” foi um dos lançamentos que mais estava aguardando. A história é muito boa, cheia de aventura e ação. 
Resenha dos livros da série AQUI.


Predestinados - Josephine Angelini
Quando lançaram achei a sinopse muito interessante, então não me contive e acabei lendo. Sou apaixonada por mitologia - tanto grega, como nórdica, egípcia, romana, etc... - e “Predestinados” tem.
A leitura foi de tirar o fôlego! É cheia de ação e aventura, cada página era uma novidade. Muito bom o livro e já estou ansiosa pela continuação. 
Clique AQUI para ler a resenha.

A Sombra da Serpente - Rick Riordan
Outro livro do Rick Riordan na lista. Não tem como deixar o cara de fora porque ele escreve muito bem, seus livros são demais.
Esse é o último livro da Trilogia “As Crônicas do Kane” e fecha com chave de ouro mais uma emocionante história recheada de mitologia egípcia. Confira as resenhas da Trilogia AQUI.



Nas sombras - Jeri Smith-Ready
Livro lançado pela Galera Record que foi uma agradável surpresa. A história é meio diferente do que estou acostumada e isso foi muito bom.
Espero que a editora lance em 2013 a continuação e que seja tão bom quanto o primeiro da série. 
Resenha AQUI.



Fome - Michael Grant
Michael Grant escreve muito bem, mas é daqueles autores que não poupa ninguém mesmo. O livro é juvenil, mas é recheado de mortes e cenas violentas, por isso não sei se agradaria a algumas pessoas. Eu adorei! É o segundo livro da série “Gone” e traz um enredo muito bem elaborado que prendeu minha atenção o tempo todo.
Resenha dos livros da Série AQUI.

Codinome Cassandra – Meg Cabot
Claro que não podia faltar Meg Cabot no meu TOP 10 já que essa mulher é minha autora favorita, quando se trata de livros juvenis. Muitos podem até achar a história meio sem noção, porém achei ótimaaaaaa. É o segundo livro da Série "Desaparecidos" que tem uma pitada sobrenatural.
Fiquei muito feliz pelo lançamento do livro no país, pois era um dos livros que aguardava um bom tempo para ter na minha estante. Resenha dos livros da série AQUI.

O Que Aconteceu Com o Adeus – Sarah Dessen
Sarah Dessen vem se tornando uma das autoras que mais curto. Ela escreve muito sobre os problemas atuais do universo adolescente. Esse é o segundo livro que leio dela e que gostei; suas histórias não tem nada demais, porém são bem escritas e bem agradáveis de ler.

Resenha AQUI.





Olá Pessoal! É claro que eu também não poderia deixar passar de realizar a postagem de “Melhores do ano”
Vou eleger somente 5 livros. Não li tanto quanto gostaria neste 2012, pois voltei a trabalhar após anos sendo somente mãe do arteiro do Gustavinho, e no segundo semestre descobri a gravidez do meu segundo filho. Agora o Igor está chegando e já prevejo mais um tempinho de desapego aos livros... Bora conhecer minha listagem?

Minha alma para levar – Rachel Vincent 

Foi um dos primeiros livros que li neste 2012 e já estava neste top. Publicado pela Editora Harlequin Books, trata-se de um YA com um gancho sobrenatural bem interessante e ótimos personagens. Confiram a resenha AQUI.





Terra Ardente – Janice Diniz

Dentre os nacionais que li neste ano, com certeza destaca-se Terra Ardente. Um romance muito bom com ‘aquele’ tempero a mais que sempre desejamos presenciar nos nossos autores brazucas. A promessa da sequência da serie me mantém em grande expectativa =D, estou morrendo de saudades destes caubóis do cerrado! Confiram a resenha AQUI.


PS Eu te Amo – Cecelia Ahern

Um livro encantador! Após anos de espera no Brasil (especialmente após a adaptação cinematográfica homônima),  PS Eu te Amo foi publicado pela Editora Novo Conceito. Um livro para se recordar, reler e se apaixonar... uma grande lição de amor e de superação. Resenha AQUI.





O Nome do Vento – Patrick Rothfuss

Publicado pela Editora Arqueiro, O Nome do Vento  trata-se do primeiro livro de “A crônica do matador do rei” e O temor do Sábio  é o segundo livro (Confiram as resenhas AQUI). Altas expectativas para a finalização da trilogia! Um épico que sempre recomendo...




Presentes da Vida – Emily Giffin

Após ano esperando a oportunidade de ler este clássico Chick lit e a visão de Darcy, Presntes da Vida não poderia faltar nesta postagem. Vou colar um trechinho da minha resenha, que vocês podem conferir na íntegra AQUI:

“O noivo da minha melhor amiga" sempre terá um espaço especial em minha estante e em meu coração, mas agora lado a lado com Presentes da Vida, que me levou às lágrimas várias vezes. Eu o li numa única tacada, madrugada adentro, sem conseguir abandonar.
Adorei o livro e me encantei demais com a forma com que Emily Giffin conseguiu fazer da Darcy uma “mocinha” espetacular, mesmo com tantos predicados depondo contra. Presentes da vida tem um subtítulo muito pertinente: Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos.”

Só para não perder o costume: confesso que não sou a pessoa mais decidida do mundo. Quando me propus escolher 5 livros, sabia que iria ‘Roubar’. Somente para finalizar, não posso deixar de citar a série A Maldição do Tigre, de Colleen Houck. São 3 livros publicados até o presente momento (confiram a resenha de “A Maldição do Tigre” e “O Resgate do Tigre “ AQUI),  já li “A viagem do tigre”, mas ainda não publiquei a resenha. Trata-se de uma das minhas atuais séries preferidas, e recomendo muito!

------------------------------------------------------------
Esperamos que tenham gostado das nossas pequenas listas.
Vamos torcer para que 2013 seja recheado de lançamentos ótimos e que no final do ano possamos novamente fazer o TOP 10.
E aí, quais são seus TOP 10 2012? 
Estamos curiosas para saber.

Beijos!!

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Amei a seleção de vcs meninas!
    Tbm li alguns desses e a maioria esta na estante kkkkk.
    Em breve vou ler, acho super difícil escolhjer os melhores do anmo, mas em breve tbm terei de fazer a minha seleção! kkkkkkkk.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  2. Vários livros aí batendo \o/ Outros estão na minha lista de leitura, como o da Janice, Emily e o da Simone (eu adoro essa capa de Química Perfeita). Claro que eu tinha certeza que os 10 + da Lu ia ter 50 Tons de Cinza hahahaha (no meu tbm teve, óbvio) *suspira pelo Sr.Grey) Sophie Kinsella é tão dilícia de ler, concordo que Fiquei com o seu número merece estar na lista :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Uau, é uma bela lista e posso dizer que já li a metade dos livros das duas listas!
    A maioria que li são os juvenis, mas ainda bem que citaram a série A Maldição do Tigre, porque ela é ótima e não vejo a hora de lançar o restante da série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a lista. Alguns eu já li, mas muitos que estão aí eu ainda quero ler. Alguns eu não conhecia, mas parecem ser bem legais!!

    ResponderExcluir
  5. Meninas!!!!!!!!!! Esta lista está maravilhosa!!! Os livros que também amei: Procura-se um marido, P.S eu te amo, Presentes da vida, Silêncio, o Nome do vento e a Saga do tigre (Não li os dois últimos, mas estão na lista de janeiro). Livros que ainda não li mas também já tenho: A garota que perseguiu a lua, A garota de papel, Belo desastre, Predestinados, Fiquei com seu número (ganho da amigo oculto da Nanda, A série Súcubo... os demais ainda não deu aquele estalo, mas bem recomendado assim vou ter que mudar meus conceitos. Bela lista mesmo. Feliz 2013 para todas.

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei o post,parabéns!
    Realmente muitos lançamentos em 2012,a seleção que vocês realizaram está maravilhosa,sou Bibliotecária e amo ler,então planejo meu tempo para sempre colocar a leitura em dia,e acompanhar os lançamentos. Felizmente li todos os livros da lista,o livro Presentes da Vida – Emily Giffin,foi um dos mais emocionantes,A Garota Que Perseguiu a Lua - Sarah Addison Allen comovente,A Sombra da Serpente - Rick Riordan um dos meus prediletos,série A Maldição do Tigre, de Colleen Houck,também me conquistou.
    Silêncio - Becca Fitzpatrick,aguardando Finale,adorei Predestinados - Josephine Angelini,principalmente pela parte interessante da mitologia.

    ResponderExcluir