='cap-left'/>

Cassandra Clare - Cidade dos Anjos Caídos



“Cidade dos Anjos Caídos”, da autora Cassandra Clare, é o quarto livro da série Os Instrumentos Mortais, publicado no Brasil pela Galera Record. Li os outros livros da série e me apaixonei pelo o universo fantástico criado pela Cassandra. A Série Os Instrumentos Mortais é, com certeza, uma das minhas favoritas.

O livro retorna ao ambiente das outras histórias e mais uma vez nos vemos rodeados de seres excepcionais: Caçadores de Sombras, Vampiros, Lobisomens, fadas, feiticeiros, etc... Mas ao contrário dos outros livros da série, “Cidade dos Anjos Caídos” não é focado exclusivamente em Jace e Clary. Dessa vez somos levados a conhecer mais sobre o lado vampírico, tendo Simon como o centro da história.

A história se passa há uns meses após a batalha que resultou na morte de Valetim, o maior inimigo dos Caçadores de Sombras, quanto dos demais seres do Submundo.

Simon é um vampiro com o poder de andar no sol, além disso (que já é algo incrível) ele também foi marcado por Clary com a marca de Caim. A marca não deixa ninguém lhe fazer mal, o que vem muito a calhar já que ele se torna alvo de muitos ataques. Contudo, Simon terá que se preocupar ainda com algo mais perigoso: a fúria de duas garotas. Ele tem saído tanto com Maya quanto com Isabella; claro que nenhuma sabe da outra e é melhor continuar assim. 

Caso contrário, nem a marca de proteção irá lhe salvar. Uma visita ‘inesperada’ aparece em sua vida, alguém cujos poderes são imensos, mas, mesmo assim, quer Simon ao seu lado para ter seu clã de volta.

Enquanto isso, Clary está passando por um período tranquilo na sua vida. Jocelyn, sua mãe, e Luke estão prestes a casar, ela está namorando o cara lindo que ela tanto ama e Valentim e Sebastian estão mortos, o que significa paz para todos. Porém, logo as coisas começam a ficar estranhas... Jace, de uma hora para outra começa a agir estranhamente e se afasta cada vez mais da namorada.

Jace não está bem! Ele ama Clary perdidamente, contudo sonhos estanhos – onde o clima entre eles sempre esquentam e Jace acaba machucando Clary – acabam fazendo com que ele se mantenha afastado da namorada; tudo para protegê-la. Esse afastamento o torna mais próximo de Simon e pode se dizer que eles chegam até criar uma camaradagem.

Magnus e Alec estão numa merecidas e maravilhosas férias; alheios a tudo que está acontecendo. Só que as férias acabaram mais rápido do que eles gostariam, porque Magnus será alguém necessário para lhe dar com um ser sombrio que voltou a Londres.

Problemas ‘pessoais’ a parte, o resto do mundo começa a cair novamente nas garras do mal. Algo sombrio tem feito um bom trabalho para acabar com a paz dos nossos heróis. Caçadores de Sombras começam a aparecer mortos e os corpos são deixados nos territórios dos seres do submundo. Isso parece ter como objetivo acabar com o acordo de paz que os Caçadores de Sombras fizeram com os outros seres. Porém, algo ainda mais terrível vem acontecendo: bebês começam a aparecer mortos e eles não são simples humanos... parece que alguém vem tentando criar uma nova raça de seres, onde são injetados sangue de demônio nos corpos do bebê. Até agora não parece ter dado certo, entretanto, se uma experiência vingar, o mundo estará novamente em perigo.

Aventura, ação, suspense e romance é o que todos irão encontrar em “Cidade dos Anjos Caídos”.

Sou fã da série e fiquei muito feliz com o lançamento desse quarto livro. Quando li o terceiro achava que a série estava finalizada, afinal a Cassandra deu um bom final para a história. Confesso que fiquei imaginando que “Cidade dos Anjos Caídos” não seria algo “demais”, pois não tinha mais história para continuar. Entretanto, Cassandra Clare conseguiu fazer um enredo emocionante, cheio de conteúdo sem cair na mesmice.

Adorei ter Simon como o maior foco da história, porque ele está numa nova fase da vida e cheio de problemas e situações loucas para dar. Para completar, é introduzido na história um novo personagem chamado Kyle, que vai ser alguém interessante na nova fase da vida de Simon.

Confesso que senti falta daquela ‘melação’ de Clary e Jace. Adoro o amor dos dois e sempre curto as cenas românticas entre eles. Porém para dar aquele drama mexicano, novamente Cassandra coloca impedimentos na vida do casal. Jace também não está na sua melhor forma, senti-o muito ‘fraco’ em vista do cara sempre tão ‘dono-de-si’ pelo qual me apaixonei.

A história é ótima, como sempre, e a série promete ficar cada vez melhor. Já estou ansiosa pelo quinto livro que, de acordo com o que tenho lido, será lançado ainda no primeiro semestre de 2013.
Super recomendo! Acredito que vai agradar a muita gente.

Série Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare
1 - Cidade dos Ossos
2 - Cidade das Cinzas
3 - Cidade de Vidro
4 - Cidade dos Anjos Caídos
6 - Cidade do Fogo Celestial (previsão de lançamento internacional em setembro de 2014)
*Não lançados no Brasil


Mais informações:





Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Olá !!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas confesso que estou um tanto quanto curiosa, ainda mais porque vão lançar um filme. Pretendo ler em breve. Ótima resenha.
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro é realmente ótimo mas fiquei meio com pé atrás quando soube que haveria esta continuação. Mas eu curti bastante. Claro que também senti falta das cenas entre Jace e Clary mas adorei o fato da autora ter explorado as histórias dos outros personagens como por exemplo o Magnus, Alec e Izzy.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ouvi falar muito bem desse livro, gostaria de ler

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essa série deve ser muito boa mesmo, só vejo ótimas resenhas dela, e sempre me recomendam. Estou querendo muito ler ela, só que o preço dela e meio alta e vou ter que esperar um tempo pra poder compra-la, o que é uma pena, eu sei, mas fazer o que? o jeito é esperar mesmo. :(

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum livro dessa série e quero muito ler. Tenho lido inúmeras resenhas e comentários sobre os livros e sua resenha, que está ótima, só fez aumentar o meu desejo de ler os livros.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas quero muito ler. Parece ser muito bom, pois já li várias resenhas e recomendações!

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu não conhecia esse série não. Pela resenha parece que foram inspirados nos RPGs da White Wolf (Vampiro, Aparição, etc...) Vou querer conferir!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    Amo esta série também e já comprei o livro, por gula, porque só irei ler quando tiver lançado os outros. Não aguento mais sofrer com finais alucinantes, ainda mais com esta crise do Jace.

    Beijos!
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  9. Estou apaixonada por essa série mas ainda só tive oportunidade de ler o 1ºlivro #chateada!

    ResponderExcluir
  10. Este livro, pra mim, parece ser mais emocionante do que os outros. Não vejo a hora de poder conferir e acompanhar as batalhas dos dois. Ainda estou torcendo pra que os dois fiquem juntos. Adoro eles. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro só prova como a série só melhora a cada livro... é incrível.. essa é uma das poucas série q eu nao consigo escolher um livro favorito!!

    ResponderExcluir
  12. Este livro foi um tanto decepcionante... tb senti falta da melação, hehe.
    Gosto do Simon, mas acho que agora que o romance tá liberado a autora poderia ter explorado isso...
    Achei Jace e Clary muito inseguros... queria que eles se jogassem!
    Sei que sou ansiosa, hehe.
    De qualquer forma continuo fã da série, mas este é o livro que menos curti!

    ResponderExcluir
  13. A cada livro, a Cassandra se supera... Amei ver o Simon ter um grande destaque, sou apaixonada por esse vampiro (altos suspiros..srsr). É tão bom ver Clary e Jace juntos e a mãe dela sendo feliz finalmente...As cenas de ação e suspense desse livro são de tirar o fôlego... super recomendo...bjs e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  14. To lendo o livro no momento, faltam 100 páginas pra terminar, mas eu não gostei muito desse, estou com ele a séculos, e ainda não terminei. Acho que por ter muita narrativa das coisas que acontecem com o Simon, não gosto muito dele, e sempre que paro de ler o livro é pq começou uma parte dele '-'

    ResponderExcluir