='cap-left'/>

Charlaine Harris - Frio do Além


Olá leitores do Leituras & Devaneios! Sei que andava totalmente sumida, muitas coisas mudaram na minha vida e, aos poucos, fui criando novas prioridades.. Mas, ultimamente, estava sentindo um pouco de falta de postar e interagir com o blog.

É bem provável que nunca mais eu consiga postar com tanta assiduidade como fazia outrora, sobretudo por 2013 ser o ano da minha monografia e o temível exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), todavia me esforçarei para não ficar tanto tempo sem aparecer (risos).

Retomo as resenhas com uma série que gosto muito: Happer Conelly da famosa Charlaine Harris... Os livros devem ser lidos na ordem para uma maior apreciação, mas se tiverem a oportunidade de ler só este último, objeto de minha resenha, indico muito que leiam.

Para lerem as resenhas dos livros anteriores é só clicar AQUI.

“Bora” conferir?


Mais um serviço para nossa caçadora de cadáveres... Harper Conelly, quando era uma adolescente, foi atingida por um raio e obteve a incrível capacidade de encontrar corpos e também descobrir a cauda da morte das pessoas.

Desta forma, aproveitando seu dom, ela e seu Tolliver, filho de seu padrasto, viajavam de cidade em cidade, cobrando por seus serviços e ajudando a desvendar mistérios do além! Depois de duas histórias de arrepiar os cabelos, contadas nos dois primeiros da série, os dois chegam a Doraville, devendo descobrir o que havia acontecido com seis jovens que haviam sumido em um interregno de cinco anos.

Logo descobriram que, ao invés de serem seis corpos, foram oito crianças mortas por um maníaco, sendo o primeiro assassino em série da carreira paranormal de Harper. Todos foram mortos de uma forma macabra, depois de serem estuprados e esquartejados.  

O trabalho, para o qual tinham sido contratos, havia sido realizado, era hora de partirem, afinal Harper e Tolliver possuiam o costume de se afastarem da cidade em que estavam o mais rápido possível depois de descobrirem os cadáveres, por que sabiam que quanto mais ficassem mais mistérios e confusão aconteceriam.  Só que não puderam sair rápido desta vez, ela foi atacada com um golpe de pá na cabeça e obrigada a ficar no hospital.

Lógico que as confusões começam a ocorrer...  e em uma narrativa ágil e contagiante, Charlaine consegue envolver o leitor até o ápice final com o descobrimento do grande causador de dor para os jovens mortos e suas famílias.

Um livro eletrizante! Fiquei alucinada tentando encontrar as pistas para virar uma Sherlock Holmes, pena que não consegui... fui surpreendi por um desfecho bem elaborado que conseguiu me surpreender.

Ademais, para me fazer gostar ainda mais do livro, um casal fofo se formou.  (Pequeno spoiller a seguir) ---> Torcia MUITO pelo casal Harper e Tolliver, já no primeiro livro havia notado o clima romântico que envolvia os dois pseudos irmãos... e apesar de ter querido que mais coisas tivessem ocorrido entre eles, dei pulos de felicidade com o que li! 

Livro bom demais! Mas que recomendado.


Série Harper Connelly Mysteries

1 - Visão do Além;
2 - Surpresas do Além;
3 - Frio do Além;
4 - Grave secret (não lançado no Brasil);


The Harper Connelly Collection (omnibus) (2011)
Harper Connelly Mysteries Quartet (omnibus) (2011)



Ps: Não sei que horas vai ser o parto, mas nasce hoje o Igor, o tão esperado baby da Sabrina! Corrente mais que positiva para que ele venha ao mundo com muita saúde e luz!



Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Oi, Lari!
    Primeiramente, boa sorte com a monografia e a OAB! Passei por isso no ano passado e quase surtei, mas no final deu tudo certo. ^^
    Eu AMEI esse terceiro livro da série. Dei pulinhos aqui com o casal que se formou, também torcia muito por eles desde o primeiro livro. ♥
    O crime resolvido foi o mais brutal, né? Também errei quem era o assassino.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá !!

    Nossa não conhecia essa série ... parece muito interessante. Bela resenha!

    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahh garota que vc consiga passar na OAB e consiga fazer sua monografia direitinho... =D...
    EU quero ler esse em um futuro próximo

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ler um livro da Charlaine Harris, ele me lembra muito Desaparecidos da Meg Cabot. Por ter sido também atingida por um raio e ter a habilidade de encontrar pessoas desaparecidas. Pior é que eles são muito iguais para ter sido coincidência, só que gosto bastante do fato de cada uma ter sua própria maneira de escrever e desenvolver a trama.

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Baby na área? Ah *------*
    Felicidades que o Igor ´[ nome do meu primo], seja cheio de saúde e feliz.

    Boa sorte na monografia, sei como é estressante.. mas você vai conseguir.

    Sobre a resenha: Ainda não comecei essa série, mas sou fã da Charlaine, por causa de True Blood.
    Conheço a escrita dela, e gosto haha
    Li por aí que essa série também, vai virar série de TV

    Feliz 2013
    Muito sucesso para seu blog!
    Abs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. O blog ta lindo
    Gostei muito mesmo
    Parabens!
    Beijos
    www.rhteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Uau, fiquei presa lendo sua resenha! O livro deve ser mtuu boom!!!
    Adoro esses livros meio "Sherlock Holmes", mesmo eu nunca acertando os casos kkkkk
    Vou procurar o primeiro livro para ler!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me chamou atenção principalmente pelo título. Fiquei bem intrigada. Amei a resenha e me deixou curiosa com relação ao livro. Essa capa também é 10!

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha lido sobre essa série, só não li nenhum dos livros ainda, são tantas as séries que se for ler todas não faço mais nada na vida. Eu me interessei mais por saber que o livro pode ser lido de forma independente, eu sou péssima em dar uma de Sherloch Holmes mas adoro policiais, principalmente quando o final é surpreendente e bem elaborado, algo que nem sempre acontece. Vou colocar na minha lista de desejados.
    Boa sorte no exame da OAB.

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha. Tô lendo o livro e tô quase acabando!

    http://apenasliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá sumida... Por uma boa causa,bom só depende de Você, seus conhecimentos,sua dedicação,então boa sorte,e confie em si mesma.
    Interessante o post,parabéns pela ressenha!
    Não conhecia,obrigado pela dica!
    Provavelmente deve ser interessante acompanhar as aventuras da caçadora de cadáveres, Harper Conelly com certeza leitura para este ano


    ResponderExcluir
  12. Eu li um livro dela, o primeiro da saga da Sookie e adorei, mas falta dinheiro pra continuar a coleção! ahahahha Fiquei com muita vontade de ler esse e já entrou pra lista de 2013!1!!!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li os outros livros, mas com certeza vou ler ^^
    Adoro livros que nos levam além das expectativas e esse parece ser assim. Amei a capa, mas tiraria aquela propagando do True Blood! Mas vou ler ainda nada melhor que uma caçadora de cadáveres ^^

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li os dois outros livros mas parece ser muito contagiante.
    Adorei a resenha, mostra como o livro é cheio de expectativas.

    ResponderExcluir
  15. Tenho os dois primeiros livros da série, mas ainda não os li. Nem sabia que já tinha saído o terceiro. Como ando desatualizada!

    beijo.

    Livros, Bobagens e Guloseimas!
    @Livrosbg

    ResponderExcluir
  16. OMG que resenha é essa? Já fico chamativo até pelo titulo que é ótimo! Parabéns e espero ler esse livro logo!

    ResponderExcluir