='cap-left'/>

Colleen Houck - A Viagem do Tigre



A Viagem do Tigre
Colleen Houck

Pode conter spoiler para quem não leu os livros anteriores

Os “poréns” que podem me desagradar em séries que acompanho são as tramas tomarem rumos que não gosto, ou a formação de triângulos amorosos, ou mesmo as mudanças drásticas com personagens preferidos. E nem é tão raro acontecer uma destas três coisas... Mas, e quando acontece toda as três ao mesmo tempo? O que fazer? Não muito, se, no caso, eu adorar a guinada!

Que dizer sobre “O Resgate do Tigre” (Editora Arqueiro/ 2012 – 483 páginas)? Os personagens são interessantes e as aventuras são bem loucas. Neste terceiro volume, mais uma vez Kelsey está junto aos príncipes indianos, ajudando-os a se livrarem da maldição que os tornam parte tigre durante certas horas por dia, e as coisas estão um pouco complicadas com os enigmas, pois eles levam para mares perigosos, dragões míticos mais traiçoeiros ainda e um vilão terrível que só aguarda o momento propício para 'dar o bote'.
Os sentimentos são intensos: Nossa mocinha ainda está apaixonada por Ren, mas ele ainda está desmemoriado, e há ‘uma força’ que faz com que ele até passe mal em sua presença. O pior é que agora ele tem demonstrado interesse por outras garotas... até quando Kelsey aguentaria tanto sofrimento?  Kishan ainda tenta uma chance (e está bem perto de conseguir), mas como o príncipe que é, respeita o desejo de sua amada. 

"(...) Uma onda violenta de calor tomou conta de mim. Eu poderia jurar que estava me afogando e que ele era minha bóia salva-vidas. Eu estava desesperada para me unir a ele, para me tornar parte dele. Seu toque era tão familiar...e, no entanto, novo. Ele era como o mar, tão vasto, tão cheio de vida... Tão essencial ao meu mundo.
(...) Ele me beijou loucamente, me subjugando como se fosse uma onda gigantesca quebrando sobre mim. Eu logo me perdi em seu abraço selvagem e, mesmo assim... sabia que estava a salvo. Seu beijo me guiou, me empurrou, me fez perguntas que eu não estava disposta a considerar.
Mas eu era adorada por este Poseidon obscuro, e apesar de ele ter o poder de me esmagar completamente, de me afogar nas profundezas púrpura de seu rastro, ele me mantinha na superfície. (...) Finalmente, as ondas se afastaram e eu senti meu Poseidon me observar de longe. Nós nos entreolhamos, cientes de que aquela experiência nos tinha transformado para sempre. Sabíamos que eu sempre pertenceria ao mar e que eu nunca seria capaz de me separar ele e voltar a ser inteira.
(...)Uma parte de mim berrava que precisava dele, que meu lugar era com ele, que eu não podia negar isso. Mas outra parte se sentia culpada, lembrava que havia outro que me amava, que se preocupava comigo, que iria se magoar. E eu tinha feito uma promessa a ele." (311/312)


Quem será o Poseidon a quem Kelsey se refere no trecho acima? Claro que não vou contar! (risos)
O Resgate do Tigre conseguiu me levar às lágrimas várias vezes por conta deste triângulo, pois confesso que sou apaixonada por Ren, mas, mesmo sendo fã ardorosa de primeiros amores, por vezes me peguei desejando que Kelsey desse uma chance a Kishan, um príncipe tão perfeito. Ainda é ponto positivo toda a magia que a autora consegue introduzir na trama, sem torná-la monótona. Mesmo estranha à princípio, a capa é bem condizente com o enredo, além de linda, igualmente aos dois livros anteriores.

Finalizo a resenha apenas reafirmando o quanto está serie tem me surpreendido positivamente, 'preciso' logo do quarto livro, pois a autora conseguiu, mais uma vez, finalizar o num momento crucial, só para deixar o leitor em grande suspense. 
Estou conquistada pela série “A Maldição do Dragão” , os três livros iniciais, inclusive, entraram para minha listagem de “Melhores leituras de 2012”, como podem conferir AQUI.
RECOMENDO!

Saga A Maldição do Tigre: 
O Destino do Tigre

Mais informações no site da Editora Arqueiro AQUI
http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png



Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Eu tenho de começar a ler essa série. Já tenho os 2 livros e os coloquei como meta de leitura desse ano.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Sou mega fã dessa saga *o*
    As capas são mtu lindas, chama a atenção de longe! Não posso sair com algum na rua, que todo mundo pergunta sobre o que é o livro.
    Essa parágrafo diz TUDO: "O Resgate do Tigre conseguiu me levar às lágrimas várias vezes por conta deste triângulo, pois confesso que sou apaixonada por Ren, mas, mesmo sendo fã ardorosa de primeiros amores, por vezes me peguei desejando que Kelsey desse uma chance a Kishan, um príncipe tão perfeito." Concordo totalmente com vc!!!
    Parabéns pela resenha!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Nossa já o terceiro livro? Nem li o primeiro ainda, imagina?? Tenho que agilizar essa leitura o mais breve possível!

    ResponderExcluir
  4. Olá !!
    Nossa estou doida, doida!! pra ler essa série ... cada hora mais, a cada resenha a vontade aumenta!Adoro as capas feitas para esses livros, dão o toque mais que especial para a série.
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!! Otima resenha. Ainda nao li nada dessa serie mas, apesar de ver muitos elogios sobre esse livro nao me interessei pela hostoria, achei chata, simplesmente nao senti aquela quimica com o livro rsrs, embora eu tenha que admitir que as capas sao muito lindas, mas quem sabe no futuro eu nao acabo mudando de ideia?!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas!

    Saudades de vcs! Ando tão sem tempo pra visitar os blogs queridos, mas aqui estou pra falar que quero muito ler essa série, só tenho o 1º até agora e quanso sair o 4º vou comprar logo pra ler, realmente tem surpreendido muita gente, e nos tos de 2012 ele esteve entre a maioria que eu vi!

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  7. Nossa,finalmente o Livro A Viagem do Tigre, o tão esperado desfecho da trilogia da autora Collen Houck,depois de acompanhar a jornada de Kelsey em busca dos tigres e no meio do caminho enfrentar desafios,quero saber qual vai ser a reação de Kelsey quando descobrir que o tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado.

    As capas são um show à parte muito criativa, adorei conhecer um pouco mais sobre a cultura indiana.

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo O Resgate do Tigre, mas assim que puder vou começar a ler A Viagem do Tigre. Essa saga é emocionante <3

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o primeiro da série mas estou com muita vontade e mais agora após a resenha. O triângulo amoroso parece interessante e essa história do príncipe amaldiçoado, não parece um pouco o Feitiço de Áquila? Bem preciso ler para ver.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler essa série, ganhei os dois primeiros livros e to louca pra ler, parece que a cada livro a série fica mais surpreendente, e não posso esperar muito mais pra ler essa série.

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum livro da saga, mas desde que vi a capa do 1º livro pela primeira vez me apaixonei, gosto de pegar e ler tudo de uma vez por isso fui deixando essa saga pra depois, mas percebo que estou perdendo tempo. Gostei muito da sua resenha e o fato de você conseguir fazer uma resenha tão boa sem contar muito dos livros anteriores não estragando a surpresa de leitores como eu. Claro que a historia é instigante e o autor deve ser realmente bom. Quero ser surpreendida como vc !!

    ResponderExcluir
  12. Tenho os dois primeiros livros mas ainda não li nenhum. Gostei tanto da série, que quero ver se consigo todos antes de ler. Odeio pegar uma série, ler, gostar demais do primeiro livro e depois mofar meses esperando o próximo =/

    ResponderExcluir
  13. Eu sou fã dessa série. Já li os dois primeiros livros, agora desejo ler os ouros dois. Já me disseram que haverá um quinto volume. Será? quero muito saber o que vai acontecer com Ren, Kelsey e Kishan.

    ResponderExcluir
  14. Estou terminando de ler "A maldição do Tigre" e posso dizer que estou doida para poder dar continuidade a série, além de ser surpreendente, sempre vejo outras blogueiras dizendo ser um dos melhores livros, quero tanto todos. *-*

    ResponderExcluir
  15. Estou terminando de ler "A maldição do Tigre" e posso dizer que estou doida para poder dar continuidade a série, além de ser surpreendente, sempre vejo outras blogueiras dizendo ser um dos melhores livros, quero tanto todos. *-*

    ResponderExcluir
  16. Sei bem dessas sensações que você sentiu ao ler este livro, pois aconteceu parecido comigo... Ô triangulo que não se resolve... e só nos deixa mais e mais apaixonadas pelos príncipes não é...

    Estou super ansiosa pela continuação...

    Ótima resenha ^^

    Bjo

    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  17. esse livro esta na minha lista dos proximos que quero ver :D

    ResponderExcluir
  18. esse livro esta na minha lista dos proximos que quero ler :D

    ResponderExcluir
  19. Nos dois primeiros livro a autora me encantou com as histórias, acredito que neste não será diferente

    ResponderExcluir
  20. sempre quis ler este livro, com esta capa linda. sou encantada ainda mais pela capa

    ResponderExcluir
  21. Amei a resenha. Ainda não li os outros dois, mas amo essa série. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  22. Os livros da autora são muito bom, e esse não é diferente.

    ResponderExcluir
  23. Como ainda não li nenhum dos livros da saga, dei uma pulada até o último parágrafo da resenha. Posso dizer que estou curioso pra ler desde o lançamento do primeiro volume dessa série. Gosto muito desse gênero, e tenho lido muitas resenhas positivas sobre eles. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Ainda to na metade do o primeiro livro, mas já to apaixonada pelo história.

    ResponderExcluir
  25. Acho que o livro tem um recheio completo: aventura, romance, paixão e uma história envolvente. Só falta eu ler!

    ResponderExcluir
  26. Louquinha pra ler esse livro, já tenho os 2 primeiros... Meta de leitura 2013... amei a resenha!

    ResponderExcluir
  27. Eu li o quarto livro e posso te dizer que ele é mais surpreendente que esse. Mas eu amei muito a história que a Tia Colleen criou pra esse livro. Ela é diva, né? Os animais (mitológicos ou não) ficaram ótimos na história. E quem em sã consciência não iria querer ler ele só por causa da capa? Além de tigres, agora eu amo dragões. *-*
    Beijos.
    http://desventurasembooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir