='cap-left'/>

Meg Cabot - Na Passarela



“Na Passarela”, da autora Meg Cabot, é o último livro da trilogia Airhead, lançada no Brasil pela Galera Record.

A história é sobre Emerson Watts, uma garota comum do ensino médio e sem grandes atrativos marcantes (tirando a sua inteligência, é claro), que um dia sofre um acidente e tem toda a sua vida mudada drasticamente...

Seu corpo é destruído, porém seu cérebro ‘sobrevive’ e é colocado no corpo de uma super modelo adolescente: Nikki Howard, que ‘morreu’ na mesma época que Emerson. Quem quiser ler a resenha de “Cabeça de Vento” e “Sendo Nikki” para saber mais sobre a história, é só clicar AQUI!

A resenha contém spoilers para quem não leu “Sendo Nikki”.
O Final de “Sendo Nikki” me surpreendeu muito e o terceiro livro começa a todo vapor.
Enquanto o mundo acha que Nikki (Em) está em uma maravilhosa viagem com Brandon Stark – que todos pensam ser seu namorado –, a verdade é que o belo rapaz a sequestrou e levou a ‘ex-namorada’ para sua casa de praia, onde pretende mantê-la afastada de Christopher.

Para quem não se lembra, Christopher era o melhor amigo de Em e também o amor da sua vida. Ela pensava ser a única a sentir mais do que amizade, porém descobre, quando já é Nikki, que Christopher sempre a amou e está decido a se vingar de quem provocou a morte dela.

Mas não é só com o sequestro que Em tem que lidar, há também o aparecimento de uma pessoa que todos imaginavam ter morrido e que quer, a todo custo, a vida ‘perfeita’ de volta. Você já tem uma ideia de quem seja? Essa pessoa sabe de um grande segredo que, se vier à tona, colocará o Sr. Stark - pai de Brandon - atrás das grades juntamente com vários outros ricaços.

Enquanto isso, Christopher e Lulu (que era amiga da Nikki verdadeira e atual grande amiga de Em/Nikki) estão à espreita esperando o momento certo para libertar Em e a família da verdadeira Nikki.

Lulu continua maravilhosa e demonstra se importar muito com Em, porém não é só a amiga que ela quer salvar das garras de Brandon; tem ainda Steven, irmão de Nikki, um gato que parece não dar muita bola para Lulu, porém ela está caidinha por ele e não vai desistir facilmente.

Nikki e os outros conseguem escapar das garras de Brandon, mas ela não está livre dos problemas. A noite do Ano Novo se aproxima e seu chefe, que a transformou em Nikki, tem grandes planos – que não são nada bons – para ela e outros desconhecidos, que pode desencadear coisas terríveis.

Se o Sr. Stark acha que tudo será fácil, está muito enganado, porque Nikki, Christopher, Lulu, Steven, Félix (jovem hacker primo de Chris) e Frida (irmã de Em) não deixarão que ele saia impune e sem pagar pelos seus crimes.

“Na Passarela” é um livro bem divertido, com cenas de ação e uma ótima pitada de romance. A trilogia me conquistou, como a maioria dos livros da Meg Cabot. O livro trás algumas revelações que me surpreendeu bastante. Quando li “Cabeça de Vento” não imaginava que rumo à história ia tomar.
Desde o começo simpatizei com a Em e Christopher, mas confesso que meus personagens favoritos são a Cosabella, a cadelinha de Nikki, e Lulu. Elas são as personagens mais hilárias e vou sentir muita falta delas. Torci bastante para que Steven desse uma chance para Lulu, pois a coitadinha estava desde “Sendo Nikki” caidinha pelo rapaz bonitão.

Meg Cabot soube dar um final “feliz” para cada personagem, então não fiquem com pena achando que o Gabriel - o cantor lindo que tinha uma queda por Nikki – terminou sozinho; vamos dizer que ele encontrou uma garota bastante interessante.

Já estou sentindo falta de todos os personagens e fico triste que a história já terminou.
Recomendo!

>>Airhead

1.       Cabeça de vento – (Airhead)
2.       Sendo Nikki – (Being Nikki )
3.       Na Passarela – (Runaway)

Site Meg Cabot
Mais sobre Airhead


Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. O primeiro livro da série me deixou meio assim, o segundo foi melhor e estou doida para saber o desenrolar dessa trama maluca.
    Pelo que li na sua resenha, acho que vou gostar. ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meg!!!!!!!!!!!!!!!
    Faz taaaanto tempo que não leio nada dela...
    Acredita que só li Garota Americana? O um e o dois. Muito bons, aliás.
    Eu já tive vontade de comprar essa série, mas é difícil encontrar uma boa promoção. Os livros da Meg geralmente são carinhos. =/

    Mas já tá anotado a dica! Super gostei da resenha! ;)

    Beijos
    Danni
    http://www.garotaselivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma confissão à fazer. Li pouquíssimos livros da Meg Cabot para jovens-adultos. Por incrível que pareça li mais livros dela sob o pseudônimo Patricia Cabot do que sob o seu nome real. Não sei se é porque me identifico mais com sua linguagem em livros de época ou se é por falta de oportunidade mesmo, mas o fato é que além da série A Mediadora, não li mais nenhum livro jovem dela. Todavia, é claro, espero ter a chance de ler algo mais.

    Beijos!

    Isabelle
    --
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Meg Cabot e morro de vontade de ler essa série... Gostei bastante da sua resenha... Acho que, definitivamente, vai entrar pra minha lista de desejados.
    Bjs,
    Nica
    http://nicasdrafts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler essa série, gosto muito dos livros da Meg, ela realmente sabe como colocar humor em suas histórias.

    Mais uma série para a minha lista de aquisições!

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu li Cabeça de Vento há pouco tempo, e já me encantei com essa série. Adoro os livros da Meg também, mas tem alguns que são bobinhos demais, irritam. Esse eu achei diferente, estou louca por Sendo Nikki, imagino que não vá ser diferente com Na passarela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou Fã da Meg Cabot,li a pouco Tamanho 42 não importa,muito engraçado com mistérios e muito humor.
    Na expectativa para ler Na Passarela,sua resenha me deixou com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Adoro a escritora. Ainda não conhecia essa trilogia mas me interessou bastante.
    Estou ansiosa para lê-la :)

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito da Meg Cabot, já tenho os dois primeiros livros, e estava aguardando justamente o lançamento desse pra poder começar a ler essa série.

    ResponderExcluir
  10. Eu lembro de ter terminado o Sendo Nikki e ter ficado tão desesperada para saber sobre o Runaway que tive que ir no outro dia até a livraria (que não era perto de casa) para comprar ele em inglês. Adorei a série e sentirei muita falta.

    ResponderExcluir
  11. O último livro que da Meg foi no ano passado. Já estou com saudades dela. Ainda não li esse livro e quero ver se encontro para comprar e ler.

    ResponderExcluir