='cap-left'/>

Michael Grant - Mentiras



“Mentiras”, de Michael Grant, é o terceiro livro da Série Gone, lançado no Brasil pela Galera Record. Caso ainda não tenha conferido as outras resenhas, clique AQUI e leia o que achei sobre os livros.

A resenha pode conter spoilers para quem ainda não leu os livros anteriores.

Já imaginou acordar um dia e descobrir que o mundo que você conhece não existe mais? É o que acontece com as crianças da pequena ilha Praia Perdida.

Nossos heróis são crianças, jovens de no máximo 15 anos, que sofreram um baque na vida quando seus pais e todos os adultos da ilha onde vivem simplesmente evaporaram no ar, sem nenhuma explicação. No começo tentaram manter a sanidade, mas depois de passarem meses comendo as coisas mais estranhas para sobreviver, não tendo o carinho dos adultos e a orientação dos mesmos, Praia Perdida virou um caos.

Sam Template, nosso grande herói, está cada vez mais para baixo, cansado e um pouco louco. Depois do ataque que sofreu de Drake, Sam não consegue afastar o medo de se ver entre as garras do garoto - que está mais para um demônio. Muitos viram Drake morrer, mas nosso herói não tem tanta certeza disso e... talvez seu medo não seja sem fundamento.

Astrid também está desmoronando! Ela tentou ser firme e fazer com que o LGAR fosse um lugar com leis, porém nada parece está dando certo. As crianças estão desgovernadas e seu namorado Sam está cada vez mais distante.

Caine e sua turma estão desesperados, pois estão sem comida e tendo que sobreviver a base de qualquer alimento que conseguirem; nem que seja carne humana. Caine está determinado a sair de LGAR e ir para uma pequena ilha nas redondezas que pertence a milionários, onde ele acredita possuir comida para mantê-los por um tempo. Entretanto, se ele acha que as coisas serão fáceis lá, está muito engado; lá não está deserto como ele pensa.

Em “Mentiras” aparecem outros personagens com grande destaque, como Orsay, a ‘Profetisa’, uma menina que tem tido sonhos estranhos, onde vê os pais das crianças no lado de fora da barreira do LGAR. Ela é acompanhada por Nerezza que procura sempre fazer com que todos ouçam a ‘Profetisa’.

As coisas estão cada vez mais bizarras em Praia Perdida: fantasmas aparecendo para alguns e pessoas voltando a vida; e ninguém sabe dizer se isso é bom ou ruim.

Sam e sua turma terão cada vez mais trabalho, pois não é só Caine e cia que são os vilões dessa história, têm ainda Zil e sua turma que são contra as aberrações e pretende exterminá-los de Praia Perdida. Há também algo mais poderoso e perigoso a espreita e cada vez mais perto de nossos heróis, com o objetivo de acabar com todos e tomar o poder para si.

Gone é uma série muito bem escrita, que prende o leitor a cada página de seus livros, entretanto para lê-lo tem que ter muito ‘estômago’, porque Michael Grant não polpa o leitor e escreve cenas medonhas e asquerosas; nessa série várias crianças morrem de maneiras horríveis. Não temos mais um ambiente onde crianças são os seres ‘inocentes’, elas agora são muitas vezes malignas e com sede de sangue, não vendo limites para obterem o que querem, nem que tenham que matar para conseguir.

“Mentiras” foi uma leitura muito boa, porém achei o mais fraco dos três livros lançado no Brasil. Quando digo ‘o mais fraco’ não quero dizer que seja ruim, ele é muito bom, contudo os anteriores foram bem melhores.

Astrid tem me deixado com raiva. Sei que ela quer manter a ordem em LGAR, mas às vezes preferia que Sam acabasse logo com Zil para, quem sabe assim, as coisas ficassem mais “tranquilas”. Já Sam foi ótimo como sempre e também deixou o meu coração pesado, porque o menino só tem 15 anos e é cheio de responsabilidades. Ele está cansado de tudo e foi o que mais levou pancadas até agora para proteger Praia Perdida. Lana quase não deu as caras na história e Maria enlouqueceu de vez.

A série está caminhando para o grande momento e estou muito curiosa para saber o que vai acontecer com as crianças sobreviventes do LGAR. Muitas coisas precisam ser esclarecidas e espero que Michael Grant não decepcione.

Recomendo que leiam a Série Gone, pois vale muito a pena!


Série Gone de Michael Grant
1 - Gone

2 - Fome

3 - Mentiras

4 - Plague*

*= ainda não foi lançado no Brasil


click to zoomMais informações:






Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Ainda nao li nenhum livro da serie mas, gostei muito do livro e fiquei bastante curiosa pra ler!!Otima resenha.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei seu blog! Parabéns!
    Já estou te seguindo, se puder seguir de volta, é muito importante para mim!
    Beijos!

    http://papo-literario1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série,grata pela dica,resenha interessante,uma boa dica de leitura

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro dessa série que eu desconhecia até agora, mas achei bem interessante sua resenha e pretendo procurar para ler.

    ResponderExcluir