='cap-left'/>

Myra McEntire - Amor Contra o Tempo



“Amor Contra o Tempo”, da autora Myra McEntire, é o primeiro livro da Série Hourglass, publicado no Brasil pela Galera Record. Esse era um dos livros que não conhecia, mas quando lançaram fiquei bastante curiosa, pois a sinopse é bem instigante. Não me arrependi, o livro é bem interessante e um pouco diferente do que estou acostumada.

A história gira em torno de Emerson Cole, uma jovem de 17 anos cheia de problemas. Aos 13 anos ela perdeu os pais em um acidente grave e por pouco ela também foi uma das vítimas se o ‘destino’ não houvesse resolvido intervir.  Para completar seus problemas, Em começou a ver fantasmas antes mesmo da perda de seus pais. Ela os via tempo todo, principalmente quando estava em construções bem antigas e sempre que os tocavam eles desapareciam. A garota entrou em uma grande depressão, vivendo momentos terríveis e sendo mantida a base de remédios que a deixavam sem ver os fantasmas, mas também fora da realidade.

Emerson foi enviada ao colégio interno, contudo as coisas não deram certo, afinal ela era a “garota estranha”. Restou apenas voltar para a sua cidade. Agora ela mora com Thomas e Dru (irmão bem mais velho e a cunhada), pessoas que a amam e sabem sobre suas visões, que buscam sempre lhe ajudar. Eles e sua melhor amiga, Lily, são as únicas pessoas que sabem e entendem seu ‘dom’.

Com a volta a cidade, Emerson resolve parar de tomar seus remédios e isso traz de volta os fantasmas, principalmente porque seu irmão é restaurador de antigos prédios o que sempre leva a Emerson a estar em lugares ‘assombrados’. Só que agora suas visões estão mais fortes: ela consegue ver vários ao mesmo tempo e ouvi-los. Um dos fantasmas parece até saber quem ela é.
Thomas, tentando ajudar a irmã, sempre contrata pessoas que dizem ter a solução para Em, porém sempre eram charlatões querendo se aproveitar da sua fortuna.  Quando ele aparece com mais uma pessoa para cuidar dela, Emerson pensa que é mais um mentiroso, porém dessa vez as coisas parecem ser diferentes.

Michael Weaver é um jovem consultor disposto a ajudar Em. Ele trabalha para “Hourglass”, uma organização enigmática que parece lidar com coisas bem além da compreensão de um simples humano. Michael tem por volta de 19 anos e parece entender bastante sobre o  “dom” de Emerson, até de mais, como se fosse alguém como ela. Ele é lindo, inteligente, etc... e quando Em está perto dele sente uma descarga enorme de energia, fazendo com que os dois não consigam se manter afastados.

Michael também é alguém misterioso que guarda segredos grandes, que envolve tanto a si como também a Emerson. Ele sabe mais sobre seu ‘dom’ do que ela mesma. Logo Emerson vai descobrir coisas sobre o seu passado e sobre suas visões. Seu ‘dom’ não é aquilo que ela sempre achou, mas algo muito mais poderoso e algumas pessoas querem ter para si. Essas pessoas não medirão as consequências para alcançarem seus objetivos.

“Amor Contra o Tempo”, livro de estreia da autora Myra McEntire, é muito bom! Comecei a leitura achando que seria mais uma história sobrenatural sobre fantasmas, mas estava completamente enganada. A história vai muito além do que a sinopse sugere, por isso tive certa dificuldade em escrever a resenha sem contar determinadas coisas que acontecem. Não quis estragar a surpresa para quem ainda não leu o livro.

Emerson não é o tipo de mocinha coitadinha que todos têm que proteger. Ela é determinada e tenta lidar com seu dom sem precisar se empanturrar de remédios. No decorrer da história ela adquire uma grande força interior e é parte essencial para salvar algumas pessoas do destino terrível preparado pelo grande vilão.

Michael já é o típico mocinho de romances: perfeito, apaixonado e super protetor; resumindo, ele é perfeito! Michael e Emerson tem uma grande ligação e torci pelo casal desde a primeira cena em que o lindo rapaz aparece.

Há também Lily, a melhor amiga de Em, uma personagem bem interessante que não apareceu tanto quanto gostaria nesse primeiro livro. Sinto que ela ainda vai ser uma parte importante da jornada de Emerson contra os inimigos.

Não poderia deixar de falar de Kaleb, melhor amigo de Michael, um bad boy que chega a deixar a Emerson de pernas bambas. Consigo entendê-la perfeitamente, pois com seu estilo badboy e jeito carinho ele se torna irresistível.

Meio que surge um triângulo amoroso na história, porém nada que pareça durar nos próximos livros. Será que é só eu ou alguém mais sentiu que seria muito legal ter Kaleb e Lily como um casal?

A história me conquistou bastante e já estou ansiosa pelo próximo livro. Gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre a história. E aí, o que acharam?
Eu amei e super recomendo!

Capa original
A brasileira é bem mais bonita.

Série Hourglass - Myra McEntire

1.       Amor Maior Que o Tempo – (Hourglass)
2.       Timepiece (ainda não publicado no Brasil)





Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Oie Lu!

    Por que os autores insistem em triângulos amorosos =/ ... esse é um livro que eu tenho muito curiosidade de ler, mas desanimei um pouco agora tanto por causa do triangulo com poer ser uma série.

    Gostei bastante da sua resenha, só vou me recuperar do choque de descobrir que ele tem duas coisas que ando evitando rs...

    bjus;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o triângulo é muito sutil,é só pra fazer a ligação com a continuação da estória(timepiece),não é como se a Emerson realmente ficasse em dúvida sobre qual escolher.

      Excluir
  2. Oi Lu!

    Vou começar a ler o livro hoje, vamos ver o que vou achar na leitura da história \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Uau!!Adorei o livro, fiquei bastante curiosa pra ler, achei a historia bem diferente, gosto muito de generos de livro assim!!Otima resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, fica chato quando a maior parte dos livros são em série. Parece que não lançam mais nada que não tenha pelo menos três livros ;-p
    Além disso, sim, triângulos amorosos estão chatos demais, porque além de séries é só o que dá.
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, vi tantas resenhas sobre esse livro com capa estranha nos blogs americanos, rsrsrs. Não sabia que Amor contra o tempo era ele na versão brasileira.
    Parece ser uma leitura bem diferente e apesar de estar meio cansada de sobrenaturais talvez valha a pena arriscar.
    Uma pena que esse não é um livro único minha paciência para séries já está quase extinta.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,parabéns pelo post!
    A Galera Record está der parabéns o livro “Amor Contra o Tempo”, da autora Myra McEntire,é surpreendente,Interessante a resenha,a vida de Emerson estava mesmo de cabeça para baixo!
    Tem o mundo sobrenatural com fantasmas,romance,inimigos...
    Na expectativa para ler.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que já estou um pouco cansada de livros em que a personagem principal tem algum dom especial e talz. Mas a sua sinopse fez parecer que é um livro interessante.

    ResponderExcluir
  8. Eu ando cansada de livros em série, mas fazer o que. Gostei muito da sua resenha e pretendo ler tão logo seja possível.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha.......e do enredo..........

    ResponderExcluir