='cap-left'/>

Ransom Riggs - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares



Enquanto estava fazendo intercâmbio na Argentina, acabei recebendo a prova deste livro, constando como título “Estranhos órfãos”. Sinceramente, apesar de gostar muito de livros com este estilo, não fiquei muito empolgada quando vi que ele havia chegado... 
Só que minha mãe sim! Ela que vive lendo meus livros, mesmo não me dando dinheiro para comprá-los, leu o livro e gostou bastante. Então, resolvi pular ele da “fila” – que anda imensa depois do meu retorno – e ADOREI o livro!

Terminei a leitura com uma satisfação enorme e agoniada querendo ler a continuação. Sim, caros leitores, mais uma série que promete nos deixar ansiosa pela próxima publicação!

Em “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” conhecemos Jacob, um garoto normal de 16 anos que acabou de perder seu avô, assassinado de uma forma monstruosa... Abraham Portman, avó de Jacob, sempre contava ao menino histórias:


“Pior que não me dei conta que as melhores histórias
do vovô Portman não tinham a mais remota
possibilidade de ser verdadeiras. As histórias mais
exageradas sempre eram sobre sua infância, sobre como
nascera na Polônia, e, com cinco anos de idade, fora mandado para um orfanato no País de Gales. Perguntei a ele diversas vezes e de
muitas maneiras diferentes por que ele teve
de deixar os pais, e sua resposta era sempre a mesma: porque
monstros estavam atrás dele. A Polônia simplesmente estava infestada deles.”

Com o passar dos anos, as histórias de Abraham foram ficando cada vez mais estranhas e Jacob acreditando menos ainda, até que no fatídico dia em que seu avô morrera, Jacob havia visto um monstro, culpado da morte do velhinho. Estava louco?! Como isto? Monstros não existiam! Ou existiam?

A família de Jacob pensou que ele endoidou, o levando até um psiquiatra que o faz refletir e tentar decifrar as últimas palavras ditas por seu avô:

“- Não há tempo (...) – Encontre a Ave. Na fenda.
Do outro lado do túmulo do homem velho. Três de setembro
de 1940. – Concordei com a cabeça, mas ele
percebeu que eu não tinha entendido.
Com as últimas forças, ele acrescentou: - Emerson... a carta.
Conte a eles o que aconteceu, Yakob” p. 31

Desta forma, Jacob descobriu mais pistas que o levaram até uma pequena ilha onde estaria o antigo orfanato de seu avô. Intrigado, descobriu que o lugar foi alvo de um bombardeio na Segunda Guerra Mundial e estava totalmente destruído, tal fato fora no dia 03.09.1940!

Mais descobertas, uma viagem no tempo e o garoto encontrou-se junto ao Orfanato e com crianças com quase um século de idade, inclusive com a ex-namoradinha de seu avô, por quem ele também se encanta, e isto é só o começo de uma história impregnada de ação!

O livro é repleto de reviravolta, de novas informações a cada nova página, sendo um imenso prazer ir descobrindo junto ao Jacob todo passado de seu avô, já que o livro, como se pode notar pelos trechos acima, é narrado em primeira pessoa.

Para ficar ainda melhor, Ransom Riggs permeou o livro com várias descrições de fotos e o mais lindo de tudo é que, na página seguinte, lá estava ela, a foto a que ele fez menção. Bem interessante, fiquei várias vezes analisando foto e descrição. No entanto, algumas informações deixaram margens à interrogação, deveriam ter sido melhores explicadas, mas isto tampouco tira o mérito do livro.

O “Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" é um livro de mistério e aventura de um jovem garoto que conseguiu me cativar. Recomendado.

* Também não resisti, e saquei fotos de algumas folhas do livro!

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Que fantástico esse livro *-* adorei essa capa, quero ela na minha estante, hauhaua.
    Adoro essas histórias "estranhas" que fogem de tudo que já li antes, têm muita chance de entrar pelos meus favoritos, hehe.
    Obrigada pela indicação *-*

    sobrecafeelivros.blogspot.com.br
    allstarejeans.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou muito ansiosa para ler este livro,todos os booktubers que assisto e leram este livro recomendam ele.

    ResponderExcluir
  3. Uau, adorei a arte da capa e história parece boa. Fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse livro é interessante e as fotografias de época, uma série que com certeza prende a atençaõ do leitor, reviravoltas são interessantes, também li que vai virar filme dirigido pelo Tim Burton

    ResponderExcluir
  5. Ei, eu tenho medo de algumas histórias assim, mas estou criando uma curiosidade enorme por esse livro ;x Parece mesmo fantástico, e essas fotos devem dar um "charme" a mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito bom. Gosto de histórias que se passam em orfanatos, porque sempre tem um quê de terror e eu gosto disso.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente tenho visto esse livro por tudo quanto é lugar da web, mas a sua resenha foi a primeira que me deixou super curiosa para ler. Fora o fato que esse livro sempre me faz lembrar do livro de terror "O orfanato" que eu adoro.

    ResponderExcluir
  8. Oie Lari!

    Não sei por que, mas tenho umcerto medo de ler esse livro =/ não sei se é por que ele me lembra filmes de terror e eu morro de medo do gênero, mas sinceramente é um livro que eu não tenho a menor vontade de ler XD mesmo todo mundo elogiando.

    Ótima resenha!

    bjus;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar desse lançamento, mas não sabia que era serie. O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares parece interessante mesmo. Fiquei curiosa pra saber se quando o Jacob vai pro passado ele se encontra com o avô mais jovem. Só lendo pra descobrir...

    ResponderExcluir
  10. Ah fiquei interessada no livro, só não gostei pq é uma série. Do jeito que eu sou ansiosa é melhor eu esperar lançar os outros e ler tudo de uma vez. Gostei das fotos, até parece ser um caso real.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Rosângela Andréia15 de janeiro de 2013 22:49

    Já tinha lido algo sobre esse livro, mas não tinha visto fotos(adoro fotos antigas!) *-*
    Confesso que, inicialmente, fiquei meio receosa...mas depois de saber mais sobre o livro fiquei bastante interessada! Gosto de livros de mistério!

    ResponderExcluir
  12. Onde posso comprar esse livro??? Quero ele agora na minha estante, adorei a resenha!! Além do livro ter uma história que parece ter sido muito bem tramada cheia de suspense e ação ele tem as fotos antigas que são citadas? Preciso desse livro!

    ResponderExcluir