='cap-left'/>

Sophie Kinsella - Menina de Vinte


Estou quase abismada pela quantidade de tempo que faz que não compro livro algum: mais de 6 MESES! Para uma viciada isto é muito. *Felizmente logo encontrarei um estágio e irei arrasar nas compras, torçam por mim!*

Desta forma, ao limpar minha estante, fiz uma pilha - que ficou ENORME - dos livros que ainda me faltam ler... Muita coisa boa no meio, dentre eles este livro da Sophie que cheguei a comprar na semana do lançamento e deixei encalhado por MUITO tempo!

Ler Sophie Kinsella para mim é um prazer, hoje mesmo conversando com uma amiga sobre esta leitura, afirmei que ela foge do normal e  retrata muito bem uma mulher contemporânea de uma forma engraçadíssima!
Ela não é autora para aqueles(as) que são ligados (as) ao convencional e não gostam de uma viagem, de algo que foge totalmente dos padrões e com personagens quase que caricatos! 

Menina de Vinte é uma leitura muito especial... No início do livro já notamos o tom, conhecemos a história de Lara Lington, uma mulher de vinte e poucos anos, que foi obrigada a comparecer no enterro de   sua tia avó, Sadie Lancaster,  de 105 anos que nunca havia conhecido.

Tristemente, depois de ter errado o velório de forma hilária, Lara e mais cinco parentes velavam Sadie para que a defunta seja logo cremada. Tudo normal, até que, em meio ao discurso da vigária, Lara escutou: "Onde está meu colar. Preciso dele" (p.30). 

Quem precisava do tal colar? Seu pai? Seu tio, tia ou prima? Ou sua mãe?! Nenhuma dessas cinco pessoas! Algo surreal estava acontecendo, Lara via uma moça de 23 anos que ninguém mais via e escutava.  

Ela estava vendo o espírito de sua tia-avó que, aparentemente, não iria descansar/ir para o além se não encontrasse o estimado colar. Lara estava louca?! Será? Louca ou não, devido a sua visão, impediu a cremação afirmando que sua tia-avó havia sido assassinada, afinal, não era normal uma senhorinha de 105 anos morrer de idade (?). 

Confusões e mais confusões!  A vida de Lara antes disto já era complicada:  sua melhor amiga e sócia havia  sumido do nada, deixando a empresa recém aberta sob sua responsabilidade; seu ex-namorado não queria contato contato com ela, apesar de Lara saber que ele ainda a amava e que seriam felizes para sempre, tanto é que Lara havia mandado trocentas mensagens para ele; e seus pais viviam enchendo seu saco, fazendo sermões sobre sua vida!

Depois de encontrar Sadie as trapalhadas só aumentaram! Um fantasma de uma senhora de 105 anos, que tem o corpo de uma garota de 23 anos, época em que Sadie vivia na década de vinte, e uma mulher do século XXI em busca de um colar desaparecido! A partir daí, as duas passaram a se ajudar mutuamente e uma linda amizade entre tia-avó e sobrinha-neta apareceu.

Menina de vinte ainda trás um romance fofo, Ed estava em meio a uma palestra quando Lara a invandiu só para pedir para que ele saia com ela. Por que ela fez isto?  Sadie  havia visto Ed e ficado encantada com ele, tanto é que obrigou Lara a convidá-lo para sair, porque a fantasminha queria dançar Charleston com ele! 

Romance, romance! Lara apaixonada pelo ex, saiu com Ed, por quem Sadie estava enamorada! Só por este quarteto amoroso o livro já vale ser lido. Além diso, para nossa sorte, Sophie Kinsella contagia seu livro com bom humor, gargalhadas são garantidas.

A lição de amizade entre as duas personagens principais também é encantadora. As duas acabam por mudar a vida - morte no caso de Sadie - uma da outra. 

Livro mais que recomendado!
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Lari, AMEI a resenha! E só de ser da querida Sophie Kinsella já leria sem nem ler a resenha! KKK Esse livro parecer ser hilário!!!!!!! KKKKKK Ri só de ler a resenha! \o/ Fiquei bastante interessada! Valeu mesmo pela dica! =)

    ResponderExcluir
  2. Só li um livro da autor até agora mas adorei e acho que o próximo será Menina de vinte.
    Adorei a resenha. Agora já sei que vou adorar Menina de vinte *-*

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari!!!

    Não acredito que vc deixou esse livro abandonado na estante! É o meu preferido da Sophie Kinsella. Aliás, ficou perfeita a sua descrição dela, foge muito do convencional e é por isso que eu adoro.
    Menina de Vinte também é perfeito, pelas lições de vida, por ser engraçado e pelo toque de mistério que tem no final.
    Adorei ver a resenha dele aqui e matar a saudade.

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  4. Só com a resenha já deu vontade de rir, então o livro deve ser realmente um maravilha.
    "afinal, não era normal uma senhorinha de 105 anos morrer de idade (?)." Tenho que dizer: WTF? Imagino essa cena.
    Esse livro deve ser uma delícia de se ler. E as duas protagonistas são exatamente o tipo de personagem que eu amo. Com certeza entrou para a lista de mais desejados.

    ResponderExcluir
  5. Oi lari!

    Adoro livros assim \o/
    Vou marcar aqu ipara ler \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Nossa 06 meses sem comprar livros é muita coisa =)
    Torcendo pelo seu estágio =)
    Não dava nada por esse livro , amo livros nos quais eu possa rir um pouco
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Já li muitas resenhas positivas desse livro, inclusive tenho duas amigas que já leram e que adoraram....

    Curiosidade D+

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  8. Olá, preciso ler Sophie Kinsella, gosto de chick lits, principalmente O Diário de Bridget Jones, que é meu favorito, mas não li nada da Sophie.
    Estou curiosa!
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito fofa a resenha,gosto dos livros da Sophie Kinsella, terminei de ler O Chá-de-bebê de Becky Bloom.
    Adoro os chick-lits dela são divertidos,a leitura leve,bom humor e agradável
    O Livro Menina de Vinte está na minha lista do mês de Fevereiro,que coisa a vida de Lara antes já era complicada,imagine depois vendo um espírito,deve ter diálogos engraçados
    Nossa 06 meses sem comprar livros ( agora vai com calma não vai exagerar)
    Boa sorte no seu estágio

    ResponderExcluir
  10. Sempre que eu vejo algo da Sophie Kinsella eu ficou doida, e tenho que ler, a ultima leitura que eu fiz dela foi "fiquei com seu número". Muito barbara a forma que ela escreve, e suas personagens são muito engraçadas!
    Adorei essa resenha!
    E boa sorte com o estágio!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lari!!! Nossa, fazia um tempinho q nao passava por aqui, mas estava com sdd de conferir a resenhas de todas vcs.

    Primeiro, uauuu! Seis meses sem comprar livros? Parabens! Eu nao sei se consigo! hahahaha

    E, qto ao livro de Kinsella, bem, eu adorei tb! Li logo q foi lancado. Sim, a autora eh unica, e livros otimos. Adorooo demais!

    Bjokas,
    Daniela.

    ResponderExcluir
  12. Haaaa Amei a Resenha \o/ A História parece ser tão Fofa *-* Amei o enrredo ao qual me parece ser muito engraçado e as duas personagens Lara e a sua tia avó Sadie.A leitura me parece uma maravilha \o/ Espero ter a oportunidade de Ler Menina de Vinte em Breve :D

    Bjjjsssssss....:D

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser bem engraçado. Uma pessoa que ela mal conhecia assombrando-a, isso são coisas que tem que acontecer mesmo. Deve ser muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Sophie Kinsella parece ser uma unanimidade! Recente ganhei um livro dela mas ainda não li, e este acabei de colocar na minha lista de desejados. Uma sobrinha perseguida pelo espírito serelepe da avó que quer reviver os bons tempos? Tenho que conhecer esta história.

    Beijos
    Márcia Desirée
    tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  15. A história parece muito boa!! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  16. Nossa essa história parece maravilhosa!Gostaria muito de ler um livro da Sophie Kinsella,pois parecem maravilhosos!Amei a capa dele também!Ai que vontade de ler!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha. Não conhecia o livro e ainda não li nada dessa autora, mas gostei do que li aqui. Vou anotar para ler depois.

    ResponderExcluir
  18. Uau! Que louco! A premissa do livro já e bem divertida, imagine ele rsrs A capa é linda e depois da sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler o livro ;D
    Ainda não li nenhum livro da Kinsella, mas acho que seria uma boa começar por esse haha

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir