='cap-left'/>

Suzanne Collins - GREGOR e as Marcas Secretas



“GREGOR e as Marcas Secretas”, da autora Suzanne Collins, é o quarto e também penúltimo livro da Série Gregor, publicado no Brasil pela Galera Record. Li os livros anteriores (você pode conferir as resenhas AQUI) e amei. Os personagens são muito fofos e me conquistaram por causa das suas coragens, amizades verdadeiras e amor à família.

A resenha pode conter spoiler para quem não leu os livros anteriores.

Sempre digo e repito: Suzanne Collins não tem dó de ninguém! Ela faz os personagens sofrerem bastante, por isso antes de começar a leitura já me preparo emocionalmente para o que vai acontecer.

Desta vez Gregor vai ao subterrâneo apenas para fazer uma visita à mãe (que contraiu peste no livro anterior e ainda está se recuperando) e treinar ecolocalização (técnica de localização no escuro)  com Ripred - o grande rato guerreiro -, e não para cumprir mais uma das terríveis profecias de Bartholomew de Sandwich. Mas, o fato de não existir profecia para se cumprir, não significa que as coisas serão calmas, muito pelo contrário, elas serão piores.

Algo estranho está acontecendo com os “mordiscadores” – os camundongos – e Gregor e amigos se jogam mais uma vez em uma aventura mortal.
Os Mordiscadores ajudaram Luxa – a jovem Rainha de Regália – quando ela mais precisava e ela jurou retribuir o favor. E a hora da ajuda finalmente chegou! Eles sumiram de seus lares e ninguém sabe onde estão. Luxa decide então embarcar numa viagem para Mordiscadores e Gregor, é claro, lhe acompanha. Junto com eles também vão Boots, Ares, a Princesa Morcega Nike, Howard e Hazard (primos de Luxa), Temp e a jovem morcega Thalia.

A turma começa a investigar o paradeiro dos Mordiscadores e acabam se metendo em várias situações de riscos. As pistas que vão encontrando no caminho apontam para inimigos de longa data que são liderados por alguém que Gregor conhece e que, mais uma vez, faz parte de uma profecia.

A profecia final está cada vez mais próxima.
Ela é a pior que Gregor vai enfrentar e dessa vez a história pode não ter um final feliz.

“GREGOR e as Marcas Secretas” é daqueles livros que você não consegue parar de ler, não é por menos que li em um dia (fui dormir uma hora da manhã). Temos, mais uma vez, Gregor e seus amigos passando pelas situações mais terríveis.

A cada livro a história tem um enredo mais perigoso e triste, pois personagens que gostava muito não sobreviveram. Mas apesar das cenas infelizes, a história é ótima recheada de aventura.

Dessa vez Gregor não teve que enfrentar uma Profecia - pelo menos era o que se acreditava – mas a situação foi ainda pior do que as dos livros anteriores. Suzanne já nos prepara pela terrível batalha final que, pelo jeito, trará muitas mortes tanto para o povo de Regália e seus partidários quanto para os inimigos.

Nessa história aparece alguns personagens que deram as caras nos outros livros e dois deles até trouxeram um pouco de humor para toda a situação ruim que meus adorados heróis estavam passando.

Gostaria muito que no último livro a irmã do meio de Gregor, a Lizzie, descesse para o subterrâneo. Adoraria vê-la naquele universo cheio de insetos gigantes (risos).
Super recomendo a história! É uma das melhores de aventura que li nos últimos tempos.
Que venha o último livro!

Série Gregor - Suzanne Collins


Para mais informações:




Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Adoro o seu blog *-*
    Dá uma passadinha no meu também, querida.
    http://leiturasemprosa.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Da autora de Jogos Vorazes ? Nossa deve ser bom ! Ótima resenha !

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha lido nenhuma resenha dessa série, achei bem interessante, e cheio de ação, espero ler um dia, embarcar nessa história que você adora!

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei Fã da Autora Suzanne Collins depois de Jogos Vorazes,agora estou começando a ler outros livros dela e por coincidência estou lendo o Livro 3 – GREGOR: E a Profecia de Sangue,e adorando!
    Também simpatizei com os personagens,suas características,atitudes... eles são mesmo muito fofos e me conquistaram também por causa das suas coragens, amizades verdadeiras e amor à família.
    Então sua resenha veio me deixar mais ainda na expectativa de ler o próximo volume!

    ResponderExcluir
  5. Eu só leio resenhas positavas dos livros desse autor. Deve ser mto bom mesmo! Adoro livros que não nos permite fechá-lo sem terminar de ler até a última linha. Quero conferir.

    BjoO
    Pri
    Entre FAtos e livros

    ResponderExcluir
  6. Adorei Jogos Vorazes, esse seria um pouco mais teen ou entendi errado?

    ResponderExcluir
  7. Apesar de tá comentando aqui li a resenha do primeiro livro rapidinho comemorando por finalmente poder ler uma. Por causa dela posso ficar tranquila quando ver uma promoção com ele e ficar louca de vontade de comprar, mas sem a coragem necessária.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. Olá !
    "Namoro" a compra dessa coleção a algum tempo, mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esses livros, é bom saber que a história parece ser boa.
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Os livros de Suzanne Collins são sempre muito bons

    ResponderExcluir
  10. As Crônicas do Subterrâneo realmente são perfeitas! Li e indico para todas as idades.

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha. eu tenho os três primeiros livros da série. Falta-me esse e o outro que ainda não foi lançado no Brasil.

    ResponderExcluir