='cap-left'/>

Eve Berlin - No limiar do desejo


Conhecidos na escola, entre os dois sempre existiu uma forte química, mas nunca chegaram a ter nenhum relacionamento. Anos depois, em uma festa para inauguração da casa de sua melhor amiga, Kara Crawford reencontrou Dante De Matteo e não foi necessário  muita conversa até os dois se  dirigirem à cama. 

Kara não tinha pudores ou problemas quanto à sua sexualidade, exceto o fato de ter fantasias sexuais, motivo para seu antigo namorado ter terminado com ela.  Desde que havia lido um livro, estava com vontade de experimentar coisas novas, inclusive uma relação em que rolasse tapas e dor. Já Dante era um dominador, frequentador de um clube de práticas de BDSM, lindo e bem resolvido.

Os dois passaram um final de semana incrível! Sexo, sexo e sexo... tudo parecia tranquilo, nenhum dos dois queria um relacionamento amoroso, apenas curtir o momento. Mas, a primeira surpresa do destino, foi descobrir, dias depois, que Dante era o novo sócio minoritário do escritório de advocacia em que ela trabalhava. Como lidar com este fato?
O desejo continuava forte e para a felicidade de Kara, e logicamente dele também, começaram a realizar as suas fantasias. Todas e mais algumas.

Mas seria só sexo? Poderia haver mais algum sentimento entre eles? 

Este livro é o segundo livro da série Edge. No entanto, eu não li o primeiro e creio que não há problema em ler fora de ordem. Apesar dos personagens do livro passado até aparecerem e Dante ser o melhor amigo do protagonista Alec do livro ‘Luxúria’, as histórias não são ligadas de forma imprescindível, podendo ser lidas independentemente. 

Para cada leitor há um tipo de livro. No limiar do desejo é um livro erótico, no qual as relações sexuais são o foco. Ou seja, se você não gosta de livros com uma pegada mais forte, fuja!  Tem como foco o BDSM, sigla em inglês que é um acrônimo para a expressão "Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo"¹ Há tapas, voyeurismo e algumas situações que são, diríamos, mais picantes, por conta de Dante ser adepto à algumas práticas do gênero.

Narrado em terceiro pessoa, o livro intercala os pensamentos dos protagonistas de uma forma prazerosa  nos fazendo descobrir como os sentimentos do casal vai mudando, se transformando em amor.   Mas, apesar de haver um romance fofo entre os protagonistas, os que os une é a atração sexual, então não esperem um romance grande romance, com personagens bem elaborados. Além do mais, o livro é curto, são apenas 223 páginas, das quais grande parte são dos momentos íntimos do casal. 

No limiar do desejo não é algo primoroso, mas é um bom passatempo que cumpre sua finalidade: um bom entretenimento. Para quem curte esta vibe o livro é recomendado!

¹ Informação retirada do Wikipédia.

 
Para conhecerem mais: 

Gostou do livro? Está interessado? Aproveite que estamos sorteando um exemplar, para participar é só clicar na imagem abaixo e conferir as regras:







Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Parece ser bem interessante...lerei..mas antes tenho que deixar a preguiça meio de lado e ler Luxuria =P
    to te seguindo =]

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca li nenhum livro do gênero, mas gostei bastante da sua resenha!
    Beijos

    http://papo-literario1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lari, também não li Luxúria, muito menos No Limiar do Desejo e não sei quando vou ler, embora goste de livros com pegadas hot, digamos que não sou uma apaixonada por livros que trazem principalmente sexo com BDSM, quer dizer, eu já li alguns, inclusive 50 tons, que tem, mais não acho que contém muitas cenas e não é tão profundo. Eu meio que tenho medo de ler algo assim muito profundo e meio que me frustrar pra outros livros do gênero, apesar de achar que isso não irá acontecer, eu acho que vou esperar mais um pouco, vou ler Algemas de Seda, que eu já tenho e vou ver o que acho, caso eu goste vou investir nesses dois livros, que adorei todas as resenhas que vi deles, e principalmente os gatos do Alec e do Dante, ai ai, não há como não suspirar por eles.
    Sabrina Piano - Doces Leituras
    http://doces-leituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pois é, parece que nessa nova safra sempre tem que rolar um romance, né. Não escrevem-se mais livros como A História de O. Mas como ainda não li nenhum essa seria uma boa opção.

    ResponderExcluir
  5. Este parece-me ser um ótimo livro, dentre os do mesmo tipo. Já anotei para leitura posterior. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi Laria,

    Deste gênero é só li um livro, mas creio que ele foi bem suave em relação aos demais. É verdade que o gênero vem conquistando espaço, mas é assim que funciona o direito de escolha, não é mesmo?
    Eu ainda quero ler, e está na minha lista.

    Márcia Desirée
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  7. Quero ler este livro exatamente por causa disso: ele parece servir ao seu propósito, que é entreter.
    Também não li o primeiro, mas como você mesma disse que não tem grande importância já que as histórias não interferem uma na outra não estou muito preocupada em ler o outro.

    ResponderExcluir
  8. Li Luxúria e No limiar do desejo, os dois são muito bons, recomendo!!!

    ResponderExcluir
  9. Li Luxúria e No limiar do desejo, os dois são muito bons, recomendo!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu ja li os dois Gostei muito recomendo

    ResponderExcluir
  11. eu tenho o Luxuria e no Limiar do desejo recomendo :DD

    ResponderExcluir
  12. eu tenho o Luxuria e no Limiar do desejo recomendo :DD

    ResponderExcluir