='cap-left'/>

Carlos Ruiz Zafón - O príncipe da névoa




Max Carver era um garoto de 13 anos,  estava no verão de 1943, era o filho do meio entre duas meninas, tinha pais normais e, apesar da guerra, sua vida era tranquila, feliz e pacífica. Por isto, quando soube que iria se mudar para uma casa no litoral inglês, havia ficado muito, mas muito triste. Já seu pai possuía um otimismo radiante por acreditar  levar sua família para um lugar no qual seriam muito felizes. Ah, se ele soubesse do que estaria por vir...

Na estação de trem o primeiro sinal de algo não seria como o imaginado. Irina, a irmã mais nova de Max, se encantou por um gato de profundos olhos amarelos. Era impressão ou o gatuno olhava para o menino com olhos fixos e zombadores?

A casa era bonita, mas estava suja depois de anos fechada. A última família que ali residia fora marcada por uma tragédia devido a morte trágico de um filho temporão tão desejado. Logo atrás da casa algo mistério... um jardim com esculturas que para Max não eram normais, ele havia visto algumas se mexendo. 

No segundo dia na nova cidade ele fez um amigo: Roland, um garoto de 16 anos que estava prestes a ir para a Guerra. Já no dia seguinte foram nadar em um navio naufragado na costa, perto do farol no qual o avô do garoto local morava. Estranhamente a mesma marca de uma estrela de seis pontas estava na embarcação, a mesma que  Max havia encontrado do jardim. Mais mistérios! 

O pior estava por vir, Irina depois de ver algo muito estranho junto com seu gato em seu armário, saiu correndo de seu quarto e caiu, um tombo tão fatal que ficou em coma. Já  a irmã mais velha sonhava com um palhaço que, por incrível que pareça, parecia muito com uma das esculturas. 

Quais os mistérios que rondam aquela casa? O que estava acontecendo? O que estava escondido na Névoa?  O que mais viria pela frente? Qual o destino dos irmãos Carver?

Sempre tive muita vontade de ler Carlos Ruiz Zafón. Já li várias e várias exaltações quanto aos seus livros especiais.  Entretanto, devido uma estante lotada e um tempo não condizente, sempre acabava optando por outros livros, apesar de ter vários dele por aqui. Por isto, quando recebi O príncipe da névoa temia ser este mais um caso de abandono, no entanto ao ler a nota do escritor fiquei instigada a conhecer a obra. Afirmou que “resolvi escrever um romance que teria gostado de ler quando tinha 13, 14 e que continuasse a me interessar também aos 23. 43 ou 83 anos.”

E não é que ele conseguiu? Estou chegando aos 23 e fiquei totalmente absorvida pelo livro, o iniciei e terminei no mesmo dia, tanto foi minha vontade de desvendar os segredos e não deixar o clima misterioso que pairava. O livro é singelo, com uma narrativa fluente e simplista, mas capaz de enveredar o leitor por páginas e páginas... E foram tão poucas páginas, o livro é extremamente pequeno, por estar gostando tanto terminei com anseio de ler muito mais! 

Não há dúvidas que o livro é recomendado para todos.

Agora, para mim, resta correr para ler os demais livros deste autor publicado pela Suma.  Se este foi o seu primeiro livro, com o amadurecimento de Zafón no decorrer dos anos, os demais devem ser PERFEITOS.


Comentários
31 Comentários

31 comentários:

  1. Gostei muito de "A Sombra do Vento" e "Marina". Recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Como não ler um livro de Zafon? Este está na estante me aguardando ansiosa por sua hora. Sua resenha me deixou com vontade de furar a fila, kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Lari! Estou ansiosa para ler O Príncipe da Névoa! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Lari,

    Eu tenho um livro do Zafon mas não li nada dele ainda, e o título deste livro me atrai. Mistério? Suspense? acontecimentos misteriosos? É preciso nervos de aço, mas encaro numa boa.

    Beijos
    Márcia Desirée / Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  5. Very nice info and right to the point. I don't know if this is

    actually the best place to ask but do you folks have any thoughts on where

    to employ some professional writers? Thank you :)
    Here is my webpage - http://nl-wiki.tycoononline.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha! Desse autor eu só li Marina, mas pelo visto acho que vou começar a ler mais livros dele, pois parecem muito bons *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  7. Do Zafón, só li Marina, por enquanto. Digo por enquanto porque fiquei tão fascinada pela narrativa dele que pretendo ler outros de seus livros, com certeza absoluta! Mas gostaria de partir para um com temática mais adulta, e ir meio que intercalando, sabe. Bom, mas não sei ao certo quando lerei, já que ainda não tenho nenhum outro livro dele e estou com uma fila de leitura lotada.

    Bj, Livro Lab

    ResponderExcluir
  8. Oi Lari,

    Do Záfon, li apenas Marina e já gostei muito. O Autor escreve profundamente e toca o leitor de maneira pecualiar.

    Logo vou ler O PrÍncipe da Névoa *-*

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. hahaha qndo fiz minha resenha esqueci completamente do gato.

    Também fiz uma resenha do livro no meu blog:http://donnaflaviaa.blogspot.com.br/2013/02/o-principe-da-nevoa-zafon.html

    Aguardo seu comentário!

    ResponderExcluir
  10. Eu fico chateada comigo mesma quando tenho um livro há muito tempo, fico passando outros à frente e quando finalmente leio, o livro, adoro. Mas eu adoro o Zafón, algumas resenhas que li sobre esse livro não foram tão elogiosas mas eu quero muito ler.

    ResponderExcluir
  11. Li o primeiro e o segundo livro desse autor A sombra do vento e O jogo do anjo.E gostei muito dos dois livros , principalmente do primeiro. Li a resenha de O príncipe da névoa e gostei muito, fiquei bastante interessada em ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Andréia Gomes do Nascimento24 de março de 2013 08:14

    Eu adoro esse autor, li A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo e adorei os dois livros.Li a resenha do livro O Príncipe da Névoa e fiquei bastante interessada em ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. O livro é bem legal pelo que já vi, mas como não li nada dele ainda e queria começar por esse, e acabei sendo recomendada a não fazer isso, não sei quando vou ler. Me disseram pra começar a ler outro livro dele...Agora fiquei nessa de não saber o que fazer =/
    Ainda vou ler esse, isso eu sei.

    ResponderExcluir
  14. Nossa Lari, que resenha fiquei muito instigada, eu adoro livro que tem muito suspense e ja fiquei muiiiiiito curiosa pra saber o que a irmã dele viu no guarda roupas!!!
    E vou admiti que não curto muito palhaços não kkk.
    Adorei o post. Beijos flor

    ResponderExcluir
  15. Nossa Lari, que resenha fiquei muito instigada, eu adoro livro que tem muito suspense e ja fiquei muiiiiiito curiosa pra saber o que a irmã dele viu no guarda roupas!!!
    E vou admiti que não curto muito palhaços não kkk.
    Adorei o post. Beijos flor

    ResponderExcluir
  16. Devorei esse livro em menos de 2 horas , como amo o Zafon, como ele me faz sentir bem, sua escrita me completa , sou mega fã desde que li Marina , ai veio Daniel e me arrebatou , sonhando com o resto da trilogia !

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Tbm ouço mto falar sobre os livros de Záfon, são mto elogiados e por isso tenho curiosidade de ler suas obras.
    Adoro livros com mistério e principalmente os que tem a narrativa simples e fluída!
    Preciso mto ler!
    Bejoos!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nada do Záfon e pretendo ler esse livro. Gostei muito da capa, que sugere muito mistério e gostei da sua resenha que faz a gente querer ler o livro.

    ResponderExcluir
  19. Também confesso que nunca li nada do Záfon, e todo mundo elogiando. Não posso mais deixar isso acontecer, e pensar em todos os livros ruins que andei lendo ultimamente... Esse livro parece bom demais, com todo esse suspense e mistério!

    ResponderExcluir
  20. Não conheço as obras do Zafón...
    Hahah, estou me dando um puxão de orelha.
    Qtos mistérios nesse livro.
    Pena que é tão curtinho.

    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha.
    Gosto muito das obras do autor Carlos Ruiz Zafón.
    A maneira dele escrever, de nos apresentar os personagens e os seus mundos me encanta.
    Ainda não li essa obra mas quero muito me deliciar com mais essa história maravilhosa desse grande autor.
    Já esta na fila!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela resenha, ficou bem legal. Ainda não li o livro mas estou anciosa

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha O Príncipe da Nevoa, e Marina, gostaria muito de ganhar o sorteio.
    Participando!
    biga.alvarenga@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Ai bullying! prevejo que os opressores serão oprimidos, adoro reviravoltas, quem nao gosta ne? Adorei muito, nem sabia desse livro, mas agora já quero le-lo!

    ResponderExcluir
  25. Nunca li nada do Zafón, mas assim como você, sempre li resenhas apaixonadas em relação aos seus livros. Mas fiquei surpreso ao saber que essa trama é voltada para o público infanto-juvenil. Imaginava que o Zafón só escrevia para os adultos. Mesmo assim, como sou fã desse tipo de história, cheia de mistérios, investigações e aventuras, acho que vou gostar muito desse. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post,sou fã do Zafón,fiquei na expectativa para ler depois que Você mencionou: "livro é um misto de aventura, mistério, suspense... e até romance e terror",achei interessante as capas pelo mundo,e adorei suas resenhas do Zafón,porque parece que Você se conectou com o livro de uma forma íntima e extraiu a essência deles.
    Nossa,com certeza vou ler em breve O Príncipe da Névoa - Zafón,fiquei fã depois de ler ” A Sombra do Vento e essa frase ficou marcada: Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e se fortalece.
    A Editora Suma de Letras está de parabéns pelo lançamento
    @VANESSAANGELQ


    ResponderExcluir
  27. Também quero muito ler algum livro dele, mas sempre vou deixando para depois, já li varias coisas boas a respeito do autor. Quero muito ler esse livro, e parece que vai valer a pena já que é uma leitura que te prende.

    ResponderExcluir
  28. Amei a resenha e como você expôs aquilo que achou. Achei sua escrita envolvente. Já ouvi falar bastante desse livro e espero ter a oportunidade de lê-lo, já que nunca li nada do autor. Eu simplesmente amei a capa e estou muito curiosa com o livro.

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha!!
    Eu não conhecia o autor, mas já tinha ouvido muito bem desse livro, então estou muito curiosa para lê-lo!!

    ResponderExcluir