='cap-left'/>

Gail Carriger - Alma?


Gail Carriger -  Alma?  
Um romance sobre vampiros, lobisomens e sombrinhas
Estrelando Alexia Tarabotti

Alexia Tarabotti nasceu na época Vitoriana, filha de um italiano com uma aristocrata inglesa, ela destoava das demais moçoilas, era inteligente e sagaz, possuía uma tez escura para os padrões ingleses devido ao pai e um nariz proeminente demais e, para horror da mãe dela, era considerada uma solteirona. Mas, o que mais a destacava, era  o fato de  Alexia não possuir Alma, era uma preternatural, quando os demais seres imortais a tocavam perdiam seus poderes virando novamente humanos enquanto durasse o toque. Algo interessantíssimo, era um antídoto!   

Fantasmas, lobisomens e vampiros viviam em paz com a sociedade inglesa, inclusive a rainha Vitória era aconselhada por um vampiro e por um lobisomem. Isto devia-se ao fato de que estes seres sobrenaturais não eram muitos, eles tinham um grande problema para se reproduzirem, pois para que houvesse as transformações dos humanos em vampiros e lobisomens precisava-se que o indivíduo possuísse Alma em excesso... grande parte dos que tentavam morriam no processo.

Alexia, já acostumada aos bailes enfadonhos, pediu para levassem chá e algo de comer para um recinto privado, esperando que o tempo passasse mais rápido. Só não imaginava que seria atacada por um vampiro, quem  estranhamente nem sabia o que era um ser preternatural. e por incidente ela o matou.

Para investigar o caso logo apareceu o Conde Woolsey, Lorde Maccon, que era um agente do renomado Departamento de Arquivo Sobrenaturais (DAS), um setor da Administração Civil de Sua Majestade. Lorde Maccon era um lobisomem, que havia uns vinte anos se tornou o Alfa de sua alcateia. Poderoso, rico, lindo e não civilizado - na opinião de Alexia -, ele se sentia profundamente atraído pela solteirona.

Na investigação, com a intromissão indesejada de Alexia, descobriu-se que vários vampiros e lobisomens desconhecidos estavam sendo morto. Como isto? Os agentes do DAS possuíam um controle ferrenho sobre as transformações dos humanos, sabiam exatamente de todos que estavam em seu território. 

Por que isto estava acontecendo?! 
Mistérios...

O livro é uma viagem. 
Uma deliciosa e incrível viagem.

Depois de olhar a LINDA capa deste livro, fiquei louca para o ler. Além disso, fiquei instigada com a leitura depois de saber sobre como seria o enredo, ADOREI! Gail Carriger, em uma entrevista publicada no final do livro, afirmou que resolveu escrever Alma?  depois de analisar que se os sobrenaturais estivessem perambulando por todos os cantos, deveriam estar fazendo isto há muito tempo.  E que, possivelmente, os fatos históricos tiveram sua interferência. Ela termina afirmando: "Então, me perguntei, qual seria o fenômeno histórico mais bizarro de todos? Resposta: o Império Britânico. Claro que uma ilhazinha só poderia ter conquistado metade do mundo conhecido com ajuda sobrenatural". 

Os personagens de Alma? são originais e extremamente bem delineados, apesar de que poderiam ser mais aprofundados. Narrado de forma ágil e despretensiosa em terceira pessoa, mas com enfoque maior em Alexia, o livro é extremamente cativante, sobretudo pelos diálogos fluídos e humorados e pela sagacidade da protagonista. 

O romance é um outro fator que corrobora. No começo a velha premissa "gato e rato", mas depois a atração sexual não os deixou seguirem separados. Maccon  é um personagem de se suspirar, é protetor e enigmático. Foi muito interessante ler sobre um homem deste gabarito, mas que não sabia como conquistar Alexia, já que as regras da alcateia eram bem diferentes da sociedade londrina. Ponto para o Professor Lyndall, Beta da alcateia de Maccon, que ajudou o casal a ultrapassar as barreiras.

Depois de terminar a leitura, só fiquei me indagando qual o conceito de alma para Gail Carriger. No começo do livro Alexia afirmou que por não tê-la, teria uma moral diferente. Mas no decorrer do livro não há nenhum consequência disto, exceto em relação aos poderes que adquiriu por ter nascido sem. Fiquei curiosa quanto a como de verdade seria uma pessoa sem alma, se é que existe uma alma.
Esta indagação não me influenciou na avaliação do livro, só uma reflexão que quero compartilhar.

Eu AMEI! Uma leitura muito gostosa. 
Livro mais que recomendado. O que está esperando?!

Série: O pretorato da sombrinha
1-  Soulless - Alma?
2-  Changeless * não lançado no Brasil;
3 - Blameless * não lançado no Brasil;
4-  Heartless * não lançado no Brasil;
5-  Timeless * não lançado no Brasil.



click to zoom

Mais informações em: 
@EdValentina - Facebook da Editora



Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. nossa parece super interessante vou correr pra ler esse.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que resenha é essa menina! Eu SIMPLESMENTE AMEI!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari!
    Esse é o próximo livro da minha pilha de leitura, rs.
    Vamos ver se vou gostar \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lari!

    Nem preciso dizer que estou interessantíssimo, né? Amei a sinopse, a capa e a sua resenha foi empolgante. Aguardando chegar o meu exemplar.

    Beijos e Até o próximo post!
    Lu ♥ Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  5. Esse livro eu quero ler mas terá que esperar um pouco pois estou com uma pilha para ler. Como ele faz parte de uma série, o jeito é esperar mesmo, pois gosto de ler os livros da mesma série, próximos uns dos outros. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, ela é a primeira que vejo desse livro, e eu adorei. O livro parece ser excelente!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esta capa, e fiquei muito curiosa pelo enredo. Adoro sobrenatural, mas sem ser pesado demais. Ainda bem que você avisou que é uma série, pois tenho evitado começar novas para esperar séculos pelo próximo.

    Beijos
    Márcia Desirée
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  8. Amo o gênero sobrenatural e já tô mega doida pra ler Alma?.
    Fiquei surpreendida em saber que a Alexia e outras pessoas podem nascer sem alma…oi..como assim??? rs
    Adoro livros com seres sobrenaturais, com um toque de comédia, mistério e claro um romance e creio que “Alma?” tem tudo isso e mais.
    Achei interessante é que todos sabem da existência de vampiros e lobisomens, e que todos convivem pacificamente (parece que nem todos né), porém a base de regras.
    O Livro realmente me chamou a atenção e instigou minha curiosidade e interesse. Achei a capa belíssima.
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  9. Mesmo tendo lido muita coisa do gênero sobrenatural, ainda me encanta quando vejo um livro tão legal assim, quando vi a capa pela primeira vez , achei que era mais um romance e que ia não gostar, mas lendo resenhas por ai , me encantei !

    ResponderExcluir
  10. Querendo muito ler essa série, esse primeiro é muito bom. Legal esse gênero, li alguns do tipo e nem sabia que era assim que era chamado.

    ResponderExcluir
  11. Parece ser muito interessante mesmo!
    Parece ser diferentes daqueles livros com estorias sobrenaturais.
    Colocarei em minha lista!

    ResponderExcluir
  12. Viviane dos Anjos17 de abril de 2013 19:03

    Eu acho que essa capa não condiz com a história do livro, mas lendo a resenha posso dizer que realmente não se deve julgar um livro pela "capa", e por ter esse mix de romance + coisas supernaturais já me ganhou e com certeza já está na minha listinhas de livros a serem adquiridos e lidos!:)

    ResponderExcluir
  13. Estou super curiosa para ler esse livro.
    Ao meu ver, parece ser bem legal, e tem poucas chances de eu me decepcionar com ele. O fato de ter vários personagens sobrenaturais e de a personagem principal principal ser uma mulher sem alma, só me faz ficar mais curiosa. Estou com expectativas, não muitas e nem tão altas, mas mesmo assim elas existem, mas acredito que vá gostar da leitura, por conter vários elementos que me chama bastante a atenção e que eu adoro.

    ResponderExcluir
  14. Achei muito boa a sua resenha,espero que o livro seja muito mais.

    ResponderExcluir
  15. Achei sua resenha muito boa,espero que o livro seja mais ainda.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela sinopse maravilhosa!
    Nossa,Alexia já vivia uma vida cheia de problemas e ainda ganhou mais um ao ser mordida por um vampiro e ela ainda o mata?
    Interessante a sinopse,li o primeiro capítulo e gostei,pela pequena biografia da autora que é um tanto exótica,já podemos esperar surpresas.
    Realmente deve ser interessante acompanhar Alexia em sua jornada durante os livros da série,o romance,o cenário londrino o clima sobrenatural,as aventuras,as capas estão criativas e bonitas.
    A Editora Valentina, está de parabéns o livro steampunk "Alma?" de Gail Carriger, promete ser um sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha! Muito bem construída e faz o leitor ficar com mais vontade de adquirir esse livro! Parabéns! Bjos

    ResponderExcluir
  18. Já queria ler agora fiquei com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  19. Alma? parece ser um ótimo livro, a trama é bem interessante, me chamou bastante atenção o fato dela não ter alma e de se os seres sobrenaturais tocassem nela voltariam a ser humanos até que o efeito passasse.
    A capa é muito linda!! A.M.E.I *u*
    Adorei a resenha!! =)

    ResponderExcluir
  20. Só tenho lido elogios em relação a esse livro. Gosto de sobrenatural, e se for um steampunk, é melhor ainda. Assim como você, também achei a capa bem bonita. E gostei também de saber que as personagens são origineis e bem delineadas. Mais um motivo para lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Estou super ansiosa para ler! Parece ser bem diferente dos outros livros do gênero!

    ResponderExcluir
  22. O problema de ser devoradora de livros é o fato de ter que esperar ansiosamente por lançamentos dos livros das séries! Haha, adorei a capa e a resenha!

    ResponderExcluir
  23. Resenha muito boa, abordando pontos fortes do livro, despertando o interesse dos leitores para essa história cativante e envolvente, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  24. Parece ser muito bom esse livro. Gostei da capa também, é bem instigante.
    A protagonista parece fugir do esteriótipo de mocinha ingenua e inocente, já gostei dela por isso.
    Amei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Quando vi a capa desse livro imaginei uma história completamente diferente, mas essa sua resenha me conquistou, mudou o que eu havia pensado pra melhor... Adorei! Acho que vou gostar bastante desse livro :)

    ResponderExcluir
  26. Viviane dos Anjos10 de maio de 2013 21:50

    Primeiramente a Resenha está muito boa, deu para compreender bem o contexto da história e quem são os personagens, espero poder comprá-lo em breve ou ganhar na promo que está rolando.:)

    ResponderExcluir
  27. Nossa..uauuuuuuuuuuu..estou louca pra lê-lo..só tenho ouvido criticas maravilhosas sobre essa série...e com a explicação detalhada na resenha, ficou mais facil entender e amar..bjs e parabéns

    ResponderExcluir
  28. Li o livro e amei! É uma leitura leve e gostosa apesar de ter vários sobrenaturais como vampiros e lobisomens e uma preternatural que até então nunca havia ouvido falar. Achei bem engraçado que ela era tachada de solteirona (apenas 26 anos) pela família e cobiçada pelo conde (gostosão) lobisomem e ela não era nem um pouco tímida e sim bem atiradinha quase matava o conde, rsrsrsr
    Vale apena colocar o livro na lista de prioridades
    bjoss
    geruzadonasc@gmail.com

    ResponderExcluir