='cap-left'/>

Lara Adrian - O véu da meia-noite

Certamente Midnight Breed da Lara Adrian se transformou em uma das minhas séries preferidas! Adoro a fantasia que ela criou e até já me acostumei com o fato de os vampiros provirem de ETs. (risos)

Para minha sorte, e em respeito para com o leitor, a Universo do Livro já publicou até o quinto livro - O véu da Meia-noite.

Aviso: pequenos spoilers podem ser encontrados abaixo, se você não leu os livros anteriores.



Nikolai, um dos Guerreiros da Ordem, viajou até Montreal para falar com Sergei Yakut, um dos raros  vampiros da primeira geração, para avisá-lo da situação perigosa e do risco que  estava correndo, pois alguém para tomar o poder estava querendo matar todos os vampiros de primeira geração, a medida que estes eram os mais poderosos dentre os vampiros.

Em Montreal conheceu Renata, uma companheira da Raça, que o atraiu muito. Mas ele sabia que ela não poderia ser sua, pois ela estava junto ao Sergei. No entanto, Niko conheceu a menina Mira, uma criança que era uma companheira da raça que possuía o dom de deixar as pessoas verem seu futuro em seus olhos, e Renata estava em seu futuro. 

"Quando eles se limparam, Nikolai viu-se refletido ali. 
Viu a si e alguém mais... uma mulher. Eles estavam nus, 
seus corpos pressionados juntos, banhados em suor. 
Ele a estava beijando calorosamente, enterrando suas mãos
  nos fios sedosos de seus cabelos escuros. Empurrando-a 
debaixo dele enquanto afundava-se em seu interior. 
Viu-se expondo suas presas, baixando a cabeça e colocando 
a boca na curva sensível e sensual do pescoço feminino,
 saboreando a doçura do sangue quente enquanto perfurava 
a pele macia debaixo da qual a veia pulsante que bebia latejava eroticamente.

- Santo Deus - ele saiu do transe, arrancado seu olhar da aparição real.
  A voz dele estava áspera, a língua grossa atrás 
da repentina aparição das presas. Seu coração estava
 acelerado e, mais abaixo, seu pênis estava
 duro como uma pedra . - O que aconteceu?" p. 37

Renata estava obrigada a ficar na residência de Sergei, ela havia tentado fugir várias vezes, mas não conseguido, o homem era um sádico. Havia seis meses que Mira  juntou-se a ela na casa dele e a partir de  então, por ter se afeiçoado muito a menina, jurou protegê-la. 

Um mirabolante plano para matar Sergei foi posto em prática. E Nikolai acabou, injustamente, sendo acusado. Renata estava livre, enfim. Mas precisava ajudar Niko, somente ele ajudaria na proteção de Mira.
Depois de vários acontecimentos emocionantes, Niko e Renata terão que aprender a confiar um no outro para poderem estar juntos.

O livro é bom? Não deixa de ser e para quem acompanha a série é esclarecedor e instigante. 

No entanto, confesso que senti falta de uma maior caracterização dos personagens. Renata possuía um passado traumático, um presente doloroso e nada disto foi abordado, somente citado. Claro que o foco da série não é o drama, mas em todos os volumes anteriores da série isto havia sido bem explorado. Talvez, para não ser tão cansativo a autora quis dar outro enfoque. Não sei.

Além disso, quanto à caracterização, não há dados importantes dos protagonistas. Senti falta! Gosto sempre de muita informação par poder delinear bem o personagem em minha mente.

Por isto, creio que pela primeira vez na série, achei fraca a parte romântica. Nos demais nunca havia parado para ver como negativo o fato da série se desenrolar em uma semana, pois a força do amor fazia com que o interregno de tempo fosse psicologicamente maior.

A atração sexual estava muito presente, não há como negar, pura pólvora explodindo.No entanto, dessa vez não foi o suficiente para aplacar meu lado romântico. 

Ponto mais que positivo é o fato que a trama está se direcionando para um desenrolar surpreendente. Os vilões estão mais fortes e mais organizados do que podia-se supor. Os Guerreiros da Ordem terão que ter muita destreza e perspicácia para lidar com o futuro. 

O livro não me agradou tanto, mas me vez ficar com ainda mais vontade de ler os próximos. 
Espero que os demais livros sejam logo publicados. Ainda faltam seis vampiros o/

Relação da série:
1. A Kiss of Midnight (2007) - O Beijo da Meia-Noite.
2. Kiss of Crimson (2007) - O Beijo Escarlate 
3. Midnight Awakening (2007) - O despertar da meia-noite
4. Midnight Rising (2008) - A Ascensão da Meia-Noite

5. Veil of Midnight (2008) - O véu da meia-noite
6. Ashes of Midnight (2009) - ainda não publicado no Brasil.
7. Shades of Midnight (2009) - ainda não publicado no Brasil.
8. Taken by Midnight (2010) - ainda não publicado no Brasil.
9. Deeper Than Midnight (2011) - ainda não publicado no Brasil.

10. Darker after Midnight (2012) 
- ainda não publicado no Brasil.

11. Edge of dawn - (2013) - ainda não publicado no Brasil.                                   





Mais informações:
Site da Editora - Facebook da Editora
Site da Autora - Facebook da autora 
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. O meu livro já está na minha estante e será a minha próxima leitura, gosto muito da série e das capas, espero gostar bem mais do que você ;)
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais estranha esse negócio de vampiros/ETs Oo

    Tem sorteio acontecendo no meu blog, se tiver interesse o convite está feito.

    http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-babyliss.html

    ResponderExcluir
  3. Dessa série só li O Beijo da Meia-Noite e realmente gostei. Mas essa coisa de ler em ebook, às vezes é cansativa, então tô preferindo ler o livro em papel. Só acho que a Universo dos Livros bem que podia dar uma amenizadinha nesses preços dela, né? rsrsrs
    Vou tentar continuar acompanhando a série. Bateu saudades do Lucan, rsrs, e andam falando muito do tal do Hunter...

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm gosto muito dessa série Lari, mesmo com essa ciosa de ET (pelo amor de Deus) agora não falta mais nada mesmo kkkkkkkkkk.
    Mas amoooo os guerreiros (que me lembram a IAN, não há como não associar), mas acho os vampiros da Larian, mais focados em certos termos que a IAN, coisa de quem fica reparando nos detalhes (EU) kkkkkk.
    Pra mim, insuperável ainda é O BEIJO DA MEIA NOITE esse me marcou, e estou louca pelo livrodo Gregory, esse vai acabar comigo kkkkkkkkkk.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  5. Ei Lari,

    Eu adoro esta série, o povo quase me bate quando eu falo que gosto mais dela do que de IAN, mas é pq os inimigos aqui são muito mais bem construídos.
    Aqui, vc tem recebido os livros da Universo? é que vi que resenhou este e desde final do ano quando saiu a menina da parceria - esqueci o nome - que eu não recebi mais livros nem email deles.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li este, so o primeiro e gostei..mas não foi tudo aquilo que esperava. Mas como você comentou ainda assim deixou vontade de ler o proximo, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada desta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, que no Brasil ainda é o quarto volume de um total de 11 livros.Eu não gosto muito de ler séries a não ser que eu tenha os livros em mãos, pois detesto ficar com a história pela metade. Mas no caso dessa série, terá que sr aos poucos mesmo pois vão demorar para lançar os demais livros no Brasil.
    Gostei muito da sua resenha. Aca resenha que leio sobre um livro da série, vou tendo conhecimento um pouco mais da história.

    ResponderExcluir
  9. Tambem gosto muito da serie Midnight Breed. Estou louca pra ler o volume 11!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou suspeita pra falar dessa série..pq simplesmente amooooooooo...cada livro é melhor que o outro...e o volume 11 está incrivel...gostei muito de sua resenha...fez com que quem não conhece a série se interessar..bjs

    ResponderExcluir
  11. Onze livros!!!!!!!!!!!! É muita história e estou louca para conhecer todas. Já tenho os quatro primeiros, mas lendo a resenha adorei a química de Renata e Nikolai, adoro este nome. E detesto no nome Sergei. Será uma intuição?

    ResponderExcluir
  12. Nunca li esses tipo de livros achei interesante

    ResponderExcluir
  13. Oi Lari!
    Eu estou apaixonada por essa série!
    Li os dois primeiros livros e já morro de amores por esses vampiros! rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Resenha interessante, a história parece ser bem diferente, ainda não li nada da autora mas pelas opiniões, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  15. amei a resenha....estou louca pra ler

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar dessa autora, mas nunca tinha ouvido falar dessa série. Eu até que achei a história interessante, mas achei ela um pouco longa demais. 11 volumes?!?! Nossa!!! Haja dinheiro pra comprar, hein?!?! Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Oi Lari,não conhecia valeu pela dica,gostei da resenha,personagens,trama,da capa...Realmente o enredo parece ser bem diferente,fiquei mais interessada depois do seu comentário:"para um desenrolar surpreendente"

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito dessa série apesar de, as vezes, me pegar comparando-a com IAN. Tenho os volumes 3 e 4 na fila de espera, mas to sem tempo... um dia eu consigo hahahahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Nunca li a resenha dessa autora mais achei interessante.......

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tive oportunidade de ler esta série,nem tive conhecimento dela,mais depois de ler a sua resenha,vou tentar ler e conhecer mais sobre a história contada através de sua resenha.

    ResponderExcluir
  21. Ja gosto de historia de vampiro,acho interessante quando o mocinho vamp rsrs,tenta resistir a uma atração por uma garota mais no final da tudo certo......

    ResponderExcluir
  22. Sou apaixonada por estilo assim!

    Livros que incrementam a minha imaginação me deixam mais aberta aos fatos. Espero ganhar este livro e aproveitar para mergulhar em sua história.

    ResponderExcluir