='cap-left'/>

Lissa Price - Starters




 
Starters
Lissa Price


Callie teve seu mundo de adolescente normal totalmente destruído no espaço de um ano. As temíveis bombas de esporos varreram a população adulta, deixando apenas os idosos e as crianças, faixas etárias mais vulneráveis que primeiro receberam imunização. Para proteger os idosos – que agora se denominam “Enders” e contam com a tecnologia para prolongar-lhes a vida para além dos 150 anos – o governo assegurou que eles tivessem trabalho. Mas, quanto aos jovens sem família – que agora também receberam o novo nome de “Starters” –, eram recolhidos em instituições que mais se assemelhavam a campos de concentração de trabalhos forçados.
Callie e seu irmão Tyler conseguiram fugir antes que fossem recolhidos pelos “Inspetores” e se juntaram a outras crianças sem família, vivendo escondidos entre prédios abandonados e passando por todo tipo de privações. Como Tyler, de apenas 7 anos, sofria de uma rara doença pulmonar e necessitava de cuidados especiais, tão logo Callie soube sobre os rumores envolvendo a Prime Destinations e o generoso pagamento, resolveu assinar um contrato clandestino no qual teria sua consciência desconectada e doaria seu corpo durante três ‘aluguéis’ para Enders endinheirados que seriam seus ‘inquilinos’, ou seja, ‘viveriam’ conscientemente dentro de seu corpo jovem enquanto ela ‘dormiria’ por determinado tempo. Para isso, Callie passa por uma grande mudança estética e fica deslumbrante, e assim mais atraente aos possíveis inquilinos.
Tudo transcorre muito bem nos dois primeiros aluguéis, mas no terceiro – que deveria durar 1 mês – algo dá errado: Callie volta à consciência em seu corpo, mas consegue ouvir a voz da inquilina em sua mente. Helena é uma Ender muito rica que está a procura da neta desaparecida. Aos poucos Callie vai percebendo como as intenções da Prime Destinations e de seu dono misterioso, conhecido apenas como “O Velho”, são cruéis e desumanas. Callie se vê no meio de uma grande e perigosa confusão, em seu próprio corpo, mas se passando por Helena, e sem ter ninguém a quem realmente confiar.

Não volte lá. Por favor. Estou lhe implorando.
Eu estava tensa. Ela parecia estar muito assustada.
— Me dê um bom motivo.
Se você voltar, nós duas morreremos.” Página 174

Startes (Editora Novo conceito/ 2012 – 367 páginas) é mais um livro desta safra de distopias e esteve bastante tempo em minha estante, pois confesso que não conseguia ver muitos atrativos em sua sinopse... mas quando, enfim, o peguei para ler, foi uma agradável surpresa. Mesmo tendo alguns pontos que carecem de informações mais precisas para se tornar crível de alguma forma, Starters possui um enredo instigante e conseguiu me fazer cativa da leitura, que findei após devorar suas 367 páginas em apenas ‘três sentadas’.
Callie é uma personagem bastante carismática e o tipo de mocinha que não fica se lamuriando. Ela faz o que tem que ser feito, enfrentando as consequências. Os outros personagens também são ótimos, Callie tem um amigo especial, o fofo e talentoso Michael, que a ajuda com seu irmão Tyler, e agora ela conhece o endinheirado Blake, um adolescente “de verdade” que mexe com seu coração.  Eu gostei muito do mistério envolvendo “O Velho”, assim como as grandes surpresas que a trama guarda, das quais não posso falar muito para não soltar nenhum spoiler.
Como estou desenvolvendo certa predileção por livros bons e únicos (*nossos bolsos agradecem), devo ressaltar que não gostei somente do “ar de série” que Startes tem, pois algumas perguntas ficaram sem respostas e ainda há muito a explorar na trama criada por Lissa Price. Mas isso fica para o segundo volume, ‘Enders’, que desejo que não tarde a ser publicado por aqui também =D. Finalizando... Gostei e recomendo. Quem curte aventuras cheias de ação e reviravoltas inesperadas tem de tudo para gostar de ‘Starters’. E quem ainda não leu nenhuma distopia, aqui está um bom título para experimentar.

Série Starters
Retrato de uma Starter – uma descoberta  (*conto introdutório)
# 1 Starters
# 2 Enders (*não publicado no Brasil)

A Editora Novo Conceito disponibilizou o link do ebook conto “Retrato de uma Starter – uma descoberta” para download. Clique AQUI e confira =D  


http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Nossa realmente parece ser muito bom mesmo... eu adoro distopias, meu predileto por enquanto é Divergente, mais me interessei bastante por Startes, já está na minha listinha.

    Adorei o post =)

    Beijo flor

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal esse livro. Gostei do jeito da história, essa coisa "futuro ferrado pra todo mundo como sobrevivemos agora?" é um tema que gosto de ler (ok, meu tema foi bem descrito heim? Coisa horrorosa xD ) e quero demais ler esse outro livro. O final desse foi bem curioso e fiquei querendo mais. É um bom livro.

    ResponderExcluir
  3. Estou com esse livro em minha estante a algum tempo, mas não consigo criar coragem para ler, agora com sua resenha fique curiosa para descobri o que se passa Callie, obrigada.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai esta um livro que eu quero ler, não sei, ele me cativou apenas pela capa, ai então eu li várias resenhas e sl, quero ler!!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li esse livro, nem sei porque. Mas sua resenha me deixou muito animada para ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu ainda não li este livro, nem sei porque. Mas agora com seu resenha fiquei animada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina,

    Startes está na minha lista e fiquei satisfeita com sua resenha pois já me preveniu para esperar o próximo da série. Não quero sofrer com história em suspenso.

    Beijos
    Márcia Desirée
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  8. Queria esse livro na estante só pela capa! Maravilhosa! A história também parece interessante, mas prefiro não ler séries se eu puder evitar.
    http://hobbyecletico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não esperava muito dessa leitura mas ela me surpreendeu. Starters é uma leitura ágil que conquista o leitor nas primeiras páginas. Muito bom mesmo.
    Estou ansiosa pela continuação, preciso saber o que aconteceu com o pai de Callie e todos os segredos que ainda precisam ser revelados.

    Beijos
    caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  10. Ganhei este livro mas ainda não li, a história parece interessantíssima!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sá!

    Hummm, nunca dei nada pra esse livro. Nem pela sinopse e nem pela capa. Fico feliz em saber q gostou, mas ainda assim tenho q pensar se começo ou não outra serie... São tantas q tem sido difícil acompanhar e meu bolso chora! Fiz uma lista de series que preciso finalizar e MEU DEUS... ficou enormeeee! =P

    Infelizmente, tenho que ser mais seletiva, e vou deixar passar essa serie, dessa vez...

    Bjokas,
    Daniela Tiemi
    Livros, Filmes & Musicas

    ResponderExcluir
  12. Achei o livro beeeem mais ou menos. Talvez a única coisa que salve seja o final mesmo. De resto, leiam outras coisas, a vida é curta demais ahah

    ResponderExcluir
  13. Eu Amo este Livro \o/ A Capa dele é lindaaa d+ \o/
    O Enrredo da História prende o Leitor do ínico ao fim (Foi isso que aconteceu cmg *-*) Toh super ansiosa para que a NC lançe logo Enders \o/ A Escritora Lissa Price soube deixar várias perguntas no ar , um fato que adoreiii \o/

    Bjssssssss.....:D

    ResponderExcluir
  14. Distopias são muuuito legais e acredito que esse livro seja bom. Tenho muita curiosidade em ler.

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Li Starters e ele me agradou bastante devo confessar ainda mais por toda a tematica de em voltar a ser jovem e tambem o tal "Velho" me chamou muita atenção. O negocio agora e esperar as continuações ne?
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. faz tempo que tô pra ler esse livro! Mas foi tanto auê em torno dele, que fiquei com receio de me decepcionar. Vou tirar o bichinho da estante, e ler; e por sua causa!
    bjss

    ResponderExcluir
  17. Eu li o livro e gostei demais da história.
    Achei o começo meio fraco, mas depois a história impolga e fiquei super ansiosa pra ver o desfecho da história de Callie.
    O final foi surpeendente e emocionante ...não vejo a hora de sair o segundo.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  18. Esse livro está na minha lista de desejados e pretendo ler ele até o final do ano, pois antes tenho outros me esperando. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  19. O que mais gostei de saber é que a personagem principal não fica cheia de mimimi, se passando por coitada em tudo que é situação. Já chega de livros com personagens assim (:
    A capa deste livro é linda! E adorei a sinopse! Já marquei como desejado e pretendo ler o livro o mais rápido possível :)

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir