='cap-left'/>

Sylvia Day - Profundamente Sua


                                                                                                                                                      

“Quando se tratava de Gideon Cross, o que eu mais queria era ser devorada” p. 18

Gideon Cross e Eva Trammel estavam juntos. Embora ambos possuíssem passados traumáticos, estavam dispostos a tentar superá-lo para poderem viver em harmonia e felizes.  No entanto, nada era tão simples...

“No fundo, a verdade era que eu e Gideon não sabíamos
 muita coisa um sobre o outro. Só os podes. Bom, pelo
menos ele sabia dos meus; os dele eu havia apenas
suposto, com base nas evidências mais obvias.
Dispúnhamos somente do conhecimento  obtido com
 base nas muitas noites em que dormimos juntos”. p. 22

Uma suspeita de traição abala o casal; as inseguranças de ambos por seus passados ainda causam atrito entre eles e um personagem masculino novo movimenta a trama! Além disso, o passado de Eva está próximo a bater em sua porta.  

HOT, HOT e HOT! Não há muito que comentar do enredo sem estregar as surpresas que aparecem, até porque grande parte do livro se resume aos momentos de sexo - não que eu esteja reclamando.

Segundo livro da trilogia Crossfire, Profundamente Sua da autora americana Sylvia Day, já me cativou antes mesmo de iniciar com a dedicatória para a DIVA dos romances, Nora Roberts. Sylvia Day diz “Para Nora Roberts, uma inspiração e um exemplo de pura classe”.   Tem como não amar? Sou fã confessa da Nora e adorei saber que a autora também gosto dela.

Depois de surtar com a dedicatória, comecei a ler com uma expectativa de um bom entretenimento, mas não esperando que fosse gostar tanto.  Se em Toda Sua fiquei reticente quanto ao Gideon Cross, terminei Profundamente Sua completamente apaixonada por este personagem...

Gideon é apaixonante, suspirante e perfeito, contudo ainda uma incógnita! Em Profundamente Sua o passado de Eva foi bem explorado, espero que no próximo livro da trilogia seja a sua vez.  Apesar de cativada, não posso negar que fiquei com raiva dele na maior parte do livro, no entanto as atitudes dele reveladas ao final, apesar de serem controversas, fez com que fosse  capaz de esquecer todas as páginas passadas e me declarar: quero este homenzinho de papel para mim!

Sei que na vida real as atitudes do Gideon não seriam aceitas tão passivelmente por mim e por qualquer outra mulher, mas isto é ficção, certo? Um lugar no qual podemos idealizar coisas distintas para o que queremos para nossas vidas...

Meu maior problema neste livro foi Eva! Adorei a forma com que a autora explorou o passado dela traumático, foi possível entender perfeitamente os medos dela e o que a impedia de ser uma mulher normal. Mas, mesmo sendo possível isto, pela narração ter sido em primeira pessoa, aliado com alguns pensamentos repetitivos demais, o livro quase ficou cansativo. Quase! Gideon e boas cenas HOTs não deixaram.

Cary, grande amigo de Eva, também teve grande destaque no livro. A forma com que os dois se relacionam é enternecedora, duas pessoas profundamente unidas pelos laços de amizade.

Terminei Profundamente Sua ansiosa pelo próximo livro e gostando dele ainda mais que o primeiro. Muita mais... Sylvia Day acertou em cheio ao ter trazido um enredo diferente e capaz de prender atenção do leitor aliado com as cenas sensuais!
Recomendado. 


Mais informações:



Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Oi Lari, eu li o primeiro livro, mas ainda não li este. sua resenha está me dando confiança em continuar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa série está sendo bem comentada por aí, ainda que as comparações com Cinquenta tons tenha feito esta ficar ofuscada. Eu ainda não li nem um, nem outro, mas espero ter oportunidade de conhecer as duas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ouvi falar muito bem desse livro e depois dessa bela resenha, não tem como não ler.

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que demorei muito para ler o livro,pois o começo e o meio do livro foi bem bem lento,chatinho.
    Mas é ai que a Sylvia se supera,caramba. Do meio do livro até o final a trama ganha fôlegooooo. Jesuss..
    O Gideon é insaciavel.kkkkkkkkkk
    Confesso que estou muito surpresa com o que aconteceu no final e também quero sabner mais do passado dele.

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que demorei muito para ler o livro,pois o começo e o meio do livro foi bem bem lento,chatinho.
    Mas é ai que a Sylvia se supera,caramba. Do meio do livro até o final a trama ganha fôlegooooo. Jesuss..
    O Gideon é insaciavel.kkkkkkkkkk
    Confesso que estou muito surpresa com o que aconteceu no final e também quero sabner mais do passado dele.

    ResponderExcluir
  6. Ainda estou lendo o primeiro, mas curtindo muito!!!

    ResponderExcluir
  7. Aiiiii... quero muito esse livro.
    Li o Toda sua, e adorei.

    Apesar de ter achado ele beeem pareceido com o Cinquenta tons de cinza.
    Já me falaram algumas partes do profundamente sua também, e achei muuuito interessante!
    meu proximo livro para leitura sera esse. rsrs

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ótimo li o toda sua e fiquei com muita vontade de ler profundamente sua! Amei a sua resenha, fiquei bem curiosa. Beijos Flor

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o primeiro livro e ainda não li, fiquei bem mais curiosa agora depois de ler a sua resenha mas vou manter o meu sistema que não falha, guardar os livros e aguardar pacientemente que a série esteja completa para ler todos de uma vez, parece que a história vai num crescendo e espero um final bem interessante. Essa capa é linda.

    ResponderExcluir
  10. Pretendo ler a serie mas so quando tiver todos eles em mãos, pra não ficar ansiosa e não ter como saber oque acontece no proximo rsrs,
    eu gosto desta onde de livros eroticos, e pretendo lê-lo, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Amo este livro, Gideon é maravilhoso! E concordo que este é melhor do que o primeiro, apesar de que gosto deste tbm. Devo dizer que me surpreendi com um "fato" no livro que fiquei assim :O e não vou contar aqui pra não perder a graça. kkkkk

    Enfim, quem gosta de livros de estilo hot esse é um prato cheio. :)

    ResponderExcluir
  12. Livros Hot não te dá muita margem para comentários. A base de toda a história é quase igual. Modifica o local, os personagens e às vezes, o modo operante. Mas, em geral, são bem parecidos. Não estou em grande expectativa para o livro, pois não quero me decepcionar como foi o caso de 50 tons de cinza.
    Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Concordo em numero, gênero e grau com a Maristela ao dizer que só muda o cenário nas histórias hots. Porem, essa está surpreendendo, parece ser mais elaborada. Quero ler para tirar minhas próprias conclusões.Adorei sua resenha.Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pela resenha.
    Ainda não li esse livro, depois do lançamento de 50 tons de cinza, andei correndo de livros hot, como foi dito por uma colega, o que muda é o cenário e os nomes, o resto parece cópia de cópia. Sei que muitos adoram isso, e respeito, cada um tem seu gosto literário, mas ando com cautela com esse novo gênero.
    Mas fiquei animada com sua resenha, mesmo sendo hot, hot, hot, gostei da história e da personalidade do casal.
    Pretendo ler essa série para ter uma opinião correta.

    ResponderExcluir
  15. Resenha Maravilhosa, eu já li o livro, mas depois de ler essa resenha, acho que vou ler o livro de novo

    ResponderExcluir
  16. Falou tudo quando disse que as atitudes dele não são aceitáveis na vida real. Gosto desse tipo de livro, mas gosto que PAREÇA REAL! QUE DÊ PRA ACONTECER E QUE NÃO SEJA NOJENTO! Odeio quando pego um livro desses e tem aquele monte de coisas que todo mundo sonha em fazer, mas que nem ferrando faz. Aí a pessoa vai lá, escreve, faz, e a leitora aqui tem que engolir aquilo como se fosse normal...Fica tão falso! Não, não presta ler livros assim se você não se identifica muito com os fatos...sei lá, falei demais. Mas o que pesou nesses livros foi essa parte das atitudes dele, a narração dela que parecia uma Bella+Anastasia e ficou esse negócio cansativo....é, tem que ter fé pra ler mesmo xD

    ResponderExcluir
  17. eu li os dois primeiros livros em dois dias e repeti a leitura demorando um pouco mais amei !! concordo com vc em sua resenha em tudo ,mas to surtando esperando o próximo livro !!!
    adoraria saber se poderia avisar assim que o outro livro chegasse aqui !!

    ResponderExcluir
  18. Que bom que esse segundo livro da trilogia não deixou a trama cair na mesmice. Estou lendo bastante resenhas positivas em relação à esses livros, e acho que do gênero, é a trilogia/série mais elogiada. Fiquei bastante curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Estou muito curiosa para ler este livro, torcendo muito p/ganhar.
    biga.alvarenga@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Podem me bater , mas nunca li 50 tons de cinza ou qlq outro desse gênero, não faz meu estilo e esse me parece um pouco melhor que os do 50, pela resenha parece que sim.

    ResponderExcluir
  21. Oi Lari, ainda não li o primeiro livro,estou muito curiosa para ler este livro e conhecer Gideon.
    Depois de sua resenha fiquei curiosa.
    Nossa o romance deles é perturbador, será que Gideon e Eva vão ficar juntos mesmo e é interessante ter suspense.

    ResponderExcluir
  22. Oii Lari.. muita vontade de ler esse livro! :)

    ResponderExcluir
  23. Ah.. Gideon.. depois que o conheci até esqueci do Sr. Grey.

    ResponderExcluir
  24. ah...Depois que conheci o Cross até me esqueci do Sr. Grey.

    ResponderExcluir