='cap-left'/>

Rachel Hawkins - Hex Hall: A Maldição






Hoje a resenha é de um livro que estava esperando há um bom tempo para ser lançado: “Hex Hall: A Maldição”, segundo livro da série, da autora Rachel Hawkins, lançado no Brasil pela Galera Record. O primeiro foi muito legal, achei a escrita da Rachel muito interessante e logo me apaixonei pelo enredo.

O começo...

Em “Hex Hall” (Confira a resenha na integra AQUI), Sophie – a protagonista – é enviada para Hecate Hall, um internato exclusivo para pessoas especiais que... cometeram alguns deslizes. Hex Hall, para os mais íntimos (apelido carinhoso que os alunos deram), é para onde adolescentes prodígios como Bruxas, Metamorfos, Lobisomens e Fadas de até 18 anos são enviados para aprenderem a usar seus dons de modo, vamos dizer, mais seguro.
No primeiro livro da série, Sophie viveu grandes aventuras, se apaixonou por Archer Cruz (que, aliás, faz parte da The Eye – um grupo antiprodígios), viveu situações de vida ou morte, viu o mal tomar conta da escola, e descobriu informações surpreendentes sobre sua família (ela não é uma Bruxa e sim algo um “pouco” pior: um demônio).
Mais uma aventura...
Agora em “Hex Hall: A Maldição” as coisas pareciam estar mais tranquilas na escola, porém Sophie está decidida a se livrar de seus poderes perigosos e para isso ela embarca rumo a Londres para retirá-los, mesmo sendo um procedimento que pode matá-la.

Londres é onde seu pai vive, aliás, na Abadia Thorne uma bela mansão digna de cinema. Para a felicidade de Sophie Jennifer Talbot - sua melhor amiga vampira e louca por rosa – a acompanha na viagem assim como Cal, um bruxo com poderes de cura que é lindo e super fofo. Lá Sophie descobre que ela e seu pai não são os únicos demônios, existem mais dois adolescentes: Nick e Daisy.  Os adolescentes demônios não parecem ser muito instáveis, são até legais, porém suas personalidades às vezes mudam muito rapidamente para um tom sombrio. Nick e Daisy não se lembram muito do passado, de onde são e como surgiram os poderes. A pergunta que não se cala é: como eles viraram demônios? E por que alguém faria isso? Com certeza não é com boas intenções.

Sophie também tem que lidar com algumas inconveniências na sua viagem, como o fato de The Eye estar atrás dela e não ser com boas intenções, afinal ela tem grandes poderes e seu pai é de alta importância no mundo dos prodígios. O grupo coloca Archer no encalço de Sophie, porém eles não sabem é que os dois ainda são apaixonados um pelo outro (mesmo Sophie querendo esquecê-lo).

Os dois acabam se juntando para descobrir sobre os demônios e são levados a um lugar que nunca imaginariam. Segredos estão prestes a vim à tona e Sophie terá que se forte para lidar com os desafios que vem pela frente.

“Hex Hall: A Maldição” é tão bom quanto o primeiro e estou cada vez mais apaixonada pelo mundinho criado pela Rachel Hawkins.
Sophie é uma personagem mara, não é daquelas coitadinhas que precisam ser sempre salva pelo amado. Ela mais uma vez se mostra forte e divertida e proporciona ótimas cenas. Só gostaria que a Rachel fizesse Sophie utilizar mais dos seus poderes, afinal ela é um dos prodígios mais poderosos, porém quase não usa seus dons. Sei que tem um motivo para ela não querer usá-los, mas seria bacana ver Sophie botando para quebrar.

Temos nesse livro uma participação maior de Cal e, confesso, digo que estou me apaixonando perdidamente por ele. Detesto triângulo amoroso, porém um pedaço de mim torce por ele e a Sophie, mas a outra ainda quer ela com o Archer.

Muitas coisas acontecem neste romance e a história toma um rumo surpreendente. Pessoas das quais eu nunca suspeitaria mostram um lado bem horripilante. O terceiro livro promete ser imperdível e revelar ainda mais segredos.

Estou cismada de que a mãe de Sophie é muito mais do que uma humana “normal”. Alguém mais tem esta cisma? Comente sobre isso, please (risos).
Super recomendo o “Hex Hall: A Maldição”. Vale muito a pena!

Série Hex Hall
2 - Hex Hall: A Maldição
3 - Spell Bound (ainda não lançado no Brasil)

click to zoom
Mais informações:
Site da Rachel Hawkins



Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Oi,Lu adorei o post,conhecia o livro,li o primeiro e também fiquei apaixonada,pelos personagens,história, e fiquei ainda mais na expectativa para ler os outros.
    Adoro as capas criativas.

    ResponderExcluir
  2. Bem bom esses livros, mas ainda não senti muita vontade de ler. Se for ler quero ler tudo de uma vez, não aguento esperar tanto!

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha está maravilhosa. Eu ainda não li o primeiro livro e vou procurar ler quando o terceiro livro chegar ao Brasil. Até lá vou lendo as resenhas e comentários.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou encantada com a capa desse livro!!
    Quero muito ler esse livro, quando li a sinopse e a resenha pensei " Eu preciso ler esse livro" , ele parece ser excelente!!
    Eu querooo *-*

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muio bom, estou curioso pra ler.

    -Palavras Tóxicas-

    http://palavrastoxicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esses livros. Antes eu tinha visto só a capa, nem liguei muito para a sinopse, mas o livro começou a aparecer muito na minha vida (um sinal?), então eu fui ver do que se tratava e OMG, necessito dele, mas acredito que só vou pegar para ler quando o 3º tiver sido lançado no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros que falam sobre bruxas,lobisomens e assim por diante.Eu adorei o que li na sua resenha,e com certeza vou ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Oie, bom nem preciso falar que amo livros de bruxas, magias e etc... Adorei a resenha ainda não li o primeiro livro, mas com esse post maravilhoso não posso mais ficar esperando =D Beijos

    ResponderExcluir
  9. Expectativa!

    Será que a nossa protagonista terá êxito em sua busca? Eu quero os dois livros, para poder descobrir a resposta.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler essa série... Parece ser muito legal...

    ResponderExcluir
  11. Viviane dos Anjos10 de maio de 2013 21:47

    Animada com essa série,a capa dos livros é super bonita, e pelas resenhas já postadas aqui no Blog parece ser o tipo de história leve e que atiça a imaginação, uma leitura divertida,Sophie parece ser aquele personagem que de cara você quer ficar acompanhando as venturas e desventuras.Bjo e continuem com o ótimo trabalho de resenhar os livros aqui.

    ResponderExcluir
  12. A história parece ser bem cativante, prendendo a atenção do leitor até a última página, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha está incrivel..sempre ouvi falar muito bem dessa série..agora que quero ler mesmo

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que esse livro não caiu na maldição dos segundos volumes, e conseguiu manter o mesmo nível do primeiro. Gosto dessas tramas em que a protagonista consegue se virar e não fica cheia de frescuras e dúvidas chatas. Mais uma trilogia sobrenatural que entra pra minha listinha de futuras aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Li o primeiro volume da série e digo... A-M-E-I!!
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa quanto a continuação.
    Louca ´pra ler!
    Parabéns
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  16. Sou a apaixonado pela trilogia ... Li ela toda antes de ser lançada aqui no Brasil em ebook ... O segundo Volume mesmo li em um dia de tão bom, é o meu livro preferido dos três. A resenha estar ótima.

    ResponderExcluir
  17. nossa adorei agora estou ansiosa pra ler

    ResponderExcluir