='cap-left'/>

Sarah Mason - A Vida é Uma Festa



“A vida é uma festa”, da autora Sarah Mason, foi publicado em 2005 no Brasil pela Editora Bertrand. O livro segue o mesmo estilo dos outros livros da autora publicados em nosso país, então pode ter certeza que é recheado de personagens meio doidos e de muitas cenas engraçadas.

A personagem principal desse Chick Lit é Izzy Serrant, uma mulher de 26 anos que ganha a vida organizando eventos. Divertido, não? Na verdade às vezes não é, pois há clientes não tão legais assim e com ideias mirabolantes para sua festa... Porém, apesar disso, Izzy acredita num amanhã para seu trabalho.

Ela divide o apartamento com Dom - seu melhor amigo que ela suspeita ser gay e não entende porque ele não assume – e os dois aprontam várias coisas.

O novo trabalho de Izzy é o X da história. A empresa onde ela trabalha foi contratada para organizar um evento beneficente na propriedade da Família Monkwell. O fato é que a protagonista conhece a família, pois passou grande parte da infância vivendo naquela propriedade e mantendo uma grande amizade com Simon Monkwell - três anos mais velho que ela e filho mais velho dos donos. Porém, um dia e sem mais nem menos, Simon começa a tratá-la mal e pregando peças assustadoras em uma criança nos seus 11 anos. Ela nunca entendeu o porquê da amizade ter se modificado e passou anos sem voltar à fazenda.

Agora Izzy é obrigada a voltar à sua antiga cidade, contando com a sorte de não precisar rever Simon, agora um importante homem de negócio visto como implacável pela mídia.

Esta viagem reserva muitas aventuras e atrapalhadas, principalmente porque Tia Winnie – irmã mais velha da mãe de Izzy – vive naquelas redondezas e aprontará todas juntamente com Monty Monkwell, pai de Simon.
Voltar às raízes trará muitas revelações para Izzy Serrant e, quem sabe, um maravilhoso romance.

Como disse acima, “A vida é uma festa” segue tendo os ingredientes que é marca registrada nos livros da Sara. Eu gostei da história, pois garante boas risadas e possui personagens muito legais: Dom, melhor amigo de Izzy, que sempre solta algum comentário que deixa a amiga em más situações e tem a mania de dizer que é vegetariano mesmo comendo tudo que contém carne; Tia Winnie, Monty e Tia Fio que aprontam todas como se fossem crianças levadas; Harry Delaney, apesar de não ser um pestinha, tem uma presença interessante na história junto com a Sra. Delaney, sua mãe que trabalha para os Monkwell; Simon também é um personagem atraente, porém aparece depois da metade do livro, então não acho que deu para conhecer muito sobre ele.

Recomendo o livro porque a história é bem divertida e capaz de prover ótimas horas de entretenimento, sem falar que o ritmo de leitura é muito bom; porém não espere um gancho romântico muito pronunciado. Aliás, o único problema que vejo nos livros da Sarah é que suas histórias quase não têm romances. Ela consegue formar ótimos casais principais, mas o envolvimento entre eles só acontece com uma “maior” aproximação já nas últimas páginas. Dos 3 livros que li da autora, o que mais tem romance é “Um Amor de Detetive”, e olha que nem tanto assim.

Resenhas dos outros livros da Sarah Mason publicado pela Bertrand Brasil:



click to zoomMais informações em:
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Amo esse livro!
    Apesar de não focar mesmo muito em romance, adoro a forma como a autora escreve e me divirto muito com os seus diálogos! Sempre tem personagens divertidos!
    Da autora esse é o meu preferido!

    bjs
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Adoro os livros da autora, eles sempre são engraçados e realmente é uma pena o romance ser bem pequeno no livro, eu queria muiito mais rs, seu primeiro tem mais romance mesmo..é o mais fofo ;D
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro e me empolguei com a história baseada no que li em sua resenha. Amei.

    ResponderExcluir
  4. me parece ser um livro muito divertido e de facil leitura! gosto de romance mas acho que seria uma boa ler esse livro!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro divertidíssimo, gosto de intercalar leituras mais sérias e pesadas com livros como esse, leves e divertidos, para descontrair.

    ResponderExcluir
  6. Amo chick lit, mas nunca li nada dessa autora, me lembrou um pouco, mas só no começo da resenha, o Todo mundo que vale a pena conhecer, pelo trabalho dela, mas só isso, e mesmo que não tenha muito romance eu acho que é um livro que eu iria gostar.

    ResponderExcluir
  7. Imagino quão engraçado deve ser o livro ai quero super ler agora que vi a resenha! Você é malvada!!! Ai adorei a capa também. Imagina a fazenda??

    Bjs
    http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bacaninha esse livro, não sei se faz muito meu tipo mas a história até que é legal. Ahh, é bom né. Gostoso de ler, pelo menos parece. Gostei.

    ResponderExcluir
  9. Só a capa já me prendeu a atenção, nunca ouvi falar do livro ou da escritora.
    O enredo parece ser bacana, fácil e bastanteee divertido.

    ResponderExcluir
  10. Viviane dos Anjos17 de abril de 2013 19:46

    Eu achei a capa desse livro uma graça, não tem como não rir dela,a história parece ser super legal, bem divertido o tipo de leitura que se faz para dar boas risadas.Gostei muito da resenha e espero ganhar muito esse livro!:)

    ResponderExcluir
  11. Viviane dos Anjos17 de abril de 2013 19:49

    Eu achei a capa desse livro uma graça, não tem como não rir dela,a história parece ser super legal, bem divertido o tipo de leitura que se faz para dar boas risadas.Gostei muito da resenha e espero ganhar muito esse livro!:)

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia esse livro.
    Agora lendo a resenha ele me parece bastante divertido. Fiquei com vontade de ler, até pra saber o que acontece. Parece óbvio que o casal fica junto, mas será que a protagonista permanece na sua cidade natal?
    Só não gostei da capa.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li o livro dessa autora mais achei interessante

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a autora e fiquei bastante curiosa com esse livro!
    Como vc descreveu na sua resenha é um livro divertido e não tenho lido muitas coisas assim ultimamente!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  15. Oi,Lu adoro ler livros assim: com personagens e situações engraçados,leve,divertido,e com uma capa legal!
    Gosto de Chick Lits,com certeza uma boa dica!

    ResponderExcluir
  16. Gosto bastante de chick lit, mas ainda não li nenhum da Sarah Mason. Apenas pela capa, já deu pra perceber que a história deve ser muito divertida mesmo. As personagens também são bem interessantes. Gostaria de ter a oportunidade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. gostei da resenha, esse livro deve ser legal. Adoro Chick lit e nunca li nenhum livro da Sarah. E não acho que não ter muito romance seja uma coisa ruim rs

    ResponderExcluir
  18. Sou muito fã de chick lit, essa historia parece bem engraçada, fiquei curiosa pra saber do reencontro da Izzy com o Simon! Não li nenhum livro da Sarah ainda, por falta de oportunidade, agora quero muito ler, e mesmo que não tenha grandes romances, não me importo, tem dias que precisamos de uma leitura bem levinha, só pra nos divertirmos mesmo! Parabéns pela resenha, eu adorei!

    ResponderExcluir
  19. amo de paixão os livros dessa autora..ele consegue me prender do inicio ao fim...
    sua resenha está perfeita,pois conseguiu captar muito bem o livro
    parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  20. A capa chama bastante atenção, por isso fiquei interessada no livro. Depois da sua resenha, já marquei ele como desejado rsrs
    Adoro livros com personagens divertidos, e que a risada é garantida! O único problema é que, como você disse, não tem tanto romance, e eu como uma romântica sonhadora assumida, fiquei com um pé atrás :/
    Mas, vou dar uma chance!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir