='cap-left'/>

Sylvia Day - Irresistível




Jessica Sheffield, uma jovem aristocrata britânica, estava destinada a um casamento de conveniências. Não estava indignada, pois não sonhava com o grande amor de sua vida, aceitava passivamente o destino que seu pai havia escolhido. Inclusive estava aliviada por estar saindo de casa, se afastando de seu pai violento.
Era véspera de seu casamento, quando ela e Hester, sua amada irmã mais nova, viram seu futuro cunhado e Alistair Caulfield brigando. Ela sentiu repulsa por Alistair, mas ao mesmo tempo, atração. 
Contudo o que mudaria sua vida era a visão dele fazendo sexo com outra mulher... Quando ele notou sua presença como espectadora a confrontou com os olhos para ficar olhando. Ela ficou. Ficou admirando o que estava se desenrolando a sua frente, só parou quando sentiu que alguém estava chegando.
Fugindo dali ela encontrou seu noivo e, em uma conversa franca com ele – motivada pelo que havia visto, os dois acordam que no casamento deles, diferente do resto da sociedade, ela não seria privada dos prazeres do sexo.
Sete anos se passam. Sete anos de um casamento feliz que terminaram com a morte do marido de Jess. Para Alistair foram sete anos procurando ser um homem melhor.
Alistais, ao saber  que Jess estava querendo ir para o Caribe cuidar da fazenda deixada de herança, ajeitou a situação para que fosse com ela. Semanas e semanas no navio, era sua chance de finalmente ter algum relacionamento com aquela mulher que impactou tanto em sua vida... A mulher de gelo que por ele havia sido despertada.
Ela sentia a mesma grande atração. Mas não queria se render.
Não resistiu. Dias e dias de prazer, finalmente ela pode dar vazão a todo seu desejo reprimido por anos.

Mas o que aconteceria ao desembarcar? 
Poderia tanta atração virar um grande amor?
  
O livro é uma delícia de ler. Sylvia Day já era uma autora aclamada por mim pela Trilogia Crossfire, mas depois de ler Irresistível virei fã. Ela conseguiu juntar dois elementos que estão na moda e agraciados: romances eróticos + romances de época.
Os personagens são bem elaborados, não caem no problema de serem mal traçados e sem personalidade. São fortes, sabem o que querem. E para ficar ainda melhor, o livro não fica só focado neles, ainda há muito destaque para o romance de Hester com Michael, um amor que não se concretizou pela demora dele em se declarar e com o consequente casamento dela. Teriam uma nova chance?
Sei que o foco novamente não é o romance. Mas sabem quando o livro é tão, os personagens são legais e a escrita boa? Esse é o caso, por isto fiquei levemente decepcionada pela autora não ter abordadado mais o lado romântico e o drama, fazendo com que Irresistível ficasse perfeito. 
A parte final também me pareceu um pouco apurada, quase que confusa, e Hester/Michael poderiam ter mais destaque. Mesmo assim eu gostei muito da leitura. Irresistível é uma  leitura rápida e bem fluída, aquelas de “uma sentada” (risos). 
Recomendado.


Facebook da Série - AQUI.
Site da Editora - AQUI.

Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Eu não conhecia esse livro e gostei muito do que li na sua resenha. Gostei da capa também. Já anotei como desejado e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Doida pra ler esse livro só pela autora. E nem é porque adorei os outros livros dela, mas mais por curiosidade, de ver algo diferente...Gostei dele e quero ler!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari!
    Quero ler esse livro urgente ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. No ritmo que estou ultimamente nem sentar vou conseguir fazer para ler o livro (quero férias!!).
    Adorei a capa do livro.E o enredo parece ser incrível. Me confundi um pouco com a história "cunhado, Alistar e Jess", mas no final da resenha consegui me encontrar e me encantar com o livro. Com certeza vou ler!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não tive oportunidade de ler algo da autora, mas tenho curiosidade. Muito boa essa nova onde de romances históricos - eu os lia muito quando era mais nova, e agora estão ainda mais picantes ;x

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto a capa dele e a sinopse, e achei ambos ótimas. Me apaixonei pela resenha, gostei bastante de Crossfire, e a escrita da autora é ótima, o que não deixa agente cansar da leitura, então quero ler Irresistível logo e ver se bate com minhas expectativas

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada da autora, mas não posso negar que já ouvi o nome dela. Não sou adepta dessa moda de livros eróticos, pois não fazem meu estilo, e comemoro que aparentemente, esta moda esteja passando.

    Bom, já tinha lido outras resenhas sobre esse livro e vi que as opiniões estão bastante divididas (assim como seu outro livro), então, vou continuar procurando mais sobre ele, pois mesmo não tendo a intenção de ler, gosto de saber as várias opiniões existentes.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lari,também não conhecia esse livro,mas vi alguns comentários sobre a Autora e outros livros, vi a capa do livro"Para Sempre Sua", terceiro volume da saga Crossfire, e está linda um vidro de perfume que é um luxo!Ainda desejo ler Toda Sua.

    ResponderExcluir
  9. Me empolguei com sua resenha!
    Depois da série Crosfire pensei que a autora ficaria rotulada como "escritora erótica" pelo que vc descreveu esse livro não tem "só" o erotismo.
    O livro está na lista!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Adorei.Gosto muito de romances apimentados,é muito envolvente.

    ResponderExcluir
  11. Achei bem interessante essa mistura de erótico com romance de época, e fiquei bem curiosa para conhecer Alistair. Eu vi esse livro na livraria saraiva, e AMEI a capa é muito linda. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa fiquei encantada , mais um que vai para a minha lista de leutura.Ja li alguns livros da Silvia mas ainda não tinha visto este.
    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amo livros de romance de epoca, e essa autora eu to passando a conhecer, pos venho participando de alguns sorteios deste livro, não conheço muito a trilogia, mas vou correr atras, vou fazer umas pesquisas... Amei a resenha.
    :)

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha está muito boa..nos convence a ler...como sou apaixonada pela série crossfire..acredito que vou gostar dessa tb....
    espero ganhá-lo!!!!
    adoro seu blog

    ResponderExcluir
  15. Não é meu tipo de leitura preferido, mas a resenha me deixou interessado, pois está muito bem escrita, convidativa.

    ResponderExcluir
  16. Apesar de ter "Toda Sua" aqui em casa, ainda não li, então não sei como é a escrita da autora. Mas até que achei essa história bem interessante, pois apesar de ser um romance erótico, acho que não parte pra o comum "BDSM". Uma pena que houve esses pequenos deslizes, mas mesmo assim, acho que não afetaram tanto o livro. Resumindo, quero ler, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Tá dificil achar este livro aqui na região onde moro (São Sebastião/SP.)

    ResponderExcluir
  18. Adorei o livro e recomendo meninas!

    ResponderExcluir
  19. Não sabia que a sylvia tinha mais livros... li a trilogia crossfire e achei mt boa a escrita! vou ler esse c ctz

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para ler esse livro. Adoro os romances hot da Sylvia Day. Só sucesso!

    ResponderExcluir
  21. Show! As séries da Sylvia Day são ótimas. Ainda não li esse, mas já está na lista!

    ResponderExcluir
  22. Nossa depois de ler a resenha fiquei com muita curiosidade!

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nada da Sylvia Day e fica difícil palpitar numa resenha se vc não conhece o livro ou o autor. Mas gostei da sinopse e achei as capas lindas... e eu sou uma loka que compra livros pela capa hahahahahahaha

    ResponderExcluir