='cap-left'/>

Bruna Longobucco - Uma nova chance



Uma nova chance nos conta a história de Cíntia e Fernando. Ela, uma menina rica de Belo Horizonte, que o conheceu nas visitas que fazia à fazenda de sua tia. Ele, descendente de indígenas, era um filho de empregados da fazenda. O carinho infantil, pouco a pouco, foi transformado em um amor louco e apaixonante.

Lutando contra todos resolvem se casar, mas as diferenças sociais eram tão grandes, aliado com as personalidades fortes dos dois, que logo o casamento ruiu e Cíntia voltou para BH. Ela pensava que ele iria procurá-la, mas infelizmente isto não ocorreu. Depois disso, se refugiou nos estudos, se formou professora e começou a laborar. Contudo, não se sentia feliz,  um vazio estava sempre presente em seu coração. Por isto, largou tudo e voltou para a pequena cidade do interior disposta a reconquistar seu marido.

Nada seria tão fácil como esperado. Fernando não queria voltar a acreditar no amor dela, temia ser machucado mais uma vez pela menina rica. Além disso, a família dela continuava a importuná-los, sobretudo a mãe dela, que não acreditava que sua pequena amava um pobre índio.

A teimosia de Fernando venceria e poria fim ao lindo amor? Ou será que a teimosia de Cíntia os fariam viverem felizes para sempre?
Leiam para descobrir. (risos)

A Bruna Loconbocco é uma velha conhecida aqui do blog, já tivemos a oportunidade de resenhar dois de seus livros. Se quiserem conhecer, entrem AQUI.

Eu gosto muito dos romances dela, são fluídos, diretos e sempre contam com personagens cativantes. Claro que, não há como negar, que a teimosia deles me deixam com raiva, mas que depois é sobrepujada pelo lindo romance.

ADOREI a Cintia, diferentemente da maioria dos livros, em que as personagens temem em se expor, ela grita ao mundo: eu amo meu marido e tenho a certeza que nosso amor merece uma segunda chance. Ela luta por sua felicidade.

O livro é curto, infelizmente. A leitura passa tão rápido... Talvez, seria bom se a Bruna destacasse mais o lado psicológico dos personagens, com um pouco mais de descrição. Creio que isto enriqueceria ainda mais seu trabalho.

Além disso, um epílogo seria perfeito para essa alma romântica que esta escrevendo, nada como um “10 anos depois”, para me alegrar.
Livro mais que recomendado.


Para mais informações:

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Olá, Bruna!!
    Nunca ouvi falar dessa autora, mas pela sua resenha parece ser bastante interessante esse livro dela, bastante cativante...

    ResponderExcluir
  2. Nçao conheço muito a autora Bruna Loconbocco, mas pela resenha acredito que os romances dela são incríveis e o melhor de tudo é nacional, só tem uma coisa não gosto muito de livros pequenos, passa rápido demais e você fica com água na boca, e com gostinho de quero mais, curti esse livro, amei os personagens, o local, Belo Horizonte massa, as diferenças sociais, alias gostei de tudo...
    :D

    ResponderExcluir
  3. Conheço o livro "Centúrias" e adorei. Já tive a oportunidade de conversar com a Bruna pelo facebook e adorei! Fiquei curiosa pelos demais livros.

    Beijos
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Belo romance pelo que pude ler.Como os romances de banca que estou acostumada de ler por ai,cheio de tensão no começo e depois o amor.Meio açucarado,mais vale a pena.Distrai a mente e diverte um pouco.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o romance,é o que costumo ler,cheio de conflitos e no final muito amor.Ainda não conhecia a autora e gostei muito até.

    ResponderExcluir
  6. Nao reconheço essa autora,mais pelo q li a resenha desse livro,achei interessante..quando vi a capa esse livro vai ser otimo pra ler e super engraçado.

    ResponderExcluir