='cap-left'/>

Colleen Houck - O Destino do Tigre


O Destino do Tigre
Colleen Houck 

Seguindo o exemplo dos três volumes anteriores, a edição continua um deleite para os olhos, fazendo bela figura em qualquer estante, denotando muito capricho nas cores, brilho, arabescos e alto relevo, sem falar na ilustração principal, desta vez uma Fênix encantadora que parece querer saltar da capa.  Aliás, justificando a capa, total destaque para a passagem da Fênix... simplesmente perfeita.

''O pânico cresceu dentro de mim como um pássaro esvoaçante, batendo as asas contra meu coração pesado.'' 
  Após tantos resgates nos livros anteriores, agora é a vez de Kelsey ser resgatada de Lokesh... tarefa para os supertigres! Enfim, juntos novamente =D. Mas o curto período passado com Lokesh, embora estressante, foi necessário para descobrir mais sobre este vilão terrível, seus poderes e seu passado. O cerco está se fechando, desta vez definitivamente. Mesmo com perdas dolorosas no caminho, mais uma vez Kelsey, Ren e Kishan devem ir à caça dos últimos presentes da deusa Durga e por eles enfrentar seus piores medos, pois somente pelo real sacrifício é que se alcança a vitória.
A Maldição do Tigre é uma série que me deixa de coração partido pela sua finalização, muito embora eu tenha me sentido realizada por acabar de ler e por não ter que esperar muito tempo para isso (pois é muito ruim quando ficamos 'cozinhando em banho-maria’ por determinadas séries), encerrei a leitura da série  um ano apos iniciá-la, que coincidência! A resenha de "A Maldição do Tigre"' foi postada AQUI há um ano, no dia 04/05/2012. É muito difícil a despedida de personagens tão cativantes e trama tão original, mas talvez não seja um adeus definitivo, afinal: apesar de não haver brechas para questionamentos e eu esteja particularmente satisfeita com o desfecho, é fato que há rumores sobre um quinto livro, intitulado ‘O sonho do Tigre’.
O Destino do Tigre (Editora Arqueiro/ 2013 - 393 páginas) nos conduz por aventuras incríveis através de uma narrativa contagiante. Vale lembrar o quanto Colleen Houck tem se aprimorado no decorrer da série, não só os diálogos estão mais maduros e a mitologia continua muito bem descrita, mas também os trechos de batalhas são de tirar o fôlego. Confesso estar com muito medo de me alongar nesta resenha e soltar spoiler sem ter intenção...  Mas trocando em miúdos, fica aqui a pergunta:  Será esta última busca aos presentes da deusa Durga que  levará ao desvendar final da profecia e a consequente liberdade dos príncipes indianos das formas de tigres?

''Ela será sua para o resto da vida, irmão. Deixe-me segurá-la agora.''
Colleen Houck estava trilhando um perigoso caminho ao insistir no triângulo amoroso envolvendo dois mocinhos tão perfeitos e ambos merecedores da felicidade, de forma que, por vezes, até fazia com me ressentisse da indecisão de Kelsey, que dizia amar Ren e Kishan. Mesmo assim, não havia qualquer sombra de dúvidas sobre quem seria o escolhido, e o leitor já inicia a trama com aquela sensação de conformismo e previsibilidade quanto ao fim, certo? Eu também pensava da mesma forma, e por isso tiro o chapéu para a autora e a forma com que ela conseguiu criar uma total reviravolta em sua trama...

''Cada um de nós tem um propósito, um destino, e para concretizá-lo precisamos ir além do que nos julgamos capazes.''  Um fim inevitável, um destino já traçado, totalmente independente da vontade dos personagens. Pode até parecer que esta resenha esteja um tanto misteriosa, mas me perdoem, por favor.  Eu ainda estou no êxtase do desenrolar de tudo e ainda mal posso acreditar, porém jamais estragaria a surpresa de um futuro leitor, entregando o jogo. Finalizando, espere neste fim de saga (?) que todos os personagens sejam testados até não mais poder. Eu chorei como uma criança e ainda fico com olhos lacrimejantes somente ao lembrar. Só posso recomendar, e recomendar, e recomendar, e recomendar muito!

Saga A Maldição do Tigre: 
O Destino do Tigre

Mais informações no site da Editora Arqueiro AQUI

http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Ficando bem legal essa série. Não entendo muito ainda, pois não li nenhum! Apesar de ter os dois primeiros....queria começar quando tivesse tudo, melhor ler tudo de uma vez, não gosto de esquecer. Ah, e a capa é muito bonita mesmo não é? Adorei *-*

    ResponderExcluir
  2. Sabrinaaa, eu me arrepiei só de ler a sua resenha e fiquei com olhos cheios também só de lembrar dos meu tigres ( sim meus hahaha) eu sou completamente, loucamente apaixonada por essa série e dei pulos de alegria quando saiu o boato de um 5° livro. É realmente de tirar o folego e com um final que só por Deus viu. Eu chorei muito. E to rezando pra sair logo um 5° livro. =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa ja tem tantos livros da serie lançados e eu so li o primeiro, como é ruim ser estudante/dura rsrs.
    Nossa um final que ela não termina com com vc achava...isso me da esperança, pois queria o segundo irmão que aparece, vou ficar na torcida para ser rs. Quero ler os outros em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esta é uma das séries mais perfeitas e maravilhosas que apareceu recentemente. Amei também. Muito sobrenatural, muito amor e cenas cômicas. Perfeita!

    Beijos
    Márcia Desirée
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  5. Eu não imaginei que iria gostar tanto desse livro como gostei. A Kelsey ficou tão insuportável em O retorno do tigre e depois no A viagem do tigre foi o Ren que ficou chato, que achava que não teria como terminar tão bom como terminou. Achei o livro cheio de aventuras e o desfecho foi muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Eu já apenas os dois primeiros livros da série. Estou querendo muito ler os outros três, pois me parece que tem mais um após esse livro e quero ver como termina essa saga.

    ResponderExcluir
  7. Sempre fiquei curiosa para saber do que se tratava essa história de Tigre, não conhecia nem sequer o autor, a partir das leituras de sua resenha e outras, fui descobrindo o que esta história fascinante, dividido em séries que dizer, me alegrei muito com as capas, imagens, fiquei curiosa para ler, iniciando as primeiras séries do livro... Amei...
    :)

    ResponderExcluir
  8. Estou doida prs ler esse livro!!que capa mais perfeita! Sua resenha me deu ainda mais vontade de ver o desenrolar dessa historia fabulosa!!!!ai que curiosidade!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu ouço maravilhas dessa serie ... Mas ainda tenho um pouco de receio em ler. A história para ser interessante, a primícia é chamativa. A autora soube muito bem desenvolver a mitologia da obra em questão. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir