='cap-left'/>

J.A Redmerski - Entre o agora e o nunca





"Depressão é dor em sua forma mais pura, e eu faria 
qualquer coisa para conseguir sentir alguma emoção de novo.
 Qualquer emoção. A dor machuca, mas com uma dor tão
 poderosa que você não consegue sentir mais nada, 
é aí que você começa a achar que está enlouquecendo." P. 41

Os New Adults me pegaram de jeito e há justificava: estes livros possuem uma abordagem mais madura que os juvenis, abordam o sexo de uma maneira mais real e descritiva  e, principalmente, contam com um romance forte e pungente que emerge em meio aos traumas vividos pelos personagens.

Traumas! Ah, o drama! Aliados com o romance, são as palavras da vez... Mas não pensem que as tragédias dos protagonistas são “besteirol de adolescente”. Não. Via de regra é algo profundamente perturbador, fazendo com nos sensibilizemos muito com as pessoas de papéis. São personagens sofridos, mas que não ficam remoendo o passado de forma excessiva, são jovens em busca da felicidade.

Entre o agora e o nunca não é diferente... Os últimos anos da vida de Camrym foram extremamente dolorosos, o grande amor de sua vida havia morrido, seu irmão mais velho havia sido preso, seus pais se separaram, seu outro namorado a traiu e a última facada ocorreu quando sua grande amiga Natalie não acreditou nela e pensou que Cam estava dando em cima de Damon, namorado de Natalie.

Cansada de tudo. Cansada de estar à espera. Cam resolve realizar seu sonho e parte para uma viagem sem rumo específico, mas com o intuito de se encontrar. De viver!

“Ontem me perguntei por que eu sentia necessidade
 de me levantar exatamente na mesma hora do dia
 anterior e fazer tudo como fiz no dia anterior. 
Por quê? O que motiva qualquer um de nós a fazer 
as coisas que fazemos, quando no fundo
 uma parte da gente quer se liberar de tudo?” P. 9

Idaho... A terra da batata. Sem nenhuma razão, ela escolhe aquele estado. Depois de lá? Só o futuro dirá.

No ônibus um carinha, com  lindos olhos verdes e um lindo rosto esculpido, não a deixava dormir pela música alta. Ei, pode baixar o som? O primeiro contato, o primeiro encanto. Contudo, ela não está preparada para se aventurar a tanto. A viagem continua, pequenos contatos visuais e verbais. Atração. Ele é tão lindo e tem pensamentos mais lindos ainda. Algo a deixa cativa. 

Andrew Parrish está viajando para Montana porque seu pai estava morrendo.  Aparentemente ele estava bem, aceitando a vontade de seu pai em ser forte e não chorar, aparentemente...  Uma linda mulher de cabelos loiros o ajuda a distrair-se, ela chama sua atenção e também a de um senhor de olhos libidinosos.  O instinto de protegê-la aflora. Qual o motivo que a faz viajar só?

Por sorte um acontecimento que poderia parecer azar os faz continuarem juntos. Resolvem que viajarão juntos até o Texas, mas sem planos, sem rumo e expectativas.  Cam, pouco a pouco, descobre sua sexualidade, admiti segredos que nunca teve coragem de contar para sua melhor amiga, como de gostar de sexo agressivo, e aprende a viver.

"O que Andrew Parrish está fazendo comigo?
Seja o que for... acho que não quero que pare" p. 184

O livro é LINDO! O romance dele é emocionante, bem elaborado e com credibilidade. E a personalidade dos protagonista é outro fator que só me deixou ainda mais feliz ao ler o livro: eu me apaixonei por um homem de olhos verdes. 

Por que é fácil se apaixonar por Andrew Parrish? 
Porque ele é lindo, tem olhos verdes e um corpo perfeito, até já foi modelo... Porque ele come muitas besteiras, mas por ela resolve comer algo melhor. Porque ele gosta de rock clássico e acha sexy o visual acabei de acordar. Porque ele é protetor e revista os quartos de hotéis na estrada para ver se está adequado para ela ficar. Por que ele é forte e protetor, mas  também vulnerável. Porque ele não se permite chorar pela morte do pai, quem lhe ensinou a não chorar. 

Porque ele tem uma tatuagem sexy e extremamente romântica. Porque ele gosta de sexo quente e ele diz "Se você me deixasse transar com você, teria que me deixar possuí-la de corpo e alma."p. 180

Ele é PERFEITO.

O livro é narrado em primeira pessoa majoritariamente pela Cam, somente alguns capítulos narram a visão de Andrew. A narrativa é excelente e, totalmente, viciante. Ela é mais crua que alguns romances, ao narrar as cenas de sexo e em que conversam sobre seus desejos com um linguajar mais compatível com o que seria esperado que jovens falassem no dia-a-dia, nada de fazer amorOs diálogos do casal é outro ponto MUITO positivo, são impregnados de humor e sensualidade. 

Ao final, ainda temos uma surpresa, que foi capaz de me deixar ainda mais rendida pelo livro. Alguns diriam tratar-se de um grande clichê, mas ao meu ver só corroborou a aprofundar a percepção envolvendo o grande amor existente entre os protagonistas.

Não preciso dizer que amei, certo?
Está esperando o quê? Largue tudo agora e corra até a livraria mais próxima e compre o livro, tenho absoluta certeza que você não irá se arrepender.



Comentários
34 Comentários

34 comentários:

  1. Doida para sair correndo e comprar meu exemplar. A última vez que fiquei nesse estado de desespero por um livro com com outro new adult, Belo Desastre, amei esse, mas algo me diz que Entre o Agora e o Nunca me fará ã de carteirinha desse gênero.
    Ahh esse Andrew sucesso. Esse livro foi uma bela surpresa de inicio não estava com muitas expectativas em relação a ele, mas tudo foi por água a baixo.

    Bjão,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  2. Ah... que amor *-*
    Ainda tô lendo esse bonito. E tô lendo lenta e calmamente que é pra aproveitar bem o romance, o enredo de drama e superação. Me identifico com a Cam do início, mas ainda não sei até onde as semelhanças irão. O Andrew parece mesmo um fofo. E já comentei que essa capa é linda??

    Bjoks =D

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ai eu querooooooo! Todo mundo está gostando desse livro, se tem aprovação geral então deve ser bom demais! Adorei, também quero ler o meu *-*

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, gostaria de ler esse livro, é um drama, com um romance bem elaborado, o que torna o livro bem melhor de ser lido e entendido, gosteiii do arranjo e o titulo do livro, tá lindo e Andrew também de ve ser, livro super romântico,Pronta para ler...
    :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog.
    E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
    1 João 4:16

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha........otimo livro,interessante

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é belíssima ... e a historia parece ser bem interessante, mesmo não gostando muito de livros New Adult. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. A capa é belíssima e a história parece ser muito interessante, mesmo eu não gostando de New Young. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo esta falando desse livro, quero muito ler... é o proximo da minha lista...

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Awnnn Esse livro já está na minha lista!! Não vou deixar de ler! Adorei sua resenha, me ajudou a querer ler esse livro ainda mais!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  13. Esse livro tá em todas, né! Gente, só se fala nele, estou bem certa de que é realmente um sucesso. Primeiro achei que ia ser mega deprê, mas depois vi que se transforma em uma aventura, tanto pela viagem em si quanto por ela se conhecer melhor. Enfim, morri com essa página 180, que homem é esse, OMG!

    ResponderExcluir
  14. Esse definitivamente é o tipo de livro em que só de bater o olho na capa a vontade de comprar já é enorme. Só vejo resenhas positivas dele. Espero conseguir lê-lo em breve!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Eu amei a resenha do livro, pois já tive a oportunidade de ler críticas favoráveis a ele. O que me motivou a participar do sorteio e, de uma certa maneira, caso não ganhe no sorteio, adquirir assim mesmo.
    A capa e o nome já tinha me feito desejá-lo para mim.

    ResponderExcluir
  16. Amei sua resenha,bem elaborada e nos fez querer ler o livro...parece ser um romance bem elaborado. Sem contar que adorei a capa.

    ResponderExcluir
  17. Já estou ansiosa pra ler.Já imaginava que seria bom,mais depois de sua resenha,fiquei sem palavras,Simplesmente adorei.

    ResponderExcluir
  18. Esse livro parece ser incrível!!!
    Estou louca pra lê-lo!
    Adorei sua resenha e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  19. Blog super show! Resenha maravilhosa. Ansiosa pela promoção

    ResponderExcluir
  20. Toda vez que leio algo sobre este livro sinto uma necessidade súbita de lê-lo. A capa é linda e o desfecho da historia vem me animando muito. Com certeza é um livro que vou ler, quer dizer devorar. Adorei a abordagem do assunto. Linda resenha parabéns.
    BJS.
    meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Pela resenha deve ser um livro muito emocionante, e pelo que já ouvi falarem a respeito vou chorar muito com a história de amor entre os dois, estou louca pra ler. Só falta ter o meu exemplar em mãos.

    ResponderExcluir
  22. Eu comecei a ler esse livro e confesso que ele não me prendeu logo de cara. Tive imensas barreiras logo de início com a melhor amiga da Camryn, e cheguei a deixar o livro de lado por um tempinho, mas persisti. Foi só na metade mesmo do livro que passei a ver o porque tantas pessoas o estavam elogiando. Ainda não tenho uma nota final pois ainda o estou lendo, mas até agora é uma nota 4 :)

    ResponderExcluir
  23. Quase cortando os pulsos de tanta vontade de ler este livro. Cam e Andrew parecem ser o casal mais do que perfeito!!!
    Quero muito conhecer este romance perfeito!!!

    ResponderExcluir
  24. LARI!
    Nossa! Fiquei empolgada com sua resenha, achei estimulante.
    Acho até que já me apaixonei pelos olhos verdes...kkkkkkk
    Romance calientes são um estimulante a parte, valem a pena e fiquei com vontade mesmo de ler...
    Não acredito em perfeição, mas acredito em coisas bem boas e imagino que esse livro seja dessa forma.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  25. Estou querendo ler esse livro desde que vi a capa dele pela primeira vez. Marquei-o na minha lista de desejado e espero vir a ler em breve. Gostei muito da resenha e acho a capa muito linda.

    ResponderExcluir
  26. Viviane dos Anjos18 de junho de 2013 20:55

    Ó-T-I-M-A resenha Lari,pois passa muito bem a vibe desse livro, antes já havia gostado do livro pela capa linda e após ler esses trechos do livro acima já estou mais apaixonada ainda, adoro histórias com romance fofo, espero ganhar essa promo que está rolando para poder me deliciar com a leitura desse livro tão comentado.

    ResponderExcluir
  27. Esse é um dos livros news adults que quero muito ler, está todo mundo só falando nele,Amei essa capa antes de conhecer a história e gostei de saber um pouco mais dessa historia de descobertas, estou curiosa com esse final que todo mundo tá falando só lendo pra saber.

    ResponderExcluir
  28. ok ok ok ja me apaixonei por ele! rsrsrsrsr
    adorei tudo na sua resenha! do protagonista ser lindo de morrer, protetor e de olhos verdes... do sofrimento da mocinha, mas mesmo assim ela sair em busca da vida dela.... pela narrativa ser boa, com humor e mesmo assim com sensualidade! ok ok ok , vou procurar na net o livro para começar a ler logo! :)

    bjooo

    ResponderExcluir
  29. Mas uma apaixonada pelo Andrew, como pode uma pessoa ser tão errante e ao mesmo tempo tão perfeito? Não nego que chorei horrores no final e precisei parar pra respirar e não julgar a autora antes do fim.
    a historia é cativante e envolvente, amei cada momento que me dediquei a essa leitura.

    ResponderExcluir
  30. O livro é incrível *-" a história é comovente e arranca lagrimas em muitas partes, é mais aquele tipo de livro que lê você e não você lê o livro. A resenha tá fera, focou todos os pontos que eu havia "registrado" na leitura. Parabéns! :) \o/

    ResponderExcluir
  31. Eu já tinha lido umas resenhas desse livro e tinha me apaixonado, mas a sua resenha está tão incrível, tão perfeita que quase chorei, que livro incrível é esse.
    Eu me apaixonei pelo Andrew só pela sua minuciosa descrição, por favor, alguém manda um Andrew pra minha vida, que cara perfeito...
    Ultimamente temos vistos muitos romances nesse estilo, mas encontrar um livro que trás tudo o gênero promete e trazer um romance de verdade, com atração, drama, amor! Esse sim é um romance que me faria correr quilômetros até uma livraria no meio da noite só pra poder ler agora mesmo!

    ResponderExcluir
  32. Adorei o título, adorei a capa, adorei a história...Adorei TUDO!!!
    Lendo sua resenha estou mais derretida por esse livro do que nunca. Achei os personagens fofos, gostei do romance e confesso que sempre tive vontade de sair em uma viagem em rumo ao desconhecido, então gostei muito disso.
    Quero ler!!!

    ResponderExcluir
  33. Esse livro é realmente o máximo! Já li e escutei todas as músicas mencionadas nele e entrei no clima imaginei todas as cenas e criei o meu próprio Andrew, porque não acho o ator Kelan Lutz bonito (Andrew é comparado a ele).
    O gostoso do livro é que nada é forçado e admiro a coragem da Camrym de largar tudo e viajar sem rumo. Confesso, que quase troquei meu Travis Maddox pelo Andrew Parrish, rsrrsrs
    bjoss

    ResponderExcluir
  34. eu li esse livro em forma de e-book, mas mesmo assim me apaixonei por esse livro, é a tal historia de pega uma mochila e sair viajando sem rumo, mas a gente nunca pensa no bonitão e então ai ele aparece e uau, é incrivel !

    ResponderExcluir