='cap-left'/>

Patricia Cabot - Um Pequeno Escândalo


A resenha de hoje é de uma autora que adoroooo...
“Um Pequeno Escândalo” é mais um romance histórico da Patricia Cabot que, para quem não sabe, é Meg Cabot Eu amo esse estilo de romance e adoro a autora, então já adianto que a leitura valeu a pena.

Kate Mayhew e Burke Traherne, o Marquês Wingate, não se conhecem de um modo conveniente. Na primeira vez que se encontram Kate praticamente bate em Burke, achando que ele é um sequestrador só porque segurava uma mulher sobre o ombro. Claro que tudo não passou de um mal entendido, afinal a mulher era na verdade Isabel, a filha de 17 anos dele.

Esse encontro impressiona o Marquês, pois a mulher parece ter pulso firme, por isso decide contratar Kate como a quinquagésima dama de companhia de Isabel. A garota fica feliz, afinal adorou Kate e chega até desejar um relacionamento entre seu amado e pouco comunicativo papai.

Kate tem 23 anos e já passou por situações terríveis. Ela pertencia a uma família abastada, porém um escândalo destruiu seu pai, que veio a morrer num incêndio juntamente com a esposa, deixando Kate órfã e sem nada, o que a obrigou a trabalhar desde jovem para sobreviver.

A vida de Burke também é regada de escândalos: ele se casou com uma mulher que acreditava amar e foi pai jovem, porém ela o traiu e, ao contrário de vários outros casais da época que fechavam os olhos para traição, Burke se divorciou e jurou nunca mais se casar. Depois de anos ele ainda é visto com maus olhos por muitas pessoas, o que ele ignora completamente.

Duas pessoas com seus dramas pessoais, mas com a necessidade de amar e serem amados, só poderia resultar em um belo romance. Porém antes do final feliz eles terão que lidar com vários inconvenientes e pessoas que não querem que este romance vá para frente.

“Um Pequeno Escândalo” é mais um delicioso romance de uma das minhas autoras favoritas. Já informo que não espere muito drama, pois Patricia Cabot adora acrescentar um toque de humor em suas obras, então o que não falta no livro são cenas divertidas.

Kate e Burke são personagens maravilhosos que proporcionam cenas lindas e divertidas. Não tem como não torcer por eles que tiveram problemas no passado e que só querem ser felizes.

Outros personagens que se destacam no livro, são: Isabel, a filha do Marquês, que é meio doidinha e se apaixona todo dia por um cara novo. Ela também torce pelo romance do papai com a sua dama de companhia e não esconde isso; outro personagem ótimo é Freddy, um conde, que é amigo desde a infância da Kate e sempre disse ser apaixonado por ela, chegando a pedi-la em casamento várias vezes. Ele é bem divertido e proporciona algumas cenas ótimas também; Lady Babbie, a gata de Kate, é outra personagem adorável que torna a história divertida. A parte desagradável fica para Daniel Craven, alguém do passado da protagonista, que guarda segredos sombrios.

A história, digo e repito, é leve, romântica, divertida e da Meg, então acredito que muita gente irá gostar. Infelizmente, o livro ainda não foi lançado no Brasil, essa versão é da Editora Quinta Essência, lançado em Portugal.
Super recomendo aos faz de romance histórico, vale a pena!




Ficou louca de vontade de ler? Você pode comprá-lo na Wook - AQUI. :)


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Eu preciso desse livro!!!
    Tenho todos os livros publicados no brasil pela Patricia Cabot (Meg) adoro esse tipo de romance...
    Você me deixou com água na boca... e torcendo pra ele ser logo lançado no Brasil.
    Bjks
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já faz um bom tempo que tenho vontade de ler os liros dela, mas não encontrei uma oportunidade...acho que irei começar por esse kkk.
    Adorei o post!!! ^^

    Beijooos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar dessa autora, e gostei muito de ler essa resenha de "Um Pequeno Escândalo”, amo ler romances históricos, minha faz viajar e sonhar ao mesmo tempo, sinto como se eu estivesse naquela época, amei a sua resenha, parabéns.....
    :)

    ResponderExcluir
  4. Caramba, ameeeeei a resenha e preciso ler esse livro!!!!!!! rsrs
    Nunca li nada desse autora, então acho que esse pode ser o perfeito primeiro livro! hauhau
    Então Patricia Cabot é a Meg mesmo??? Achei que era irmã dela! Eu li isso em algum lugar.....
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Já li algum livro dessa autora e gostei demais. Não conhecia esse livro e pelo que li em sua resenha a história pareceu-me ser muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os livros da Meg, mas ainda não li nenhum romance histórico(mesmo adorando o estilo). Ainda vou ler todos os romances históricos dela! U_U

    Quanto ao "Um pequeno escândalo"...parece ter uma protagonista forte e determinada e proporcionar uma experiência leve e divertida. Aliás, gosto muito desse toque de humor das obras dela!

    Espero que seja lançado por aqui :)

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaah! Quando terminei de ler a resenha fiquei tão triste, achei que tivesse sido lançado no Brasil. Mesmo assim a estória parace ótima! Adoro a Meg Cabot e os livros que ela escreve como Patricia!

    Espero que seja lançado aquiii!!

    ResponderExcluir
  8. tenho um livro da Patricia Cabot e devo dizer que tenho muita vontade de ler outros livros dela, e gostei dele de cara pela sua resenha, espero que seja logo lançado *-*

    ResponderExcluir