='cap-left'/>

Cornelia Funke - O cavaleiro fantasma


“O cavaleiro fantasma” é mais um livro dentre as aventuras imperdíveis escritas por Cornelia Funke. Lançado no Brasil pela Editora Seguinte, o livro reúne muito aventura, mistério e personagens apaixonantes.

 O livro conta a história de Jon Whitecroft, um garoto de 11 anos que só queria se livrar do namorado da sua mãe, o Barba (apelido “carinhoso” dado pelo menino), e ser feliz sendo o homem da casa.

Porém, seus planos vão por água abaixo... após fazer várias brincadeiras tentando se livrar do Barba, a mãe de Jon resolve manda-lo para o internato onde o falecido marido frequentou na juventude. Ela tinha o intuito de que seu pequeno filho fizesse coisas que o pai fez na infância, contudo Jon odeia a ideia e acredita que tudo foi um plano elaborado pelo Barba para se livrar do enteado.

O Instituto, em Salisbury, não é tão ruim quanto o garoto imaginava, mas assim que coloca os pés no lugar Jon passa a correr o maior risco de sua vida. Inimigos antigos começam a persegui-lo; aliás, esses inimigos são fantasmas que juraram se vingar de todos os descendentes da família Hartgill. Lorde Sourton e seus malignos servos farão de tudo para exterminar Jon.

A família Hartgill é do lado da mãe de Jon e ele simplesmente não entende porque os fantasmas querem se vingar. E a quem ele pedirá ajuda? Ninguém na escola parece ver os fantasmas, e se pedir ajuda a algum adulto Jon certamente seria taxado de maluco.

As coisas pareciam estar cada vez pior para o garoto, porém para sua sorte há pessoas que acreditam em fantasmas, como a pequena Ella Littlejohn, que apenas estuda no Instituto. A garota vive a maior parte do tempo com sua avó Zelda, que é expert em fantasmas, por isso sabe que eles existem e podem até ser perigosos, mesmo Zelda nunca tendo conhecido uns tão ruins como o que perseguem Jon.

Juntos, Jon e Ella encontra uma forma de se manterem a salvo dos fantasmas do mal: contar com a ajuda de um grande cavaleiro que, aliás, também é um fantasma.

Eu, William Longspee, não encontrarei paz até ter purificado minha alma de todos os atos infames, colocando-me ao lado dos inocentes, contra os desumanos, e ao lado dos fracos, contra os fortes. Assim juro e invoco a Deus por testemunha.
(pag. 44)

William Longspee foi um cavaleiro valente do seu tempo que acabou morrendo após ser envenenado por um inimigo. Seu juramento, mas o fato de seu coração ter sido roubado e escondido longe da sua amada esposa, fez com que ele nunca encontrasse a “luz” e ficasse na terra para ajudar os indefesos. Agora Ele cumprirá mais uma vez sua promessa tentando manter Jon e sua amiga Ella em segurança enquanto encontram uma forma de acabar de vez com os fantasmas Lorde Sourton e seus malignos servos.

Será que Jon conseguirá sobreviver a essa grande aventura? E será que William é realmente digno de confiança?

Sempre ouvi falar maravilhas sobre os livros da Cornelia, então um dia me rendi e resolvi conhecer uma das suas histórias. O primeiro livro que li dela foi “A Maldição da Pedra”, livro maravilhoso que adorei e que me fez querer ler “O cavaleiro fantasma”, que acreditava ser tão bom quanto o outro.

Bem, não me arrependi, pois o livro de hoje é muito bom e prendeu a minha atenção do início ao fim. Apesar de ter crianças como personagens principais, a história nem é muito infantil, então é interessante para os adultos também. Eu particularmente gostei da trama porque tem ação, aventura, personagens verdadeiramente maléficos e um pouco de mistério.

Os personagens são muito legais, principalmente Jon, Ella e Zelda, que garantem ótimas cenas no livro. Os três possuem uma ótima química, então suas cenas juntos são sempre garantias de diversão.
Super recomendo a história. Acredito que vai agradar a muitos.


 Mais Informações em:
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Amei a resenha! Parece ser bem legal o livro, realmente, fiquei intrigada para ler e descobrir todo o mistério atrás da família de Jon.
    Xxxx

    ResponderExcluir
  2. Da Cornelia só li Coração de Tinta e em breve pretendo ler Sangue de Tinta... gostei bastante da forma como ela escreve e pelo que percebo nas resenhas que leio tem gente que acha melhor esses novos livros dela do que os da trilogia Coração de Tinta... então se eu gosto de Coração de Tinta é quase certo amar esses livros dela.

    xoxo
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro. Gostei muitíssimo da resenha e da sinopse. Achei a capa muito linda, parece capa de livros antigos.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Cornelia Funk, mas tenho bastante vontade. Achei a capa linda e a história bem interessante, do tipo que eu gosto *-*

    ResponderExcluir
  5. Essa história parece ser bem bacana e a Seguinte caprichou na edição, eu pude ver os detalhes e ficou lindíssima! Nunca li nada da Cornelia, nem cheguei a ver o filme todo de Coração de Tinta.E a leitura foi tão bem recomendada que eu fiquei mega curiosa!

    ResponderExcluir