='cap-left'/>

Kay Cassidy - A Sociedade Cinderela


Normalmente não sou do tipo que quer ler um livro só pela capa, mas às vezes não tem como não cair “tentação”, o que já me levou a ler livros ótimos assim como alguns mais ou menos.

Fiquei doída para ler “A Sociedade Cinderela” - da autora Kay Cassidy - pela capa, pois vamos falar sério, é bem interessante e chamativa. Infelizmente, a história acabou não sendo tudo que esperava, se revelou até um pouco maluca.

A protagonista Jess Parker, dezesseis anos, é a típica garota da maioria dos livros juvenis: não muito interessante, a que não se destaca, a menos popular e a que sempre consegue como arqui-inimiga a garota mais popular da escola. Porém, ao contrário das outras protagonistas, Jess é uma líder de torcida; sim, isso mesmo. Mas ela é nova na escola e conseguiu se tornar aquilo que Lexy – garota bonita, popular e metida – almejava.

Lexy considera que Jess roubou sua vaga e decide infernizar a vida da garota. A maldosa cria fofocas, o que faz com que mesmo sendo líder de torcida, Jess seja encarada por todas como uma escória.

Mas nem tudo está perdido para Jesse, pois ela é convidada para integrar a secreta “Sociedade Cinderela”, composta por várias garotas populares que tem como missão proteger os inocentes dos seres maléficos.

Vamos à explicação: Cindys são as integrantes da Sociedade Cinderela e têm como missão proteger os Joviais das Malvadas. Elas são garotas que possuem características “boas”, que as tornam essências para ajudar a proteger os inocentes. Elas seriam as “heroínas” que têm como missão serem as fadas madrinhas dos necessitados e indefesos.

Malvadas são as garotas más que utilizam de suas posições na sociedade para fazer o “mal”. Para elas não existem limites quando se trata de conseguir o que querem. As Malvadas utilizam os joviais para realizarem seus planos malignos.

Jovias são as pessoas, vamos dizer, normais. Eles são a maioria e poderiam lutar contra as Malvadas se unissem forças, mas eles nem sabem da existência da sociedade, só acham que as garotas são más por serem populares. Os Joviais não gostam das Malvadas, porém fazem o que elas querem por causa de chantagem. As Malvadas descobrem algo sobre os Joviais e utilizam desse fato para os tornarem seus “fantoches”.

Deu para entender um pouco sobre o foco principal da história? Quando se olha a capa não se imagina que a história é sobre “heróis” e “vilões” que lutam entre si.

A vida de Jess dá uma melhorada quando integra a Sociedade Cinderela, pois agora ela não é mais a excluída e tem até a oportunidade de mudar o visual, se tornando uma garota bonita que chama à atenção dos garotos.

Claro que ela tem uma paixão e claro que ele é um cara popular. Seu nome é Ryan e ele faz parte do time de futebol americano da escola. Ele, aliás, é irmão de uma das integrantes da Sociedade, mas também é irmão de uma Malvada, que é ninguém menos que Lexy.

A vida antes sem graça de Jess, agora é recheada de ação. Ela tem que proteger os inocentes, lidar contra garotas más e tentar conquistar o seu Príncipe Encantado (nome, aliás, que as Cindys dão para os garotos legais).
A guerra escolar começou e não será nada fácil.

Gente, sempre gostei de histórias com sociedades secretas, vilões, heróis, etc... porém achei “A Sociedade Cinderela” bastante surreal e não muito interessante. Primeiramente, a história se centra muito em questões de aparência. Grande parte dela só mostrava Jesse preocupada em encontrar seu estilo para se destacar na escola. Segundo, a história foi muito bobinha nessa de garotas Malvadas que estão na escola utilizando de Joviais para obter seus objetivos e Cindys lutando para protegê-los.

Parece que as Malvadas têm planos terríveis pela frente, porém a autora não deixou nenhuma pista do que se trata. Espero que não seja nada ainda mais surreal, porque as coisas iam ainda mais estranhas, a meu ver. Não li sobre um segundo livro, mas pelo final do primeiro livro creio que terá continuação.

Confesso, que pensava que a história seria de uma garota comum, que se apaixona pelo garoto popular que é namorado da garota popular metida, que tem uma fada madrinha, que no decorrer da história ficará linda e que terá um final feliz com o cara. A história é mais ou menos assim, mas com uma pitada de coisas estranhas.

Preferia que tivesse ficado em um romance fofo e sem essa doideira de sociedade secreta. Acredito que alguns vão gostar, então leiam e tiram suas próprias conclusões.

Série A Sociedade Cinderela
1 - A Sociedade Cinderela
2 -??

click to zoom
Mais informações:
Site da Kay Cassidy

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Nossa, quando você começou a falar sobre sociedades secretas até comecei a me interessar pelo livro, mas depois que você disse que era bobinho, desisti de ler. Devo confessar que não achei a capa bonita nem atraente, e a história parece ser sem sal do mesmo jeito.
    Adorei a resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara é uma pena, eu li o livro e é muito bom na minha opiniao. Leia resenha nesse site que lá te dá a opçao de ler o primeiro capitulo online. Dá uma olhada e le que voce nao vai se arrepender eu garanto.

      Excluir
  2. Realmente a história pareceu um pouco confusa, mas eu até que gostei. só não amei..rsrs
    A capa é linda mesmo e dá muita vontade de ler o livro. De qualquer forma, se tiver oportunidade, lerei, mas não tenho muita pressa.

    ResponderExcluir
  3. gente, nada a ver a história com o que eu tinha imaginado!! hahaha tão mais sem graça. pela capa e pelo título, eu pensava em mil possibilidades diferentes, menos algo tão simples quanto guerrinhas de ensino médio. desanimei!!

    beijinhos :)
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor
    Sabe que essa capa me chamou atenção tambem mas depois de ler a sinopse me desinteressei pois a historia parece deixar a desejar mesmo.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário de você eu sou sim dessas que só lê o livro pela capa. Infelizmente eu não consigo fazer diferente poxa.
    Você não é a primeira pessoa que se decepciona com esse livro, infelizmente já vi outras resenhas negativas de gente que esperava mais, se decepcionou, enfim...
    Pelo modo como vc falou acho que eu preferia tirar essa coisa toda de sociedade secreta do meio, mas se autora colocou só me resta conferir.

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é linda, e a premissa é bem legal! Pena que tem essas "partes estranhas" :( Não é a primeira resenha negativa que vejo do livro, mas mesmo assim, tenho vontade de lê-lo!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei da capa, e o nome é bem interessante mas já que você achou meio bobinho fiquei meia assim, mas que sabe mesmo assim não leia. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu li esse livro e adorei. Pode ter sido meio bobo, mas na minha opinião adorei principalmente a parte da sociedade secreta! Eu super recomendaria esse livro. Eu também escolho muitos livros pela capa e acho que as editoras deviam se preocupar mais com isso... A capa é uma parte muito importante! É ela que chama a atenção do leitor em primeiro lugar! Antes do título, antes da resenha, antes de qualquer coisa, você vê a capa! Uma pena que tanta gente tenha se desencorajado a ler esse livro... A parte do estilo próprio é muito importante.. No fundo o livro tem uma lição de vida espetacular. Toda garota devia ler A Sociedade Cinderela!

    ResponderExcluir