='cap-left'/>

Paula Pimenta - Minha vida fora de série - 2ª Temporada


 Depois de um ano e meio do final do primeiro livro da série, cuja resenha vocês podem conferir AQUI, Priscila e Rodrigo continuam juntos. Firmes, mas nem tão fortes assim...

A viagem de 15 anos de Priscila para a Disney deveria ser perfeita... Aniversário de 15 anos? Disney? Combinação perfeita :)

Nessa viagem ela conhece um menino brasileiro que estava acompanhando o grupo, e sentiu algo diferente...  Ela amava Rodrigo, sabia disto, mas, então, porque sentia aquilo por Patrick? Que sentimento era aquele que assolava seu coração? Ou será que só sentia algo por pressão das amigas? Afinal, elas viviam dizendo que o ar pegava fogo quando eles se encontravam... Será um novo amor? Ou era só amizade?

Rodrigo continuava um fofo, o namorado ideal. Ele era amoroso, inteligente, lindo, compreensivo, amigo e fiel - resistindo, inclusive, a um show de striptease dado por uma sem vergonha, o que para Leo foi uma louuucuuuraaa. Ele amava tanto a Pri!

Confusões adolescentes, amores e desamores, Grêmio Estudantil, festas, atropelamento, brigas, conciliação, brigas, velhos amores de outros personagens retornando e amadurecimentos dos personagens são alguns dos vários dos ingredientes que fazem com que este livro seja memorável!

Não há como negar que Paula Pimenta é uma autora diferenciada, que sabe como ninguém como cativar leitores. Seu texto é limpo, direto, sem firulas e, ao mesmo tempo, possui a capacidade de transmitir uma enormidade de sentimentos.

Depois de chorar com o final da série Fazendo meu filme, de ficar com uma profunda depressão pós-livro, pensava que havia chego ao máximo de admiração por Paulo Pimenta, ledo engano. Mais uma vez fui sugada por suas palavras, levada ao universo fofo de Rodrigo e Priscila, e submersa em meio a tanto amor!

Confesso que quando percebi o que a Pri sentia, fiquei com uma imensa raiva da Paula. Como assim?! Poxa, macular um amor até então perfeito... sou assumidamente contra isto de amar uma pessoa, mas ter uma queda - mesmo que de leve- por outra pessoa, é falta grave (risos). Mas com o decorrer da leitura, pude compreender a Pri. Patrick era um grande amigo charmoso e ela só havia ficado com o Rodrigo; curiosidade e atração eram ingredientes fortes demais... Seria forte para resistir? O Patrick era tentação demais, reconheço! 

Para os fãs de FMF Leo e Fanni, apesar de pouco, eles marcam presença em MVFS2!
MVFS? FMF? As séries são tão queridas e citadas na blogosfera pelos leitores que até ganharam siglas! (risos)

Além disso, para quem leu FMF 3 e 4, não fiquem com medo, sem querer soltar o spoiler – mas já soltando – aquilo que tanto chocou ainda não ocorreu. O final de MVFS2 não os deixarão tristes, garanto!

Livro mais que recomendado. Agora só me resta sofrer no aguardo do próximo livro da série.








Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oi, Lari! Adorei saber que você gostou do livro, obrigada pela resenha! Eu te mandei um e-mail, você pode dar uma olhadinha, por favor? Beijo!

    ResponderExcluir
  2. to muito ansiosa pela 2ª temporada, mas já fico feliz porque o acontecimento fatídico AINDA não chegou haha. Sei que vou ficar revoltadinha com a Pri enquanto ler, porque esse é o processo natural pra mim, mas ao mesmo tempo, consigo entender esse lance de se encantar com outra pessoa mesmo amando alguém. tem muito mais a ver com a rotina e a mesmice do que com sentimento de verdade, e acontece com todo mundo. o importante é... ela supera?
    mal posso esperar pra saber

    beijão!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não li fazendo meu filme 2 e nem tinha vontade, mas depois dessa resenha fui correndo ler a do primeiro e fiquei morrendo de vontade de conhecer essa série. Um imenso EU QUERO pra ela.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Paula, assim como vc amei demais o primeiro livro da série e fiquei muito triste pq esse demorou um absurdo de tempo pra sair. Eu acho esse ainda melhor que FMF, mas uma aparição da Fani e do Leo seria bem interessante, ainda mais depois do final de FMF 4, como anda a vida de casado?! Kkk, fica despreocupada, não deu nenhum spoilers, a verdade é que o fim de FMF4 foi um conto de fadas, a Paula não podia fazer o mesmo com esse, tinha que ser mais real, a vida nem sempre acaba bem como o final de FMF 4, então acho que agora esse *acontecimentoterrível* só vai acontecer no próximo.

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler o livro, o primeiro e este também. Já li varias pessoas falando desta seria e todos gostaram. Acho muito fofo a capa, a história. Quero muito! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Li MVFS 1 e gostei bastante, a Paula Pimenta realmente me encantou, estou louca pra ler o 2. Também tenho vontade de ler FMF, mas antes preciso acabar essa série.

    ResponderExcluir