='cap-left'/>

Richelle Mead - Laços de Sangue


O mundo dos Vampiros da raça Moroi estava sob ameaça. Por haver uma lei que estipulava que o dono do trono deveria ter algum parente vivo/herdeiro, um grupo dissidentes havia tentado matar Jill Dragomir, irmã da rainha Lissa.

Para proteger a garota foi montada uma força tarefa e a alquimista Sydney Sage foi convocada para ajudar Jill a se proteger em um internato, no interior dos Estados Unidos. Ela ainda contava com a ajuda de Ketih, o alquimista que cuidava da região do internato, Eddie e Adrian Ivashkov, um vampiro Moroi – pausas para suspiros.

(Alquimista? Vampiros? Moroi? Na mitologia criada por Mead, os vampiros são divididos em duas classes os Morois, que toleram um pouco de sol e são os 'bonzinhos" e os Strigois, os mais perigosos e fortes. Neste meio ainda temos os Dampiros, mistura de Morois com Humanos, que não precisam beber sangue, são mais fortes que os Morois e, por isto, são seus guardiões. Por fim, existem humanos que conhecem estes seres sobrenaturais,  ajudam  a camuflar os vampiros e proteger a raça humana, são os alquimistas.)

Sydney quase não foi a escolhida pelos alquimistas, pois tinha uma péssima reputação entre os alquimistas por ter ajudado Rose Hathaway. Mas ela acabou por insistir em fazer isto para proteger sua irmã menor, uma vez que sabia que Keith era um homem vil.

No internato Jill penava em se acostumar, era extremamente tímida e se sentia deslocada por ser tão alta, magra e branca (Morticia, será?)... Sydney já conseguiu se acostumar melhor, mas seu fardo era lidar com Adrian!  O rapaz ainda não havia conseguido esquecer Rose... #vemaquiparaocolodaLari!

Em meio a rotina delas, mistérios foram pairando sobre o livro... Garotas Morois foram mortas na região. Além disso, os alunos do internato estavam aparecendo com uma estranha tatuagem, com uma coloração suspeita demais, parecendo com as que os Alquimistas possuíam... O que estava acontecendo?

Estou prevendo sérios ataques de ansiedade para esperar a continuação desta série. Richelle Mead é extremamente conhecida na blogosfera pela qualidade de seus livros, por sua série de Súcubo e pelo casal Rose e Dimitri. No entanto, apesar de possuir vários livros dela em casa, nunca havia lido NADA. Então, desde já, aviso não possuir parâmetros para comparar...

Confesso que eu sempre tive MUITA vontade de ler os livros da série da Rose e Dimitri, mas depois de ler vários spoiller – inclusive vários desses solicitados por mim –, me vi sem ânimo para ler algo que eu já  sabia como iria terminar.

Por isto, quando soube do lançamento de Laços de Sangue série Bloodlines, spin-off da série Academia de Vampiros, fiquei imensamente feliz, uma vez que, como é spin-off, veria vários daqueles personagens tãããão famosos, mas sem ter que ler aquela série.

No decorrer da leitura, ficou claro que os que leram Academia de Vampiros primeiro terão uma maior proximidade com a leitura, entenderão, por exemplo, como foi a ajuda de Sydney Sage a Rose, entenderão quão profundo foi o romance de Rose e Adriann... São vários os detalhes que me fizeram falta.

Não pensem que estes detalhes me fizeram gostar menos de Laços de Sangue! Terminei a leitura extremamente encantada pela narrativa da Richelle Mead. Ela é minuciosa, sem ser cansativa, se apega a detalhes cotidianos, sem deixar o texto enfadonho. É crua em algumas passagens, contudo em outras é extremamente comovedora. 

Os personagens centrais desta história também me deixaram encantada. Sydney é quase uma mártir, sofre pelo passado, teme pelo futuro e, ao mesmo tempo, é extremamente corajosa, apesar de concordar que poderia ser mais proativa.   Adrian é aquele típico mocinho bonachão, mas que esconde dentro de si uma profundeza  inestimável, aquele com que sempre poderá ser contado nos piores momentos, e nos momentos de sacanagem (risos).

Jill é a imatura de 15 anos, reclama de tudo, só não consegue notar que, graças ao “sofrimento” que a assola, está viva – ou o máximo de vivo que um vampiro pode estar! Ou seja, eram só alguns meses para garantir o seu futuro. Garota quase insuportável. Quase, pois os pesadelos que ela tinha e o fato de ter que aturar as conseqüências atrozes das atitudes de Adrian, fizeram-me ter pena dela. Os enroscos amorosos dela não são muito dignos de explanação, não gostei do Lee desde o princípio... E o Eddie, quem acredito que terá mais destaque nos próximos livros, mal aparece.

Claro que eu queria mais romance! Sou romântica... Mas isto será corrigido nos próximos livros da série, espero.

No final, só fiquei estarrecida com uma coisa: se o Adrian é apaixonante, ficando impossível de imaginar que alguém fosse capaz de deixá-lo, o vampiro escolhido por Rose deve ser MAIS QUE PERFEITO!


Livro mais que recomendado. 

Mais Informações em:



Comentários
33 Comentários

33 comentários:

  1. Eu tenho que correr pra terminar de ler a série Academia de Vampiros pra ler logo esse aí. É o nosso muso Ivashkov que tá de volta, minha genteim!!! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu achei Vampire Academy no começo, mas confesso que nos dois ultimos livros as coisas desandaram pra mim. Muito disso é porque eu desencantei do Dimitri e me encantei pelo Adrian. Não preciso nem dizer o quanto estava ansiosa por essa saga, né?
    Quero ler ontem..rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm não li nada da autora ainda, todo mundo gosta dela, eu não procurei saber de spoiler nenhum e tenho o primeiro livro aqui em casa, essa série parece ser muito boa, mas ao contrário de vc eu quero ler VA antes dessa série, por mais que ela pareça boa e que todos amem.

    ResponderExcluir
  4. Para tudo que quero recuperar o fôlego!!! Como assim a Lissa tem uma irmã? desde quando??? Como eu não sei disto? E o Adrian precisando de colinho!!!! Desde a série AV que eu simpatizei com Sidney e este livro já está na lista dos desejados.

    Beijos
    Márcia Desirée
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, mas sou bem fã das inúmeras mitologias que envolvem vampiros. Acho bem bacana ver essas culturas seculares adaptadas para o cenário atual. Parabéns pela resenha. :D

    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Amooo Vampire Academy, adorei a série inteira, confesso que algumas vezes quase morro de angustia, mas não tem como não amar... Sim o Dimitri é Incrível, amo o Adrian, se pudesse eu mesma confortaria ele, mas cara o Dimitri e perfeito o Damphir mais foda, o homem mais incrível e até diria o strigoi mais sexy que vi... Louca para ler essa nova serie vê se ela emenda as pontas soltas que ela largou no fim de VA, mais que ansiosa!!

    ResponderExcluir
  7. Richelle Mead me conquistou com Academia de Vampiros! A Rose e o Dimitri são perfeito <3
    Lari, eu acho que você deve ler viu? Tenho certeza que você vai se apaixonar mais pelo Adrian, e a série é tão boa que mesmo sabendo de muita coisa, acho que você iria gostar ;D
    Fiquei morrendo de vontade de ler Laços de Sangue! Ainda não terminei de ler VA, mas quero ler logo também esta nova série (:
    A capa é linda demais *--*
    Ótima resenha ;D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Viviane dos Anjos8 de julho de 2013 20:21

    Pois é Lari concordo com o que você disse no finalzinho da resenha que está muito boa por sinal,e realmente a Richelle Mead é uma ÓTIMA escritora, antes também tinha um certo receio com a série VA, mas foi só ler o primeiro livro que viciei, estou muito ansiosa para o lançamento do último ): livro, mas ainda bem que tem essa continuação por meio de Laços de Sangue, a capa está linda e a história também deve ser cativante.

    ResponderExcluir
  9. Eu não li a série academia de vampiros e me falaram pra ler Laços de Sangue só depois e agora não sei o que faço, gostei desse livro mas agora acho que vai ficar faltando algo, só tenho 3 livros da série mas acho que vou passar laços de sangue na frente igual a você.

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha está ótima, cheia de detalhes instigantes, mas sem contar tudo...parabéns pelas ótimas resenhas ....Eu realmente adorei quando soube que lançariam Bloodlines, spin-off da série Academia de Vampiros. Preciso ganhar esse livroooooooooo.

    ResponderExcluir
  11. Que incrível! Adorei as classes de vampiros, e estou louca para conhecer os integrantes dos Strigois, (gosto dos malvados, haha). Adoro a magia alquimista, e vampiros também são um ponto fraco meu... estou louca para ler!

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha é perfeita, porém, esse livro eu não curti muito. Cansei de ver histórias de vampiros que são divididos e uns são bonzinhos e os outros não. Achei esse livro um pouco clichê (apesar de só ler e ouvir elogios sobre ele), mas é uma história interessante. Acho que talvez não tenha aguçado tanta a minha curiosidade por não gostar tanto de vampiros, mas pelo o que eu vi vc gosta muito ahduadhaduhdauad, mas eu arriscaria ler sim, quem sabe muda a minha opinião? rs

    Beijos, boa resenha

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é perfeito.A Richelle arrasa.O Adrian ahhhh não tenho nem palavras sobre o que dizer dele.

    Sua previsão para ataque de ansiedade estão completamente corretos.Eu estou companhando a série em inglês e no momento estou esperando o lançamento do do 4º livro e a ansiedade me mata cada vez que eu escuto alguém falar do livro novo

    ResponderExcluir
  14. Não li Academia de Vampiros, por ter tantas outras séries já para acompanhar e porque na época que foi traduzida foi meio na época que eu me desencantei por crepusculo e vampiros em geral hahahaha
    Mas depois de só ler coisas boas da Richelle estou louca atrás dos livros dela! Pre-ci-so ler! E saber que posso ler laços de sangue sem ter que ler toda a outra série me animou!
    Até ;)

    ResponderExcluir
  15. Resenha bem escrita, abordando pontos relevantes do livro, nos dando uma boa ideia sobre o enredo, facilitando o entendimento por parte dos leitores.

    ResponderExcluir
  16. Eu amo e sou eternamente apaixonada por essa saga, por VA, por Richelle Mead, mas principalmente por Adrian Ivashkov hahaha <3

    ResponderExcluir
  17. Eu amei a Série Academia de Vampiro ansiosa para ler

    ResponderExcluir
  18. Resenha bem elaborada, destacando pontos importantes do livro, despertando mo interesse dos leitores, fazendo um convite a leitura.

    ResponderExcluir
  19. Vou adorar ler esse livro. Adoro esse gênero cheio de seres extraordinários. Sua resenha me deixou empolgada e feliz,pois já pensava em ler Laços de Sangue. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Sou dessas que não conhece a autora. rs
    E também faz tempo desde que me deixei em algum tipo de saga vampiresca. Eram meus seres sobrenaturais favoritos na adolescência, mas aos poucos fui perdendo o interesse com a massa desenfreada de romances teens sobrenaturais água com sal. Nunca li Laços de Sangue, mas admito que a resenha foi bem feita !

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho todos os livros da série Georgina Kincaid, mas ainda não li. Agora da série VA estou esperando o lançamento do Último sacrifício que será lançado em agosto, amo a série e estou apaixonada pelo casal Rose & Dimitri, ele para mim, é mais gostoso do que o Adrian, eu escolheria ele com certeza ;) Leia a VA, vai se apaixonar :)
    Laços de sangue já está na minha estante, mas vou ler só depois de terminar a VA.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca li nenhum livro dessa autora mas fiquei com muita vontade agora! Apesar de ser spin-off, acho que dá pra ler sem ter lido os outros..amei a resenha!

    ResponderExcluir
  23. Caaaaara eu li em inglês primeiro. Não aguentei a curiosidade, mas eu preciso do livro agora que tem em português pra saborear mais detalhadamente. Eu amo simplesmente todas as sagas da Richelle e a Sydney é uma linda demais. É fofa demais e o Adrian se revela uma pessoa que nossa, eu jamais esperaria assim me cativar tanto por ele. Eu já estava cativada, fato, mas agora eu estou mais hahahaha. Amo muito o/ Ótima resenha, e cara se eu não tivesse dado uma espiada no em inglês eu te digo, eu ficaria com vontade ler só pelo poder da resenha. enfim *O*

    ResponderExcluir
  24. Eu também sempre leio elogios e mais elogios sobre a autora, mas não cheguei a ler nada dela. O bom é que não é necessário ter acompanhado a série "Academia de Vampiros" pra ler esse livro. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Amei essa resenha, super bem feita!
    Me deu muita vontade de ler o livro!
    Parece ótimo! c:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Estou com esse livro nos meus desejados já faz algum tempo e pretendo ler em breve. gostei da sua resenha que me fez ficar com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  27. Gostei da sua resenha, mas acho que não leria. Mas quem é fã de livros com vampiros vai adora! Bjs

    ResponderExcluir
  28. O Dimitri é um deus grego, um pedaço de mal caminho, um ser apaixonante.
    Lendo AV, fiquei com o coração na mão, pois amo o Dimitri e amo o Adrian, igualmente, e ver a Rose escolhendo somente um deles, me matou.
    Mas como eu sabia que em Laços de Sangue, ele teria uma nova oportunidade, eu fiquei um pouco em paz.
    Estou muito ansiosa para ler esse livro, preciso muito dele.
    Preciso ver a Sydney, ela realmente ajudou muito a Rose, e adoraria ver essa saga sendo dela.

    ResponderExcluir
  29. Eu amo Vampire Academy ! Tnho certeza que vou gostar de Laços de Sangue, mas tenho que ler o ÚLTIMO SACRIFÍCIO antes :(

    ResponderExcluir
  30. Amo essa série, quero muuuuuuito que o filme saia logo. A autora soube muito bem colocar drama aonde devia e prolongar a história até onde dava. Esse livro é perfeito, um dos meus favoritos da série.

    ResponderExcluir
  31. Eu AMO a série Academia de Vampiros e tô louca para ler esse livro. Depois de O Último Sacrifício.

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente não li Academia de Vampiros, mesmo porque eu sempre trabalhei 8 horas por dia e so agora que me aposentei que o tempo esta começando a me sobrar. Terei que ler primeiro ele para depois vir aqui e dizer a vc, mas a primeira impressão é que é um livro interessante, pq vc mesma cita que existem duas categorias de vampiros e eu achei o maximo, pq não sabia que existiam vampiros bonzinhos e depois ficarrei curtiosa em poder ler os dois.

    ResponderExcluir
  33. Já ouvi muitas pessoas falando muito bem desse livro, mas mesmo assim fico meio: sei lá... Mais um livro de vampiros? Acho que realmente não é pra mim, cansei desse tema.

    ResponderExcluir