='cap-left'/>

Christina Lauren - Cretino irresistível


“O sex-seller Cretino irresistível é ainda mais quente que 50 tons”
Ellle Magazine francesa 

Confesso que essa citação da revista francesa havia me deixado inquieta sobre a leitura. A grande maioria dos livros eróticos fazem comparações com o Sr. Grey e, normalmente, acabam sendo quase que uma cópia escarrada – ainda que bons – e outros apelam tanto para o lado sexual – o que não deixa de ser o correto, afinal estamos falando de livros eróticos -, que eu estava receosa de ler mais do mais.

“Por alguma razão, nossas discussões eram
como um tipo doentio de preliminar”  p. 94

No entanto, tenho dizer que eu AMEI o Cretino, que realmente é irresistível. De verdade! O melhor erótico que li. Por quê?  O texto que segue é interminável, preparem-se:

“Atraso era uma palavra que não existia no Dicionário
para Cretinos de Bennett Ryan. Também não havia
 “coração”, “bondade”, “pausa para almoço” ou obrigado” p.12

Como mocinho temos Bennett Ryan: um CRETINO. Sim, um CRETINO. Um verdadeiro FDP (Filho da puta – desculpas as mais pudicas, mas esta expressão retrata muito bem o que ele é) que não deixa de criticar a todos na empresa onde é um executivo, um chefe autoritário que deseja que todos se submetam aos seus desejos e façam tudo conforme ele quer. Filho do dono da empresa, ademais de lindo e gostoso, é rico. Viveu anos em Paris e faz 09 meses que retornou para Chicago. Por que eu gostei? É bom ver um mocinho com defeitos, que não seja ser controlador demais, o que para algumas também é qualidade.

“Se pelo menos ele ficasse de boca fechada, ele poderia ser perfeito.
 Um pedação de fita adesiva resolveria o problema. Eu tinha um rolo
no meu armário que às vezes pegava e acariciara, pensando que um
 dia eu poderia fazer bom uso dele.” p. 9

Outro fator positivo, quanto ao meu Bennett – sim, MEU Bennett –, é que a autora Christina Lauren humanizou o personagem ao intercalar a narração em primeira pessoa de Chloe Mills com o ponto de vista de Bennett. Ele é Cretino, mas ao mesmo tempo, fui acometida com um leve sentimento de lástima por vê-lo tão perdido em meio aos sentimentos que Chloe desperta nele. #vemparaocolodaLari

Chloe Mills é uma jovem estagiária de MBA que está nove meses suportando Bennett. Quando ela o viu pela primeira vez sentiu suas pernas tremerem: ele é gostoso demais. No entanto, logo na primeira conversa ele a repreendeu. Ambiciosa, querendo galgar muito mais em sua carreira, precisa terminar o estágio para se formar e apresentar um trabalho de conclusão de curso – até os americanos sofrem com isso!

Em mais um dia de cretinice de Bennett, Chloe se cansa e não consegue deixar de enfrentá-lo. O que acontece? Bennett desiste de se controlar e os dois não resistem à atração.  

Como ela podia querer transar, de uma forma tão alucinada, com o sacana de seu chefe? Mas ela não consegue resistir, no decorrer dos dias os dois brigam e fazem sexo na mesa, no elevador, nas escadas...

“Nunca havia me sentido assim, e nunca imaginaria
que um dia me sentiria dessa maneira em relação a ele.
 Eu queria dar um tapa no rosto dele, e depois puxá-lo pela
 gola da camisa e lamber seu pescoço.”  P.15

E é esta relação gato e rato que fez com que eu gostasse tanto do livro. Chloe não é uma personagem apática e submissa, ao contrário, ela sabe colocar Bennett em seu lugar.

“Ele parecia vulnerável, e ficou lindo naquele abandono.
Mas não estava vulnerável. Ele era o maior cretino do planeta e
eu estava de joelhos na rente dele. Isso não poderia ficar assim.

Então, em vez de dar o que ele queria, eu me levantei, puxei minha
saia de volta no lugar e o encarei. For mais fácil dessa vez, sem
as mãos dele me tocando e me fazendo sentir coisas que não eram assunto dele.

Os segundos passaram sem que nenhum dos dois desviasse o olhar.

- Que merda você acha que está fazendo? – ele disse. – Ajoelhe-se e abra a boca.

- Sem chance.” P. 20

Os dois personagens, conforme também notado pelo irmão do Bennett, são muito parecidos: “são inteligentes, determinados, trabalham duro e são leiais.” E o irmão dele ainda continua a analisar a situação e afirma: “ela é uma pessoa ousada e atrevida. Na verdade, ela é a primeira mulher em sua vida que consegue te encarar de frente e não fica te seguindo como uma cachorrinha perdida. Você odeia saber que precisa disso”. P. 93

Apesar dos clichês existentes no livro, que não são poucos diga-se de passagem, Cretino Irresistível me ganhou por vários aspectos: por ser um romance mais crível, apesar de achar que um Sr. Ryan nunca irá aparecer em minha #todaschoram, pela personalidade dos personagens, por ser HOT – uiiii -, e por o romance existente não perder para o erotismo, estando sempre presente.

Além do mais, o que me deixou mais cativada, é a narrativa impregnada de bom humor! Certamente é o ponto mais alto do livro.

 Então, o fato era o seguinte: eu me sentia possessivo
em relação a ela. Não de um jeito romântico, mas de um jeito
troglodita do tipo: “golpeie-a na cabeça, arraste-a pelo cabelo
até a caverna e transe com ela. Como se ela fosse meu brinquedo
e eu tivesse de manter os outros meninos do parquinho
longe dela. Isso não é doentio? Se a srta. Mills me ouvisse admitir
 isso, ela cortaria meu saco e me daria para comer”  p. 99

Como disse, eu AMEI Cretino Irresistível. Mas não quero que pensem que também é uma obra prima, ao contrário, apesar de ter virado meu queridinho, ele não é nada profundo, poderia ter um final menos apressado e contem um ou outro erro de revisão.

O livro faz parte de uma série, mas pelo que pude notar são livros independentes, cada um trata de um casal diferente.  Beautiful Stranger, que é o próximo livro da série, é sobre a  melhor amiga da Chloe. Espero que tenhamos logo ele em mãos, viu Universo dos Livros? 

Além disso, conforme a Carol do blog Mulheres Românticas, existem contos intercalando os livros. Desta forma, também espero que a Editora também faça o lançamento deles.

Termino este longo texto com uma certeza: mesmo que você não curta muito essa onda de eróticos, mas gosta de um bom romance, corra para a livraria mais próxima para comprá-lo!

“Apenas diga. E eu prometo fazer você gozar.”


Livros da série:
1 - Beautiful Bastard - Cretino Irresistível
1.5 - Beautiful Bitch (quero ver como vão traduzir esse aqui) 
2 - Beautiful Stranger
2.5 - Beautiful Bombshell
3 - Beautiful Player
3.5 - Beautiful Beginning 





Mais informações:




Comentários
30 Comentários

30 comentários:

  1. Olha, eu já li 50 Tons de Cinza e Luxúria. E quer saber? Eu odiei profundamente. Achei um saco. Totalmente nada a ver com nda. Tipo, eu mal te olho e ploft, vamos pra cama levar uns tapas? Fora várias outras coisas.
    Talvez nesse livro eu me sinta um pouco menos "perdida". Quando tiver oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
  2. Parece muito legal, vou ganhar ele na promoção u.u
    http://hashtagcultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livros eróticos. Não pense que sou uma nipho por isso, e também não gosto de livros que só retratem o sexo, mas livros que tenham uma história e que consigam usar o termo "erotismo" sem parecer vulgar. Eu gostei muito desse livro e fiquei sem folego com o Cretino ahudaahddah , fiquei muito curiosa para ler, e com certeza quero ler!!

    Muito boa a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ufff quero ler logo!
    Adoro erótico e adoro romance, pelo visto este livro tem tudo!
    Ansiosaaaaa demais!
    Estou vendo que esta série estará entre minhas favoritas ;)
    Bjs,
    Pati Peña

    ResponderExcluir
  5. Ufff quero ler logo!
    Adoro erótico e adoro romance, pelo visto este livro tem tudo!
    Ansiosaaaaa demais!
    Estou vendo que esta série estará entre minhas favoritas ;)
    Bjs,
    Pati Peña

    ResponderExcluir
  6. Finalmente um erótico digno (pelo que vc disse...), isso só mostra como devem existir mais milhões de fanfics realmente boas por aí que ninguém publica. Apesar de todas as maravilhas que você falou do livro eu sou menor de idade e não leio esse tipo de livro, então não posso nem ler com meus próprios olhos...

    ResponderExcluir
  7. Eu não gostei de 50 tons de cinza, é mal escrito, sem graça, sem ritmo e sei lá mais o que, desde então tenho fugido dos eróticos e das personagens sem sal que eles trazem, mas essa resenha me deixou a vontade de ler "Cretino Irresistível", assim que der vou ler e volto aqui pra deixar minha opinião sobre! :)

    Hangover at 16 - hangoverat16.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não estou nessa onda de livros hot do momento apesarde gostar muito desse tema não estou gostando dos ultimos lançamentos,tão fraquinhos.
    Gostei da sua diga por que é um livro romantico e tem vai ter outros não sendo uma série que pra mim é tudo, acho que vou dar uam olhada nesse livro, quem sabe eu não goste.

    ResponderExcluir
  9. Oieeee, estou esperando o meu chegar pra me deliciar com o rasgador de calcinhas hahahhahahaha

    Hey te indiquei para uma tag lá no blog http://porredelivros.blogspot.com.br/2013/07/tag-alfabeto-literario.html#more

    Beijo, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu tenho a série 50 tons e não gostei. Achei muito apelativo. Agora se esse é ainda mais quente que o outro, confesso que não sei se vou ler. ando meia cansada desse tipo de leitura. Entretanto gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  11. Entãããããão, me disseram pra eu ler, porque eu ia gostar porque os dois brigam bastante e que eu ia adorar o adorar o casal (e a mocinha não-tonta <3).

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada deste gênero e acho que este seria uma boa pedida! Bjs

    ResponderExcluir
  13. achei que deve ser engraçado e é bom saber que a mocinha não é uma tonta como geralmente é, mas continuo não tendo vontade de ler romances eróticos, e não gosto de personagens com as características desse. Será que romance erótico só tem homem possessivo e que se acha?
    mas ótima resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Com certeza eu vou correr muito, as resenhas que tenho lido deste livro são bem interessantes, fora que eu gosto do romance e do erótico.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Quando fiquei sabendo desse livro estava lendo 50 tons de cinza e na época fiquei super interessada agora senti vontade de ler mas não tenho aquela fascinação de antes. Quando tiver oportunidade quero ler o livro porque adoro contos eróticos e acredito que esse deve ser muito bom

    ResponderExcluir
  16. Li em um dia!!
    Perfeito, vocês irão adorar..
    Super indico, to apaixonada pela história *-*

    ResponderExcluir
  17. Li em um dia!!
    Perfeito, vocês irão adorar..
    Super indico, to apaixonada pela história *-*

    ResponderExcluir
  18. Não tive a menor curiosidade sobre a saga grey mas este me deixou master curiosa!
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    www.fashionandotherthings.com

    ResponderExcluir
  19. Caramba uau esse livro deve ser muito maneiro de ler.

    ResponderExcluir
  20. Oi Lari!
    Roendo as unhas de ansiedade para conhecer o livro =D
    Como vc disse Cretino é mesmoooooo irresistível, um romance crível, uma narrativa bem humorada, personagens bem construídos, uma protagonista dinâmica; resumindo um hot diferente, que não é mais do mesmo.
    Adooorei os quotes e ri muito com #vemparaocolodaLari! Excelente!
    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Estou com muita vontade de ler esse livro!
    A maioria das resenha que li são positivas!
    Então, fiquei bem curiosa para conhecer =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. To completamente encantada por Cretino Irresistível!!! E um fato que me chamou muito a atenção é que o livro é contado tanto por Bennett quanto por Chloe. Sabemos o que ambos pensam, sentem. Li em um dia e quanto mais chegava o final da leitura mais eu queria que 100 páginas brotassem ali, do nada *_________*

    To cansada dessa onda BDSM e Cretino veio pra salvar a leitura erótica XD

    ResponderExcluir
  23. Eu estou louca para ler esse livro, na verdade, todos da Christina Lauren! Adorei a sua resenha, me deixou com ainda mais vontade comprá-lo.

    ;***

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler este livro, os personagens são sacanas, confusos e humanos na medida certa.

    ResponderExcluir
  25. A sinopse do livro não traz muita coisa de diferente dos outros hot, mas pela sua resenha parece que ainda assim vale a leitura e creio que muito se deve aos personagens e ao toque de humor. Acho que isso já é um diferencial para a história e creio que o livro deve render bons momentos de leitura.

    ResponderExcluir
  26. Uow! Acho que ainda estou arrepiada com a última frase deste post! hahahah
    Amei de paixão 50 tons de cinza e estou MUITO ansiosa para ler esta coleção! Só tenho lido elogios para ela e com certeza entrou para minha wishlist.

    ResponderExcluir
  27. Eu li a trilogia do livro 50 tons de cinza e apesar de não ser fã de livros eróticos, gostei bastante do livro... Cretino irresistível parece ser bem legal, eu li de passagem um capitulo e gostei bastante... Estou curiosa para lê-lo, quem sabe não muda minha visão em relação ao estilo erótico/romantico

    ResponderExcluir
  28. Amei esse livro, não só por Bennet ou Chloe..mas, pela química e cenas divertidas e bem humoradas que ocorrem..é um livro perfeito..tem de tudo um pouco..está entre os meus livros favoritos de 2013...Enfim, sua resenha soube captar a história ..parabéns.

    ResponderExcluir
  29. Estou muito curiosa para ler esse livro, achei a trama dele muito boa. Só tem um defeito que são SEIS livros. Mas espero poder logo!

    ResponderExcluir
  30. Espero que você tenha lido o livro 1.5 Beautiful Bitch(Cadela irresistível) eu li os três que foram lançados (Beautiful Bastard, Beautiful Bitch e Beautiful Stranger)e estou esperando ansiosamente o 2.5!
    Eu atualmente estou lendo 50 Tons de Liberdade, como todos sabem o ultimo livros da trilogia 50 Tons de Cinza, e pra falar a verdade eu estou gostando mais do que gostei dos outros. Uma das coisas que menos gosto em Christian é que ele é hipócrita com a Ana e é muito mecanizado. E é aí que Christina Lauren acertou(ponto pra ela!), ela conseguiu fazer Bennett Ryan humano, mas mesmo assim ele não deixou de ser o CEO-Todo-Poderoso-Mandão-Exigente-E-Perfeccionista!!
    Eu me apaixonei por Beautiful Bastard profundamente, e recomendo pra quem quer fugir do romancezinho café-com-leite mas ainda sim não quer abrir mão do romance!
    Aposto minhas fichas em BB!!
    E pra quem quiser comprar os livros já é possível! Quando eu vi os livros Beautiful Bastard, Beautiful Bitch e Beautiful Stranger na Saraiva e na Cultura eu quase tive um AVC!!

    ResponderExcluir