='cap-left'/>

Daniel Glattauer - Emmi & Leo - A sétima onda


Depois do final estarrecedor dado por Daniel Glattauer no livro @mor, estava aflita pela continuação! (Tome cuidado se você não leu o 1, leia por sua conta e risco :D) Queria saber se, enfim, poderia ver o lindo casal Emmi & Leo se acertando e vivendo um lindo conto de fadas, inclusive com direito a final feliz, sem nunca alguma bruxa má aparecer no caminho...

Ao iniciar a leitura de Emmi & Leo já comecei desolada... Emmi mandava e mandava mensagens e Leo continuava com a caixa de mensagens bloqueada. Será que Boston estava tão bom que ele havia se esquecido de sua querida amiga – ou nem tão amiga assim - virtual?

Foi com imensa felicidade que Leo finalmente respondeu. Ele havia voltado de Boston e estava namorado Pamela.  Logo as mensagens continuaram, com a mesma  sagacidade de outrora. Dias depois um encontro foi marcado, poderiam enfim conhecer a face por trás do e-mail? Ficariam decepcionados? Rolaria uma química corporal, além da já existente virtual?

De forma não literal, decepcionante foi à descrição dada por eles para o encontro. Ambos estavam receosos, sem saber direito como agir. Um segundo encontro no qual os dois se reconhecem, se sentem bem... Será o amor?

Algo acontece! Uma verdade é contada, reações conflitivas... Estamos nos direcionando novamente para um final infeliz?! Não contarei, só direi que fiquei EU fiquei feliz no final. Entendam como quiser (risos).

@mor e sua continução Emmi & Leo tem uma narrativa incomum, utilizando-se da troca sequencial de e-mails para contar uma história. Um recurso não muito usual, mas que não é desconhecido... Eu gostei do livro, estava MUITO curiosa em ler essa continuação. Só que, não há como não dizer, nossos protagonistas estavam confusos demais. Havia pensando que eles estavam com sentimentos mais definidos, sobretudo o Leo. Emmi então nem se fala, depois de todo um livro, parecia que nada do passado havia ocorrido.

As conversas deles davam voltas e voltas e não chegavam a lugar nenhum, apesar de que eles nunca escreviam sobre banalidades cotidianas, somente sobre o que sentiam um sobre o outro. Ou seja, muitos rodeios para algo que estava perceptível, foram páginas e páginas em que os personagens analisavam o que o outro havia escrito, mas sem notarem o principal!

Dessa vez senti mais falta de uma narrativa que tivesse mais que só textos de e-mails, uma vez que os sentimentos deles é mostrado de uma profundidade demasiada para que o leitor consiga absorver na totalidade, outra hipótese é de que eram tão superficiais que não tinha para onde realmente ir, contudo por e-mails não dava de ter certeza.

Gostei do livro? Sim, os diálogos continuaram instigantes... Eu devorei Emmi & Leo – A sétima onda, principalmente por estar LOUCA para enfim saber o final do casal.
Decepcionada? Sim, afinal havia amado com loucura o primeiro.

Vai recomendar? Vou, lógico. Recomendo muito a leitura de @mor, então se você vai ler @mor, vai acabar impreterivelmente querendo ler este livro.

Para mais informações:



Comentários
32 Comentários

32 comentários:

  1. Eu até queria ler a resenha, mais ainda não li o primeiro. Achei esta capa super linda, quero com certeza conferir a história.
    Beijos....

    ResponderExcluir
  2. Acho essa capa e a do primeiro, é um mimo, super fofas! haha Está na minha lista de proximas leituras, mas até agora já passei vários na frente hahaha

    ResponderExcluir
  3. Não curti muito a leitura do @mor, mas acho que me aventuraria nessa leitura...

    ResponderExcluir
  4. É a primeira resenha positiva que leio sobre o livro. rs
    Mesmo assim ainda não conseguiu chamar minha atenção...:/
    Mas, a capa é linda! hehee

    Beijo
    http;//criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa é a primeira resenha positiva que leio sobre esse livro...:)
    Mesmo assim ainda não conseguiu chamar muito minha atenção. rs
    Mas a capa é uma linda! *-*

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Na verdade eu acho que Emmi não tinha direito de exigir nada de Leo, afinal ela é casada poxa! É de fato uma pena que o livro não tenha sido tudo que você imaginou, mas pelo menos ficou feliz no final hã?!
    Eu adorei a mudança que eles fizeram na capa, acho que até pelo próprio bem das vendas pq a primeira edição do primeiro livro tinha tudo a ver com a história, mas não sei se atraia muitos compradores.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho @mor e ainda não li, mas depois dessa resenha de Emmi & Leo fiquei bem empolgada em começar a ler. *-*

    Pareceu muito fofo e interessante. Vou pegar logo @mor para ler.

    ResponderExcluir
  8. Não li @mor, mas esse é um daqueles livros que não vejo a hora de comprar logo e ler,a leitura parece fluir super bem e rápida já que é por meio de e-mails, e o segundo livro parece que vem com tudo pra finalmente trazer alegria pros fãs e tentarem dá um bom final ao "casal" do livro.

    ResponderExcluir
  9. Quando terminei de ler @amor, falei a seguinte frase: "Puta que pariu". Fiquei com raiva por não ver o final da história e por ler o CONTINUA... Aquilo foi um soco na boca do estômago e fiquei dias remoendo o livro.
    Agora Emmi e Leo foi lançado e eu estou louca pra ler! :D Sua resenha só aumentou a minha fome de Daniel Glattauer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é PERFEITO!Adorei a resenha!Acho que a Emmi não deveria ter exigido tanto do Leo!O livro não foi tudo que eu esperava,porém gostei muito mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Poxa :/ Agora fiquei em cima do muro com esse livro! Na real já tinha ficado, achei que @mor deveria ter sido um livro só, mas ele quis continuar e ele é o escritor né....E eu sou só uma leitora desesperada por esses dois hehe
    Espero não me decepcionar quando eu ler ele.
    Até ;)

    ResponderExcluir
  12. Ain que difícil comentar resenha de continuações sem ler o primeiro rs :x
    Eu amei a capa dos dois! ficaram lindas assim, tom mais jovem, mais romantico *-*
    Bom eu comentei na resenha de @amor que ue não me cativei muito com o livro a principio, mas o segundo tenho quase certeza que me encantaria bem mais!
    Mas.. como você disse, é melhor eu ler o primeiro antes rs

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sei que nem é legal comentar duas vezes a mesma resenha, mas eu preciso dizer que a sua resenha fez eu passar @mor na frente da fila. E eu li. E, sério... AimeuDeusssssss
    Gente, amei esse livro, de verdade. Acho que me identifiquei sombriamente com a Emmi. Primeiro eu amei ela, depois eu odiei ela. Depois eu chorei com ela. E terminei esse livro tão tão tão mobilizada, que eu não sabia nem o que eu queria. Sério, não sabia se eu queria que a história desse certo, se eu queria que não desse.. A unica certeza absoluta que eu tive é que precisava do próximo livro. Com urgencia. Pra ontem. Então vou tentar conseguir ele na promoção. Ou comprar. Ou ler na livraria. Ou pedir na rua..rsrs
    Qualquer coisa. Preciso de Emmi e Leo.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha com certeza o livro está adicionado na minha wish list

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tive a oportunidade de ler o 1º livro, quando vi ele pensei que era livro único, com certeza vou ler os 2 algum dia porém não vai ser uma prioridade. pq como você disse se ler o 1 º com certeza vou ter que ler o 2º (mesmo que tenho te decepcionado, por não ser melhor que o anterior) até por tenho que saber como termina.
    Com certeza na lista de leitura não no topo, + tbm não no final, em algum lugar perdido no meio da muvuca.

    ResponderExcluir
  16. Essa capa é muito fofa! *-*
    Só passei o olho pela resenha, pq ainda não li o primeiro =/

    ResponderExcluir
  17. Ainda nao li nenhum livro desse autor,mais achei interessante.

    ResponderExcluir
  18. Otimo livro,adorei o fim de Emmi e Leo ! Ja estou com saudades dessa linda historia de amor e amizade

    ResponderExcluir
  19. Amei a capa, super fofa!
    Ansiosa pra ler o livro! ^^

    ResponderExcluir
  20. Quando vi este livro me encantei, é muito linda a capa e a história. Quero ler logo e os dois!!!! Tenho a sensação que vai ser um daqueles livros que você sempre vai querer rever a historia. Mil Bjs!

    ResponderExcluir
  21. ainda não li nem o primeiro, mas tenho vontade!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Não li nenhum dos dois, mas eu quero muito, pois esse livro deve ser a coisa mais fofa do mundo

    ResponderExcluir
  23. Ainda não conhecia, mais adorei o que você descreveu na resenha. E pelo que notei a história é envolvente e adorável. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi lari,nossa adorei a resenha,realmente Daniel Glattauer conseguiu deixar os leitores curiosos porque quando tudo parecia que ia acontecer mas Léo deixou Emmi no meio do caminho.
    Emmi & Leo um casal que se conheceu depois de trocas de mensagens divertidas,ácidas,apaixonadas.

    ResponderExcluir
  25. Otimo livro,amei a resenha,super interessante.

    ResponderExcluir
  26. É realmente uma pena que esse segundo livro não tenha agradado quanto o primeiro. Pelo menos a história do casal continua interessante. O fato é que estou bem curioso pra ler os dois.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Estou pirada por esses livros, e pela resenha fiquei mais interessada ainda, já estão na minha lista

    ResponderExcluir
  28. Eu li o primeiro livro em UM DIA! Realmente não lemos, e sim, devoramos! Cara, eu fiquei tão tão tão mexida, empolgada, precisando desesperadamente lero segundo. Fiquei decepcionada por saber que a forma de escrita é a mesma que o @mor, pois eu esperava ter pelo menos algumas narrativas no segundo, já que eles resolvem se encontrar e tudo, realmente é uma coisa que faz muita falta nesse livro, mas a história é liiiiiiiiiiiiiiinda *__________* , da até vontade de viver um amor assim hahahahahahaha , adorei o primeiro livro - apesar desse pequeno detalhe de não ter narrativa -, e estou looouca para ler o segundo *___*

    ÓTIMA RESENHA!!!! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  29. Esse é o risco que uma continuação corre: a de não corresponder às expectativas geradas com o sucesso do primeiro da série. Não sou muito de ler séries, só mesmo quando são bem recomendadas.
    Essa história de amor que começa no mundo virtual e leva nossos protagonistas ao mundo real é muito interessante, entretanto. Pena que o primeiro foi tão bom e o segundo não correspondeu... mas na vida tb pode ser assim: uma relação começa bem, gera planos e espectativas que, ao final, podem ser decepcionantes!

    ResponderExcluir
  30. Esse é o risco que uma continuação corre: a de não corresponder às expectativas geradas com o sucesso do primeiro da série. Não sou muito de ler séries, só mesmo quando são bem recomendadas.
    Essa história de amor que começa no mundo virtual e leva nossos protagonistas ao mundo real é muito interessante, entretanto. Pena que o primeiro foi tão bom e o segundo não correspondeu... mas na vida tb pode ser assim: uma relação começa bem, gera planos e espectativas que, ao final, podem ser decepcionantes!

    ResponderExcluir
  31. Não li o primeiro livro, mas gostei muito desse. Estou querendo ler esse livro há muito tempo. Não gostei muito da temática apresentada no primeiro, pelo que li em outras resenhas. Acho uma coisa um pouco artificial demais o que esse livro trás, mas quando li a resenha do segundo, confesso e senti vontade de ler o primeiro só por causa dele. A resenha ficou muito boa, parabéns.

    ResponderExcluir