='cap-left'/>

Eilis O'Neal - A Falsa Princesa


Hoje trago para vocês mais uma resenha de um dos lançamentos da Farol Literário: “A Falsa Princesa”, da autora Eilis O'Neal. O livro chama atenção principalmente pela capa, uma vez que é bem bonita, mas a sinopse também se destaca. Assim, claro que fiquei interessada em ler, e não me arrependi.

Imagina um dia você acordar e descobrir que a sua vida inteira é uma mentira? Foi isso que aconteceu com a Nalia, ou melhor, Sinda. Um dia ela era Nalia, a princesa herdeira do trono de Thorvaldor, no outro ela era Sinda, uma órfã com uma tia viva que nem sabia da sua existência.

Nalia cresceu sendo educada para ser uma futura rainha, mas ela nunca se sentiu bem no papel e a única coisa que tornava sua vida feliz no reino era seu melhor amigo Kiernan, filho do Conde de Rithia. Eles sempre faziam tudo junto e Kiernan era o único a olhá-la sem demonstrar que a achava inadequada como princesa.

Depois de completar dezesseis anos uma bomba cai na vida Nalia. Seus pais, o Rei e a Rainha, revelam a verdade: seu verdadeiro nome é Sinda e ela foi apenas utilizada como uma forma de proteger a verdadeira princesa.

Quando a Princesa Nalia ainda era um bebê uma profecia foi revelada, informando que ela ia ser assassinada quando estivesse com seus quinze anos. Para impedir isso, Nalia foi enviada há um convento e Sinda colocada em seu lugar. Algo astuto, mas cruel, afinal estavam trocando a vida de uma garota por outra. Nalia possui uma marca de nascença no pulso, que herdou do pai, e para manter Sinda no papel de princesa, os Magos Neomar e Melaina - um dos mais poderosos – fizeram um feitiço para que a marca da verdadeira princesa aparecesse na falsa. O sinal também servia para informar que, enquanto Sinda estivesse no papel de filha do rei e possuísse a marca, a princesa verdadeira continuava viva.

A profecia não aconteceu, a verdadeira princesa não havia sido morta. Desta forma, com o retorno da Nalia verdadeira, Sinda teve que partir com nada mais que alguns simples vestidos e algumas moedas de ouro, parecendo ser um pagamento pelos “serviços” prestados a coroa. Agora era é uma simples garota do interior, pobre e sem conhecimento de nada além que o papel de princesa exigia, o que era coisas bem inúteis para a sua nova vida. Sua Tia Varial, irmã do seu pai, preferia que ela soubesse cozinhar direito a saber falar vários idiomas.

Agora Sinda tem que aprender a ser ela mesma, uma garota órfã de pai – quem a entregou ao Rei sabendo o que o destino reservava para a filha – e sem mãe, que a abandou quando era criança e de quem sua Tia Varial quando muito rancor.

Logo Sinda descobre que ela pode não ter nascido para ser princesa, mas o destino reserva muito mais do que uma vida de simples camponesa para ela. Sinda possui dentro de si algo muito poderoso, que deseja ser libertado,  que a levará de volta a Thorvaldor, ao seu melhor amigo - ou mais do que isso – Kiernan e também a uma missão de grande importância: salvar a verdadeira princesa de inimigos que estão dispostos a matá-la.

“A Falsa Princesa” é bem diferente do que imaginava. Sinceramente achei que seria mais uma história de romance, porém me surpreendi, positivamente, com o enredo cheio de intrigas, mistérios e com uma boa pitada de magia.

Sinda é uma personagem interessante. Ela tem um grande crescimento no decorrer da história, pois passa de uma princesa submissa para uma garota forte que luta pelos seus ideais. Já Kiernan se mostrou maravilhoso desde o começo da história e forma um par maravilhoso com Sinda que é séria, enquanto ele é todo simpático e alto astral. As pessoas que me causaram raiva foi o Rei e a Rainha, pois dispensaram a Sinda sem se quer ajudá-la financeiramente. Usam a garota para proteger a filha verdadeira, criam a menina por 16 anos e depois a dispensam sem mais nem menos. Podiam ter deixado ela ficar e sustentado a coitada.

A história tem um enredo muito interessante, principalmente por causa das intrigas que circulam Thorvaldor. Geralmente em histórias com Reino há sempre os inimigos que querem tomar o poder e temos isso em “A Falsa Princesa”. Já imaginava quem era o inimigo desde o começo, porém os motivos por trás da vontade de usurpar o trono foram bem interessantes.

Gostaria que a magia fosse melhor destacada na história. Ela aparece sim, mas até que acharia bom se ela fosse mais retratada no livro.
Recomendo!

click to zoom Mais informações em:


Comentários
30 Comentários

30 comentários:

  1. Eu estou super curiosa pra saber desse livro. Espero que seja bom mesmo. Amei a resenha

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a estória!!! Estamos tão acostumados com o contrario, a mocinha pobre que de repente vira a super princesa ou qualquer coisa do tipo.
    Faz tempo que não me interessava por um livro com uma protagonista menor de idade...kkkkk...amei a dica.
    Bjs.
    =]

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Muito interessante esse livro. Já li várias histórias em que uma garota normal descobre que é uma princesa, mas essa é a primeira vez em que vejo uma princesa descobrindo que é uma garota normal! rsrs
    Mas gostei bastante da história, e vou querer ler com certeza.

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu estou apaixonada por esse livro. Achei fofo, interessante e imagino que seja cheio de aventura.Achei muito inteligente a proposta da autora e confesso que só de ler a resenha já fico me imaginando no lugar da sinda, sua sensação de inadequação, injustiça e o crescimento dela.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro! Também achei a capa bem chamativa, e achei a modelo parecida com a Chloe Moretz. Adoro livros com temáticas de princesa e a história desse parece ser bem interessante! Intrigas e mistérios? Adoro! :D

    ResponderExcluir
  6. Eu estou querendo demais os lançamentos da Farol Literário. Sem brincadeira *--* , com esse não é diferente, eu realmente fiquei com vontade de ler, apesar de ter algumas coisas óbvias como o vilão. Nem sabia q ia ter magia no livro, então acho q a falta dessa não vai fazer tanta diferença pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Um livro interessante!! Gosto de livros sobre a realeza, e por ler essa resenha, tive curiosidade de saber qual será o destino da ex-futura rainha. A capa é linda demais, com toda certeza *_* Tenho muita vontade de ler esse livro, ja li muitas resenhas sobre ele o elogiando!!

    E a sua muito boa como sempre, beijos :D

    ResponderExcluir
  8. Achei a história desse livro muito interessante! Eu, particularmente adoro livros sobre a realeza, e esse livro me interessou bastante, pois fiquei muito curiosa com o destino da ex futura rainha! Já li muitas resenhas sobre esse livro o elogiando muito, o que aumentou minha vontade de lê-lo!

    Sua resenha, como sempre é muito boa :D , beijos *_*

    ResponderExcluir
  9. A resenha me pareceu bem persuasiva no lado positivo, tenho certeza que o livro é ótimo! Principalmente, pela originalidade, pois como muita gente já disse, o comum é ver-se garotas normais descobrirem que são princesas, fazendo com que o limiar das histórias seja igual, e consequentemente o fim também. Mas a radicalidade desse livro me fez querer lê-lo de pronto. Pois o enredo ao que me parece envolve vários quesitos aos quais deve-se refletir, e uma das coisas que me chamou atenção, foi a frieza dos - até então - pais de Sinda em devolverem-na. Sem nenhum amor, sem nenhum apego. A menina criada por eles, que recebeu devida educação e devidas coordenadas, acabara sendo uma farsa durante toda a vida...

    ResponderExcluir
  10. Achei uma maldade o que fizeram com ela mas se não fosse assim não tinha história então estou muito curiosa com esse livro, cheio de mistérios e magia, quero ler, mais um pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  11. Esse é mais outro livro que está minha lista de desejados e que pretendo ler ainda esse ano. Tenho lido algumas resenhas e comentários e até agora só li elogios. a capa é bem chamativa e gostei dela assim como gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Que maldade que fizeram com Nalia ou Sinda, mas é melhor a verdade nua e crua do que a mentira. As vezes é na dor que crescemos. Gostei da história e gostaria muito de ler. Bjs

    ResponderExcluir
  13. nossa, fiquei bem interessada. Já tinha visto essa capa por aí mas é a primeira vez que leio sobre o livro e não imaginava que era tão bom. Tô curiosa pra saber como a Sinda vai se sair nessa nova vida.

    ResponderExcluir
  14. Interessante.Se parece com um livro que li quando era crianca. Gostei

    ResponderExcluir
  15. Achei super perfeita a história e estou louquíssima para ler *-*

    alexsandraferreiraa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Me amarro em livros de principes e princesas!
    Pela resenha o enredo parece bem legal. Uma história interessante!
    Fiquei com vontade de ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Muito legal o livro, me deixou muito curioso ^_^

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Curto muito livros de princesas! Essa capa já é perfeita, e fiquei bastante interessada em saber como será o desenrolar da história da Princesa Nalia!

    ResponderExcluir
  20. Fiquei muito ansiosa por ler e ter! A capa é linda, a história me interessou muito, parece ser um romance lindo entre ela e Kiernan! Preciso!!! *_*
    É narrado em primeira pessoa???
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Esse livro me conquistou logo pela capa, mal posso esperar para ler. A história parece bem legal, com uma boa dose de conto de fadas moderno...

    ResponderExcluir
  22. Esse livro me conquistou logo pela capa, mal posso esperar para ler. A história parece bem legal, com uma boa dose de conto de fadas moderno...

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei bastante da capa e da sinopse. Achei a trama bem interessante também. Só em ler essa resenha, fiquei com raiva dos reis e todos os outros que estavam envolvidos nesse plano e não protegeram a Sinda. O problema é que a verdadeira princesa não tem culpa, pois se não fosse isso, a Sinda deveria deixar os vilões a matarem. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Desde o lançamento me interessei por essa história. Um conto de fadas às avessas, onde a mocinha é destituída de seu título e de todas as facilidades que a condição lhe deu até agora. E tem q encarar um mundo desconhecido e duro.
    Mas nem tudo é sofrimento e ela vai aprender coisas q não imaginava e dar a volta por cima. Gostei das intrigas propostas e quero me divertir muito e torcer poe Sinda!

    ResponderExcluir
  25. Agora fiquei mais curiosa pra ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  26. Desde que vi a sinopse desse livro..fique louca pra lê-lo e ao ver sua resenha percebi que o livro é melhor do que eu esperava..estou louca pra tê-lo...adoreiiiii a capa..é linda

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  27. Desde que vi a sinopse desse livro..fique louca pra lê-lo e ao ver sua resenha percebi que o livro é melhor do que eu esperava..estou louca pra tê-lo...adoreiiiii a capa..é linda

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  28. Resenha bem elaborada, abordando pontos importantes do livro, resumindo bem o conteúdo, nos dando uma boa noção sobre o enredo, despertando a curiosidade do leitor.

    ResponderExcluir
  29. Coitada dela hein, do dia pra noite ter a vida virada de cabeça pra baixo, fico imaginando como tudo isso mexeu com ela, mas gostei de saber que a autora construiu bem os personagens e que há um crescimento, um amadurecimento considerável na protagonista. Adoro quando se mescla vários generos numa mesma leitura, ela se torna completa! Amei sua resenha e é claro que pretendo ler o livro, bjão! :)

    ResponderExcluir
  30. Estou super curiosa para ler esse livro, já ouvi tantas criticas boa sobre ele!!!

    ResponderExcluir