='cap-left'/>

Mandy Hubbard - Faça Seu Pedido


O livro está sendo objeto de uma promoção... Estão sendo sorteados dois exemplares. Então, corra para participar AQUI


Perpassada a informação, vamos para a resenha?

Kayla McHenry estava vivendo uma crise muito grande na sua vida de tão pouca idade: a mãe dela, desde que havia se separado do marido – pai de Kayla -, estava sempre ausente ao só pensar em trabalho; o pai as deixou para ir viver na Itália e nunca mais havia mantido contato; a melhor amiga estava mudada e, para piorar,  namorando Ben, o menino por quem Kayla estava apaixonada por mais de 3 anos. 

Por fim, para fazê-la ainda mais infeliz, sua mãe fez uma festa horrível de dezesseis anos – uma idade comparada com os 15 anos comemorados aqui no Brasil- , em que não havia nenhum amigo, nenhuma pessoa querida, a matriarca usou a festa somente para angariar clientes para sua empresa de entreterimento, sem pensar nos pensamentos da filha.  

No momento das velinhas seu desejo foi: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário realmente se tornem realidade. Porque ele nunca se realizaram. P. 41

 No dia seguinte algo aconteceu: ela estaria louca?! Ou havia realmente visto um pônei rosa no seu jardim? No outro dia algo ainda mais surreal: um carregamento de chicletes de bolinhas para um ano inteiro  estava no seu armário. Quem havia posto eles ali? No dia subsequente outra surpresa: Kayla encontrou sua boneca de infância falando e andando por sua casa – como a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo. 

Uma sucessão de desejos realizados nos seus aniversários passados foram acontecendo. Mas, e agora, como ficaria quando seu desejo de beijar Ben ocorresse? Como poderia trair sua melhor amiga?

Precisava descobrir como evitar! Precisava descobrir como fazer parer. Ou será que um beijo com Ben valeria a pena todas as consequências negativas? 

Que lê minhas resenhas deve ter notado que volta e meia cito um livro sessão da tarde para qualificar uma leitura. Desculpe-me, mas eu estava equivocada quanto aos demais livros que qualifiquei. Certamente Faça seu pedido é o melhor livro para identificar este espírito de sessão da tarde.

A leitura não é nada profunda, é mais para um lado cômico ante as situações tão esdrúxulas vividas por Kayla. É uma leitura rápida e sem nenhuma pretensão. 

Não há um grande enredo, um romance fofo ou dramas acentuados.  Além disso é muito juvenil, mais inocente e doce. Por isto, recomendo para as leitoras mais jovens, para elas o livro certamente será uma de delicinha. Para as demais, não é uma total perda de tempo, mas certamente existem livros muito melhores.


 Facebook da autora @MandyHubbard
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiiiiii, quando eu vi o lançamento nem fiquei tão empolgada assim, só que, com as resenhas que tenho lido venho ficando animada. Daí já tinha colocado o livro na minha lista... para mim, parece um passatempo super divertido e um daqueles livros de leitura rápida que vez por outra a gente se pega rindo sozinha...

    bs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei. Preciso ler um livro assim,cômico e leve pra me distrair. Estou precisando muito disso. Adorei de verdade. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse livro por que parece muito com um livro que vi um tempo atrás na sessão da tarde rsrsrsrs, seria uma delicia realizar alguns desejos, quando se está em qualquer idade, gosto muito de livros juvenis então pra mim deve ser bom, vou conferir.

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal o livro, ainda mais por causa do poney rosa hahahahaha , quem não iria amar se os seus desejos de aniversário se realizassem ? Apesar de achar um pouco menininha demais, a história me pareceu bastante interessante!

    ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Minha opinião sobre o livro é incerta, pois a escritora da resenha diz que ele não é um livro de grande enredo, e isso me preocupa... Mas o fato de ele ser um pouco fantasioso, me anima. Ele me parece conter uma leitura bem gostosa e rápida. Para muitos leitores possa ser que ele surpreenda, e eu aposto minhas fichas nele.

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida, sessão da tarde define..rs
    Ou Disney. Parece fofo e divertido, mas é daqueles que temos de ler sem esperar nada mais profunda.

    ResponderExcluir
  7. Parece uma boa distração e passatempo para quem não quer nada dramático e está a fim de algo engraçado.
    Talvez leia, mas não está na minha lista de prioridades ;)
    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Parece uma boa distração e passatempo para quem não quer nada dramático e está a fim de algo engraçado.
    Talvez leia, mas não está na minha lista de prioridades ;)
    Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari,

    Gostei da resenha e dos seus avisos a nós que lemos muito. Achei o livro fofo por suas palavras, mas por ser adolescente não sei se o leria. Em todo caso vou participar da promoção....afinal se eu não ler já sei até pra quem dar...shaush...beijoaks elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que estou de olho nesse livro.Tenho vontade de ler.Imagina tudo que sempre quisermos realizar? uau.
    Beijos,obrigada pela resenha!

    Isabel Cristina Souza Nascimento.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito de livros com essa pegada mais leve e divertida. Essas situações em que a protagonista passa devem ser extremamente divertidas. Fiquei bem curioso pra saber do desenrolar das confusões que ela vai se meter.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda e chama a atenção. Gostei do que li na resenha e confesso que é a primeira que leio sobre esse livro, que parece-me ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  13. Bom,acho que gostarei de ler,pq amo livros docinhos,água com açúcar...

    ResponderExcluir
  14. O livro parece super divertido, mas me lembrou o filme da Disney 16 desejos. Acho que eu iria gostar.

    ResponderExcluir
  15. Achei super fofo a capa e a história parece engraçada. Imagina só os desejos de aniversário como estes serem realizados em plena adolescência. Muito divertido!!! Quero ler =)

    ResponderExcluir
  16. fiquei com muita vontade de ler, parece o filme da Disney 16 Desejos, mas espero que seja um pouco mais politicamente incorreto kkk
    como eu adoro filmes "sessão da tarde" e sou novinha acho que é um livro pra mim<3
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ai gente, a historinha parece ser tão inacreditavelmente fofa. Nunca me peguei lendo um livros desses mas terei ele em minhas mãos e direi se é mais um livrinho teen sem graça ou se até conseguiu me arrancar umas risadas !

    ResponderExcluir
  18. Esse livro deve ser a coisa mais fofa e engraçada kk já coloquei na minha lista de desejados *-*

    ResponderExcluir
  19. Hum... o livro parece ser bem fofinho mesmo, e a capa é linda mas peca na falta de conteúdo. Não me interessei muito.

    ResponderExcluir