='cap-left'/>

Rick Riordan - A Marca de Atena


A resenha pode conter spoilers para quem não leu os livros anteriores da série

“A Marca de Atena”, do autor Rick Riordan, é o terceiro livro da minha amada série Os Heróis do Olimpo, conferiram as resenha dos dois livros primeiros livros AQUI. Eu sou muito fã do ‘Tio Rick’, então já dá para imaginar minha ansiedade ao ler mais essa história? (Até porque o livro anterior terminou deixando no ar que “A Marca de Atena” seria imperdível!... E é verdade.

A história começa com o tal sonhado reencontro de Percy e Annabeth, que ficaram seis meses sem se ver por culpa de Hera, que fez o nosso herói e Jason (outro herói) perderem a memória e acabarem em acampamentos trocados: Percy foi para o acampamento dos semideuses romanos e Jason para o dos gregos. O reencontro foi lindo, emocionante e blablá... tudo que eu esperava, porém a felicidade de nossos heróis duram muito pouco.

Todos sabem que os gregos e romanos se odeiam, mas até que Reyna, a líder do acampamento romano, tenta receber bem os visitantes, ainda mais porque Jason – amigo e antigo líder – estava junto deles. Ela sabe da importância de se cumprir a nova profecia que envolve sete semideuses, tanto romanos quanto gregos. Só que, como tudo sempre vira confusão quando Percy está próximo, mais uma vez o mal resolve aparecer e causa um enorme conflito levando os romanos a quererem matar os convidados gregos.

Então Percy, Annaberth, Jason, Piper, Frank, Hazel e Leo partem, acompanhados pelo “divertido” sátiro, treinador Hedge, para cumprir a profecia dos sete semideuses, que terão que unir forças para salvar Roma da destruição, ir à busca das Portas da Morte (que o nome já indica não ser boa coisa) e não permitirem que Gaia desperte de vez e acabe não só com os semideuses, mas também com todo o mundo.

Mas as coisas não param por aí... o nome do livro é “A Marca de Atena” porque nessa nova história Annabeth tem uma missão muito especial que só ela pode realizar sem a ajuda do seu namorado e amigos. Ela foi incumbida pela mãe (que estava muito doida no dia, por sinal) de seguir a Marca de Atena e encontrar algo que os romanos roubaram da Grécia; algo que fez com que Atena grega criasse um ódio mortal pelos romanos. Muitos dos seus filhos - que são os únicos que podem cumprir a missão – já foram atrás de algo, porém nenhum voltou. Será que Annabeth conseguirá cumprir essa missão?

Nossos sete heróis terão que correr contra o tempo - até porque ele está acabando – para cumprir a profecia e evitar que Gaia desperte de vez porque quando ela estiver com toda a sua força ninguém conseguirá detê-la... provavelmente nem os deuses e muito menos seus filhos mortais.

“A Marca de Atena” é tão bom quanto seus antecessores e não tem como não dizer ‘Rick Riordan é o cara!’. O autor consegue prender os leitores com sua história do início ao fim; no livro temos ação, romance, aventuras, um pouquinho de suspense, mistério, cenas cômicas... enfim, todos os ingredientes que tornam um livro ótimo.

Adorei ver toda a turminha reunida. Percy, meu favorito sempre, fica muito fofo quando está perto da Annabeth. Ela fica menos valentona e se torna uma garota “doce” quando está ao lado dele. Confesso que também adoro Jason e Piper, porém não gostei da pouca participação dele nesse terceiro livro. A história é narrada dessa vez por Percy, Annabeth, Piper e Leo, por isso Jason fica um pouco de lado em vista dos quatro que citei.

Além de ter gostado muito do romance e da ação, outra coisa boa é que conseguimos entender porque Leo lembra tanto alguém do passado da Hazel. Eu confesso, mais uma vez, que a prefiro com o Frank, e não porque não gosto do Leo (eu adoro esse personagem, que para mim é o mais divertido), mas porque ela e Frank combinam. O livro nem é de romance, mas adoro casais formados, ¬¬.

O final do livro é angustiante, contudo sei que no fim das contas tudo dará certo. Na história ainda acontecer várias outras coisas, no entanto me controlei para não contar.
Super recomendo “A Marca de Atena”. Vale a pena acompanhar essa série.

click to zoom

Série Os Heróis do Olimpo

1 - O Herói Perdido (The Lost Hero)
2 - O Filho de Netuno (The Son of Neptune)
3 - A Marca de Atena  (The Mark of Athena)
4 - The House of Hades (lançamento previsto para outono de 2013)
5 - ? (lançamento previsto para outono de 2014)

Confiram também:

Site do autor Rick Riordan

Mapas dos Acampamentos:

clique nele para ampliar
clique nele para ampliar


Comentários
32 Comentários

32 comentários:

  1. Adorei A Marca de Atena. Mas confesso que o final me deixou quase tendo um treco. como você disse, sei que no final tudo acabará bem mas até lá e especialmente até o lançamento do livro no Brasil eu estou aqui, com o caração na mão..rsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu não comecei essa série ainda, mas sei bem a fama que o rick tem de fazer bons livros e eu quero conferir de perto é claro! Não li nenhum livro do autor ainda, nem a resenha pra não pegar nenhum spoiler, mas mal posso esperar para começar essa série *o*

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro, mas todo mundo elogia tanto (sem contar as resenhas que me deixam mega curiosa) faz com que eu queira comprar e ler rapidinho!!! Vejo também muitos elogios ao autor da obra, e isso é fantástico, parece realmente ser uma ótima obra!

    Confesso que li por cima essa resenha, pois fiquei com medo de ler spoilers dahuadhauadh, mas deu pra ter uma idéia de que a continuação vem melhorando e deixando vontades para os próximos livros hahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho os dois primeiros livros da série mas ainda não li, Diferente a maioria das pessoas eu não tenho medo de spoilers e a cada resenha que leio fico mais ansiosa pela leitura, acho que não vou resistir muito mais para começar a ler apesar de gostar de ler séries só quando já estão completas.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum dos três livros dessa série e gostaria muito de ler. Tenho lido resenhas e comentários sobre esse livro e estou com mais vontade ainda de ler, principalmente agora que li sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que vejo a capa deste livro me perseguindo, rs...rs... mas nunca tinha pego para saber a historia e lendo sua resenha, gostei! Vou colocar-lo na minha lista, depois digo se a história é o que estou imaginando. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que nós não podemos julgar um livro pelo seu filme. Eu só vi uns 3 minutos da adaptação e me deu ânsia, sério, ruim demais ! Isso as vezes prende o leitor sobre o livro e deixa uma impressão ruim. Logo, nunca levei a sério esta série. Mas um amigo meu comprou recentemente e pegarei emprestado quando der para dar uma chance ao livro.

    Amo mitologia e fantasia !

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa série, mas nunca li nenhum li (ainda). Eu já li tantas resenhas dele e o que só me faz querer lê-lo cada vez mais. Eu vi o filme, mas não gostei muito. Tem uma história bem legal e falam tão bem dele que não tem como não ficar curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum livro dessa série ainda só vi o filme e gostei muito. Espero em breve ler a série e matar a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  10. Estou ansiosa pra ler esse livro. E sua resenha me deixou mais ainda. Adorei a história e amo demais essa série. Não tem como não ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. sou apaixonada por essa série e sua resenha só me deixou maaaaaaaais ansiosa para ler *-*

    ResponderExcluir
  12. Adoro esse gênero e com essa resenha bem escrita, resumindo muito bem o conteúdo do livro, aguçou ainda mais a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente amooooooooooooo os livrosssssss de Rick...cada um melhor que o outro..e essa série é simplesmente perfeita....cada página nos faz adentrar na história mais e mais, desejando saber o que virá a seguir....
    Sua resenha foi fantástica e eu concordo com você prefiro Hazel com Frank..Acho eles um casal super fofo.

    ResponderExcluir
  14. Amo os livros do Tio Rick, quero todos os livros dele para mim, rsrs. Gostei muito do Percy e saber que ele e sua turma continuam nessa serie é ótimo. bju

    ResponderExcluir
  15. Não li o livro ainda, mas me parece ser muito bom e, me parece que a história nos prende de um jeito mágico pelo que li da resenha. Amo livros desse gênero, portanto, tenho certeza que irei gostar de A Marca de Atena.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li o livro, mas espero ler e, pelo o que li da resenha, a história parece ser fantástica e capaz de nos prender de uma forma mágica. Enfim, por gostar de livros desse gênero, tenho certeza que irei gostar muito de A Marca de Atena.

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhuma das séries do Rick Riordan. Leio apenas as resenhas super positivas em relação a eles. Confesso que gosto bastante de livros desse gênero que o Rick escreve. O legal é que ele não deixa a saga dá uma caída, e a cada volume, a história vai ficando melhor. Super curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Mesmo amando de todo coração a série Heróis do Olimpo", "Percy Jackson e os Olimpianos" são ainda os meus favoritos. Eu amei todos os livros dessa série, até agora, mas tenho a impressão de que "A Marca de Atena" vai ser melhor do que todo os outros, na verdade, eu tenho certeza disso, depois dessa resenha.

    ResponderExcluir
  19. li todos os livros do tio rick é impressionante como ele consegue deixar cada livro mais emocionante que o outro, espero qu ele escreva mais e mais.

    ResponderExcluir
  20. Aprendi muito sobre mitologia com Rick , a leitura é facil e divertida , estou loca para ler esse *-*

    ResponderExcluir
  21. Um amigo meu já leu e disse que é ótimo, não vejo a hora de ler também.

    ResponderExcluir
  22. Muuito bom o livro, consegue ter uma aventura nova a cada capítulo.

    ResponderExcluir
  23. Eu preciso criar vergonha e ler logo o Filho de Neturno para ler A Marca de Atena! Nessas férias eu resolvo esse problema.

    ResponderExcluir
  24. Não li os livros ainda, mas sei que são ótimos. Acompanho por resenhas por algum tempo já, mas fui deixando e não iniciei a leitura. Esse livro é muito hilário a Atena passar essa incumbência para Annabeth, deve ser bom demais.

    ResponderExcluir
  25. Não li, mas quero muito ler :c estou acabando PJO ainda, mas já estou ansiosa para ler HDO *-*

    ResponderExcluir
  26. Loucaaa p ler esse! preciso de fériaaas p colocar toda essa leitura em dia!

    ResponderExcluir
  27. Série muito boa, com uma trama envolvente, prendendo a atenção dos leitores até a última página.

    ResponderExcluir
  28. Com certeza entrou pro meu top 10 de leituras pras férias!! Ótima resenha

    ResponderExcluir
  29. Eu já li esse e é realmente muito bom! Esse final que me deixou muito irritada, porque não aguentei um final desse e ainda ter que esperar muito tempo para o próximo livro! Mas é muito bom, tio Rick, como sempre, arrasou!

    ResponderExcluir
  30. Tenho os dois primeiros aqui mas ainda não tive a oportunidade de ler. Mas já conheço a escrita do Rick pelo Percy Jackson e os Olimpianos e como gostei bastante nem precisei penar duas vezes para adicionar a série Os Heróis do Olimpo aos meus desejados. A única que fiquei com um pouco de dúvida foi a série As Crônicas Dos Kane, pois há bastante comentários negativos, mesmo assim não desisti de ler mais essa série de Rick!
    Abraços

    Samantha Artes & Books

    ResponderExcluir
  31. Eu também amo os casais formados nos livros, mesmo sem o clima eu romantizo tudo. E sonho com o mocinho! Brega,né? Mas eu faço... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  32. Já li e gostei muito, principalmente o final e sim é muito angustiante!!! O fato desse livro focar um pouquinho mais na Annabeth me deixou feliz :)

    ResponderExcluir