='cap-left'/>

Ruth Cardello - Amor por interesse



Amor por interesse, da escritora americana Ruth Cardello, é a seqüência imediata de Coração de Bilionário.  Nada impede que seja lido fora de ordem, mas seria interessante acompanhar a ordem cronológica dos fatos.

Neste livro conhecemos Nicole Corsini, a irmã de Dominic, mocinho do primeiro livro da série, uma mulher levemente reprimida, que ficou ao lado do pai carrasco até que ele morreu, enquanto  seu irmão optou por fugir de casa quando bem jovem, após a mãe deles ter sumido misteriosamente... Desde aquele momento os dois não se entendiam tão bem, o amor fraternal havia sido rompido.

Para salvar a empresa familiar, Nicole resolveu pedir a ajuda de Stephen Andrade, com quem quase iniciou um romance no passado, mas o fato de Dominic ter comprado a empresa do pai de Stephan e a ter destruído, fez com que os dois se afastassem.

No presente, sabendo da rivalidade existente entre Dominic e Stephan, Nicole pediu para que Stephan comprasse a empresa dela e depois a vendesse, para impedir que o irmão interviesse e gerasse problemas para os seus estimados empregados. Para encobrir a negociação e dar credibilidade, ela sugeriu que os dois fingissem um noivado.

Apesar de impacto com a visita de Nicole, Stephen a respondeu com um sonoro NÃO! Ele só não contava com a intervenção de sua prima, secretária e grávida Maddy. Nos últimos dias de gravidez, ela pediu carona para Nicole e no meio da carona sua bolsa rompeu. No hospital, depois de todo o desespero, Maddy contou para toda a família que seu primo e Nicole estavam noivos.

Logo Nicole e Stephen se encontraram ligados por uma farsa! Mas seria só isto? Não haveria lugar para aquele lindo sentimento que outrora possuíam renascer?

Eu achei o livro uma  FOFURA! O romance do casal é leve, inclusive com cenas familiares contagiantes. As mulheres  da família de Stephan, inclusive, contam a Nicole o truque do biquíni vermelho, que julgam ser infalível. Um dia ainda tentarei (risos).

Amor por interesse possui alguns pequenos defeitos que fizeram com que eu analisasse o livro negativamente em alguns aspectos, sobretudo por não me passar credibilidade quanto à verossimilhança do mundo empresarial, é tanta empresa, tantos atos negociais que ocorreram a margem do razoável, que o livro perdeu um pouco o brilho.

Brilho para o romance do casal, que foi contato aos poucos e de uma forma muito doce. Recomendo a leitura, é um bom entretenimento. Mas não esperem mais que um romance de banca em uma linda capa, ok? Aliás, não pensem que o livro é HOT! A primeira vez do nosso querido casal ocorre beeeem no final do livro. 





Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Gostei! Parece ser um livro doce e "calmo". Vou adicionar a minha lista para que um dia, talvez, eu leia. Ah amei a resenha!
    Xxxx

    ResponderExcluir
  2. Não me importo que não seja hot, sendo um romance bem estruturado, vale a pena.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo e ainda estou bem no comecinho, mas estou gostando bastante. Bem mais do que o primeiro livro, pra falar a verdade.

    bjs!

    Thaís

    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece bem estilo romance de banca (que por sinal eu não gosto) mas por incrível que pareça achei fofo e interessante. Quem sabe não leio, quando tiver a oportunidade?

    ResponderExcluir
  5. A história em si tem uma proposta bacana, mas ele tem cenas de sexo, que eu não gosto muito e ainda sou menor de idade então nem rola :/, mas a capa dele é linda e apesar de ter seus defeitos como vc disse a história parece ser digna.

    ResponderExcluir
  6. Viviane dos Anjos13 de julho de 2013 16:08

    ótima resenha,Lari, gostei dessa dica de leitura, parece ser um livro cativante de se ler e como você mencionou o casal é fofo e já está na minha listinha de meta de leitura.

    ResponderExcluir
  7. Realmente é um romance bem leve, mas talvez por isso que eu não tive tanto interesse por ele. Achei uma história comum, um pouco clichê, não tocou o sininho da curiosidade sabe? Me pareceu um conflito familiar e um sentimento de posse e sei lá, para mim já classifico como um livro fraco.

    Mas boa resenha, beijos

    ResponderExcluir
  8. Li o primeiro, e até que gostei já encomendei este.

    ResponderExcluir
  9. Achei meio sem um upgrade, gosto de história com um tom a mais. Mas pode ser uma leitura de fim de tarde, rs...rs...

    ResponderExcluir
  10. nunca li um romance de banca então não sei exatamente como eles são, ainda mais que vc disse que esse não é hot. Achei interessante e leria, achei até bom não ser hot :)

    ResponderExcluir