='cap-left'/>

Sarah Addison Allen - O Pessegueiro


A Editora Planeta presenteia aos leitores brasileiros mais uma maravilhosa história de Sarah Addison Allen: “O Pessegueiro”. Virei fã da autora ao ler “A Garota que Perseguiu a Lua”, pois sua escrita é extremamente cativante, doce e mágica. Não tem como não se apaixonar pelos seus personagens, que são bem realísticos.

“O Pessegueiro” se passa em uma cidade mágica recheada de segredos, mistérios e romances. Assim como em “A Garota que Perseguiu a Lua”, esse novo livro se centra em duas personagens. Outros personagens mostram seus “pensamentos” no livro, porém Willa Jackson e Paxton Osgood são as principais da história e nos apresentam a pequena cidade de Walls of Water.

BEM-VINDO A WALLS OF WATER, UM LUGAR ONDE O AROMA DAS FLORES ENVOLVE O AR E OS PASSÁROS PARECEM TER ALGO A DIZER.

Willa Jackson era a garota problema na adolescência. Ela pregava peças em todo mundo e demonstrava uma personalidade selvagem. Porém agora ela é uma adulta, por volta dos 30 anos, que quer ser uma mulher que não se mete em problemas. Ela deu muito trabalho ao pai que faleceu há poucos anos e hoje quer ser alguém que ele se orgulharia.

Paxton Osgood outrora foi a garota perfeita e continua sendo a mulher perfeita, se destacando ainda mais que seu lindo e maravilhoso irmão gêmeo, Colin. Ela é a filha que todos os pais se orgulham, não dá trabalho e é exemplo para todos. Contudo, apesar de ser perfeita aos olhos do mundo, a vida de Paxton está longe de ser a ideal. Paxton está na casa dos trinta, continua solteira e morando com os pais. Sua maior conquista atualmente foi ter se mudado para casa da piscina. Ela ainda é apaixonada por Sebastian, seu melhor amigo, que aparentemente é gay.

A família de Willa um dia foi a mais rica da cidade, no entanto seus bisavós perderam tudo e partiram da cidade. Sua avó, mãe do seu pai, foi a única que ficou, mesmo estando grávida  e trabalhando de empregada para se sustentar. Hoje a senhora Georgie vive numa casa de repouso sem poder se mover devido a um derrame. Lá também mora Agatha, avó de Paxton, que perdeu a maior parte da visão e é considerada uma pessoa mal-humorada, causando terror em todos.

A vida dessas duas mulheres, totalmente diferentes, está ligada pelo Clube Social Feminino que foi criado há 75 anos pelas suas avós. Paxton que homenagear as criadoras e espera contar com a ajuda de Willa para levar sua avó. A festa será realizada na espetacular mansão Blue Ridge Madam, que foi convertida em um luxuoso hotel. Ela pertence atualmente à família de Paxton, mas outrora foi da família de Willa.

A festa de 75 anos do Clube Social Feminino é o evento mais aguardado do ano, porém o que ninguém sabe é que a mansão esconde segredos sombrios e que o Clube foi criado com objetivos bem diferentes do que as integrantes imaginam.

A magia parece está presente na cidade; pássaros rondam a cidade e agem como se tivessem algo a contar; fantasmas parecem ser reais; um pessegueiro esconde segredos profundos e o aroma parece indicar algo. Sejam bem-vindos a Walls of Water.

“O Pessegueiro” é maravilhoso, não tem como não se apaixonar pela história. Sarah Addison Allen cria uma história mágica que prende a atenção do leitor do início ao fim. A história é recheada de mistérios e um toque de magia. A autora parece gostar mesmo de criar cidade onde coisas sobrenaturais estão bastantes presentes; o que acho ótimo.

Willa e Paxton são ótimas e agradam bastante. Elas possuem personalidades bastante diferentes, mas no fundo necessitam das mesmas coisas: um lugar aonde possam ser elas mesmas e de uma pessoa amiga com a qual possa se contar. O romance delas também são muito fofos, porém o da Paxton possui um pouco mais de drama, então acaba se destacando mais, ao meu ver.

Sebastian é um gentleman. Educado, bonito, simpático, um bom ouvinte, etc... por essas qualidades acaba chamando atenção tanto de homem quanto de mulher. Ele foi um adolescente sofrido que cresceu e conseguiu se dar bem; hoje é um dentista e homem maravilhoso. Sua sexualidade é motivo de especulação para todos.

Colin também é um fofo. Ele possui uma adoração pela Willa adolescente e endiabrada que, segundo ele, foi sua inspiração para seguir a carreira que quis e não a que seus pais gostariam. Colin não se sente bem na cidade, mas encontra um bom motivo para ficar.

“O Pessegueiro” é maravilhoso e super recomendo, não tem como não se apaixonar pela história, por isso acredito que todos vão gostar. Aproveito e recomendo também “A Garota que Perseguiu a Lua”.

Editora Planeta, quero mais livros da autora, please?

Mais informações em:

Comentários
35 Comentários

35 comentários:

  1. Eu ainda não li nada desta autora apesar de ter dois livros. Sempre leio coisas lindas sobre este livro e ele já entrou na lista de desejados.

    Beijos!
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não i também, mas desde que saiu a capa me apaixonei *-*
    Cada resenha que leio dele me encanto mais, cada personagem fofo ! *-*
    Bom hoje além de comentar queria fazer propaganda! rs
    meu novo blog gostaria que você desse uma olhada, eu linkei seu blog e bom.. tem post especial sobre o seu blog ! :D

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Todos dizem mesmo que este livro é apaixonante, aliás, a capa já é... Eu ainda não tive oportunidade de conhecer o trabalho da autora, mas ambos os livros que conheço dela estão na minha lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de dizer que a Sarah é mágica, porque todos os livros dela são lindos! Um melhor que o outro!
    Amo de paixão os dois que a Planeta lançou, mas amo mais ainda Encantos de Jardim (que foi publicado pela Rocco e que a personagem é a Claire, a cozinheira que aparece em Pessegueiro, das flores mágicas).

    Beijos,
    Camila.
    (http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  5. Oi, confesso que tinha lido outras resenhas de livros e parece que a história era sem sal, faltava algo, e agora que eu pude saber mais um pouquinho do que vai acontecer deu bem mais vontade de ler, ainda mais com todos esses mistérios e magia ^.^
    Tbm não entendia como o nome do livro podia ser O Pessegueiro, pq não via nada em nenhuma resenha que indicasse o porquê, mas lendo essa percebi que talvez o pessegueiro seja parte vital do enredo do livro. Quero muito ler algo da autora, a capa é linda e eu estou aqui cheia de expectativas.

    ResponderExcluir
  6. Obrigadaaa por me visitar <3
    Agora tem como seguir o blog, passa lá :D

    ResponderExcluir
  7. Eu já li os outros dois títulos lançados aqui e sou completamente apaixonada pelo estilo da autora. Acho encantador. Meu favorito é Encantos do Jardim. Ainda não tenho O Pessegueiro mas está na minha listinha de desejados.
    A capa é relamente linda, né?

    bjs!

    Thaís:)

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa linda, mas a história não me interessou muito. Achei meio melosa e monótona, embora eu possa estar enganada.

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ler esse livro e A garota que perseguiu a lua. Só vejo comentários bons, e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Gosto de histórias com elementos mágicos. Espero tê-los na minha estante em breve. =)

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive oportunidade de ler nada desta autora, e olha que só vi elogios dos livros dela. Todas as obras dela estão na lista de desejados ;)
    Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive oportunidade de ler os livros da autora, todos que leram amam os livros dela. Todos estão na minha lista de desejados ;)
    Bjs,

    ResponderExcluir
  12. A historia e bem interessante, nunca li nada da autora mas todos os livros que você recomenda eu morro de vontade de ler mas cade o tempo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, amei a resenha. A história é legal, e a capa do livro é linda! Já tô participando da promoção do mesmo. Espero ganhar :)

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não conheço a autora mas já ouvi falar muito do livro. Sou apaixonada por livros de contos adolescentes. Parece que conforme as páginas vão sendo lidas, nós vamos crescendo com os personagens.
    Não preciso nem falar que a capa é linda!
    Tô participando da promoção e espero muito ganhar.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada da autora, a resenha me inspirou, quero muito ler. Adoro romances. Este minha filha também quer.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada da autora, mas tenho lido ótimas resenhas a respeito dos 2 livros. Ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  17. Bem legal essa resenha! Adoro livros que levam o leitor pra um mundo paralelo permitindo usar a imaginação..fiquei super curiosa pra ler. Já quero!

    ResponderExcluir
  18. Ainda nao li nenhum livro dessa autora mais gostei da resenha,interessante.

    ResponderExcluir
  19. Ótima resenha, fiquei realmente interessada em ler esse livro!
    Entrou na minha lista! ^.~)

    ResponderExcluir
  20. achei legal a resenha. Acho meio diferente um livro focado em duas personagens e que as duas apesar de tão diferentes tenham histórias que se encontram e tal. E quero saber se o Sebastian é gay ou não kkkk

    ResponderExcluir
  21. A história me chamou bastante atenção. Ainda não havia lido nada sobre o livro, mais gostei muito. Sua resenha me despertou a curiosidade a respeito dos personagens. E vou querer saber mais sobre eles. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Eu fiquei com vontade de ler esse livro logo que vi a capa (que é lindíssima), mas depois conhecer um pouco da estória do livros, fiquei ainda mais curiosa...

    ResponderExcluir
  23. entrei no post dessa resenha porque alguma coisa parecia que me chamava, e adorei a capa.
    adorei, algo me chamou bastante atenção, não sei pq exatamente, mas quero ler esse livro

    ResponderExcluir
  24. Otimo livro,amei a resenha,super interessante.

    ResponderExcluir
  25. Não li nenhum livro dessa autora e esse eu achei interessante. A resenha ficou ótima. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  26. É a primeira resenha que leio do livro, acho que vou me identificar com a Willa, rsrsrsr Enfim, a atmosfera da cidade me lembrou um pouco da Twin Peaks, com magia e pássaros que simbolizam segredos, adoooro um mistério. Grande beijo!

    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Realmente é uma historia bem interessante de duas mulheres de 30 anos que tiverram um passado bom e ruim, mas que deveriam ter pensado melhor no futuro pq o furturo quem faz é a gente mesmo, mas o desenrolar da historia me deixou impressionada e ficaria feliz em te-lo nas minhas prateleiras e na minha cabeceira. bjs e parabens .

    ResponderExcluir
  28. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu..confesso que quando vi a capa pela primeira vez, nem quis ler a sinopse..mas, uma amiga falou tão bem dele que eu resolvi ler a sinopse e resenhas por ae..e me encantei....amei quando você nos mostrou um pouco de cada personagem e do que se trata a história sem "entregar o ouro".. Já imagino um livro cheia de surpresas e que me prenderá do início ao fim.
    Parabéns pela resenha..amei

    ResponderExcluir
  29. Eu também adoro A Garota que Perseguiu a Lua, a Sarah tem uma escrita bem fácil de ler em qualquer momento. Uma amiga minha já leu e adorou, estou querendo comprar esse livro, mas nunca consigo. Adorei a sua resenha e vou tentar incluir ele na minhas próximas compras de livros.

    ;***

    ResponderExcluir
  30. É sempre bom livros que retratam problemas cotidianos, inseguranças, superação. Quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  31. Amei esse livro a partir da capa e do título. Não são suficientes, porém, mas são tão atraentes!
    A sinopse é envolvente e sua sinopse só confirma o que eu já imaginava: vou ler o livro e, quem sabe, me apaixonar!
    Adoro personagens fortes e com um bom drama pessoal. Apesar de não curtir fantasia na leitura, aqui me parece que o toque dá uma certa magia e faz parte do enredo, sendo assim eu aceito.

    ResponderExcluir
  32. Não sabia que esse livro tinha uma pitadinha de mistério sobrenatural. Achei até interessante, pois gosto de livros que tem algumas dessas características, como personagens complexos, trama bem amarrada, etc. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  33. Não me interessei taaaanto, mas parece ser uma história bem interessante, rodeando a vida dessas duas mulheres. Gosto de livros misteriosos e vi que nesse tinha uma pitada disso, o que me interessou. Eu leria sim sem problema, pois me pareceu um trama curioso..

    òtima resenha :)

    ResponderExcluir
  34. acho a capa desse livro belíssima e muito bom saber que tem esse toque de fantasia nele. a sinopse é interessante e os personagens parecem ser cativantes, aliás a estória toda é. com certeza vou procurar ler =)

    ResponderExcluir
  35. A capa desse livro é perfeita, me chamou muita atenção e foi um dos pontos que eu mais gostei dele. Muito boa a história a partir do seu ponto de vista e, com certeza, eu não vou perder a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir