='cap-left'/>

Beth Fantaskey - Como salvar um vampiro apaixonado


“– Só estou tendo um dia ruim – disse ela. – Houve um julgamento, e
Lucius voltou agindo de modo estranho, me beijando feito um maluco sem
nem ao menos falar como tudo tinha dado errado e como isso vai estragar
nossa chance de sermos rei e rainha...
Eu não queria rir dela, mas, fala sério, aquele era um dia ruim? Ela estava
se escondendo dos serviçais para reclamar que o príncipe incrivelmente
gato e rico com quem estava casada queria dar uns amassos
no castelo deles? E, caramba, ela podia não se tornar
rainha e só se limitar a ser princesa
pelo restante da vida?!

É, eu queria, tipo, chorar.
Por mim!” p. 28

(Trecho da conversa de Mindy e Jess, cuja
narração é de primeira pessoa da Mindy) 

Depois de um casamento dos sonhos com Lucius, que vocês podem ler AQUI, a jovem americana Jessica Packwood, que no livro anterior da série Como se livrar de um vampiro apaixonado descobriu ser na verdade uma princesa vampiresca Romena, agora deverá passar por uma provação ainda maior: convencer a todos que ela pode ser uma rainha, que tem firmeza para governa um bando de vampiros sedentos por sangue – lógico – e poder.


“Fui egoísta, Raniero, em meu desejo de torná-la minha.
E agora, para protegê-la, devo afligir mais um fardo, pressionando
 por uma coroação antecipada de modo que eu, especial,
 possa ascender à condição de rei.. Como
nosso implacável porém astuto tio observou:,
“Príncipe” é  para “REI” assim como  “filhote” está para “LEÃO”. E pode
-se chutar um filhote, mas como um leão
“NINGUÉM” mexe”. P. 34

Lucius Vladescu ama sua esposa e agora precisa protegê-la, ela não entende direito os costumes e a forma com que os vampiros estão organizados. Para piorar algo horrível acontece, um de seus tios é encontrado morto e os indícios o colocam como principal suspeito. Lucius sempre pretendeu governar de uma forma menos déspota, respeitando as leis, por isto sabe que mesmo sendo o príncipe dos vampiros e futuro rei sofrerá as conseqüências. Ele pede para que Jess seja forte...

“Meu primeiro decreto como princesa vai  ser ordenar
que meu marido seja acorrentado e preso.” p.100

Como Jess salvaria seu marido. Teria forças para encontrar o verdadeiro assassino e também se adaptar a sua nova vida?

Por outro lado, conhecemos mais de Mindy Stankowicz, que foi para a Romenia no casamento da amiga Jess e acabou se apaixonando por Raniero Lovatu, o primo surfista de Lucius, ou seja: um sanguessuga. No entanto, apesar de ele ter ido atrás dela e terem ficado juntos algumas semanas, o casal se separou.

Agora, Mindy decide ir para a Romenia passar umas férias depois de levar bomba. Só não pode imaginar que Raniero está lá para tentar ajudar e proteger Jess. Teriam uma nova chance?

Depois de amar tanto o primeiro, e até marcar ele como favorito no skoob, não pude deixar de relembrar as palavras de Laurie Halse Anderson, em entrevista sobre Fale!, que as continuações decepcionam, mesmo sendo boas. Este foi o caso de Como salvar um vampiro apaixonado.  Não há como negar que é uma leitura gratificante, mas perde e muito para o primeiro.

Narrado em primeira pessoa, tem como fator positivo a intercalação de voz, entre Mindy e Jess, e também o fato de que conhecemos mais dos pensamentos de Raniero e Lucius através dos e-mails por eles trocados. Gostei muito.

Quanto aos personagens, Lucius Vladesco é um personagem extremamente cativante, tão doce e amoroso com Jess, mas ao mesmo tempo, com uma aura tão negra, tão vampiresca.
Jess, ou Antanasia, é que demorou muito para agir. Ficou tempo demais pensando em sua nova condição, se teria firmeza para virar uma Rainha e se iria confiar no amigo surfista de Luc, que não investigou nada sobre o assassinato que estava incriminando seu marido, somente nas últimas folhas pareceu despertar.

Este fato fez com que o encanto não fosse grande. O livro pendeu para um grande mistério – quem havia matado o Ancião -, que demandava ação e investigação, mas isto não ocorreu. Faltou agilidade e mais argúcia dos personagens. Só o Vampirão Luc que se salvou, afinal passou várias e várias páginas preso, comendo só pão e tomando água.

O amor ainda estava no ar. Todavia, dessa vez os conflitos eram por parte de Raniero e Mindy. E nisto também ficou a desejar, uma história tão linda parecia ser delineado, contudo não foi aprofundada.  Para ficar perfeito, talvez o livro pudesse ter sido mais narrado por Mindy, tirando o foco tão grande sobre Jess e Luc e, assim, prendendo mais atenção do leitor para com o enredo.

Lógico que para quem leu o primeiro livro, Como salvar um vampiro apaixonado é leitura obrigatória. Duvido que você não tenha gostado do primeiro livro. E duvido mais ainda que consiga aguentar e não ler a sequencia, ler mais de Lucius! * suspiros *

click to zoom 

Mais informações no site da Editora Arqueiro AQUI


 
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Estou LOUCA para ler esse livro! Com certeza, quem não amou o primeiro livro?! Espero poder lê-lo logo, enfim... Parabéns pela resenha :)

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li Como se livrar de um vampiro apaixonado... Então acho que tá na hora né!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Mentira que tem uma continuação????? Necessito desse livro na minha estante tipo agora!!! Que perfeitoooo

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de ler este livro. Fui conquistada pelo casal no primeiro livro da série e quero saber como anda este casamento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro livro, a mais atrasada de todas, mas não vejo a hora de vê-lo na minha estante. A história parece ser muito boa e as capas são lindas!

    ResponderExcluir
  6. Para falar a verdade, eu não conhecia essa série até pouco tempo, quando esse segundo livro foi lançado. E pela resenha de ambos, fiquei com vontade de ler, apesar de não ser exatamente fã desse gênero.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro mas acho que vou demorar um pouco para faze-lo, pois estou com bastante livros para ler e quero terminar primeiro os que tenho para depois comprar outros. Ele já se encontra marcado em meus desejados no skoob. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Eu já havia lido o primeiro há um tempo atrás, mas como tinha esquecido umas passagens resolvi comprar (pois li no pc) Pra depois comprar o segundo.
    Parece ser bacana, mas perdi um pouco a urgência de comprar agora :\
    Mas com certeza daqui a um tempinho vou comprar pra ter mais um cadinho de Lucius

    ResponderExcluir
  9. Não tive a oportunidade de ler nenhum dos dois, parece brincadeira mas é sério...apesar dos meios receios de livros com este tema( pois existe alguns chatinhos) quero ler e tirar minhas próprias conclusões. Boa resenha!

    ResponderExcluir