='cap-left'/>

Kiera Cass - A seleção



Nossa casta era a terceira antes do fundo do poço. Éramos artistas. E os artistas e
músicos clássicos estavam só três degraus acima da sujeira. Literalmente. 
Nosso dinheiro era curto, vivíamos na corda bamba e 
nossa renda dependia muito da mudança de estações.


Em alguma data do futuro... Depois de grandes guerras mundiais terem ocorrido, envolvendo vários países como China, Rússia e Estados Unidos,  a monarquia de Illéia foi criada...

America Singer era da casta cinco de Illéia, a casta dos artistas. Não vivia comodamente, mas sua vida não era tão ruim como os de castas inferiores, como a de seu secreto namorado Aspen. 

Aspen tinha uma vida sofrida, penava de tanto trabalhar para dar o que comer para sua mãe e irmãs. Os dois se amavam e encontravam-se às escondidas para dar vazão aos seus sentimentos...

Fiquei acordada mais um pouco, pensando em Aspen e no
 quanto eu o amava e me sentia amada por ele. Era uma sensação
 especial, insubstituível, que não tinha preço.
Nenhuma rainha no trono poderia se sentir mais importante que eu.

Quando ela recebeu o convite para candidatar-se ao concurso de rainha logo rejeitou a ideia, afinal o seu futuro já estava traçado ao lado de Aspen. No entanto, por insistência de sua mãe, se inscreveu, mas não tinha nenhuma expectativa em ser uma das 35 escolhidas, uma de cada Estado de Ilhéia, a disputar o coração do príncipe herdeiro Maxon.

Logo após  a inscrição Aspen terminou com ela, por que não queria conduzi-la para sua realidade ainda mais miserável.

Não sei como fui capaz de me iludir pensando que isso ia dar certo.
Ele passou as mãos nos cabelos de novo, como se tentasse tirar todos os
pensamentos que já tivera sobre mim da cabeça.
— Mas você acabou de dizer que me ama.
— E eu amo, Meri. Essa é a questão. Não quero que seja igual a mim. Não
consigo suportar a ideia de ver você com fome, frio ou medo. 
Não quero que você seja uma Seis.

Para sua surpresa, America foi a escolhida de seu Estado.   Da noite para o dia sua vida mudou. Iria para capital. Poderia dar um bom destino a sua família e nunca mais passariam fome. Tempos depois, Maxon até ficaria pasmo com a afirmação de que ela estava no palácio também pela comida, como ele cresceu dentro do castelo e dentro de uma bolha, jamais havia pensado que seu povo sofria tanto, que crianças eram açoitadas por roubarem comida, como ocorreu com o irmão de Aspen.  

O relacionamento de Maxon e America iniciou de forma, digamos assim, esquisita. Ela logo no primeiro gritou com ele. Não intencionalmente, ela fez tudo o que não deveria fazer para que um príncipe se apaixonasse por ela: falou mal dele,  gritou com ele, afirmou estar apaixonada por outro e empurrou ele para outra. O resultado? Maxon caiu aos pés de America.  Ela também começou a se interessar por ele... Mas, como ficam Aspen e as 35 garotas rivais?

Eu estava LOUCA para começar ler logo e saber quem eram Aspen e Maxon, e saber se eu seria team de qual dos dois. Terminei o livro sem ter nenhum preferência. 

Os dois são bem diferentes. Enquanto Aspen tem o estereótipo da maior parte dos YA, garoto sofrido, que é lindo e ama a protagonista, mas afasta-se para protegê-la; Maxon é um príncipe, que nunca havia sido beijado, que vive uma vida perfeita, mas cheia de pressões e vira o grande amigo... 

Aspen quase não teve chance de se mostrar, em que pese o intenso o amor que os envolve, o casal foi afastado logo no início do livro, ou seja, não tive como descobrir muito deste personagem. Já Maxon é perfeitinho demais (risos) e, mesmo assim, tão apaixonante.

Terminei o livro encantada e feliz da vida por ter o segundo em mãos. Recomendado. 

Mais Informações em:
Site Oficial da Kiera Cass  - Site Editora Seguinte




Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Eu ganhei esse livro de cortesia do skoob e acabei de ler. Não esperava grande coisa da história mas até que gostei e eu leria a continuação. É uma narrativa vem tranquila, mas acho que a autora deveria desenvolver mais o contexto político e social a que se propõe.

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Tenho curiosidade de ler sobre esse livro, me deixou bem interessada com os comentários sobre ele. Tbm quero saber se eu seria team Aspen ou team Maxon, haha. Quando você ler a continuação vc conta qual team vc é, haha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. O vestido da capa do livro é tão bonito. '-'
    Todas as resenhas que li desse livro foi positiva, mas a sua resenha senti que ficou empolgada com a leitura ou será que foi impressão minha?! rsrs
    Apesar de querer muito ler esse livro, estou evitando começar a ler livros com continuações e focando mais nas séries que já tenho e preciso dar continuidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu li e gostei muito, já li o segundo também e sou do team Maxon ;)

    ResponderExcluir
  5. Amei A Seleção e já li o segundo também que é muito bom, sou team Maxon ;)

    ResponderExcluir
  6. Gente... Meus comentários estão todos bugados!!! Tomara que hoje melhore..rsrs
    Eu li a Seleção e me apaixonei. É engraçado porque nunca gosto dos mocinhos, porque geralmente são muito bonzinhos (e chatos)mas já amei o Maxon, logo de cara. Muito mais que o Aspen. Quando li O Príncipe, continuei apaixonada por ele. Quando li A Elite fiquei maaaais doida ainda. ele fica menos bonzinho e muito mais decidido e amadurece muito, assim como a América. Estou aguardando ansiosamente por The One.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li A seleção, embora eu o tenha aqui. Gosto da capa e da história, mas minha fila de leitura anda tão gigante que nem estou ousando passá-lo na frente dos outros. rs
    Eu gostei muito da resenha e me deixou ainda mais curiosa para ler. Tenho certeza de que vai seu uma ótima leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. As capas são maravilhosas e estou super curiosa para ler. Adoro distopias. Beijos!

    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse livro. Fiquei torcendo para ver com quem o Principe iria ficar, ai então, chega o fim do livro e tem continuação. Agora quero muito ler o próximo e saber o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  10. eu tenho o primeiro e o segundo e devo dizer que sou apaixonada por esse livro ! Sou totalmente team Maxon *-*

    ResponderExcluir
  11. Desde o lançamento eu fiquei encantada pela capa, e a cada resenha eu fico mais interessada na história de América e Maxon! Mas acho que vou esperar lançar o último para começar a ler, estes finais intempestivos me mata.

    Beijos!
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  12. Eu particularmente sou louca por histórias de realeza, e com esse livro nãofoi diferente! , tanto esse quando A Elite eu tenho MUITA curiosidade de ler -sem contar que as capas são lindas-, eu adorei sua resenha, como sempre haduahdudhdah. Essa disputa toda de garotas para o príncipe, caaaara, eu quero leeeeeer :(

    ResponderExcluir
  13. Sempre me falam super bem desse livro! E estou super ansiosa pra ler. É o próximo livro da minha lista

    ResponderExcluir
  14. Todo lugar relacionado a livros fala dessa serie, fiquei curiosa p saber se é boa. A resenha para ajudar me deixou mais curiosa ainda. Ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nenhum livro da série mas ouço maravilhas do livro e tenho muita curiosidade de ler.
    Acho muito engraçado as sátiras que tem em relação ao livro como as concorrentes sendo chamadas pelos estados de origem (eu acho) e ficam puxando o tapete uma da outra para ficar com o príncipe. Esse será o próximo livro da minha lista de aquisições (sim, tenho uma) espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  16. Eu fui pega de surpresa pelo livro, não esperava que fosse gostar tanto assim dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Eu li esse livro e simplesmente ameiiii!

    ResponderExcluir
  18. Eu estou com muita vontade de ler esse livro!! Adorei a personagem principal e o seu jeitinho, o enredo e a capa também parecem ser maravilhosos.

    ResponderExcluir