='cap-left'/>

Marina Carvalho - Ela é uma fera (A megera domada)


Já havia lido muito sobre a Marina Carvalho, tendo como referência seu livro Simplesmente Ana. Não tendo a oportunidade de ler aquele livro - mas querendo muito-, quando vi o lançamento digital de Ela é uma fera no Amazon, por um bagatela de dois reais (condizente com o status de ebook), corri para comprar. Além do mais, a autora propôs fazer a reileitura de minha história preferida de Shakespeare, A megera domada.

Assim, poucas horas depois de comprar, já havia terminado o livro por dois motivos: ele é curto e viciante. Em Ela é uma fera conhecemos Carolina Batista uma estudante de Comunicação Social que vive em São João Del Rey - Minas Gerais. Ela tem um gênio extramamente difícil, inclusive não tendo um bom relacionamento com sua irmã, Clara.  

Clara Batista é a garota dourada, loira e linda, tem a triste sina de não poder namorar até que sua irmã mais velha o faça, Com um pai extremamente rígido, ela nem ao menos pode ir em um encontro, nunca sendo beijada.

Clara desperta o interesse de dois rapazes: o convecido Henrique e o fofo Lucas. Lucas voltou a viver no Brasil faz pouco tempo, sem muitos amigo, logo se encanta por aquela linda e meiga garota. Para tentar conquistá-la começa a ministrar aulas de inglês. Seu adversário para o coração dela é o esnobe Henrique, um garoto com sobrenome importante, que pensa que tudo pode ser conquistado pela dinheiro. Desta forma, querendo ficar com Clara, resolve encontrar um namorado para Carolina. Ele escolhe Pedro para missão de domar a megera.

Pedro Verona é um garoto mau, se veste de preto, de piercing e tatuagens. Ele é um estudante de Engenharia Mecânica que está falido. Assim, encontra na proposta de Henrique a chance de resolver sua situação com o dinheiro.

Mas o que ele não contava era se apaixonar pouco a pouco por Carol. Embaixo de uma couraça muito dura, muitoooo embaixo, existe um terno coração. 

"Carolina se gabava por ser exigente. Um cara, para conquistá-la,
 precisaria ser alguém surpreendente, em todos os sentidos. Saber
 falar bem o português, ter conhecimentos gerais, apreciar uma boa leitura,
não se deixar influenciar pela beleza exterior deveriam ser,
no mínimo, suas princípias características. Honestamente, queria um Sr. Darcy.
 Portanto estava fadada a não encontrar o par perfeito, pois um
homem com tais qualidade não existia na vida real.
Sendo assim, melhor continuar sozinha do que ter um traste ao lado. E era nisso o que Pedro Verona consistia: num traste."

Poderá Pedro domar a megera?

Eu gostei muito do livro. A narrativa é extremamente interessante, pois a autora, ao narrar em terceira pessoa, conseguiu muito bem transitar entre os sentimentos de todos os personagens, em que pese concordar que poderia aprofundá-los mais, fazendo um livro até mesmo maior. Mas, este fato, não tira o mérito do livro. É uma excelente forma de entreterimento...

Outra obra que muito me recordou foi o filme 10 coisas que eu odeio em você, obviamente por ambas se basearem na obra de Shakespeare! Não pude deixar de ler o livro vendo a Carol como Julia Stiles. 

Ela é uma fera é um gostoso romance, que irá lhe proporcionar ótimas horas de entreterimento! Corra para comprá-lo.

Mais informações em:
Site Oficial Marina Carvalho



Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Esse livro é bem "100 Coisas que eu Odeio em Você", bem parecido e eu já li várias resenhas com essas comparação. Gostei da capa, é bem legalzinha e mostra os personagens. Gostei da sua resenha e me deixou curiosa pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Vou correr para comprar sim! rsrsrs
    10 Coisas que eu Odeio em Você é um filme muito gostoso, se o livro se parece com ele, então vale a pena ;)
    Da Marina eu li Simplesmente Ana, ele escreve muito bem, tenho certeza de que este será igualmente bom!

    ResponderExcluir
  3. Vou correr para comprar sim! rsrsrs
    10 Coisas que eu Odeio em Você é um filme muito gostoso, se o livro se parece com ele, então vale a pena ;)
    Da Marina eu li Simplesmente Ana, ele escreve muito bem, tenho certeza de que este será igualmente bom!

    ResponderExcluir
  4. então, ainda não li Simplesmente Ana, só vejo comentários muito bons sobre ele e claro, sobre a escrita da autora. não duvido mesmo que esse livro seja A+, carismático, até porque é baseado em A Megera Domada. meu problema é e-book. não vou dizer que nunca li um, mas definitivamente não é meu jeito preferido de ler um livro, mesmo ele sendo curtinho. porém, se aparecer oportunidade, com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo comenta a semelhança com "100 Coisas Que Eu Odeio Em Você" e eu também achei uma semelhança muito grande. Esse livro me pareceu muito bom dês do dia em que eu li a sinopse dele. Eu amei a capa, me parece bem vivida e legal. Com certeza eu quero lê-lo.

    ResponderExcluir