='cap-left'/>

Meg Cabot - Esconderijo Perfeito


“Esconderijo Perfeito”, da autora Meg Cabot (meu ídolo), é o terceiro livro da Série Desaparecidos, lançado no Brasil pela Editora Galera Record. Eu adoro a narrativa da Meg, pois são sempre histórias divertidas com personagens ótimos, uma vez que as mocinhas geralmente são um pouco destrambelhadas, o que garante ótimas cenas. Já li algumas séries da autora e sem dúvida essa é a melhor entre todas até agora (ainda não li A Mediadora). Jesse e Rob formam um (não) casal imperdível.

Nesse terceiro livro os problemas continuam rondando Jesse Mastriani, o que não é nenhuma novidade, já que ela vive se metendo em confusões. Para quem não conhece a história da Jesse, ela tem o dom de encontrar pessoas desaparecidas e seu “poder” é algo que chama muito atenção do governo americano, que quer que ela trabalhe para eles. Jessica recusa, pois sabe que se aceitar o emprego irá viver trancada e controlada 24 horas pelo governo, não podendo manter contato com as pessoas que ela ama, principalmente com Rob.

O garoto – lindo-maravilhoso-tudodebom – não é namorado dela, infelizmente, pois tem mais de 18 anos, já foi preso (Jesse é doida para saber o motivo) e nossa protagonista é menor de idade, o que significa problemas para Rob.

Em “Esconderijo Perfeito”, Jesse acaba de voltar da casa de parentes da sua amiga Ruth, aonde ela passou duas semanas de férias, e já encontra os problemas a aguardando na escola. Amber, líder de torcida da sua escola, desaparece sem deixar rastros. Claro que todos queriam que Mastriani encontrasse a garota, porém ela não fazia a menor ideia do que ocorria na sua cidade.

Agora que volta para casa Jesse é acusada e responsabilizada por todos da escola pelo fato de Amber ter sido sequestrada e morta, afinal ela não estava disponível para encontrar a garota desaparecida. Mas como ela pode ser culpada de algo, sendo que nem há confirmação de seu dom? Jesse vem tentando manter o segredo, a todo custo, sobre seus “poderes” para que o Governo não a obrigue a trabalhar para ele, por isso finge que os perdeu.

Mesmo devendo se manter afastada das investigações, Jesse se sentindo culpada - mesmo não tendo culpa pelo que aconteceu com a garota – embarca na busca pelo assassino, até porque outras garotas são raptadas e ela pretende evitar que o pior aconteça dessa vez.

Em meio a essa busca Jess acaba se aproximando do popular Mark Leskowski, o ex-namorado de Amber, o que não é visto com bons olhos por Rob, já que com certeza está morrendo de ciúmes da “amiga” Jesse. Porém muitas outras coisas acontecem durante essa busca pelo assassino, tendo em vista que nada é fácil na vida das heroínas.

Jesse tentará resolver os mistérios por trás dos sequestros, lidar com problemas familiares, com seu amor – aparentemente - não correspondido por Rob e de quebra se manter afastada do radar do FBI.

“Esconderijo Perfeito” é tão bom quanto os livros anteriores da série, digo até que é ainda melhor. Jesse é uma personagem valente, forte e com um gênio terrível, o que torna a heroína ótima. Não sei o que seria dela sem o Rob para viver salvando-a do perigo; ainda bem que o lindo garoto sempre está ali ao seu lado a protegendo.

A história desse terceiro livro prende bastante a atenção, mas os mistérios não são aqueles indecifráveis. Nas primeiras páginas já consegui identificar quem era o assassino de Amber e responsável pelos demais sequestros, porém isso não incomoda, porque a história consegue prender a atenção do início ao fim mesmo o “mistério” sendo facilmente decifrável.

A família de Jesse é ótima e isso garante cenas imperdíveis no livro; Ruth também torna a história boa, porque ela é fofa e é uma das poucas personagens amigas da heroína que não é chata e insuportável. Claro que as melhores cenas do livro é quando Rob aparece, afinal ele é maravilhoso e rouba os holofotes.

Super recomendo a série, pois, como disse acima, considero a melhor escrita para Meg. Ainda não li “A Mediadora” (que é super elogiada por muitas pessoas), mas se for tão maravilhosa com “Desaparecidos” então vai entrar para os favoritos também. Estou ansiosa pelo quarto livro e espero que a Galera lance rapidamente. A série é boa demais!

Série Desaparecidos:
1 - Quando Cai o Raio
2 - Codinome Cassandra
3 - Esconderijo Perfeito 
4 - Sanctuary*
5 - Missing You *

*Ainda não publicado no Brasil

Para mais informações:
Site Meg Cabot

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Ainda estou esperando estrear no mundo de Meg Cabot. Muita gente curte, mas ainda não encontrei um que me seduzisse...
    Achei esse livro mais voltado para meninas mais jovens que eu - haha, depois dos 30 a gente fica chataaaaa com leituras, rs. MEsmo assim, a história tem elementos que curto: um pouco de mistério, muita diversão e uma personagem cativante. E que enrascada ela se meteu, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, desculpa me intrometer, mas não resisti. Também já passei dos 30 e algumas vezes leio alguns livros e penso isso...sabe, que coisinha mais boba. Mas Meg Cabot não me faz sentir isso. Apesar da leitura ser juvenil os livros são tão fluídos e tão divertidos que isso absolutamente não me incomoda.

      Excluir
    2. Que ótimo saber, Thaís! Obrigada pela dica. É complicado a gente ficar julgando um livro, né? QUe bom que vc me avisou que Meg vale a pena. Vou conferir, sim. Bj

      Excluir
  2. Eu ambém sou fã de carteirinha da Meg. Adoro a forma que ela escreve, adoro as mocinhas destrambelhadas e o romance fofo dos livros. Adorei esse livro, embora ainda não tenha começado essa coleção fiquei morrendo de vontade. Já li A Mediadora, Garota Americana, Rainha da Fofoca e com certeza minha próxima coleção da Meg será Desaparecidos.

    ResponderExcluir
  3. Que liiinda essa capa! Adoreei. Quero muito ler essa série, mas ainda não consegui ler nem mesmo o primeiro livro ):

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro promete, eu gostei muito dos anteriores, assim que puder vou comprar ;)
    A série A Mediadora é muito boa :D
    Bj,

    ResponderExcluir
  5. Esse livro promete, eu gostei muito dos anteriores, assim que puder vou comprar ;)
    A série A Mediadora é muito boa :D
    Bj,

    ResponderExcluir
  6. Não sou tãaao fça da Meg Cabot, mas acho legal ver taaantos livros de uma mesma escritora, todos elogiados ainda por cima. Não li nenhum livro dessa série, mas parece ser interessante!! Não aguçou taaanta a minha curiosidade, mas leria sem problema algum :D

    ótima resenha!

    ResponderExcluir