='cap-left'/>

Rachel Gibson - Simplesmente Irresistível



“Simplesmente Irresistível”, primeiro livro da série Chinooks Hockey, da autora Rachel Gibson, foi publicado há pouco tempo pela Editora Jardim de Livros. A capa é linda e tem tudo haver com a história do livro. A autora já possui outros livros resenhados no blog e se você quiser conferir é só clicar AQUI.

Georgeanne e John Kowalsky se conhecem de uma forma bastante em comum: quando ela pede uma carona para fugir do próprio casamento.

Georgeanne é linda e foi “prendada” para ser uma ótima anfitriã, uma vez que em sua infância foi diagnosticada com dislexia, mas como naquela época (década de 70) ainda não se tinha muito conhecimento sobre a doença, o médico que a examinou recomendou para a avó dela que a colocasse em uma escola de etiqueta. Segundo ele, Georgeanne se tornaria uma bela mulher e, assim, poderia arranjar um bom casamento, pois inteligente ela nunca seria.

Crescendo com esse pensamento, ela sempre fez de tudo para esconder sua capacidade e investiu em arrumar um marido. Ela conseguiu o marido rico, mas Virgil tinha idade para ser o seu avô. Não querendo embarcar em um casamento sem amor Georgeanne decidiu fugir e acabou nos braços de John.

John não queria comparecer naquele casamento, mas Virgil é dono do time de hóquei no qual John tem contrato, então teria que ir prestigiar o chefe. Quando viu Georgeanne jurou que não ia encostar um dedo nela, até porque se Virgil descobrisse que o astro do seu time ajudou a noiva fugir, com certeza, John acabaria em um falido time de hóquei por vingança.

Como a química entre os dois foi explosiva, eles não conseguiram resistir um ao outro e acabaram passando uma noite juntos. Uma noite foi suficiente para Georgeanne se apaixonar, porém na manhã seguinte John a trata friamente e a leva até o aeroporto para despachá-la para longe.

No entanto, ela não foi para casa, decidiu finalmente correr atrás de algo para sua vida e conseguiu. E assim a história do casal é retomada sete anos depois...

John não tem um passado muito feliz; cresceu sem pai e foi criado pelo seu amado avô e a mãe que sempre batalhou para dar o melhor a ele. Já foi casado duas vezes (bem antes de conhecer Geo) e nenhum de seus casamentos foram bom. Ele não tinha planos de embarcar em um terceiro tão cedo. Mas depois de tanto tempo sozinho, ele decide encontrar a mulher certa para que possa ter filhos, pois seu sonho é ser pai.
Georgeanne conseguiu crescer na vida por si mesma e hoje é sócia de um bufê de grande sucesso na sua cidade. Ela chegou à porta de Mae a procura de um emprego e conseguiu em sete anos muito mais: uma amiga, um lar e um negócio para chamar de seu.
Ela nunca esqueceu John, até porque o encontro dos dois a deixou com uma menina em seu ventre:  Lexie, uma garotinha espevitada, divertida, alegre e muito inteligente. A filha é tudo para Georgeanne e ela fará de tudo para fazê-la feliz.

Georgeanne pensou que nunca iria reencontrar John, mas o destino apronta com os dois e eles se avistam em uma festa. John não consegue afastá-la de seus pensamentos e resolve procurá-la, porém acaba descobrindo que a mulher que ele dispensou no passado foi a responsável por lhe dar o presente que tanto queria: uma filha. Será que Lexie terá a chance de ter sua família reunida? Ela sonha em ter um irmãozinho e quem sabe essa seja sua oportunidade.

“Simplesmente Irresistível” é uma história fofa daquelas que você não consegue parar de ler e não foi atoa que li em um dia.

Georgeanne é uma personagem divertida que teve que encarar grandes dificuldades na vida: dislexia, o abandono da mãe que nunca a quis e também o fato de nunca ter conhecido o pai. Apesar dos problemas, ela sempre buscava ter um olhar positivo para as coisas. Já John também não teve uma vida fácil tanto na infância quanto na vida adulta, teve dois casamentos fracassados que o deixou com pavor do compromisso. Lexie é com certeza a personagem mais fofa da história. Adoro livros com crianças e ela consegue roubar toda a atenção quando dava as caras.

A também no livro uma história secundária de Mae, amiga de Geo, e Hugh, amigo e companheiro de time de John. Os dois são bem interessantes e conseguem tornar a história ainda melhor.

“Simplesmente Irresistível” é muito bom, super recomendo. Rachel sempre escreve histórias com enredos simples e leves, mas bem românticos. Como fã de romance, adoro histórias do tipo.



Espero que a Jardim dos Livros continue lançando livros da Rachel Gibson no Brasil. Recomendo!



click to zoomMais Informações em:
Site Geração Editorial - Selo Jardim dos Livros
Facebook da Geração Editorial
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Oieeee, alguém me mata? Eu to empacada nesse livro que não saio do primeiro capítulo. Tenho noção que ele deve ser realmente muito fofo.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li Loucamente Sua da Rachel e amei. Esse aí tá na minha listinha faz uns dias, tô querendo pegá-lo assim que der. A Rachel traz personagens engraçadas, determinadas e com histórias bem bacanas, e os rapazes... Nossa, tudo boy magia! kkkk
    Ótima dica!

    Bjoks

    Janne
    baguncinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Eu adorei a história \o/
    Espero também que a editora publique mais livros da autora =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Muitas pessoas elogiam os livros, mas eu não sinto vontade de ler, não me deixou curiosa.
    Quem sabe se depois esses personagens, tão carismáticos, me encantam?

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo me fala bem desse livro. Realmente ele parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Começo falando da capa que é simplesmente linda.Já li muitas resenhas e comentários sobre o livro e tenho lido apenas elogios e fiquei muito curiosa a respeito dele. Ainda não li mas pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que a protagonista era dislexa, amei isso! Deve ser um livro maravilhoso, quero ler a série.

    ResponderExcluir
  8. Nooossa que show esse livro, não sabia que ela tinha dislexia. E isso deixa o livro mais interessante, amei a história, parabéns pela resenha!!
    Um beijo
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Resenha muito boa. O livro conta com personagens cativantes que superam as dificuldades apresentadas. Vai para a lista dos que vou ler!

    ResponderExcluir
  10. Louquinha para ler este livro. Gosto bastante da autora e a história é muito legal! Daqueles leituras leves e divertidas que todo mundo merece de vez em quando não é?? #ansiosa

    ResponderExcluir
  11. Eu estou louca para ler esse livro. Quase comprei na Bienal, mas de última hora eu desisti.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louca por esse livro. Quase comprei ele na Bienal, mas desisti de última hora.
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Que livro fofo! Li a sua resenha e não parei de suspirar até agora hahaha
    Adoro chick lit e este parece ser um daqueles incríveis que todo mundo ama! Nunca li nada da Rachel Gibson, mas depois de ver a quantidade de críticas positivas e os prêmios que ela já ganhou, não há como não querer ter todos os livros dela.

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito do estilo chick-lit, vejo sempre comentários positivos sobre os livros dela, eu quero ler ver se eu gosto, mas acho que sim. é ótimo ler esse tipo de livro p relaxar e rir um pouco.

    ResponderExcluir
  15. QUERO GANHAR o livro Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson

    ResponderExcluir
  16. Resenha inteligente, resumindo bem o conteúdo do livro, colocando os leitores dentro da estória, despertando o interesse para a leitura.

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Fiquei curiosíssima!
    Gosto do seu modo de resenhar, porque não revela detalhes importantes (isso nós leremos no livro) e aguça a curiosidade do leitor blogueiro!
    *correndo para a livraria*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Da Rachel só li Loucamente Sua, que achei bem leve e bacana.
    Tenho muita curiosidade de ler esse, ótima resenha a propósito.

    ResponderExcluir
  19. Da Rachel só li Loucamente Sua.
    Já tinha curiosidade de ler esse livro, agora a vontade só aumentou.
    Ótima resenha a propósito.

    ResponderExcluir
  20. Desde que vi essa capa eu amei.
    Já li um livro da Rachel que foi Loucamente Sua e amei a história.
    Pela resenha dá pra ver que o livro é maravilho e estou doida pra ler esse também.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do enredo, parece ter um bom ritmo, tornando a leitura envolvente e cativante, prendendo a atenção dos leitores até a última página, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir