='cap-left'/>

Rook Hastings - Corpos Imortais

“Corpos Imortais”, da autora Rook Hastings, é o segundo livro da Série Weirdsville, lançado no Brasil pela Editora Pandorga.

Como disse na resenha de “Quase Mortos” (o primeiro da série, cuja resenha você pode conferir AQUI), quando a editora lançou o livro, pensei que seria mais um YA Sobrenatural, com um enredo light e com seres sobrenaturais que não causavam nenhum medo. Porém estava muito enganada, pois “Corpos Imortais” é muito sombrio e causa arrepios aos leitores.

No primeiro livro, os personagens principais: Jay (o nerd), Kelly (a popular), Hashim (o popular) e Bethan (a gótica) descobriram que fantasmas existem e muitos são ruins. O pior de tudo é que Weirdsville, onde vivem, é um local onde há um acúmulo de fantasmas; é como se as almas dos que morrem na cidade fosse impedidos, por foças malignas, de atravessar para o outro lado da “luz”.

Claro que saber isso é uma “vantagem” para eles lutarem contra os seres malignos que querem dominar o mundo, mas isso não torna a vida deles melhores, muito pelo contrário. Onde quer que eles vão há espectros que querem lhes fazer mal. Para Hashim tudo é ainda pior, pois ele é um destruidor dos mesmo e eles estão prontos para acabar com sua vida na primeira oportunidade.

Nesse segundo livro, Jay, Kelly, Hashim e Bethan têm que enfrentar um fantasma extremamente poderoso que já matou quatro adolescentes. Eles são “convocados” por Charlotte, amiga das meninas mortas, que garante que se eles não a ajudarem ela será a próxima vítima.

Parece que as meninas, que fizeram um ritual por brincadeira e mexeram com tábua de ouija, trouxeram para este plano uma alma bastante maligna que as amaldiçoaram com uma morte terrível. Quatro delas já se foram e agora é a vez de Charlotte. Se a turma de caça fantasmas não entrar em ação para ajudar, Charlotte terá o mesmo destino das amigas.

Mas lutar com esse ser maligno não será fácil, pois Hashim - o mais poderoso dos quatro – está passando por uma fase de negação, querendo fingir que os fantasmas não estão ao seu redor; já Jay tem que lidar com um fantasma de alguém que ele conhece bem demais, que está tentando revelar coisas de um futuro não muito distante.

Juntos eles têm uma chance de salvar Charlotte da maldição. Eles terão que se unir porque o mal está cada vez mais próximo e pronto para se apossar não só de Weirdsville, mais de todo o mundo.

O maior problema em lidar com o sobrenatural é que nem tudo é o que parece e os nossos heróis não podem esquecer-se de ficarem atentos.
“Corpos Imortais” é muito assustador, é o livro mais aterrorizante que já li. Não recomendo ler a noite, li o primeiro nesse horário e vamos dizer que não foi nada agradável (risos).

Rook Hastings criou um enredo cheio de surpresas, em que você nunca sabe o que vai acontecer a seguir ou quem vai morrer. Realmente não sabia se todos os heróis sobreviveriam até o final. Quanto a história sobre Charlotte e suas amigas, confesso que já imaginava o que tinha acontecido desde o começo, todavia as últimas cenas foram ainda bastante atemorizantes.

O segundo livro da série é bem pequeno, então é uma leitura super rápida. Não imaginava que a autora conseguiria colocar tanta coisa em tão poucas páginas, contudo garanto que ela criou uma história com bastante conteúdo e que continua com o mesmo clima assustador do primeiro livro.

Não vou recomendar para todos, apenas para aqueles que não têm problema para dormir depois de ler sobre fantasmas do mal (risos). Estou ansiosa pela continuação e espero que a autora lance logo o terceiro livro.

Série Weirdsville
1- Quase Mortos (Nearly Departed)
2- Corpos Imortais (Immortal Remains)

Facebook da Rook Hastings
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Nossa!!! Até a capa me deu medo. Vi Quase Mortos por 9,90 na Saraiva e nem tinha dado bola, pois achei que era chatinho. Agora estou correndo ir caçar ele pra comprar. Gostei bastante do livro (amo suspense e terror) e sem dúvida quero ler.
    Ansiosa para dormir pensando nos fantasmas do mal (kkk... Sim, eu gosto de sofrer)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Li o primeiro e gostei muito, mas não me assustou rsrsrs, achei muito bem escrito e bem diferente de outros livros, espero que este segundo me prenda da mesma maneira e me assuste ;) Gosto de ficar com medo, mas para que isso aconteça é bem difícil, vamos ver no que vai dar!
    Pati

    ResponderExcluir
  3. Vish só de olhar acapa já da um sensação de tensão!
    essa série deve ser realmente bem tensa e emocionante, mas não é o genero que eu gosto muito.


    beijos

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série, mas fiquei bastante interessada, adoro historias arrepiantes, haha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros assim, que arrepiam! Ainda maaaais quando mexem tanto com o leitor! Sempre gostei de suspense e terror, então eu adoraria ler esse livro (debaixo do meu cobertor bem protegida), mas sim, dhdudhdauhdaudhdua

    muito boa a resenha, gostei bastante !

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da capa do livro é horripilante!
    O tema sobrenatural está em alta ultimamente nos filmes, séries de TV e agora nos livros. Para os leitores mais corajosos que gostam de ler livros de terror esse deve ser ótimo, já pra mim não serve tenho medo até da minha sombra, rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. Estou muito interessada no trabalho da Rook Hastings, adoro livros que deem medo. Com certeza vou ler esse

    ResponderExcluir