='cap-left'/>

Tera Lynn Childs - Eternas Escamas


“Eternas Escamas”, da autora Tera Lynn Childs, é o segundo livro da série No Fundo do Amor, lançado no Brasil pela Editora iD. Para quem quiser conferir a resenha do primeiro livro, é só clicar AQUI. A capa do livro é tão linda pessoalmente quanto na imagem acima.

A história desse segundo livro se passa poucos meses após os acontecimentos do primeiro. Lily Sanderson conseguiu quebrar a ligação entre ela e Quince, feita quando eles se beijaram pela primeira vez. Porém, apesar de não existir mais a ligação, que é dada a uma sereia a seu escolhido, ela e Quince continuam juntos e super apaixonados.

Esta ligação serve para que o cara escolhido, em caso de ser humano, possa se transformar em um Tritão e viver no fundo do mar com a amada. Com a ligação desfeita, Quince não pode mais viver debaixo d’agua, o que faz com que Lily tome a maior decisão de sua vida: renunciar o trono de Thalassínia

Quando uma princesa completa 18 anos ela tem que criar uma ligação com alguém que será o seu futuro marido. Lily ama Quince e sabe que nunca criará a ligação com outro, por isso ela decide renunciar o trono e viver para sempre em terra.

Tudo está sendo uma confusão em sua vida agora que decidiu ser simplesmente humana. Ela tem que lidar com os estudos, afinal o vestibular está próximo e as notas de Lily são péssimas (ela pensava que ia se tornar uma Rainha, então não estava nem aí para a bendita matemática); e o pior de tudo é ter que lidar com sua prima Dosi - a sereia que odeia os humanos - que foi exilada do reino pelo pai de Lily e enviada a terra para morar com ela e a Tia Rachel. Claro que a protagonista odeia ter a prima por perto, afinal Dosi é uma encrenqueira, todavia não pode negar o pedido do pai para tentar tornar a prima uma pessoa melhor.

Dosi apronta poucas e boas no mundo humano, como criar uma ligação com Brody, um humano e ex paquera de Lily. Ela tem certeza que a prima criou a ligação para fazê-la ficar  com raiva e agora terá que correr contra o tempo para colocar tudo em ordem novamente.

Será que Lily conseguirá resolver mais esse problema? E a pergunta que não quer se calar é: será que ela realmente abdicará do trono para viver para sempre em terra com Quince?

Eu gostei muito do livro “No Fundo do Amor”, o primeiro da série, pois sempre gostei de histórias com sereias e tinha curiosidade de ler algo além dos contos de fadas, como da Pequena Sereia.

Esta bastante ansiosa pela continuação e quando a Editora iD lançou ele no Brasil corri para ler. Infelizmente, “Eternas Escamas” não conseguiu superar o primeiro. Por quê? A história contém muitas coisas repetitivas, toda hora Lily ficava repetindo alguma informação, o que chegou a ser cansativo.

A história desse segundo livro também é muito sem sal em vista do primeiro. Achei a história um pouco bobinha demais. Às vezes achava que estava lendo uma história com uma personagem principal de 14 anos e não prestes a completar 18.

Não entendo ainda porque Lily quis quebrar a ligação com Quince se gostava do garoto. Uma coisa que poderia ter sido boa virou algo complicado por causa das infantilidades de uma garota (momento revolta com protagonistas).

Não digo que a história de “Eternas Escamas” é ruim, porém poderia ter sido bem melhor. O primeiro foi bom e o segundo poderia ter mantido a mesma qualidade.
O final é um pouco de cair o queixo, apesar de não ter sido surpreendente, pois já imaginava o que ia acontecer. Sinto que há muitas confusões pela frente no Reino de Thalassínia. Espero que o terceiro livro seja melhor.


Série No Fundo do Amor 
1 – No Fundo do Amor (ForgiveMy Fins) 
2 - Fins Are Forever (não lançado no Brasil)
3 - Just For Finds (não lançado no Brasil)

click to zoomMais informações em: 

Site da Editora iD
Site da autora Tera Lynn Childs

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oi Lu!
    Eu tenho os dois livros, mas ainda não consegui ler =(
    Não estou na fase de ler livros desse gênero, rs.
    Mas, vou anotar aqui a dica \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adoro conto de fadas, sereias, mitologias, adoooro *_* , é uma obra que me chamou muito atenção, e que eu adoraria ler, pois tenho certeza que vou devorar hahaha

    O que mais chama a atenção tb são as capas né ? Que coisa mais linda! Da pra vc ver a magia, o mar, as sereias, só de olhar para a capa! é incrível rs

    Muito boa ambas as resenhas, beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada sobre sereias, apesar de amá-las.
    Gostei da capa também, achei bem bacana.
    Gostei da resenha, irei adicionar na minha lista de leitura ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu já li os 2 livros mas ainda quero ler o terceiro livro.
    Vocês sabem quando vão lançar no brasil o terceiro livro?

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive curiosidade de ler livros sobre sereias...mas confesso que esse realmente me chamou a atenção. E a capa é bem legal

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive curiosidade de ler livros sobre sereias...mas confesso que esse realmente me chamou a atenção. E a capa é bem legal

    ResponderExcluir