='cap-left'/>

Molly Hopkins - Aconteceu em Paris




A jovem inglesa Evie Dexte estava desempregada e em busca de uma nova carreira, ela já havia se decidido: iria ser guia de turismo! Era esse seu futuro e para sua conta bancária no negativo.

Dividido o apartamento com a enfermeira Lulu, tendo um bom relacionamento com sua irmão e as filhas gêmeas dela de 03 anos e sendo amiga do dono do bar grego da frente de seu apartamento Nikki a rotina de Evie não era nada normal!

Determinada e com uma facilidade incrível para mentir, ela foi disposta e bem preparada,  com  a leitura de revistas de turismo e de fofocas, para a entrevista. Ela conseguiu! Iria trabalhar como guia numa excursão para Paris. Palmas para Pinóquio Evie Dexter. No primeiro dia de viagem algo terrível ocorreu: ela esqueceu sua bolsa com tudo dentro, incluindo passaporte. Como iria para Paris assim? Passaria na alfândega.
Ficaria do lado do LINDO motorista de ônibus Rob?

A viagem para Paris muito prometia. 48 passageiros diferentes, um romance na cidade luz e uma protagonista que chama problemas.

Romântica e louca por Paris, obviamente que ao ver a capa de Aconteceu em Paris fiquei pirada para ler o livro. *Lombrigas literárias saltitantes*

Só que infelizmente me decepcionei. A história não é ruim, verdade seja dita. Mas, tampouco é excelente. Ao invés de encontrar um lindo romance, me deparei com um chick lit romântico, com uma protagonista um pouco displicente e imatura.

Beber, beber e mentir. Foi essa a impressão que tive de Evie em grande parte do livro.  Ademais, pelo romance dela e Rob ter ocorrido de uma forma tão fugaz, não passou credibilidade alguma. A parte engraçada nunca chegava... Claro que algumas tiradas eram legais, mas grande parte das passagens se mostrava desnecessárias, como a cena em que ela teve um orgasmo fazendo ginástica?!

Depois dessa rejeição com inicial ao livro, estava louca para deixá-lo de lado, mas resistente e querendo ter o que escrever na resenha (risos), continuei e não me arrependi! O livro não ficou tããão tão melhor, mas com o relacionamento dos dois sendo explorado passou a dar uma incrementada no enredo.

Rob demonstrou ser exatamente o que Evie precisava. Alguém para trazê-la de volta da Lua e ser o contraponto de sua personalidade, nesta relação é que lemos as partes mais engraçadas do livro. Cheguei a gargalhar. E para que fique registrado quero presentes como os dados por Rob para Evie – quem leu vai entender!

Só que, depois de um grande acontecimento causado por Rob, sem querer dar spoiler, Evie voltou a ficar chata. Claro que doía, era compreensivo... quase chorei por ela. Mas, novamente vieram as passagens desnecessárias que não me agradaram.

Já o final novamente foi o ponto alto do livro, perfeito para minha alma romântica. Apesar de que, provavelmente, nunca fosse dar a resposta dada por Evie a pergunta de Rob depois do que ele fez...

A leitura não foi cansativa, teve um ritmo bom. Sorte! Porque assim não ficou ruim em dar continuidade, apesar dos momentos em que não gostei da personagem e do enredo.  

O livro não é cinco estrelas, mas #ficaadica.


Mais informações em:





Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Oi Lari!
    Vou dar uma chance par ao livro =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Estou simplesmente apaixonada por este livro, ele parece ser muito perfeito, quero muuuito ler.
    Um beijo
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, depois de tudo que li sobre ele, sei que tem todos os elementos que eu gosto: romance, leve e divertido.
    Apesar de já saber que não é O livro, mas acredito que seja um ótimo entretenimento.

    ResponderExcluir
  4. Ganhei esse livro e estou esperando ele chegar para iniciar a leitura, e estou muito ansiosa. Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Ganhei esse livro e estou muito ansiosa para que ele chegue, para lê-lo, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Quando vi a capa desse livro, fiquei louca pra ler. Acabei ganhando em um sorteio e assim que chegou fui correndo ler. Acho que minhas expectativas sobre o livro fizeram com que eu esperasse muito dele e acabei me decepcionando. Não estou dizendo que é ruim a história, mas acho que eu esperava muito dela e não vi isso na história. Mas valeu a pena.

    ResponderExcluir