='cap-left'/>

R. L. Mathewson - Playing For Keeps


“Playing For Keeps” (“Jogando para ganhar”), da autora R. L. Mathewson, é mais um divertido romance que tive o prazer de ler. Infelizmente, o livro ainda não foi lançado no Brasil e, pelo que sei, também não tem previsão. Para quem curte uma história fofa, com personagens divertidos que garante boas risadas, então deve ler esse livro.

Haley é uma mulher tímida que sempre quis um lugar para chamar de seu; e ela encontrou. Porém, pouco tempo depois de se mudar para a maravilhosa vizinhança  em que comprou a casa dos seus sonhos, o seu maior pesadelo acontece: seu nome é Jason Brandford.

Ele é seu vizinho, é bagunceiro, bad boy, usa e abusa das mulheres, que  ficam depois gritando em seu quintal, e ainda por cima é um folgado que vive atormentando a vida dela. O pior é que ela não tem que aguentá-lo só morando ao lado da sua casa, também tem que vê-lo todos os dias no trabalho, pois os dois são professores na mesma escola.

Depois de cinco anos aguentando Jason sem falar um pio – porque ela é muito tímida e não gosta de confrontos – Harley finalmente é levada ao limite e tudo porque ele mexeu com o que ela mais ama: as tulipas do seu quintal, seus bebês.

Jason sempre achou sua vizinha uma pessoa muito tímida e quieta. Ela é uma mulher linda que atraiu sua atenção desde que ele se mudou para a casa ao lado, porém ela nunca lhe deu atenção. Harley também foi uma das poucas mulheres a não se jogar em cima dele, porque modéstia parte, Jason é um pedaço de muito bom caminho que vive tendo que tirar as mulheres do seu encalço.

Depois do episódio das Tulipas – que Jason teve um bom motivo para arrancá-las, afinal tinha uma colmeia no meio delas – ele e Harley começam uma relação muito grande de amizade e vão descobrindo que têm muitas coisas em comum.

Com cenas de humor e hilárias, no decorrer da história Harley e Jason vão percebendo que sentem muito mais do que amizade um pelo outro. Parece que a felicidade um do outro estava na casa ao lado.

“Playing For Keeps” é recheado de humor e não tem como não rir com as situações que esse casal vive. A amizade dos dois é muito legal no começo, até porque Jason cisma de que Harley é sua discípula e que tem que fazer a mulher viver mais. Ele vive chamando-a de Pequeno Gafanhoto e insistindo para ela chamá-lo de Mestre (para quem não se lembra, no filme “Karatê Kids” o Mestre Miyagi chama o Daniel San de pequeno gafanhoto).

Para completar as cenas hilárias, muitas vezes contamos com a presença dos amigos de Jason: Brad (casado) e Mitch (solteiro e vive dando em cima de Harley). Também tivemos oportunidades de contar com as ótimas tiradas da avó de Harley que é super rabugenta, mandona e ótima.

Jason é um fofo que faz de Harley sua “amiga” e faz de tudo para torná-la uma pessoa mais confiante, que se diverte, etc... Claro que ele não quer que ela saia com algum cara, pois não acha que algum seja merecedor dela. Jason também é um cara que sofre de gula; passa o tempo todo comendo e não engorda. Encontra em Harley seu pote de ouro, pois ela é uma ótima cozinheira e vive alimentando-o.

Harley começa a história tímida, mas depois vira alguém super descolada e divertida. Chega a entrar em algumas brigas e dá muita dor de cabeça em Jason.

Super recomendo esse livro, vale muito a pena ler.

Mais informações:
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Adooorooo esse livro! Fofo e super engraçado! Aliás, recomendo toda esse série. Um delicia! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu PRECISO desse livro! Adorei a história dele, quero pra ontem *0* kkk Parece bem o estilo que eu curto, bem light, fofo e delicioso, ótima resenha Lu :))

    ResponderExcluir
  3. Gostei, uma pena mesmo que ainda não tenha sido lançado aqui.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Ah, esse livro deve ser muito engraçado. Relacionamentos que iniciam com brigas é muito divertido, são leituras engraçadas e fáceis que prende o leitor. Amaria lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Adooorei *_* , adoro esses livros que ao decorrer da historia começa um jogo de sedução hahaha , fiquei MUITO curiosa para ler sobre o Jason, to vendo que ele irá me seduzir hahahahaha , achei a resenha muito boa, nunca tinha visto esse livro e adorei ! Vou ler!

    ResponderExcluir