='cap-left'/>

Ali Cronin – Lições de Amor


Ali Cronin – Lições de Amor

Mais livros da série Garotas < 3 Garotos na área o/
E, para mim, o melhor da série até agora.

A série Garotas < 3 Garotos conta a história de sete adolescentes ingleses, que intercalam a narração em primeira pessoa a cada novo volume. Quatro livros já foram publicados, espero logo ter mais em mãos.

No primeiro livro, tivemos a oportunidade de conhecer melhor Sarah, a santinha do grupo, que se apaixonou e perdeu a virgindade com um cara de Londres, sem notar que Ollie, outro amigo do grupo, gostava dela.  Já em Dizem por aí o foco foi a maluquete Ashley, a namoradeira do grupo, seus dramas familiares – para mim inexistentes –  e a descoberta de um grande amor... Em Três é demais foi a vez da certinha do grupo ser a estrela, ela viveu a indecisão de terminar seu namoro de anos, conheceu um novo garoto e Jack, outro garoto do grupo, se declarou.

Desta vez, em Lições de Amor, é a vez de conhecer Donna, a alegre e festeira garota que sonha em ser atriz. No entanto, para que isso possa ocorrer, ela deve ser aprovada em inglês, por pretende ingressar em uma faculdade de teatro.
Precisa saber mais de Romeu e Julietta, mas tudo era tããõ, mas tãããão complicado.
Sua madrasta má – que na bem da verdade nem tão má é – diz que irá contratar um professor particular. Mas como Donna dela nada queria, ao ir à biblioteca e ver um anúncio, resolve ligar para o número de Will.

Logo os dois começam a estudar Shakespeare e dois fatos ficam bem claros: Donna não é tão burra, tinha um grande potencial, e o amor estava no ar: Donna começa a se apaixonar, Will era tão fofo! >.<

Todavia, a garota tem um passado traumático, um amor no passado a fez sofrer bastante, e agora tem medo de se abrir novamente para uma grande paixão. Na verdade, apesar de aparentar ser bem segura de si, Donna é insegura, teme se abrir, mesmo para sua melhor amiga Ashley.

Entre páginas de Romeu e Julieta um lindo romance entre Donna acontece.
Poderá ela deixar os medos para trás e dar vazão aos seus sentimentos?

Como disse acima, este certamente foi o meu livro predileto da série. 
Explico, o romance é bem delineado, Will é um personagem cativamente e envolvente e, apesar de sempre detestar personagens inseguros, Donna retrata perfeitamente uma adolescente, o que é a proposta do livro.  Além disso, o enredo foi mais ágil, não demorando tanto para engrenar.

Os amigos do grupinho também não deixaram de ter destaque, só que em menor proporção. E ficou perfeito! Ali Cronin continuou com as características que tanto gostei nos livros iniciais, como a fluidez do texto e a forma natural com que relata os dramas juvenis, ao fazer um relato verossímil da realidade.


Livro recomendado.

Série "Garota < 3 Garoto:
0,5 - Noite das Garotas - conto;
1,5 - Não me esqueça - conto, você pode ler AQUI;
4 - Lições de Amor
5 - A Garota certa - não publicado no Brasil;
6 -  Eu e Você - não publicado no Brasil.
                                            

Mais Informações em:
Site Oficial da Ali Cronin  - Site Editora Seguinte


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Só li o primeiro e o segundo até agora e gostei bastante, é uma leitura bem legal para passar o tempo, pretendo ler a coleção toda haha
    Beijos.
    Adorei a resenha ;)
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari!
    Gostei bastante da premissa desse livro. Biblioteca, prof particular, teatro, inglês, Shakespeare <3
    Torcendo pela Donna e por Will <33
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Quero ler essa série, parece ser boa. Pode ser até comum, mas despertou minha curiosidade!

    ResponderExcluir
  4. Wooooo, acho linda as capas dessa série e sou louca pra ler, pois a história parece ser bem interessante, e principalmente que cada livro um personagem é o destaque, já quero!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. CARA *_* esse eu preciso ler! Já começa que eu sou apaixonada por Shakespeare, e um livro que fala sobre Romeu e Julieta, teatro (pois eu sou atriz amadora) , adoro tudo que esse livro parece mostrar, sem contar que achei a história muito interessante! esse sim, parece ser o melhor livro dessa série que a autora fez tão criativamente! Adorei :D

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas só de ler a sinopse do livro já me apaixonei, é um livro muito fofo e narra a vida de uma adolescente que se apaixona... Sou muito fã de romances... E quero muito ler esse...

    ResponderExcluir