='cap-left'/>

Gail Carriger - Metamorfose?



Gail Carriger -  Metamorfose?  
Um romance sobre vampiros, lobisomens e sombrinhas
Estrelando Alexia Tarabotti

No mundo de Alexia Tarabotti humanos, fantasmas, lobisomens e vampiros viviam em paz... Mentira, contos de fadas não existem nem com seres sobrenaturais! Mistérios, ação, bom humor – negro ou branco -, traições, um lobisomem Alfa e uma mocinha destemida fazem da série O pretorato da sombrinha perfeita!

Depois do final de Alma? Conall Maccon e Alexia Maccon, ex Tarabotti, estavam vivendo felizes para sempre. Hummm? Será?! Poderiam viver longe das maluquices de seu mundo? Afinal, Conall era um lobisomem Alfa e Alexia era uma conselheira da Rainha Vitória e preternatural, ou seja, quando os demais seres imortais a tocavam perdiam seus poderes virando novamente humanos enquanto durasse o toque.  Teriam normalidade em suas vidas?

Claro que não. E Metamorfose? iniciou com Conall sendo retirado de casa por uma grave crise. Lógico que, como todo macho alfa, nem passou pela cabeça dele explicar o que estava ocorrendo para sua mulher. Muito menos pensou em avisá-la que estaria partindo para Escócia para resolver algumas coisas em sua antiga Alcateia.

Assim, com Londres tomada pelo mistério de uma “doença” que estava fazendo os seres sobrenaturais perderem seus poderes, exorcizando fantasma e se dirigindo para Escócia, Alexia partiu a procura de seu marido e respostas para o drama todo em um dirigível, na companhia de sua nova e funcional sombrinha, sua amiga dramática Ivy, sua empregada francesa Angelique – afinal era uma dama, deveria andar sempre bem arrumada -, a irmã irritável Felicity, Madame Lefoux francesa e inventora e Tunstell, um ator e zelador do casal Maccon.

Na viagem, além dos chás, muita  ação ocorreu:  um envenenamento, uma caída do dirigível, o roubo do diário de Alexia... E isto por que nem haviam chegado à Escócia! Esperavam por Alexia lá mais mistérios, múmias, tentativas de assassinatos e seu marido!
  
Inegalvemente a série O pretorato da sombrinha virou a minha favorita.
Gail Carriger tem estilo ao escrever, narra seus livros de forma ágil em terceira pessoa com uma grande sagacidade e humor negro, com diálogos fluídos e bem escritos... Sucesso total que me fizeram cativa de Metamorfose?!

Novos personagens como Madame Lefoux também contribuíram para temperar o enredo... quem diria que Conall ficaria com ciúmes de uma bela francesa?  Ivy Hisselpenny, a grande amiga de Alexia, continua dramática como sempre, ainda mais agora quando se descobre terrivelmente apaixonada por um mordomo, logo ela uma dama tão requintada.

Só um detalhe me deixa angustiada: o final! OMG, o que foi aquilo? Aonde estão meus sais? Foi totalmente desconcertante, ainda mais por saber que não há previsão de publicação do terceiro!

Está afim de algo original, divertido e com uma pitadinha de romance? Leiam com urgência a série O pretorato da sombrinha.
Mais que recomendado. 
  
 Série: O pretorato da sombrinha
1-  Soulless - Alma?
2-  Changeless – Metamorfose?
3 - Blameless * não lançado no Brasil;
4-  Heartless * não lançado no Brasil;
5-  Timeless * não lançado no Brasil.



click to zoom

Mais informações em: 
@EdValentina - Facebook da Editora

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Acho que está mais do que na hora de eu ir atrás de um exemplar de Alma? e começar a ler logo essa série. Óbvio que como não li o primeiro não entendi lá muita coisa sobre a resenha de Metamorfose?, mas pela sua empolgação deu para sentir que a série deve valer a pena. Sem falar que as capas estão bem legais, dá gosto assim, né hehehe.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Ganhei Alma? e comecei a ler sem nenhuma expectativa, e nas primeiras páginas nem estava gostando muito. Mas de repente, não sei o que raios aconteceu ali que eu não conseguia parar, ficou viciante, uma história incrível, completamente diferente de tudo o que eu já li. Gail Carriger com certeza conseguiu superar e inovar, e sou muito grata a ela por isso. Tô morreeeeendo de ansiedade por Metamorfose?, mal posso esperar! *-*

    ResponderExcluir
  3. Ganhei Alma? e comecei a ler sem nenhuma expectativa; nas primeiras páginas nem estava gostando muito, mas um tempinho depois não sei que raios aconteceu que eu não conseguia parar, ficou viciante, impossível de largar! Gail Carriger conseguia inovar e me surpreender, e agradeço muito a ela por essa série. Mal posso esperar por Metamorfose? *---* Fico só imaginando quem/o que vai cair do dirigível, com certeza vai ser uma das melhores cenas!
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas adorei a resenha achei interessante, irei atrás para ler.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoooooro Alma? e estou roendo as unhas de ansiedade para ler Metamorfose?
    Uma narrativa ágil, personagens cativantes, uma leitura fluída, humor, romance, ação e mto mais em um Steampunk de primeira!
    Me encantei com a resenha!
    Querooooo *---*
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Adorei Alma?! No início a leitura estava um pouco devagar, pois a escrita da autora é bem peculiar e meio que a gente não sabe pra onde a história vai... no fim adorei o livro, irônico e divertido, vários personagens ótimos (destaque para a Srta. Hisselpenny e o Lorde Alkedama)!! O final do livro deixa uma grande ansiedade pro próximo, e estou louca pra ler Metamorfose?.Ainda mais depois da resenha, deu pra ver que essa história promete!!!
    Ah, o nome da série é 'Protetorado' da Sombrinha...

    ResponderExcluir
  7. Ainda não comecei a ler essa série, mas já está em minha lista de leitura.
    Não sabia que seriam 5 livros, pensei ser uma trilogia.

    ResponderExcluir
  8. Nunca me interessei pelo livro Alma? , pois outra história clichê de vampiros e lobisomens ? nao nao , obrigada adhudahda . Eu gosto do tema, mas achei que ficou muito forçado dps de crepusculo, e não me interessei nem um pouco sobre esse livro rs

    ResponderExcluir