='cap-left'/>

Madeleine Wickham (Sophie Kinsella) - Louca Para Casar


Madeleine Wickham (Sophia Kinsella) - Louca Para Casar

Milly Havill estava casando com o amor da sua vida! Seria feliz para sempre, o casamento dos sonhos. Amava Simon, muito, muito e MUITO, que ele fosse filho de Harry Pinnacle, um milionário, era só um plus.

Só que nada estava perfeito: seu casamento de dez anos atrás estava presente para assombrá-la, pois ela NUNCA se divorciou, apesar de esperar que Allan, seu marido o tivesse feito. O fotografo de seu casamento dos sonhos havia presenciado o casamento do passado, e agora poderia contar a verdade que ela tanto escondeu: não era seu primeiro casamento!

Aos dezoito anos, feliz e ingenuamente, ela se casou com Allan, namorado de Rupert e um imigrante ilegal, para que ele pudesse ficar na Inglaterra. Dias depois,  embora tivesse tentado falar com seu casal de amigos in love, ela nunca mais os localizou.
Será que estava ainda casada ou era divorciada?
Como poderia contar para seu noivo? Simon poderia aceitar?

Simon Pinnacle amava a noiva, sobretudo por ela ser tão perfeitinha. Viveria uma felicidade plena e jamais seria como seu pai, um homem com quem só conseguiu manter contato quando já adolescente, quase adulto. Se Milly contasse seu segredo, poderia perdoá-la?

Para apimentar a situação ainda conhecemos o drama da irmã de Milly: Isobel. Ela era uma mulher bem sucedida, mas agora estava grávida e não sabia o que fazer: abortaria? Não queria envolver o pai... o porquê? Causaria grande transtorno, e sabia que ele não queria ter um filho.

Rupert também está passando por uma crise. Casado com Francesca e sendo extremamente religioso, não havia esquecido seu passado com Allan. Mas era agora heterossexual. Será?

Mais um livro excelente da Sophia Kinsella, dessa vez publicado com seu nome verdadeiro.

Não encontrei nenhuma resposta para o fato da autora ter usado em muitas obras o pseudônimo de Sophia Kinsella, infelizmente não leio com facilidade em inglês para realizar uma pesquisa mais acurada.

No entanto, uma característica que sempre era bem acentuada nas obras da Sophia, seu bom humor dramático e esdrúxulo, condensada sempre com situações quase que surreais ante ao exagerado, não está presente em Louca para casar.

O livro está longe de carecer de uma leve pitada de um clima descontraído. Só que os dramas pessoais e realísticos dos personagens se sobressaem, todos possuem algum problema: Milly é a mentirosa que não podia ser quem realimente era para o noivo, a mãe dela estava obcecada com o casamento sem querer enxergar que seu casamento estava acabado, a irmã de Milly apareceu grávida sem querer contar que o pai de seu filho era alguém conhecido e que a revelação traria grandes conseqüências, Rupert não conseguia aceitar sua sexualidade, Simon não conseguia perdoar o pai por tê-lo largado quando menor...

Ou seja, apesar de não abordar o problema de cada de forma minuciosa, o drama familiar esteve bem presente, uma vez que a autora optou em narrar em terceira pessoa, intercalando a visão de todos os personagens, por mais secundários que fossem.

No entanto, confesso que me causou estranheza pensar que a Milly não parou para pensar que estava casada em nenhum momento, muito inconseqüente! Isto certamente fez com que o livro perdesse em qualidade... Mas nada que o desmereça, afinal a narrativa, como sempre ao se tratar de Sophia Kinsella, é perfeita!  Não tem como não amá-la e seus livros.

Claro que recomendo o livro. LOGICAMENTE. Até agora estou feliz por tê-lo comprado baratinho no sebo, apesar de proibida de ter novas aquisições de livros, ante a quantidade enorme que possui a minha estante de “para ler”.




Mais Informações em:
Site Editora Record
Site Sophie Kinsella

 



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Amo a escrita do Sophie e quero muito ler os livros que ela escreve como Madeleine Wicham.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, morro de vontade de ler, só li um livro da autora e curti bastante hahaha Gostei da resenha ;)
    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari!
    Gosto bastante da narrativa da autora, a Editora Record tem feito um excelente trabalho trazendo obras da Sophie por um preço bem mais acessível rsrs
    Conheço os da série Becky Bloom e adorei Fiquei com seu número ;)
    Curiosa com Louca para Casar escrito como Madeleine Wichan.
    Vou procurar saber mais a respeito. Adorei a recomendação!
    Bjsss

    ResponderExcluir